PDA

Ver Versão Completa : será o fim da gradiente??



BrunoDias
18-03-08, 13:20
http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/032008/18032008-14.shl

kabaulll
18-03-08, 13:24
a gradiente ja faz tmpo q esta na corda bamba.... eh particularmente achava os produtos dela bons, mais as outras como Sony, phillips, toshiba engolirao o mercado das marcas menores fazendo com q muitas delas falicem... a gradiente nunca chegou a ser uma marca realmente grande, estava no caminho certo mais em algum lugar ela escorregou.... fazer o q ne...

Christian
18-03-08, 13:37
Só li o começo do texto, mas acho que com tudo isso que ela deve é facil abrir falência e fechar as portas e nunca mais pagar ninguém e abrir outra empresa com outro nome.
Se eles quiserem dar golpe é fácil, mas acho que não é bem por ai e quem sabe saiam do mercado.

kabaulll
18-03-08, 13:42
Só li o começo do texto, mas acho que com tudo isso que ela deve é facil abrir falência e fechar as portas e nunca mais pagar ninguém e abrir outra empresa com outro nome.
Se eles quiserem dar golpe é fácil, mas acho que não é bem por ai e quem sabe saiam do mercado.


isso e verdade :s

agm2112
18-03-08, 13:49
Que pena ... eu era um consumidor deles ...

kabaulll
18-03-08, 13:56
Que pena ... eu era um consumidor deles ...


tomara q vc naum tenha nenhum produto deles na garantia..hehehehe :G :G :G

cold-milk
18-03-08, 13:58
caraca.. eu era fã das potencias e amplificadores deles .. depois q compraram a polivox
era sim uma marca realmente grande... isso a mais de 10 anos mesmo!
uma pena!!!

jecastro
18-03-08, 14:12
Nos anos 80 não tinha equipamento de som como os Gradientes, depois venho o micrinho deles o Gradiente Expert era muito bom também, foram os primeiros a vender aparelhos de som que tocavam MP3, é uma pena, a tendência é que vire mais uma marca revendendo produtos chineses como a CCE.

Diego.fcs
18-03-08, 14:26
Tenho alguns aparelhos de som da gradiente dos antigos e são ótimos, funcionam desde que eu nasci e nunca quebrou, porém em um toca cd novo que comprei já troquei o leitor 2x. A Gradiente e a CCE tinham ótimos equipamentos tempos atrás porém foi caindo a qualidade para se comparar aos preços dos Chineses porq os brasileiros gostam do mais barato e não do melhor. É uma pena...

cold-milk
18-03-08, 14:28
a CCE a mt tempo começou a usar em seus tapedeks maquinario vindo da china...
e nem por isso quebrou, o povo continua comprando!

BrunoDias
18-03-08, 14:45
Só li o começo do texto, mas acho que com tudo isso que ela deve é facil abrir falência e fechar as portas e nunca mais pagar ninguém e abrir outra empresa com outro nome.
Se eles quiserem dar golpe é fácil, mas acho que não é bem por ai e quem sabe saiam do mercado.


isso e verdade :s
nao é dar golpe, quando uma empresa grande entra em falencia, algum grupo compra e assume a divida, porem podem usar somente o patrimonio, fundando uma nova empresa



a gradiente ja faz tmpo q esta na corda bamba.... eh particularmente achava os produtos dela bons, mais as outras como Sony, phillips, toshiba engolirao o mercado das marcas menores fazendo com q muitas delas falicem... a gradiente nunca chegou a ser uma marca realmente grande, estava no caminho certo mais em algum lugar ela escorregou.... fazer o q ne...


ali no texto fala que ela foi lider em aparelhos de som, porem dormmiu no ponto, vei a era digital e tal, e eles nao tem teconologia pra competir com isso

oldskullo
18-03-08, 15:08
Tenho alguns aparelhos de som da gradiente dos antigos e são ótimos, funcionam desde que eu nasci e nunca quebrou, porém em um toca cd novo que comprei já troquei o leitor 2x. A Gradiente e a CCE tinham ótimos equipamentos tempos atrás porém foi caindo a qualidade para se comparar aos preços dos Chineses porq os brasileiros gostam do mais barato e não do melhor. É uma pena...



CCE no meu tempo era Compra-Conserta-Estraga
ou Comecei-Comprando-Errado :lol: :lol:

O mal da CCE foi o tal do Aiwa, fizeram dela uma marca "imponente" quando na verdade era praticamente um lixo. Agora na parte de pcs eles se redimiram um pouco, já pude pegar micros que eles montaram com memória Kingston e MB Gigabyte.

