PDA

Ver Versão Completa : Curso de línguas?



Volverine MF
23-03-08, 23:28
Estou falando de curso de idiomas, seus pervertidos :lol:

Estou querendo muito aprender inglês e gostaria da ajuda da galera.

Gostaria de indicações de escolas, se possivel com relatos de experiencias e afins.

Se alguém souber de algum curso on-line, de preferencia grátis, também seria de muita ajuda.

É galera, já que não dá pra fazer up de moto o negócio é fazer up na qualificação profissional.

E também não aguento mais ter que ficar lendo legenda de filme clássico, deixar de ler coisas interessantes, não entender uma música, etc, por não saber inglês.

yalta
24-03-08, 00:37
Eu fiz o curso de inglês no CCBEU, achei bom..
Depois de saber inglês você vai poder ler esse adesivo que eu vejo em vidros de carros:
"If you can read this, thank an english teacher" :D

oldskullo
24-03-08, 01:28
Conheço um pessoal que faz FISK e dizem que é show de bola.
Lá eles tem um material didático bem variado e que procura te focar na conversação. Os professores dizem que é fraco e não sabem muito além daquilo que vc tá aprendendo na hora.
O CNA (tem CNA aí? ) é 100% conversação e muito pouca gramática, mas vc vai se habituando a nova língua mais fácil.

O Wizard é mediano, mas não conheço os métodos deles, a Cultura Inglesa e o CCBEU têm tradição em manter alguns professores americanos nativos em certos módulos, por isso são meio caros.

Procure um curso que te dê a prova de Proeficiência em Inglês (alguém fala a sigla dela) , nela vc pode provar onde for que realmente tem domínio da língua.

E recomendo isso também, de procurar um professor que seja nativo, ele vai te dar todas as manhas de pronúncia correta, de prática (como se fala lá realmente), até uma gíria ou outra.
O ruim vai ser vc entender o português que ele fala :0_0:

OptimusLeo
24-03-08, 01:47
Depois de saber inglês você vai poder ler esse adesivo que eu vejo em vidros de carros:
"If you can read this, thank an english teacher" :D


De fato, o adesivo original diz assim:

"If you can read this, thank a teacher.
If you can read this in ENGLISH, thank a soldier"

(Se voce pode ler isto, agradeca um profesor
Se voce pode ler isto em ingles, agradeca um soldado)

:drool:

Cualquer coisa que precisar de ingles e so perguntar Logan... :)

Volverine MF
24-03-08, 15:02
Agradeço a ajuda de todos, como a grana não ta sobrando agora (e quando sobra?) vou estudar um pouco através de um curso on-line gratuito, mas ainda vou procurar umas escolas e ai aplicar as dicas que vcs me deram.

Ah, e obrigado Leo, mas pretendo nunca mais ter que perguntar o que o cara disse :lol:




Ps.: Tem momentos (diante de um texto em inglês) que me sinto um verdadeiro analfabeto :s

mantabodyboarder
24-03-08, 15:09
Procure um curso que te dê a prova de Proeficiência em Inglês (alguém fala a sigla dela) , nela vc pode provar onde for que realmente tem domínio da língua.


TOEFL???
Eu fiz o Trinity, um que é inglês só pra saber nivel de conversação.



O CNA (tem CNA aí? ) é 100% conversação e muito pouca gramática, mas vc vai se habituando a nova língua mais fácil.


O CNA tem toda a parte de gramática sim, inclusive tem que fazer sempre compositions pra mostrar que vce sabe, alem de falar, escrever corretamente. Além disso eles estavam introduzindo leitura de livros em ingles, pra estimular a criação de vocabulário. Mas tem um foco na conversação mais forte.
mas se voce tiver grana e tiver por aí, Cel Lep e Cultura Inglesa na cabeça... :P

BrunoDias
24-03-08, 16:07
preciso de um curso tb
entendo muito texto em ingles, mas nao falo, e nao entendo muita coisa falada, so se falarem devagar auhuha
com leitura me do bem

preciso de algo pra aprende falar

Volverine MF
24-03-08, 16:12
Já eu estou mais enteressado em leitura msm.
É que pretendo seguir carreira acadêmica e no mestrado e doutorado é exigido inglês.


Edit: E como eu já disse, to cansado de me sentir um analfabeto diante de um texto em inglês, seja ele escrito ou falado.

PenPen
24-03-08, 16:18
os cursos de lingua estrangeira que cursei foram em conjunto com a uni. federal aqui da região (UFPR), a instituição tem um centro de linguas aberto a população com ótimos preços =) , na epoca eu pagava 300 reais o semestre em 3x + o material didatico que não era muita coisa. Procure na sua região se não existe nada parecido!

oldskullo
24-03-08, 23:30
TOEFL???



Yeah proeficiência, vale por 2 anos.

TOEFL
Test of English as a Foreign Language


É um dos exames internacionais mais procurados entre os que pretendem ingressar em universidades de países de língua inglesa, principalmente nos Estados Unidos e no Canadá.

