PDA

Ver Versão Completa : Sugestões de travas e cadeados, segurança em geral.



lion
07-03-08, 17:28
Pois é galera, vendo o tópico do car system fiquei pensando, gostaria de recomendações de travas, cadeados, correntes, enfim, como aqui não tem car system e os seguros praticamente se recusam a proteger motos, fico preocupado com a segurança da minha pequena bicicleta.
Se possível, junto com as sugestões, postem fotos e preços, até links de lojas on-line para que todos possamos tomar como base, vou fazer uma pesquisa também pra ajudar, quero reunir o máximo de informações possíveis nisso, pois só agora me toquei que a trava da Y, na verdade não trava é nada mesmo.

Joao XTZ
07-03-08, 17:37
sua moto tem disco ???entao compra uma trava de disco da xena ...tem alarme e td ...um cadeado dakeles grandes com plastico em volta p/ nao riscar sua moto e por ai vai...valeu... :lol: :lol: :lol:

Ninja Pontes
07-03-08, 17:49
Uma 12 mano!!! uma 12!!! ]:)

alley.angelo
07-03-08, 19:52
Eu uso um cadeado comum que carrego debaixo do banco, quando estaciono, tiro o cadeado e taco no disco!

A unica coisa ruim é quando a gente esquece e quer sair com o cadeado no disco! :# :# :0_0: :0_0:

kabaulll
07-03-08, 19:54
a do cadeado do disco eh uma boa......

Christian
07-03-08, 21:59
Olha cara tu pode usar um cadeado comun no disco ou uma trava própria para disco que deve girar mais ou menos no mesmo preço e para a roda traseira uma trava com corrente que tem a corrente coberta por um plástico para não riscar a moto.

O preço da trava de disco é em torno de R$30,00 e do cadeado traseiro uns R$10,00.

Doidooo
07-03-08, 23:05
eu num confio nem um poko em cadeados...eu tenho um amigo que abre qualquer cadeado em menos de um minuto cm um dente de garfo e um grampo de cabelo (ele num eh ladrão não viu...inclusive trabalha numa empresa de instalação de alarmes e monitoramento)...
eu uso uma trava de aço articulado que deve ter uns 3 cm de largura q abre com chave tetra (akela que parece uma cheve philips) que é muito difici de arromba...aki custa em torno de R$ 30,00

Volverine MF
08-03-08, 00:47
A travanjo tem umas soluções interessantes. Dá uma olhada http://www.travanjo.com.br/

Eu não tenho nada na moto, pq geralmente deixo ela trancada em casa ou sempre deixo aonde fico vendo, mas já pensei em investir um pouco em segurança. Eu ia colocar uma Trava Travanjo, Alarme Positron e o Corta corrente. Mais alguma coisa.

Ah, alguns preços:
Trava Travanjo - R$ 50,00
Alarme Positrom (concessionária) - R$ 150,00 a R$ 200,00 (não tenho certeza)
Corta corrente - em média de R$ 30,00. Qualquer mecânico sabe fazer. E até já achei tutorial sobre isso na net.

alley.angelo
08-03-08, 00:54
Não entendi como funciona essa Travanjo.

Volverine MF
08-03-08, 01:01
Não entendi como funciona essa Travanjo.

Ela trava a coroa, é mto usada aqui na minha região, principalmente em motos sem freio a disco. Funciona do msm jeito, só que na coroa.


Edit: ela usa uma chave tetra, aquela parecida com uma chave philips (by Doidoooooooo) :lol:

Furious VIPER
09-03-08, 22:23
Eu uso uma trava de disco da Rhino (65 reais... ) é akele modelo de trava vermelha... pekena e muito resistente!
E na roda traseira com a rabeta prendo com uma trava tubular, com um cabo de aço q tem dentro dela.. ela é coberta por uma borracha colorida transparente... q não dxa arranhar a moto (valor de 35 reais)!!

agm2112
10-03-08, 09:04
Eu deixo a moto em estacionamento pago ou em casa.

Marvila
10-03-08, 12:42
O pior disto tudo é que, pelos relatos que leio, a maioria das motos são tomadas de assalto...em sinaleiras/farol/semáforo ou, até mesmo, chegando em casa...

Já soube de roubos, na rua, onde os larápios simplesmente param uma picape, colocam a moto na caçamba, com travas e tudo mais...

