PDA

Ver Versão Completa : O que vcs usam pra lavar a moto?



Ninja Pontes
17-03-08, 09:08
Galera, preciso de algumas sugestoes do que voces usam pra lavar a moto...

usam detergente neutro? sabao em pó? shapoo pra carro? o que eh melhor?

Um cara nesse final de semana me disse pra usar querosene pra limpar as rodas, motor e corrente... eh bom usar isso mesmo?
ele disse pra limpar a corrente soh com querosene e agua corrente, sem sabao... eh melhor mesmo fazer isso?

eu comprei graxa branca em spray pra passar na corrente e aparentemente eh muito boa pq a corrente quase nao chia... eh quase imperceptivel...

comprei da marca VAZ, tinha da Motul tambem mas ja tinha ouvido falar que a da vaz eh melhor.

agora, tem gente que fala que eh melhor usar oleo de cambio, outros falam que esse spray eh melhor, outros dizem que eh melhor oleo grafitado... afinal, alguem tem uma resposta definitiva do que eh melhor??? na fazer eu usava um oleo spray parecido com esse da vaz, soh que eu comprava na yamaha mesmo e parecia bom.

se puderem de dar umas dicas... valew!

lagreca
17-03-08, 09:14
Sabão em pó, não use que risca.

Não sei se é o melhor, mas eu uso detergente neutro, limpa muito bem por ser desengordurante, nunca cheguei a passar querosene, mas dizem que é bom para tirar pixe, já na corrente eu uso um produto em spray da repsol só para isso, é muito fodástico.

yalta
17-03-08, 09:21
Eu não uso nada, só água. Uma vez já usei detergente, até que fica bom, mas não gosto nem de cera pra lavar a moto. Tudo bem que fica bem bonita, mas não sei até quanto esses materiais estragam a pintura da moto.

agm2112
17-03-08, 09:23
Partes altas (tanque, banco, painel, rabeta) uso shampoo de carro, e partes baixas uso querosene ou óleo diesel (querosene de preferencia).

Também é bom gastar uma lata de WD40 em toda a moto depois de lavar, principalmente se a moto fôr ficar guardada durante a semana (meu caso). Na corrente, após a lavagem com querosene, uso o spray da Vaz ou Repsol.

Jamais use sabão em pó, gasolina, solupan ou qualquer outra podreira do gênero ...

kabaulll
17-03-08, 09:25
eu uso agua e detergente neutro.... depois uma cerinha pra fica xique....

Diego.fcs
17-03-08, 10:06
Compra uma esponja bem macia e um detergente neutro e só isso, nem usa balde porq fica aquela água suja no balde e vc fica lavando a moto com água com sujeira. Joga detergente na esponja ou na moto e lave ela, sempre na sombra. Motor e corrente ou onde estiver sujo de graxa, use querosene, coloque querosene num copo e utilize um pincel para passar nas partes com graxa, depois disso lave bem a moto toda com o detergente para tirar o querosene. Depois lubrifique a corrente e boa. Eu uso o óleo 140, gostei dele, é bem grosso mas tem um cheiro um pouco mais forte.

Cera só use quando riscar a moto...

cleo.junior
17-03-08, 10:09
Eu lavo com shampoo pra carro e óleo diesel.

Furious VIPER
17-03-08, 10:37
diesel ou querosene:
motor, bengalas, rodas, balança, quadro, cano, bacalhaus, relação

shampoo para carros ou detergente líquido:
tanque, rabeta, paralamas (os 2), painel, banco, alça do garupa, aletas do tanque, retrovisores, manetes, manoplas, manicotos, tudo, tudo...
depois de passar sabão em tudo isso eu repasso sabão onde passei diesel antes... pra não deixar nadinha de sujeira... e no final enxaguo tudo com muita água (já q nem precisa economizar água nesse planeta, né?)hehehe

pra dar acabamento depois é cera sempre q lavo a moto nas partes metálicas, nugget de sapato ou cera de sapato preto nas partes plásticas pretas.... e raramente um silicone nessas partes tb.

gudex
17-03-08, 12:14
Eu uso Shampoo pra carro em toda ela e de vez em qdo eu uso diesel ou querosene no motor, quadro, cano e as outras peças de baixo, menos nas rodas pq pode queimar a tinta
e pra finaliza, cera no tanque, carenagem lateral, carenagem trazeira, escape e rodas e preteador (silicone) nas partes plásticas pretas, no pneu e na balança, no quadro e nos cavaletes central e lateral.