O teste é aberto a pessoas com diferentes níveis de inglês, cujo o resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato. Sua validade é de dois anos:

O TOEFL consiste em um teste de múltipla escolha dividido em três partes de igual peso: compreensão oral, estrutura e expressão escrita, e compreensão de texto, e é oferecido nas versões tradicional (impressa) e no computador (computer-based).

O TOEFL pode ser complementado pelo TWE (Test of Written English – Teste de Inglês Escrito) e pelo TSE (Test of Spoken English – Teste de Inglês Falado/Oral).

Volverine MF
25-03-08, 01:03
Olha a galera manjando de linguas estrangeiras. Daqui a pouco vamos poder traduzir todo o fórum e ampliar a participação do mesmo :lol:

mantabodyboarder
25-03-08, 09:04
Volverine,

Eu sempre gostei de ingles e idiomas, e pra minha area de trabalho, é pré-requisito saber ingles...

px400
25-03-08, 09:15
Salve gurizada, falando de lingua falada, ingles, tenho um parecer.

Eu sabia mais ler do que falar ou ouvir, mas tipo, se falar mais devagar eu entendo direitinho, soh que pra responder eh meio fodastico.

bom, resumindo, eu tinha tempo, dinheiro, e perspectiva de vida de nao ficar quieto num lugar e vim parar aqui na Australia fazendo curso de ingles.

O curso comecou hj - ja estou a 1 semana aqui - mas ja aprendi uma caralhada de coisas que nao aprendia ai no brasil por falta de convivencia com a lingua.

te digo que assim, tu pode fazer curso de ingles aeh no brasil tranquilo, vai aprender direitinho, mas se nao praticar, neca pau, nao vai seguir adiante entende?

tipo, aqui tu fala ingles 24h por dia. eu tenho arrego pq moro com 1 casal -marido e mulher - de brasileiros, dai quando chego em casa as 20h da noite ( e ai no brasil eh 6h da manha ) eu falo em portugues.

bom, aqui tu o ingles te aborve, tu convive direto, tu "ve" as palavras em tudo quanto eh coisa, tu entende pq upstairs eh escada, pq walk eh caminhar e por aeh vai pq isso tem em tudo quanto eh lugar.

bom, enfim, eu aconselho a fazer um curso de ingles aeh no brasil, eh muito mais barato comparado com aqui ( eu pago 180 dolares por semana, tipo 302,00 reais por semanaaaaa!!!!!!!! )

entendeu? aproveita aeh que eh barato, te puxa pra *******, pega todos os seriados que tu tem legenda em portugues e baixa as legendas em ingles, como tu ja conhece o seriado, nao vai precisar ver o que vai fazer fulano e siclano e entao tu vai prestando atencao na fala.

Pra mim, essa seria a maneira mais facil, economica e saudavel de tu aprender ingles sem tirar os pes de casa.


Ah, soh pra constar, ate tenho saudades do brasil, da patroa e tal, mas oh, se precisasse fazer tudo de novo fazia com certeza!!!!! a experiencia de sair do pais eh outra coisa!

cabra de brasilia
25-03-08, 10:49
Eu tenho uma cambada de parentes "anarfa" de tudo o mais estudado fez a 4º série nas coxas.....moram nos States (pião lógico) em um ano e meio eles me disseram que você está falando melhor inglês que português.........são anarfa de ao ponto de qualquer continha sacar a calculadora do celular.....mas no inglês dá até gosto de ver eles falando.......é inglês de americano mesmo.....e não esse inglês mecânico se se aprende nessas escolas........

BrunoDias
25-03-08, 12:16
ei, pros pao duros de plantao, achei uns cursos de ingles em torrent pra baixar, curso Tell me more, e outros
como é torrent fexado, se eu passar o link vai contar como eu baixando ehhe, quem quizer convite me fala q eu passo

Volverine MF
25-03-08, 13:43
Manta, é mto legal isso, gostar de outros idiomas. Pretendo fazer ingles e depois alemão e francês. Conhecendo outras linguas a gente expande nosso conhecimento e melhora nossa raciocinio, nossa leitura (msm em portugues), enfim, aprimora nosso cérebro.

PX400, quem sabe eu não faço como vc um dia, hehehe. Mas eu quero aprender inglês pra nunca mais ficar dependente de legenda ou coisa do tipo. Pra praticar, vou fazer como vc disse. Até já tentei ler alguma coisa, mas não sai da primeira linha :lol: Por isso resolvi fazer um curso.

Bruno, além dos pão-duros, temos que pensar nos duros sem pão :lol: Achei um curso on-line que pareceu ser interessante. Enquanto não arrumo uma escola acho que vou estudando por esse mesmo. O site é http://www.inglescurso.net/ , ou então digita "curso de inglês" no Google, é o primeiro link da lista.

Ah, e o que vocês acham da Yázigi? Alguém recomenda? Seria interessante pra mim porque fica a uma quadra do meu trampo.

Valeu galera, pela ajuda. "thank you verymuch for help"

Nossa, eu preciso de um curso mesmo :lol: nem sei direito o que eu escrevi ai :lol: