PDA

Ver Versão Completa : [Redes] Rotamento internet p/ Windows Vista



felucas
13-03-08, 00:51
Se alguém manjar de Redes gostaria de uma ajuda...

Eu comprei o note da HP... que vem com Vista instalado...e em casa minha internet é compartilhada entre 2 desktops rodando windows XP através de um roteador... (só a internet é compartilhada os computadores não estão em rede)

Porém hoje tirei o cabo de rede do meu desktop e pluguei no notebook (que está rodando windows vista)... só que ele não está recebendo o sinal da internet... ele reconhece que tem um cabo de rede conectado porém não funfa a conexão com a internet...

Quando eu volto o cabo pro desktop a internet funciona normal... alguém tem idéia de como posso resolver isso ?

Volverine MF
13-03-08, 00:58
Facil, formata o note e coloca o XP lá :lol:

Desculpa ae, parece flood, mas acho que é o que eu faria, pq acho o Vista muuuuuito pesado. Acho que funfa melhor o XP msm. Posso estar errado, mas é apenas minha opinião.

Mas vc já deu uma fuçada nas config de internet e rede? Como que tá configurada a coisa ae? É que aqui tb tem um PC com XP (esse que estou) e o outro com Vista e os dois funfam normal. Posso tentar dar uma olhada.

Ah, aqui os dois PCs compartilham a internet através de switch/hub, que é ligaddo ao roteador que por sua vez é ligado a linha telefonica.

felucas
13-03-08, 01:04
Então Wolverine... é que tô sem saco e tempo pra formatar o note... e também to em fase de teste d Vista... quero ver oq ele tras de novo... e talz... e assim... apesar de ser mais pesado que o XP.... eu achei que o vista está bem melhor que o XP... em termos de usabilidade, recursos oferecidos, interface (essa nem se fala)...

Eu já fucei aqui nas configurações de rede... procurei na net e não consegui nada.... tá phoda....

E quanto ao seu compartilhamento de internet...

O seu modem está configurado com a função de roteador ou você tem o modem e o roteador separados ?

oldskullo
13-03-08, 01:53
O Firewall do vista tá ativado?

felucas
13-03-08, 03:08
O Firewall do vista tá ativado?

Man, o firewall estava ativado... era só esse o problema mesmo... haauhauhuHA eu nunca ia descobrir...

AHUahuAuh valew cara !!!!!!

Te devo essa !!

mantabodyboarder
13-03-08, 08:45
Chegaram e responderam antes... :S

Mas o meu Vista está com o firewall ativado, com a config de me perguntar se eu quero liberar a net pra cada programa que pede acesso.
Aí pros que eu conheço e to usando eu clico na caixinha de criar uma regra e pronto... :P
Só faria sentido ser culpa do Vista se fosse aquele esquema de 2 placas de rede em um micro fazendo ponte de internet e um cabo cross...


Volverine, no caso do desktop que eu tinha e vendi, o Vista teve uma performance um pouco (não muito, mas perceptível) melhor que o XP...

Japaparadoxx
13-03-08, 09:16
Uma coisa q nao gosto do windows vista, é que se vc vai peidar ele pergunta se vc quer relamente fazer isto, se tem permissão, depois pergunta se vc quer realmente fazer isto.

Christian
13-03-08, 09:39
Uma coisa q nao gosto do windows vista, é que se vc vai peidar ele pergunta se vc quer relamente fazer isto, se tem permissão, depois pergunta se vc quer realmente fazer isto.


Procura no google por desabilitar UAC no Vista. :OK:

BrunoDias
13-03-08, 11:54
Uma coisa q nao gosto do windows vista, é que se vc vai peidar ele pergunta se vc quer relamente fazer isto, se tem permissão, depois pergunta se vc quer realmente fazer isto.

é so desativar
eu ja gostei disso, e nao quiz desativar, pq como nao gosto de antivirus no pc, isso ja me ajuda a controlar mais as coisas q estao sendo instaladas sem minha permissao

jecastro
13-03-08, 12:24
É só executar regedit e mudar para 0 a seguinte chave.

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\Curr entVersion\Policies\System]

"EnableLUA"=dword:00000000

Depois tem que reiniciar o micro.

cabra de brasilia
13-03-08, 13:35
é so desativar
eu ja gostei disso, e nao quiz desativar, pq como nao gosto de antivirus no pc, isso ja me ajuda a controlar mais as coisas q estao sendo instaladas sem minha permissao


2.......fora o Windows Defender que é porreta tombém!.......

Para o Vista original aqui de casa só posso...... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:..........

No Extra tem um Mirax com Starter e 1GB de ram com monitor LCD 17" e multifuncional Epson X5600 por 1.299,00.....como ando "flertando" minha mãe para dar um Vista só para mim....já estou sonhando com esse Mirax.......


http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20015680&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=&abzClause=

Volverine MF
13-03-08, 17:09
Então Wolverine... é que tô sem saco e tempo pra formatar o note... e também to em fase de teste d Vista... quero ver oq ele tras de novo... e talz... e assim... apesar de ser mais pesado que o XP.... eu achei que o vista está bem melhor que o XP... em termos de usabilidade, recursos oferecidos, interface (essa nem se fala)...

Eu já fucei aqui nas configurações de rede... procurei na net e não consegui nada.... tá phoda....

E quanto ao seu compartilhamento de internet...

