PDA

Ver Versão Completa : Config do PC finaliza, ajuda final em detalhes. Pag.2



Mostarda_69
24-03-08, 00:25
Bom, o negocio eh configurações.. eu nao intendo muito.. entao vou pedir ajuda dos entendidos...
entro uma grana duns terrenos.. e a mae resolveu compra um note pra ela e me libero uma grana pra um pc..
o note algo em torno de 2500.. e o pc ate 4 conto..


Entao vmao la..
note o que eu achei belezura eh assim..

Processador: Dual core (modelo nem ideia.. alguma dica??)
Memoria RAM: 2gb, influi marca modelo sei lah!!??
HD: 160 gb sata
tela: 15.4
Peso: 2, alguma coisa kilos..
Bateria: pelo menos umas 6 celulas.
E o acessorio, leitor de cartao. webcam.. wireless..

Ae minha pergunta, marca? acho que um toshiba ta legal, nao eh caro e nao eh caco.. agora nao tenho nem ideia o processador qual modelo.. que as vez um misero numero muda de 200 pila pra 1000 o preço dele.. entao dentro dessa configuração.. qual modelo eu consigo pega!!!??



Sobre o pc:

Processador: Dual core, tipo um E6750 acho que eh um baita processador, fica perto do extreme, porem o extreme eh uma paulada!!
HD: 250gb..
Video: Ati ou geforce, sei lah.. qualquer uma que seja bem bagual, tem uma a geforce de 328mb com 328bits.... me falaram que eh paulada e da nas de 512mb..
Monitor: lcd 19"
Memoria ram: 4gb.. denovo, marca modelo?? sei lah..




Pois eh.. acho que eh isso.. agora preciso duma baita ajuda galera.. to desde dezembro com o dvd o need pro street do call of duty 4..e o crysis e nem pro chero...


fds fui pra casa do meu primo.. ele ta com um sempron 2800..2gb de ram.. e uma placa da ati x1650 eu acho de 512mb.. ja rodo os 3 jogo que eh uma belezura. eu joguei um poko cada e agora to aki xupando o dedao.. com meu atlhon xp 3000+ 1gb de ram.. e um radeon 9200se de 128mb.. buaaaaaaaaaaaaaaaa.. :( :( :( :s :s :s :d :d :d :d :d

yalta
24-03-08, 00:36
Mostarda, com essa grana dá pra comprar um belo de um pc/note. Achei as configurações boas, só, que já que você tá querendo mesmo pra jogo, arrebenta numa baita placa 3D :D

Mostarda_69
24-03-08, 00:38
pois eh.. eu kero mesmo eh ve se processador influi muito..

pq tem um core duo comum por uns 300.. e um fodastico por 900..

se nao influi muito ja pego esses 600 de diferença e coloco a mais numa placa de video destruidora..
eu keria a 8800gtx ou gts.. mas eh uns 2 pau.. ae nem fudendo nao da... eahueahuhaeuea

Mostarda_69
24-03-08, 02:37
Outra coisa.. pessoa de PORTO ALEGRE... quais lojas boas por ae?

Vo compra ae.. e as que eu sei eh a Gold line e a Compujob.

Outras??

Christian
24-03-08, 08:07
Ai cara vc falou em processador Dual core... não seria Core 2 Duo?
Pq o E6750 é um Core 2 duo e a diferença de performance entre os Dual core e Coe 2 Duo é bem grande.
Memória... pega da marca Kingston que é muito boa, mas uma melhor ainda é a Corsair. :OK:

BrunoDias
24-03-08, 09:16
pq pra pc ela libera 4 mil e pra note so 2500 ?

4 mil da pra compra o senhor note

jecastro
24-03-08, 10:08
Outra coisa.. pessoa de PORTO ALEGRE... quais lojas boas por ae?

Vo compra ae.. e as que eu sei eh a Gold line e a Compujob.

Outras??


Aconselho a TechMicro (Av. Otho Niemayer 2964, Tel 32418822) é muito mais barato que as citadas, é tudo importabando legal com nota e garantia. De preferência para AMD é mais barato e é mais rápido, Atlon X2 5600 ou Phenom 9500 que um modelo novo quadri core barramento de 3,6 Ghz aceita memória DDR2 de 1066Ghz que ainda nem existe no mercado. Compre memória DDR2 de 800Ghz.