De qualquer forma, as sugestões postadas inibem os demais gatunos...pelo menos isto. Como há muitas motos por aí ao ver o grau de dificuldade de uma o cara desiste e parte para outra menos trabalhosa...tomara que seja assim mesmo!!!

mantabodyboarder
10-03-08, 13:02
Trava pra mim é o cabo de aço amarrando a moto no poste... :P

brunohcs
10-03-08, 14:43
eu to usando um cadeadinhu no disco + um seguro ]:)

Diego.fcs
10-03-08, 14:51
Num sei quem aki disse uma vez disse para encostar a moto na guia da calçada e usar 2 travas de disco, travando a roda da frente, se colocar uma, o cara arranca com tudo e pode quebrar a trava fácil, aconteceu isso com um amigo, ele esqueceu de tirar e arrancou com a moto e quebrou a trava. Esse corta-corrente é uma boa também...

Um sistema interessante são aquelas chaves em carro que desligam a bomba, sempre usei isso. Nas nossas motos num tem bomba, teria que inventar algo que cortasse a alimentação de combustível, aí o cara tomaria a moto sua, vc acionaria de alguma maneira e o cara rodaria até acabar a gasolina da cuba do carburador e num funcionaria mais, tipo uma torneirinha escondida e de fácil acesso para vc conseguir desligá-la rapido e discretamente...

Furious VIPER
10-03-08, 22:01
Diego.fcs:
O Mariachi aki do fórum (q nunca mais entrou) fez isso com a moto dele... arrancou com disco e tudo... nem lembrou de tirar... quebrou a porcaria da trava (akelas de 35 pila) e nem empenou o disco... ficou tudo numa boa!
Daí agora comprou uma Rhino... pagamos 65 pilas (eu tb comprei uma pra mim).. e tá aprovadíssima...
o valor dessas Rhino é de 70 a 90 reais... mas vale cada centavo!

Doidooo
11-03-08, 00:12
essa travanjo parece legal mas eu dei uma pesquisada e num cosegui achar por aqui... qto q ta custanu uma dessa???

Volverine MF
11-03-08, 01:23
Um sistema interessante são aquelas chaves em carro que desligam a bomba, sempre usei isso. Nas nossas motos num tem bomba, teria que inventar algo que cortasse a alimentação de combustível, aí o cara tomaria a moto sua, vc acionaria de alguma maneira e o cara rodaria até acabar a gasolina da cuba do carburador e num funcionaria mais, tipo uma torneirinha escondida e de fácil acesso para vc conseguir desligá-la rapido e discretamente...
O sistema até que parece interessante, mas já ouvi dizer que dá pra rodar bastante com a gasosa da cuba, talvez o suficiente pra chegar no local de desmanche. Afinal, vi numa entrevista com um ladrão de carros que qdo vc tem seu carro roubado, deve procurar bem próximo de onde aconteceu o furto. Faz sentido, pq o ladrão não vai ficar andando com seu carro ou sua moto pra ficar correndo o risco de ser pego.



essa travanjo parece legal mas eu dei uma pesquisada e num cosegui achar por aqui... qto q ta custanu uma dessa???
Ta custando em torno de R$50,00. No http://www.cityparts.com.br/int/categorias.aspx tem. É só dar uma pesquisada em Moto Peças que vc deve achar, senão a Travanjo, outras tb mto boas.

cabra de brasilia
11-03-08, 07:49
Bão é muito bacana as dicas e malandragens os colegas.....se não fosse um pequeno detalhe.....a modalidade de furto de moto que mais cresce hoje é eles chegarem com uma pick-up e botar a magrela no lombo e tchau......o lance é se puder parar a moto em um local onde dê para passar uma corrente entre a moto e uma cerca ou poste enfim que a prenda em um local fixo........

Furious VIPER
11-03-08, 10:46
Bão é muito bacana as dicas e malandragens os colegas.....se não fosse um pequeno detalhe.....a modalidade de furto de moto que mais cresce hoje é eles chegarem com uma pick-up e botar a magrela no lombo e tchau......o lance é se puder parar a moto em um local onde dê para passar uma corrente entre a moto e uma cerca ou poste enfim que a prenda em um local fixo........

Eu prendo a moto na porta do local onde trabalho, axo uma segurança legal... afinal tem gente entrando e saindo toda hora (uma clínica de fisioterapia) com certo movimento e todo mundo sabe q a moto é minha.. então ninguém dxa desconhecidos chegarem perto. Além disso meu mecânico é exatamente em frente a clínica.. então ele tá de olho nela toda hora... se alguém se passar... ele já atira uma marreta no sem-vergonha! hehehe