Da Gradiente lembro do cel deles, o Gradiente Strike, aquele tijolão que não pegava em lugar nenhum :drool: :drool:

Diego.fcs
18-03-08, 15:16
CCE no meu tempo era Compra-Conserta-Estraga
ou Comecei-Comprando-Errado :lol: :lol:


Eu tenho uma vitrola bem velha que nunca quebrou, aliás ela tem um ótimo amplificador que eu usava antes com um discman ligado nela e dava um som do cacete... Adoro esses aparelhos de som porq são ótimos sons, qualidade perfeita, hoje em dia parece que é meio xoxo o som desses aparelhos digitais...

cabra de brasilia
18-03-08, 16:19
Aqui em casa tem duas tv's CCE...uma 14" nova e uma 29" com uns 3 anos de uso.....como moro perto de um lago tome raio sem dó em dia de chuva......nunca deram problema.......porém nunca consegui fazer o relógio funcionar na de 29"........tem uma tv de 14" de uma tal de AIKO também que é uma beleza até agora.....um som bem antigo da Gradiente daqueles grandão também zero de problemas......uma tv de 14" e um dvd player ambos da COUGAR também filé........rádio da BRITÂNIA estragou o botão de desligar mas acho que foi culpa nossa e não do produto.......enfim......diante disso estou até pensando em pegar um PC que não seja DELL ou HP..........mas tem de ficar de olho pois pode-se encontrar boas compras com um excelente hardware a um preço "camarada" como umas bombas com certeza de explosão.....o que eu já vi de nêgo reclamando que o monitor queimado de um tal de BlueSky que vende no Carrefou não é brincadeira........

BrunoDias
18-03-08, 17:09
como o cabra falou , ja ta pensando em compra algo que nao seja hp nem dell é a empresa se for pequena, quebrar,
quem leu o texto que postei viu que o pessoal que precisa de peça pra gradiente tao ferrado pq nao tao achando
e olha que era uma empresa, digamos, solida no mercado

Cyber
18-03-08, 17:14
Tomara que acabe mesmo, comprei um celular merda GF930 podre total só me encomodei, 2 dias de uso problema de bateria, 3 meses na garantia, me mandaram um novo com cor diferente da comprada, depois de 1 mes deu problema denovo o display deu pau está com as cores igual monitor monocromatico, acabei largando mão fiz uma denuncia no procon e tal e larguei mão, gasto mais corrento atrás de garantia. Prefiro usar essa bela porcaria como despertador e comprar um celular descente.

vinicius.a
18-03-08, 18:37
Eu tinha um MSX :G

cabra de brasilia
18-03-08, 19:59
como o cabra falou , ja ta pensando em compra algo que nao seja hp nem dell é a empresa se for pequena, quebrar,
quem leu o texto que postei viu que o pessoal que precisa de peça pra gradiente tao ferrado pq nao tao achando
e olha que era uma empresa, digamos, solida no mercado



Concordo plenamente...só que eu sou meio paranóico e penso em tudo antes...... :P..no caso do pc são peças as mais difundidas no mercado né.....monitor LG......placa mãe Gigabyte......impressora Canon.......em resumo são peças populares se fosse peças exclusivas como eram os Compaq antigos eu nem pensaria em comprar........ :P.......

Quanto ao celular recentemente eu tive um completinho da Gradiente...só me deu alegria....produto não tem jeito nem todos são 100%......mas uma coisa é de mil 3 dar defeito.....mas de mil 300 ai é problema.........eu tive um Motorola F3 que me deu tanta raiva que nem perdi tempo....tasquei no lixo do banheiro........

hardmen
18-03-08, 21:15
Na época dos powers e receivers eles eram fodasticos mesmo (tinham o engenheiro Luiz Salvatore assinando a construção desses)...

Tenho aqui em casa um equipamento deles (desde 2004) e nunca apresentou problemas (apesar que não foi construído por eles, foi somente "tropicalizado" por eles, o fabricante original é a Sherwood).

É esse cara aqui que tenho:

http://www.audiorama.com.br/arquivoconfidencial/esotech01.JPG

Tomara que ela consiga sobreviver!!!

Abraços...