Mostarda_69
24-03-08, 12:43
Ai cara vc falou em processador Dual core... não seria Core 2 Duo?
Pq o E6750 é um Core 2 duo e a diferença de performance entre os Dual core e Coe 2 Duo é bem grande.
Memória... pega da marca Kingston que é muito boa, mas uma melhor ainda é a Corsair. :OK:



Eh Core 2 duo mesmo.. achei q era a mesma coisa, eh que foi mais rapido pra digita. ehuaehueahheauhea

Mostarda_69
24-03-08, 12:45
Aconselho a TechMicro (Av. Otho Niemayer 2964, Tel 32418822) é muito mais barato que as citadas, é tudo importabando legal com nota e garantia. De preferência para AMD é mais barato e é mais rápido, Atlon X2 5600 ou Phenom 9500 que um modelo novo quadri core barramento de 3,6 Ghz aceita memória DDR2 de 1066Ghz que ainda nem existe no mercado. Compre memória DDR2 de 800Ghz.


Boaaa.. dica valiosíssima... anotado aqui ja...

Essa do amd eu peguei um grafico de comparativo do Clube do hardware e achei que o phenon tomo um pau dos E6750 e 6850. dexa eu posto a foto e tu ve se eh aquilo mesmo ou eu que to entendendo errado o grafico..

gudex
24-03-08, 12:48
se conselho fosse bom naum se dava, vendia
mas
www.dell.com.br ou www.compujob.com.br
dá uma olhadinha lá

BrunoDias
24-03-08, 13:36
pq pra pc ela libera 4 mil e pra note so 2500 ?

4 mil da pra compra o senhor note

brunohcs
24-03-08, 14:14
www.riseinformatica.com.br

ae essa loja se nao me engano eh de porto alegre.. e pelo q vi o kra ten uns preço bem massa..


tenta entra em contato com eles.. :OK:

jecastro
24-03-08, 14:18
Essa do amd eu peguei um grafico de comparativo do Clube do hardware e achei que o phenon tomo um pau dos E6750 e 6850. dexa eu posto a foto e tu ve se eh aquilo mesmo ou eu que to entendendo errado o grafico..


Estes testes não significam nada, a Intel gasta milhões para se dar bem nos resultados de teste, é só o cara usar um driver desatualizado para um processador que o resultado muda, é difícil conseguir um teste de processador imparcial.

Mostarda_69
25-03-08, 00:33
pronto.. to xegando a um denominador.. vo i pro paragua.. quase certo ja..

montei em 2 lojas um micro fodastico.. deu na base de 3500..

Placa mae a escolher ainda... 2 placa de video 8800gtx ou gts.. de 768mb cada.. hd de 500gb.. core 2 quad.. fonte de 1000w.. monitor 19 lcd..

achei super em conta.. cada placa de video dessas aqui na minha cidade ta 2500.. dai ligo as 2 em sli.. fica um cavalo o pc..


e o note axei um por 1800.. com 3gb de ram.. core 2 duo de 1.6.. 200 de hd.. toshiba com tela 15.4..



Agora soh alta acerta mais umas coisinhas.. pq tem um amigo q sempre vai pra la.. e ja conhece as lojas q eu fiz a cotaçao.. mas vai da 1000km ida e volta.. entao vai vale super a pena..

ammanzoli
25-03-08, 00:57
cara acho que esse not da cce tão num preço bom

http://compare.buscape.com.br/cce-levp-d10h120-intel-core-duo-t2080-1-73-ghz-1024-mbytes-120-gbytes.html

http://www.casaevideo.com.br/casaevideo.portal?_nfpb=true&produto_paginado_portlet_actionOverride=%2Fresourc es%2Fpageflow%2Fnegocio%2Fproduto_paginado%2Fabrir DetalhesProduto&_windowLabel=produto_paginado_portlet&_pageLabel=page_negocio_paginado&produto_paginado_portletcodProdutoInterno=89681&WT.mc_id=1021&WT.srch=1

ja o pc acho que esse te atente

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/719768?paraleat&par=buscap3

http://www.shoptime.com.br/apollo/partnerAction.do?method=redirect&WT.srch=1&link=10587&produto=204808

so que tem add mais a placa de video boa + uns 400 pila uam show

ammanzoli
25-03-08, 01:04
pronto.. to xegando a um denominador.. vo i pro paragua.. quase certo ja..

montei em 2 lojas um micro fodastico.. deu na base de 3500..