O seu modem está configurado com a função de roteador ou você tem o modem e o roteador separados ?
É, temos que experimentar msm, pra saber como é. Não gostei mto dele mas tb pode ser pq não conheço mto bem. Aqui em casa tem um PC com o Vista mas eu não costumo usar pq não é meu, por isso uso mais o XP msm. Mas se estão dizendo que é melhor (ainda que pouco) vou experimentar dar umas fuçadas lá tb.

O meu roteador, um D-Link, está configurado como roteador msm, ae é aquele esquema, ta sempre conectado e a net é distribuida pelo switch/hub.

Ah, eu uso Speedy aqui.

BrunoDias
13-03-08, 17:15
É, temos que experimentar msm, pra saber como é. Não gostei mto dele mas tb pode ser pq não conheço mto bem. Aqui em casa tem um PC com o Vista mas eu não costumo usar pq não é meu, por isso uso mais o XP msm. Mas se estão dizendo que é melhor (ainda que pouco) vou experimentar dar umas fuçadas lá tb.

O meu roteador, um D-Link, está configurado como roteador msm, ae é aquele esquema, ta sempre conectado e a net é distribuida pelo switch/hub.

Ah, eu uso Speedy aqui.
INstalei o vista log q saiu, fiqui uma semana e tirei
agora instalei dinovo, to gostando, mas a intençao msm foi aprender as novidades dele, no xp eu ja conhecia muita coisa, muto truque e macetes , no vista ainda to meio perdidao auha

Volverine MF
13-03-08, 17:29
Vi um teste na Info, uma comparação entre o XP e o Vista, e a diferença na velocidade de processamento chegava a 60%, sendo o XP mais rápido. É por isso que o vista não me chama a atenção.

mantabodyboarder
13-03-08, 19:41
Eu penso assim, trabalho com algo relacionado a essa merda, então aproveito pra aprender, já que veio original no note.

Ainda tem umas tretas, mas to já ficando craque! :P

Japaparadoxx
13-03-08, 20:50
any, corrigiram o título do tópico, e deixaram mais errado ainda..iuaHuiAhAUIhauiaHiuaHuiAhA :lol:

cabra de brasilia
13-03-08, 21:07
Parece que a partir de junho o XP para de ser vendido.....o Vista é uma realidade....cêis que tratem de fazer upgrade no parque instalado de vocês!......... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
14-03-08, 00:29
Parece que a partir de junho o XP para de ser vendido.....o Vista é uma realidade....cêis que tratem de fazer upgrade no parque instalado de vocês!......... :lol: :lol: :lol:


A Titan 125cc tb parou de ser vendida e nem por isso eu paro de usar a minha :lol:

Só mudo pro Vista qdo o XP ficar extremamente obsoleto, qdo os programas deixarem de serem feitos pra ele, pq pra fazer o up, tenho que trocar a máquina e eu não vou gastar grana com isso tão cedo.

cabra de brasilia
14-03-08, 10:39
Dúvida:

Algum colega conhece modelos de roteador wireless e placa de rede também wireless que já sejam compatíveis com o Vista?.........

Pois esses dias atrás instalei uma placa de rede (cabo) da D'Link no Vista e sequer o gerenciador de dispositivos reconheceu!.....troquei por uma da Realtek que era lançamento para o Vista...espetei-a e já instalou o driver e tudo mais em 1 minuto estava na net......

Como nas minhas pesquisas não encontrei modelos de roteador sem fio e placas de rede sem fio já compatíveis para o Vista venho aqui pedir dicas....obrigado........

jecastro
14-03-08, 13:51
Cabra, você fez algo errado, todos os roteadores wireless são compatíveis com o vista, todos usam o mesmo protocolo g802.11G ou N, quanto a placa de rede, basta entrar no site da d-link e baixar a versão de driver para ela.

cabra de brasilia
14-03-08, 15:39
Cabra, você fez algo errado, todos os roteadores wireless são compatíveis com o vista, todos usam o mesmo protocolo g802.11G ou N, quanto a placa de rede, basta entrar no site da d-link e baixar a versão de driver para ela.


Não não.....nem comprei ainda....... :P.......

Só estou perguntando se já conhecem algum modelo novo de roteador e placa wireless.......porque esses novos hardwares o Vista já tem os drivers nativos deles igual a placa de rede da Realtek novo lançamento que eu comprei...sequer precisei de pegar o cd que veio nela e instalar o driver pois no Vista já tinha o driver nativo que a reconhecia.......já uma antiginha (nem tão antiga assim) da D'Link sequer o gerenciador de dispositivos a reconheceu......e a placa da Realtek que era lançamento era mais barata que a da D'Link......então a dúvida é se já conhecem quais são os novos (e baratos) modelos de roteadores e placas wireless....pois se eu já posso ter um novo hardware que o Vista reconhece sem precisar de ficar caçando drivers e pelo o mesmo preço de hardwares mais antigos porque não um novo?!........


:-/ :-/ :-/ ........A D'Link tem 0800.....vou ver se a Realtek e as outras mais conhecidas tem também e vou ligar para pedir informações sobre as mais recentes placas e roteadores wireles..........

cabra de brasilia
14-03-08, 15:54
Bão se servir para algum colega.....eu liguei na D'link ( por sinal fui prontamente e muito bem atendido)........e peguei algumas informações que podem ser útil para os usuários do Vista........


Roteador wireless.......o mais recente já compatível para Vista........D I R 300

Placa de rede wireless........D W L - G 510