PDA

Ver Versão Completa : Relação a Strada



Matew
06-03-08, 00:49
Pessoal, a relação da minha Strada ta indo pro saco, parece que tem um gato morto no pinhão, nhoc nhoc nhoc, queria saber se a relação da titan 150 serve nela, ou da 125, pq já vi titan com roda de Strada, e ai o que vcs acham....

Matew

alley.angelo
06-03-08, 02:30
As relações que vão pegar na STRADA são as da XR 200 e da NX 200, e se não me engano a da TW tb pega.

Isso por que a 125 tem coroa de 4 perafusos e a STRADA tem coroa de 5 parafusos!

fred_black
06-03-08, 09:34
Cara minha ex strada tinha relação de 150 nao fazia barulho nenhum.

cold-milk
06-03-08, 09:43
poem pinhão e corrente originais.. a coroa coloca da TW.. fica muiiito bom e não vai ter tanto aquele problemade cair como de costume da Strada!

kabaulll
06-03-08, 09:43
fred eu acho q vc naum entendeu a pergunta do amigo ai de cima... ele pergunto se na strada serve a relação da 125 ou 150 cc.... naum menciono q a dele estava com a relação da 150....e como o angelo disse a coroa da 125 e 150 sao ficçadas por 4 parafusos e da estrada sao 5 e por tando uma naum serve na outra

fred_black
06-03-08, 09:47
fred eu acho q vc naum entendeu a pergunta do amigo ai de cima... ele pergunto se na strada serve a relação da 125 ou 150 cc.... naum menciono q a dele estava com a relação da 150....e como o angelo disse a coroa da 125 e 150 sao ficçadas por 4 parafusos e da estrada sao 5 e por tando uma naum serve na outra

Cara eu sei, so que quis dizer que achava que servia pois a minha estava rsssss.
Agora nao sei se é da 150 ou se é um modelo igual 150 so que com os encaixes para strada entendeu?
:OK: :OK: :OK:

kabaulll
06-03-08, 10:05
agora entendi

rockerva
06-03-08, 10:12
Sendo que, se o problema é só no pinhão, não precisa trocar o conjunto inteiro, apenas o pinhão.

Antes que digam "ah, troca tudo de uma vez antes que dê problema", esses são muito fanfarrões. Moto é igual mause de computador. Aqui na empresa são 280. Se der problema num, não troco todos. Deixo sem mause pro fia da pu aprender a usar teclado.

Dependendo do jeito que tu usa a moto o pinhão pode sofrer mais desgaste que a coroa e a corrente, eu troco as peças independentemente, as vezes corrente, as vezes coroa, as vezes pinhão.

Volverine MF
06-03-08, 13:48
Sendo que, se o problema é só no pinhão, não precisa trocar o conjunto inteiro, apenas o pinhão.
Antes que digam "ah, troca tudo de uma vez antes que dê problema", esses são muito fanfarrões.
Dependendo do jeito que tu usa a moto o pinhão pode sofrer mais desgaste que a coroa e a corrente, eu troco as peças independentemente, as vezes corrente, as vezes coroa, as vezes pinhão.
Discordo. O kit que forma a transmissão final da moto é um conjunto e trabalha como tal. Se vc colocar um pinhão novo pra trabalhar com uma corrente e uma coroa gastas, o pinhão vai se desgastar mto rápido e o desgaste da corrente e da coroa tb vai ser acelerado, isso sem falar no barulho.

Um exemplo pra vcs pensarem melhor: Um diferencial de caminhão é composto por um pinhão e uma coroa, que trabalham engrenados diretamente. Um conjunto desses custa cerca de R$ 800,00. Meu pai precisava mudar a coroa, mas pra isso ele tem que trocar tb o pinhão, pq se não vai ser uma barulheira e desgaste prematuro. Agora, se msm custando R$ 800,00 ele vai trocar os dois, vamos parar de miséria e trocar logo o kit todo, afinal, não é tão caro, ao menos não custa R$ 800,00.

Ah, e isso eu aprendi no curso de mecânica do Senai, agora, se os professores dessa instituição não são qualificados o bastante para ensinar corretamente, não sei quem pode ser.

cold-milk
06-03-08, 13:51
meio q básico isso Volverine MF

peça velha trabalhando com nova....

troca tudo mesmo...

rockerva
06-03-08, 14:00
Qdo a relação custa 55 pila troca tudo.
Qdo custar 450 pila, faz como Jack, vai por partes.

Pinhão: 22k km - 84 reais
Corrente: 28k km - 108 reais
Coroa: 36k km - 199 reais

Sô mão de vaca mesmo.

Siga trocando o óleo de mil em mil, eu sigo de três em três.