César
18-03-08, 22:52
Mas faz anos que a Gradiente não é mais gradiente foi comprado pela JVC e isso deve fazer uns 10 anos já..

ammanzoli
19-03-08, 01:21
pow vcs estão falando mal da CCE, mas não creio que seja uma marca ruim
pois ja tive um som antigo e ele era show e em 15 anos nunca noz deu problemas ate que trocamos pelo um aiwa que desde 1994 esta comigo e funcionado todos os dias (porem não tenho mais as caixas originais, por não encontra mais no mercado se não compraria) e tenho atualmente um dvd da cce e sem duvidas foi o melhor custo e beneficio( pois por 170 roda tudo ate divx e tem usb), pois ja tem 2 anos e roda de tudo tranquilamente, já da gradiente tenho uma tv de 29 pol a 2 anos ate agora ela tem sido muito boa, so fiquei com medo dessa possível falência da gradiente, pois se for verdade que esta faltando peças de reposição no mercado to fudido, vai acontecer o mesmo do meu aiwa que não consigo encontrar nada para ele, como as caixa e controle,

mas no geral a gradiente sempre foi para mim uma grande empresa e confio muito nos aparelhos deles, não acho que fica devendo muito a outras marcas maiores, claro que as outras tem mais que obrigação de ser melhor pois um sony de 29 pol custava em media 1.200 reais enquanto a gradiente 850

BrunoDias
19-03-08, 07:33
Mas faz anos que a Gradiente não é mais gradiente foi comprado pela JVC e isso deve fazer uns 10 anos já..
leu a reportagem? a gradiente nunca foi comprada por ninguem, fez poucos acordos e o presidente comandou sozinho por 37 anos

a parceria que ela fez foi com a noikia, acho que pegava peças nokia e montava o celular gradiente

cold-milk
19-03-08, 08:21
hardmen vc até q tem um moderno

o meu era esse aqui


http://farm2.static.flickr.com/1144/1355638171_d34e2cfe82_o.jpg

nunca dava problema.. se tava tocando em festinhas muito tempo era só tirar a tampa de cima de ele aguentava firme e forte!

agm2112
19-03-08, 08:48
Tenho alguns aparelhos de som da gradiente dos antigos e são ótimos, funcionam desde que eu nasci e nunca quebrou, porém em um toca cd novo que comprei já troquei o leitor 2x. A Gradiente e a CCE tinham ótimos equipamentos tempos atrás porém foi caindo a qualidade para se comparar aos preços dos Chineses porq os brasileiros gostam do mais barato e não do melhor. É uma pena...


Isso vale até pras motos ... a Pop que o diga. Muitas vezes quero comprar coisas de qualidade (sejam produtos fotográficos, automotivos ou eletrônicos) e simplesmente não encontro no comércio "regular". Tudo tem que vir de fora. É a Casa & Video e Casas Bahia dominando o mercado.

Diego.fcs
19-03-08, 10:14
Putz cold-milk... Eu sou louco por esses amplis aí, é show de bola, basta ter um par de caixas de som boas que fica um som ótimo, to querendo montar um som pra mim mas nesse esquema aí, pegar um ampli desse aí e fazer 2 caixas ou mais bem legais, aí ligo o PC, a TV, DVD tudo aí...

agm2112
19-03-08, 10:17
Putz cold-milk... Eu sou louco por esses amplis aí, é show de bola, basta ter um par de caixas de som boas que fica um som ótimo, to querendo montar um som pra mim mas nesse esquema aí, pegar um ampli desse aí e fazer 2 caixas ou mais bem legais, aí ligo o PC, a TV, DVD tudo aí...


Se quiser, tem uma rua aqui perto que tem umas 4 lojas de equipamento de som das antigas ... é mais caro q som novo, mas sabe como é ...

Diego.fcs
19-03-08, 10:22
Se quiser, tem uma rua aqui perto que tem umas 4 lojas de equipamento de som das antigas ... é mais caro q som novo, mas sabe como é ...


Pois é, muitos jogam fora por ser "velho", mas porq será que as lojas especializadas cobram caro e vendem como água??

Resposta: O troço é bruto mesmo, num tem essas frescura de som chinês agora que fala que tem 3.500 Watts PMPO e na verdade é 20 watts RMS, tudo de plástico e som meio "artificial"... Vou juntar uma grana ainda para comprar umas caixas para guitarra antiga da Giannini e Duovox...

cold-milk
19-03-08, 10:23
Diego e Agm.. meu pai é técnico em eletronica aposentado.. e ele sempre fazia uns rolos com sons assim .. agora sumiram do mercado .. só raridade .. aqui tbm tem lojas assim ate no mercado liver tem como viram o link q passei.. 450 reais. nao vale a pena pq as peças como o circuito integrado nao sao mais os mesmos... nao aguentariam como antes!

agm2112
19-03-08, 10:58
tem essas frescura de som chinês agora que fala que tem 3.500 Watts PMPO e na verdade é 20 watts RMS, tudo de plástico e som meio "artificial"...


