PDA

Ver Versão Completa : Controlar o acesso a internet



Christian
07-03-08, 13:05
Ai galera aqui na empresa temos um servidor que usa um proxy para bloquear alguns sites para os noobs não ficarem só na internet e irem trabalhar um pouco. :P
Ai lá nas configurações da internet no pc do fia da mãe é colocado o endereço do servidor para que todo acesso à internet passe pelo proxy e bloquei alguns sites indesejados (Orkut principalmente)
Mas se o cabra ir no pc e desmarcar a opção de passar pelo ip e porta do proxy a internet funciona e ainda por cima acessa o bendito Orkut.

Então sei que tem um pessoal esperto aqui e que pode me ajudar a achar um meio de bloquear as opções da internet para que esses users *** não possam ficar a vontade aqui.

rockerva
07-03-08, 13:17
Pra esse tipo de coisa de bloqueios de internet, a melhor coisa é um roteador.
Não esses roteadores que vem no modem que só "espalham" o sinal de internet.
Um roteador que bloqueie e dê acesso a rotas.
É meio barato até.
Outra coisa que dá pra fazer é colocar a internet direto num pc e esse pc redistribui a internet pros demais, sendo que esse pc que recebe o sinal de internet tem bloqueado iorgutis etc e tal, assim, todos os demais pc's para acessarem a internet, vão ter que passar por ele via proxy, quem não usar proxy, não usa a internet.

lion
07-03-08, 13:17
existem programas tipo o blokfree que fazem esse tipo de coisa, se vc digitar a palavra orkut a sua janela é fechada imediatamente.
pensei em usar aqui em casa pq a minha irma costumava usar o chat direto e nao saia do computador quando eu precisava usar, acabei desistindo de instalar dps que comprei a moto, ela usa, eu saio, ora!
enfim, sugiro que vc procure por programas desse tipo talvez resolva seu problema, só vai usar o orkut aquele que tiver a senha de acesso...

abs

jecastro
07-03-08, 13:55
O erro esta na configuração da rede, como é o acesso a internet? se passa por um router é so configura-lo para aceitar acesso a internet apenas pelo endereço do proxy.

Christian
07-03-08, 14:01
O erro esta na configuração da rede, como é o acesso a internet? se passa por um router é so configura-lo para aceitar acesso a internet apenas pelo endereço do proxy.


Pequei já pronto e o técnico que cuidava aqui sumiu. :s

Mas é que pelo menos 3 computadores da rede tem que aceso total a internet e o resto (uns 60 computadores) é que eu quero bloquear e se eu fizer o que tu disse não tem como... ou tem?

Christian
07-03-08, 14:30
Ai galera achei uma opção nas diretivas de grupo que vai me ajudar muito.
É só acessar Iniciar> Executar e digitar: gpedit.msc
Ai vai em: Configurações do usuario> Modelos administrativos> componentes do Windows> Internet Explorer> Desativar alteração nas configurações de proxy.

Uhuuuuuuuuuu ]:)

Taí a dica.

jecastro
07-03-08, 14:34
Se o cara for esperto ele muda isto, o meu micro da empresa veio bloqueado até para mudar o papel de parede, foi só entrar no regedit e procurar por uma chave police e trocar os "1" por "0" nos bloqueios.

Christian
07-03-08, 14:36
Se o cara for esperto ele muda isto, o meu micro da empresa veio bloqueado até para mudar o papel de parede, foi só entrar no regedit e procurar por uma chave police e trocar os "1" por "0" nos bloqueios.


Reconheço que se o cabra quiser ele faz o que quiser com o Windows, mas no momento é o que eu posso dispor. :s
Mas ainda assim o pessoal aqui não é tão entendido de pcs. :OK:
Só espero que aqui na empresa ninguem além de mim acesse o PN. :D