Jimmy1979
17-03-08, 12:22
Partes altas (tanque, banco, painel, rabeta) uso shampoo de carro, e partes baixas uso querosene ou óleo diesel (querosene de preferencia).

Também é bom gastar uma lata de WD40 em toda a moto depois de lavar, principalmente se a moto fôr ficar guardada durante a semana (meu caso). Na corrente, após a lavagem com querosene, uso o spray da Vaz ou Repsol.

Jamais use sabão em pó, gasolina, solupan ou qualquer outra podreira do gênero ...


Exatamente isso ... é melhor forma de limpar

mantabodyboarder
17-03-08, 13:00
Eu uso água, geralmente da chuva :P |:( |:( |:(

TorteX
17-03-08, 13:04
Cansei de responder isso!! uhaeuheaueau
na boa...tem 500 topico falando de como lavam a moto....
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?PHPSESSID=ab6ef9eae4f5407094bee972e4ccb7 16&action=search2
minhas respostas estão neles...

PoCelso
17-03-08, 13:36
eu uso agua e detergente neutro.... depois uma cerinha pra fica xique....


mesma coisa!

Wanderson
17-03-08, 14:00
detergente
ou shampoo pra carro
eu costumo jogar um diesel antes de lavar pra sujeira sair melhor
eu tenho uma bombinha igual aquelas de jogar veneno
jogo o diesel e lavo com detergente
e depois jogo o diesel denovo
soh jogo no quadro motor e rodas
nada de jogar no tanque ou carenagem

hardmen
17-03-08, 15:30
Querosene na corrente e partes do motor pra tirar o "zinabre" de sujeira da semana e detergente neutro no restante da motoca pra lavar mesmo...

Seco ela e "lustra móveis" nas partes plásticas e "cera-automotiva" nas partes pintadas metálicas...

Nas rodas (e laterais dos pneus) somente água e sabão (nada mais que isso)...

WD-40 nas partes difíceis, pra não propagar ferrugem...

Abraços...

Ninja Pontes
18-03-08, 11:55
nas rodas nao pode passar querosene pra limpar?????????
meo, as rodas da comet sao claras e a sujeira que se instala nelas eh animal... alguem tem alguma dica de como tirar as crostas das rodas? valew :drool:

Roberval3000
18-03-08, 14:44
agua e shampoo pra carro

Diego.fcs
18-03-08, 14:50
nas rodas nao pode passar querosene pra limpar?????????
meo, as rodas da comet sao claras e a sujeira que se instala nelas eh animal... alguem tem alguma dica de como tirar as crostas das rodas? valew :drool:


Quando tivé muito suja com graxa, pixe sei lá mais o q e num sair com o detergente, passe com um pincel um pouco de querosene e depois lave com bastante detergente.

cold-milk
18-03-08, 14:54
Cansei de responder isso!! uhaeuheaueau
na boa...tem 500 topico falando de como lavam a moto....
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?PHPSESSID=ab6ef9eae4f5407094bee972e4ccb7 16&action=search2
minhas respostas estão neles...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk




(eu uso levar ela no proprio mecanico... ele lava e lubrifica pra mim)

Ninja Pontes
18-03-08, 16:33
Cansei de responder isso!! uhaeuheaueau
na boa...tem 500 topico falando de como lavam a moto....
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?PHPSESSID=ab6ef9eae4f5407094bee972e4ccb7 16&action=search2
minhas respostas estão neles...


tentei abrir este topico e nao abriu...

TorteX
18-03-08, 16:37
tentei abrir este topico e nao abriu...

É a pesquisa do forum! :D

Wanderson
18-03-08, 17:03
É a pesquisa do forum! :D

Oh Durex seu biba
pega leve com o mano ai
q alem de meu brother eh meu coordenador
rssssssss
[]´s

ammanzoli
19-03-08, 01:52
Partes altas (tanque, banco, painel, rabeta) uso shampoo de carro, e partes baixas uso querosene ou óleo diesel (querosene de preferencia).