Placa mae a escolher ainda... 2 placa de video 8800gtx ou gts.. de 768mb cada.. hd de 500gb.. core 2 quad.. fonte de 1000w.. monitor 19 lcd..


se vc compra isso tudo por esse preço ai vc ta feito amigo rsrs pc para uns 2 a 3 anos trakilo

achei super em conta.. cada placa de video dessas aqui na minha cidade ta 2500.. dai ligo as 2 em sli.. fica um cavalo o pc..


e o note axei um por 1800.. com 3gb de ram.. core 2 duo de 1.6.. 200 de hd.. toshiba com tela 15.4..



Agora soh alta acerta mais umas coisinhas.. pq tem um amigo q sempre vai pra la.. e ja conhece as lojas q eu fiz a cotaçao.. mas vai da 1000km ida e volta.. entao vai vale super a pena..

cabra de brasilia
25-03-08, 08:11
4 GB de ram.......vai fazer o que com tudo isso?....derrubar o pentâgono ou algo do gênero?...........

Pelo que observo você irá montar uma máquina....pô no meu ponto de vista acho dinheiro jogado fora.....hardware de primeira para (provavelmente) software pirata...........no www.extra.com.br tem máquinas com Core 2 Duo com 2 GB de ram Vista Basic/Premium por menos de 2 Mil.......é só espetar uma placa de vídeo mais possante e tchau...um belo pc....bom..."barato" e Windows original........

SPINARACK
25-03-08, 08:43
4 GB de ram.......vai fazer o que com tudo isso?....derrubar o pentâgono ou algo do gênero?...........

Pelo que observo você irá montar uma máquina....pô no meu ponto de vista acho dinheiro jogado fora.....hardware de primeira para (provavelmente) software pirata...........no www.extra.com.br tem máquinas com Core 2 Duo com 2 GB de ram Vista Basic/Premium por menos de 2 Mil.......é só espetar uma placa de vídeo mais possante e tchau...um belo pc....bom..."barato" e Windows original........

em um ponto até concordo com vc...

uma maquina dessas ja montadas ai acima como um core 2 duo msm ja ta d bom tamanho, uma q com uma memoria de 2G se for dual (2x 1G) ja ta otimo... ai se quiser da mais uma incrementada, compra um gabinete mais legal, melhor ventilado, uma fonte melhor, e logico a bendita placa de video(uma boa) e ta bom.... e pra um ramo q evolui muito rapido como o da informatica, um PC de 4 conto ja vai estar desatualizado a alguns meses.....intao grana jogada fora msm.....

Agora, Windows Vista pra game, esquece.... é lixo..... tem q ir de XP msm....

Japaparadoxx
25-03-08, 09:08
pronto.. to xegando a um denominador.. vo i pro paragua.. quase certo ja..

montei em 2 lojas um micro fodastico.. deu na base de 3500..

Placa mae a escolher ainda... 2 placa de video 8800gtx ou gts.. de 768mb cada.. hd de 500gb.. core 2 quad.. fonte de 1000w.. monitor 19 lcd..

achei super em conta.. cada placa de video dessas aqui na minha cidade ta 2500.. dai ligo as 2 em sli.. fica um cavalo o pc..


e o note axei um por 1800.. com 3gb de ram.. core 2 duo de 1.6.. 200 de hd.. toshiba com tela 15.4..



Agora soh alta acerta mais umas coisinhas.. pq tem um amigo q sempre vai pra la.. e ja conhece as lojas q eu fiz a cotaçao.. mas vai da 1000km ida e volta.. entao vai vale super a pena..


Eita P*** .. :drool: :drool:

Vo ai na sua casa jogar..aiuahIAUhaIhaiuhaha :P

Po, se sobrar uma grana, ja pega um monitor maior e de tela brilhante.
Também quanto a placa mãe, se puder pega uma com 3 slot de pci-e, ai quem sabe ja nao conecta uma 3ª placa? ]:) So toma cuidado pra nao comprar 2 placa de video para sli e a placa mãe para crossfirex como o esperto aqui fez.

cabra de brasilia
25-03-08, 09:19
em um ponto até concordo com vc...

uma maquina dessas ja montadas ai acima como um core 2 duo msm ja ta d bom tamanho, uma q com uma memoria de 2G se for dual (2x 1G) ja ta otimo... ai se quiser da mais uma incrementada, compra um gabinete mais legal, melhor ventilado, uma fonte melhor, e logico a bendita placa de video(uma boa) e ta bom.... e pra um ramo q evolui muito rapido como o da informatica, um PC de 4 conto ja vai estar desatualizado a alguns meses.....intao grana jogada fora msm.....