20W ? vc está sendo generoso ... quando é 5W já tá no lucro !
E eles ainda botam uns DSP (processadores de som) pra dar aqueles "efeitos especiais" e mascarar a péssima qualidade do som, com o resultado ainda pior do que sem nada ... O pior é que 90% de quem escuta acha uma maravilha aquele som grave com pico a 200hz, um som sempre igual, seja escutando Fear Factory ou Mozart ... por isso que vende !

BrunoDias
19-03-08, 11:21
20W ? vc está sendo generoso ... quando é 5W já tá no lucro !
E eles ainda botam uns DSP (processadores de som) pra dar aqueles "efeitos especiais" e mascarar a péssima qualidade do som, com o resultado ainda pior do que sem nada ... O pior é que 90% de quem escuta acha uma maravilha aquele som grave com pico a 200hz, um som sempre igual, seja escutando Fear Factory ou Mozart ... por isso que vende !
todo som eu acho que esta vindo assim
a uns 6 anos meu pai comprou um da sony q era um dos top, pagou 1000 reais, ele tinha um sistema que por exemplo, o volume vai de 0 a 30, quando chegava no 15 +-, o grave nao acompanhava mais, apartir dai so aumentava medio e agudo, para dar impressao de somzera, pq se subisse tudo junto, era distorçao na certa.
vantagem disso? vendendor aumentava o som no talo e nao distorcia nada heheeh

Mostarda_69
19-03-08, 11:57
Bah eu tenho que tira fotos dos aparelhos que eu e meu tio temos.. juntos temos mais de 15 aparelhos gradiente dos antigos de ferro.. melhor aparelhos fabricado.. soh por exemplo.. eu tenho 2 receiver S-125 e o outro eh o S-126.. to sem a camera pra tira a foto, vai a do celular mesmo..

http://img229.imageshack.us/img229/4050/1903081152fl3.th.jpg (http://img229.imageshack.us/my.php?image=1903081152fl3.jpg)

Com esse diabo ae eu toco 2 caixas.. totalizando.. 8 autofalantes 10" cone seco, 8 médio para voz, mais 8 twisters.. e se passa de 50 a 60% do volume as caixas nao aguentam.!! esse bicho eh um demonio..


Encima tb eh um da gradiente.. um deck modelo: Three-head stereo cassette deck D-II



Meu tio tem a coleção completa da linha 80 e da 366 umas das mais fortes da epoca.. esse toca 2 caixa com sub de 15 de 500rms mais uma super corneta e um super twister em cada.. se passa dos 2.5 do volume graduado em 10.. adeus caixas.. se der eu tiro uma foto.. ma ele eh aficcionado por esses aparelhos.. nao dexa ng encosta a mao..
Tem ate todos folhetos da gradiente da epoca com os modelos especificações e preços em cruzeiros eu acho..!!

jecastro
19-03-08, 13:55
Eu tenho um National SS9000 que acabei de recuperar, troquei o CI do amplificador STK439 (30,00 a peça) que estava só com um canal, é bem fortinho, toca 4 caixas de som. Valeu a pena o gasto apesar que muita gente tocaria um som destes fora só porque é velho. Basta ver a fonte interna com saída de +48 e -48V para ter idéia da potência de seu amplificador.

http://img256.imageshack.us/img256/2480/dsc00553be6.jpg

cold-milk
19-03-08, 14:08
nossa jecastro me lembrei dos stk´s sao potentes e guentam calor .. e nao com os novos q sao minis

jecastro
19-03-08, 14:41
Mas faz anos que a Gradiente não é mais gradiente foi comprado pela JVC e isso deve fazer uns 10 anos já..

A Gradiente apenas licenciava alguns produtos da JVC como video cassete, Tvs e filmadoras, eu tenho uma das primeiras TV Gradiente de 29", ela tem uma placa atrás da JVC e funciona apenas em 110V e a tela já era quase plana quando todas as outras ainda eram curvas.

Joao XTZ
19-03-08, 14:47
minha TV eh gradiente eh uma boa TV...tomara q sempre tenha peças...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
19-03-08, 16:13
Eu tenho um Gradiente D40 até hoje com o toca-discos e um rádio digital, até hoje tá perfeito e um som espetacular, junto tem um deck da cce profissional espetacular... Tenho um toca-discos CCE aqueles de madeira ainda que tem aquele pino central que coloca os discos bem comprido, aí vc empilha um monte de vinil encima e fica tocando um embaixo, quando acaba o disco, ele recolhe a agulha e cai outro disco e começa a tocar automaticamente, nunca quebrou...