Também é bom gastar uma lata de WD40 em toda a moto depois de lavar, principalmente se a moto fôr ficar guardada durante a semana (meu caso). Na corrente, após a lavagem com querosene, uso o spray da Vaz ou Repsol.

Jamais use sabão em pó, gasolina, solupan ou qualquer outra podreira do gênero ...




e isso ai que nosso amigo disse

eu mesmo demoro muito para lavar as carenagens na minha biz, mas toda semana lavo a parte de baixo com querosene (sem duvidas o melhor para limpar, melhor que o disel, porem o querosene e 6 reais o litro e o disel e bem mais em conta) fica show sem nenhum oleo ou outro tipo de sujeira.

Jamais use sabão em pó, gasolina, solupan ou qualquer outra podreira do gênero ...

Mostarda_69
19-03-08, 11:36
Uso shampoo e querosene no cubo pq junta muita coisa da correia.. e na unica vez que a fazoca pego chuva numa viajem passei 1 hora e meio limpando o motor com escova de dente macia e shampoo. eahueahuehaheau mas fico melhor que nova..

Ahhhhh, querosene de mercado que eh 100% puro tem uns postos que misturam com sei la o que...


A DT larguei de mao.. eu limpei ela toda de escova de dente com querosene.. lubrifiquei toda encerei.. passei perfume.. lidei mais de 3 horas.. dai eu tive que i pra fora busca o pai q tava meio mal.. isso dia 1 de março.. e dexei a DT la.. mas guardada e limpinha.. dia 15 ele me apareceu com ela que dava doh.. tem crosta de poeira ate no bura dela.. desisti.. nao lavo nunca mais a DT.. ele que se fod....

To de cara com o veio.. e ainda deu um vazamento na manga do oleo 2 tempo escorreu em toda manga.. e no negocio que acende a luz de freio traseiro.. arurmei e ele veio pedi pra mim limpa.. limpa meu caralh... ehueahuehauhueahueauheauhueahueahuaheuahheauheauhu ea :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


fica suja ate vende agora...

Ninja Pontes
24-03-08, 11:00
aih galera... valew pelas dicas... esse domingao de sol peguei a magrela e dei um verdadeiro banho!
lavei as partes superiores e demais partes da moto com agua e shampoo pra carro... a sujeira praticamente sumiu com facilidade. no motor como nem tava muito sujo, soh a agua e o shampoo retiraram boa parte da sujeira. comprei querosene e com um pincel passei nas rodas e na corrente/relação... ficou tao limpa que parecia 0 km!!! passei o pincel com querosene nas partes do motor onde pano e luva de lavar carro nao alcança e ficou em estado de zero tambem. deixei ela secando a sombra e passei um pano seco pra tirar o excesso de agua. deixei escorrer o restante de agua que tinha nas partes baixas e encerei o tanque e rabeta e por ultimo pretinho na parte lateral dos pneus! nossa... ficou muito 10! usei a graxa branca que comprei da vaz na relação e quase nao escuto barulho de relação! ficou muito macia a moto! vou repetir este processo detalhado de lavagem uma vez por mes, como a lavo a cada 15 dias, uma vez sim, uma nao vou passar querosene na relação e nas rodas pra tirar o grosso da sujeira.

valew a todos mais uma vez! abs

agm2112
24-03-08, 11:06
Esse spray da Vaz é muito bom ... a moto fica até mais silenciosa ... e quando seca fica tão viscoso q parece pedra. Fui jogar essa graxa nos trilhos do banco do meu carro, e agora tem que fazer força pra chegar ele pra frente ou pra tras. Isso deve lubrificar a corrente muito bem ...

Diego.fcs
24-03-08, 11:22
Esse spray da Vaz é muito bom ... a moto fica até mais silenciosa ... e quando seca fica tão viscoso q parece pedra. Fui jogar essa graxa nos trilhos do banco do meu carro, e agora tem que fazer força pra chegar ele pra frente ou pra tras. Isso deve lubrificar a corrente muito bem ...