Agora, Windows Vista pra game, esquece.... é lixo..... tem q ir de XP msm....


Que cara nem trocar gabinete precisa....tens uns da marca Epcom no Extra que são os que oferecem melhor relação custo benefício.....hardware de primeira e preço bacana.......mas o que mais gosto é do mini gabinete da Epcom.....filé....bota atrás do monitor de LCD e tchau.........além de "bonitinho" e pequeno o danado é bem acabado.........

jecastro
25-03-08, 09:49
Cada um põem seu dinheiro fora como quer, eu pessoalmente digo que comprar máquina top hoje é por dinheiro fora, o markting dos fabricantes vende um produto que não é verdadeiro, a diferença real entre uma máquina top e uma média raramente passa dos 20% e o preço ultrapassa facilmente os 100%, coisa que em 6 meses já estará custando a mesma coisa da máquina média, o ideal e comprar uma máquina que foi top a 1 ano atrás, terá um ótimo custo benefício, para jogo o que manda é a placa de vídeo o resto é perfumaria.

cabra de brasilia
25-03-08, 10:17
Cada um põem seu dinheiro fora como quer, eu pessoalmente digo que comprar máquina top hoje é por dinheiro fora, o markting dos fabricantes vende um produto que não é verdadeiro, a diferença real entre uma máquina top e uma média raramente passa dos 20% e o preço ultrapassa facilmente os 100%, coisa que em 6 meses já estará custando a mesma coisa da máquina média, o ideal e comprar uma máquina que foi top a 1 ano atrás, terá um ótimo custo benefício, para jogo o que manda é a placa de vídeo o resto é perfumaria.


Isso procede mesmo....e nem precisa de ser um ano......o HP a6140br a pouco tempo atrás custava só o gabinete 2.999,00 Reais......já vi ele agora com monitor de 17" a 1.999,00.......mas tem de pesquisar também.....no Extra tem um pc da Epcom e um da HP idênticos em hardware e Vista Starter......o Epcom sai 1.089,00 Reais e o HP a 1.899,00 Reais!!!!!........tem Epcom de Core 2 Duo com 2 GB de ram monitor de 17" ou até 19" com Vista Basic placa mãe Gigabyte 945GM por menos que HP com Vista Starter........

Mostarda_69
25-03-08, 10:23
4 GB de ram.......vai fazer o que com tudo isso?....derrubar o pentâgono ou algo do gênero?...........

Pelo que observo você irá montar uma máquina....pô no meu ponto de vista acho dinheiro jogado fora.....hardware de primeira para (provavelmente) software pirata...........no www.extra.com.br tem máquinas com Core 2 Duo com 2 GB de ram Vista Basic/Premium por menos de 2 Mil.......é só espetar uma placa de vídeo mais possante e tchau...um belo pc....bom..."barato" e Windows original........


ae eu ja discordo.. tipo.. digamos intao 1800 um pc legal neh.. mais uns 600 numa placa de video boa!! pra com certeza em 1 ano ta desatualizado.. entao gasto de 2600.. qual monitor sera que viria??
akela makina ali q falei com monitor 19''.. nao xega a 3400 reais.. seria 800 a mais.. e um pc anos luiz melhor..

minha logica eh a seguinte.. a 4 anos qd comprei meu pc que tenho hoje. um atlhon 3000+, hd de 80gb, 1gb de ram ddr 667mhz, e uma ati radeon 9200se 128mb com 64bits.. paguei a dortuna de 3mil.. soh a cpu.. e mais 700 num monitor crt de 17'' com 3 anos de garantia.. na epoca tinha pc muuuuuuuuuuito melhor, mas na minha cidade o preço nao dexa compra mais q aquilo..

se eu tivesse pego no paraguai.. que eu lembro que tinha umas placa de 512mb de video que ate hoje sao bem cara aqui, e tudo de primera.. com certeza eu tava rodando tudo que tava sendo lançando..


entao meu investimento agora seria de 800 a mais, comparando de uma loja aqui e o do paragua.. em compensação.. meu pc durou rodando bastante coisa 2 a no e meio.. se tivesse sido um cuiudo, teria pago menos no paraga e ainda estaria rodando tudo..




por isso quero um mega pc, ja que no paragua eh mais em conta..
concordo que se fosse pra pega no brasil nao pegaria tudo isso nao..

cabra de brasilia
25-03-08, 10:37
ae eu ja discordo.. tipo.. digamos intao 1800 um pc legal neh.. mais uns 600 numa placa de video boa!! pra com certeza em 1 ano ta desatualizado.. entao gasto de 2600.. qual monitor sera que viria??
akela makina ali q falei com monitor 19''.. nao xega a 3400 reais.. seria 800 a mais.. e um pc anos luiz melhor..

minha logica eh a seguinte.. a 4 anos qd comprei meu pc que tenho hoje. um atlhon 3000+, hd de 80gb, 1gb de ram ddr 667mhz, e uma ati radeon 9200se 128mb com 64bits.. paguei a dortuna de 3mil.. soh a cpu.. e mais 700 num monitor crt de 17'' com 3 anos de garantia.. na epoca tinha pc muuuuuuuuuuito melhor, mas na minha cidade o preço nao dexa compra mais q aquilo..

se eu tivesse pego no paraguai.. que eu lembro que tinha umas placa de 512mb de video que ate hoje sao bem cara aqui, e tudo de primera.. com certeza eu tava rodando tudo que tava sendo lançando..


entao meu investimento agora seria de 800 a mais, comparando de uma loja aqui e o do paragua.. em compensação.. meu pc durou rodando bastante coisa 2 a no e meio.. se tivesse sido um cuiudo, teria pago menos no paraga e ainda estaria rodando tudo..




por isso quero um mega pc, ja que no paragua eh mais em conta..
concordo que se fosse pra pega no brasil nao pegaria tudo isso nao..


Bão nesse lance de montar no Paraguai é filé mesmo.....concordo com você.....um conhecido meu mesmo que trás coisas de lá um monitor Samsung 19" custa 400 Reais para ele......agora para quem gosta de game o pc sempre vai estar desatualizado hehehehehe......eu que sou usuário básico o pc que eu tinha aqui era de 1996 só!!!!!........ :P.......nem driver de vídeo para XP ele tinha!.....imagina o tamanho das letras na tela!!!!!!!! :lol:..........desde sexta passada estou "à pé" o danado já vinha a algum tempo dando pau.....acabei logo é doando o bicho......vou ver se compro um novo e se Deus quiser que "guente" o batente pelo o menos uns 5 anos.........

Mostarda_69
31-03-08, 16:57
Bom galera.. vanho atravez deste com uma configuração mais formada e que de tudo certo.. entendo muuuuuuuuuuuuuuito pouco de hardware.. porem fui estudando lendo e me informando.. o que consegui levantar sobre o pc eh assim:

Nao me importa o preço, pois no paragua ficou tudo dentro dos limites. Se tiver algo que eu esteja equivocado ou que tenho um melhor a um custoXbeneficio bom.. pode me corrigir, ficarei muito agradecido!!

Preços cotados na Nave informatica do PY, porem quando for vou dar uma olhada nas peças na master e em outra q nao lembro o nome..


Caixa de Som Subwoofer Satellite AS-5400 5.1 - U$$ 62,50
Fonte ATX P4 Dr. Hank 24 PIN 500W real - U$$ 49,50
Gabinete Satellite 580K 4BAIA Preto - U$$ 48,00 (http://www.satellitebrasil.com/por/new/audio_woofer_51.html)
HD SATA 250GB Maxtor 7200rpm (SATA II 6v250fo) - U$$63,00
Memória RAM DDR2 2GB 800mhz CORSAIR (procurei de 1033mhz e nao tem la) - U$$ 77,00 X 2= U$$ 154,00
Monitor LCD 19" AOC widescreen 912sws-1 - U$$ 190,00
Placa de SOM Creative live! 7.1 24bits - U$$ 27,00
Placa de Vídeo 768mb GF8800GTX 630M Dual - U$$ 560,00
Placa Mãe P4 S775 Asus MAXIMUS FORMULA para quad - U$$ 259,00
Processador intel 775P Core 2 Quad q6600 2.4 8mb/1066mhz box - U$$ 272,00

Considerações finais: O Hd de 250 acho que uma boa sendo que ja tenho um SATA de 80 e vou ligar os 2, maxtor pq eu conheço uso a anos e nunca me encomodei.
Placa de Som para usufruir bem das 7 caixas do sub da satellite

Sobre a placa de vídeo, amanha ta pra ser lançada a GF9800GTX, sendo que esta seria feita com o processamento com menor nm e com isso gaasta menos luz, produz menos calor, eh mais eficiente em bem mais barata de produzir, iria entrar no mercado por U$$ 400!!!