Preciso testar esse spray, fiquei curioso. To usando óleo 140 mas ele tem um cheiro meio forte e a relação fica com um pouco de barulho.

Quanto a lavagem é por aí mesmo Ninja, faço isso quase todo fim de semana na minha, isso porq não uso a moto durante a semana, acho que uma vez por mês eu limpo totalmente a corrente e passo óleo. A dica que eu dou é lavar a parte de baixo da moto primeiro com o querosene e depois lavar a moto toda com o detergente/shampoo para tirar o excesso de querosene...

Ninja Pontes
24-03-08, 11:50
pode ser tambem... pq eu lavei as rodas com querosene e ficaram show... mas quando fui passar o querosene na relação respingou nelas e tive de tirar de novo... hehehehhehhe

valew a dica manow.

abs

ammanzoli
25-03-08, 00:22
que bom que o querosene foi aprovado por todos,

assim eu uso o dw40 para lubrificar a corrente, ta e bom, mas quero esprementar essa tal graça branca se realmente e boa

Ninja Pontes
25-03-08, 10:30
wd eh ruim pq bate agua ele vai embora junto... fora que o poko que fica gruda muito residuo... a graxa branca eh nervosa... bati jato d`àgua nela e nem se abalou... soh saiu com querosene mesmo... a sujeira que fica na corrente, batendo agua saiu e a graxa ficou lah ainda... eu achei totalmente excelente.. custa 18 reais uma lata disso aih, mas dura pra uns 5 ou 6 aplicaçoes... o melhor eh que nao suja a roda da moto q no caso da comet eh cinza claro.
na minha opiniao vale a pena.

Diego.fcs
25-03-08, 10:35
A graxa branca eu comprei e num gostei, a corrente fica branca ou cinza e espirra tudo no pneu ficando meio manchado de branco. Estou usando óleo 140 e to gostando, ele fica bem melecado e num sai não. Quero testar esse spray da Vaz.

vedovatto3
25-03-08, 10:38
Onde vcs compram esse Spray ????

A minha uso oleo 90+Grafite musturado.

Fica bom + pego terra e gruda tudo e fica mo graxera.

Ninja Pontes
25-03-08, 10:54
o Diego.fcs, o spray da vaz eh uma graxa branca em spray... soh que eu ja tinha ouvido falar o que voce acabou de reportar aqui e por isso nem comprei a graxa branca em bisnaga... essa da vaz eu comprei pq o cara da loja falow que nao sai da corrente nem fud...do! falow que se saísse eu podia ir la devolver que ele me ressarcia o dinheiro... confiei no mano e deu certo... repito: recomendo!!!!! ahhaahhahahaha :OK:

Ninja Pontes
25-03-08, 10:55
Onde vcs compram esse Spray ????

A minha uso oleo 90+Grafite musturado.

Fica bom + pego terra e gruda tudo e fica mo graxera.


entao mano, eu compro numa motopeça que tem perto da minha casa.... mas nao eh qq motopeça que tem nao.. eu tive de procurar em duas antes de achar nessa aih... comprei logo 2 e vou manter a corrente sempre com esse esquema.
abs

Diego.fcs
25-03-08, 10:57
o Diego.fcs, o spray da vaz eh uma graxa branca em spray... soh que eu ja tinha ouvido falar o que voce acabou de reportar aqui e por isso nem comprei a graxa branca em bisnaga... essa da vaz eu comprei pq o cara da loja falow que nao sai da corrente nem fud...do! falow que se saísse eu podia ir la devolver que ele me ressarcia o dinheiro... confiei no mano e deu certo... repito: recomendo!!!!! ahhaahhahahaha :OK:


Ah sim... Tá explicado, eu tava achando que era a da bisnaga! |:(

A da bisnaga eu num recomendo não, num curti muito, eu lavava a moto, passava ela, expalhava bastante, rodava bastante nuns 20km/h e depois ia andar e meu pneu tava tudo espirrado de graxa... Essa da Vaz todos falam bem...

Ninja Pontes
25-03-08, 11:04
essa da bisnaga eh muito zuada... soh falam mal dessa pegada... ateh os caras das motopeças falam mal..hauhauahuhuahuahuahauahuah aih pergunto pq vende entao e o cara fala que vende pq tem gente que gosta e compra varios.. hehehhehehehhe
vai entender... :stop:

Joao XTZ
25-03-08, 11:32
meu eu usava e muito na XTz querosene p/tirar as crostas...oleo diesel eh meio lenda p/ mim nunca funcionou...valeu... :lol: :lol: :lol:

superkyo
25-03-08, 23:03
Qual pano vcs recomendam pra lavar a moto !?? e pra passar cera ??

Eu tava usando uns panos velhos daki de casa, mas agora analisando a motoca o tanque tá ficando com uns riscos ( riscos circulares, ou seja, por causa do pano ) na proxima lavagem vo comprar um pano bunitinho pra naum ter erro e passar cera ( faz tempo q naum passo ) pra tirar os riscos.......

Furious VIPER
25-03-08, 23:24
Qual pano vcs recomendam pra lavar a moto !?? e pra passar cera ??

Eu tava usando uns panos velhos daki de casa, mas agora analisando a motoca o tanque tá ficando com uns riscos ( riscos circulares, ou seja, por causa do pano ) na proxima lavagem vo comprar um pano bunitinho pra naum ter erro e passar cera ( faz tempo q naum passo ) pra tirar os riscos.......

compra akelas flanelas no supermercado... é baratinho, uns 5 pila o pacotinbho coim 3... rende muito, só lavar e secar depois.

agm2112
26-03-08, 08:29
Qual pano vcs recomendam pra lavar a moto !?? e pra passar cera ??


Pra lavar eu uso um pano de chão comum (limpo), e pra passar cera uso uma esponja de lavar louça. É muito mais fácil pra aplicar. Pra tirar a cera uso estopa.

Joao XTZ
26-03-08, 12:30
pano eu uso camisetas velhas e limpas...e de preferencia escuras pq branca solta uns pelinhos...so p/secar e tirar a cera...valeu... :lol: :lol: :lol:

superkyo
21-04-08, 15:23
Cacete passei LUSTRA MOVEIS nas carenagens da motoca ontem e hj parece q mancho um pouco umas partes |:(

Fiquei boladão, vou pesquisar tudo q puder sobre oq passar nas carenagens plasticas pintadas da moto....

Diego.fcs
21-04-08, 15:25
Cara, eu só uso detergente neutro com esponja, o lustra móveis as vezes vc passou muito e ficou excesso, tenta lavar novamente para ver se sai, passe pouco lustra móveis e utilize uma flanela limpa. Leia a embalagem que tem alguns que tem que ser diluído na água.

Eu nunca usei lustra móveis na moto, só detergente e água.

FHNT
22-04-08, 13:31
Sabão de côco e óleo Diesel, foi o que deu melhor resultado até hoje.

G3si3l
22-04-08, 13:42
detergente
espuma multi uso (daquelas grandes)
camisa velha pra secar
lavadora de alta pressão (coloco na pouca potência :P)

só... quando suja muito, querosene só no motor e nas rodas...

T+

superkyo
22-04-08, 20:23
Então acho q passei demais msm, pois ontem eu peguei passei denovo e peguei uma toalha pra secar bem e parece q ficou normal, acho q naum secou tudo com a flanela q eu tinha usado, mas to de OLHO pra ver como vai ficar......

douglasybrazul
22-04-08, 20:28
lava com shampoo pra carros ou pra cabelo mesmo
detergente eh abrasivo
nas partes pretas passe silicone
a moto fica nova

cabra de brasilia
22-04-08, 20:35
Eu tenho zelo muito zelo.....a parte mecânica está sempre zerada....se puder Podium ou Supra + Bardahl...lubrificação.....mas para lavar não curto muita frescura tem uns lava jato filé aqui perto de casa 5 conto na mão dos caras dão uma ducha forte de longe um banho com umas gorobas químicas de cima em baixo uma bucha aqui outra acolá outra ducha e pronto...levo para casa acabo a limpeza com um pano aqui outro ali....lubrificação e a cada 45..60 dias mando uma cera na carenagem e rodas......bão a teoria já tenho agora só falta a moto para fazer isso hehehehehe........