O processador da pra vim os Core 2 quad que sao de 90nm pra 65nm, os de 90 gastam em torno de 135w, esse novo gastaria bem menos, e aqueceria bem menos e seria mais barato!!


Entao o valor total com as peças que estam ali descritas sairia = U$$ 1525,00 X 1.8 = R$2745,00
Se mudar a placa e o processador tira-se 160 doleta do video e mais alguma coisa no processador, chutando baixo 200 doleta a menos. entao = U$$ 1325,00 X 1.8 = R$ 2385,00, são em torno de 1000kms ida e volta, a media 13 a 14 com o corsa com a gasol a 2.4= 177,77 ou seja.. uns 200 conto.. fora pedagio e alimentaçao. (vou calcular, mas o site nao ta abrindo)


Agora sobre as peças estou totalmente aberto se alguem quiser me ajudar a trocar por algo melhor.. ja dic que nao entendo muito, mas acho que esta tudo compativel..

O processador li muito sobre trocar o q6600 pelo E8400, porem como pretendo um pc por uns 5 anos sem meche, acho que vai ser mais util um com 4 nucleo que um com 2 nucleos, visando novas produçoes futuras, ja que 14% dos pcs vendido no mundo sao 4 nucleos. Mas se alguem ver algum que seja realmente bom, e valha a pena trocar por esse.. blz.. to aqui pra aprende..

E desculpa a enrolaçao.. mas pra mim esse investimento eh mais complicado que moto, moto se nao gosta eh soh troca e pc aqui na minha cidade.. ng vende e ng compra..

BrunoDias
31-03-08, 18:27
ve se essa fonte vai guentar em hauhuahua

pow, ta montando um mini servidor?

cabra de brasilia
31-03-08, 19:05
Bão para quem é viciado em jogo semana que vem isso tudo ai é sucata......para mim que é só messenger...internet e office tem hardware para 10 anos.........

Christian
31-03-08, 20:30
ve se essa fonte vai guentar em hauhuahua



Guenta sim.
tenho uma dessas só que de 300 Watts e comprei faz 5 anos quando montei o primeiro pc e agora que fiz um UP o cara da loja me disse que era melhor eu continuar com ela porque essas comuns de hoje mesmo tendo 450 Watts são piores que a minha.

Cara acho que tu não tem que trocar nada ai dessa config que tu passou.
É só correr pro abraço. :D

Mostarda_69
31-03-08, 22:37
Vlw pela dica da fonte.. tava bem em duvida nela mesmo..


Cara, sobre semana que vem ser sucada.. eu compreendo como sendo 1 ano mais ou menos..
bom, e com isso ja discordo totalmente.. seja em qual for um ano.. um computador top de linha no brasil, mas top mesmo, sempre foi na base de 10 conto.. o que eu tneho na epoca paguei 3 mil e rodei todos jogos lançados ate inicio de 2007.. com 3 ano de uso o pc..
entao esse que custa na base de 8mil aqui na minha cidade te garanto que por 5 anos eu rodo tudo numa qualidade muito boa e durante uns 7 ate roda no low..

BrunoDias
01-04-08, 11:20
http://www.meiobit.com/quad-cores-quad-gpus-e-dinheiroquad-no-bolso

Um artigo do The Inquirer mostra como a indústria de PCs mudou do loucura dos Hertz mudou para a insanidade dos Cores. E não poderiam estar mais certos. Já publicamos vários posts aqui no Meio Bit sobre como não vale a pena investir em certas configurações ainda.

Por exemplo, processadores Quad Core são úteis e eficientes apenas para aplicações muito específicas: renderização 3D e trabalhos com vídeo profissional. O resto do mundo está muito bem servido por dual cores, por um bom tempo, alguns anos ainda, até que existam softwares e compiladores escritos de forma a utilizar o poder de processamento eficazmente.

A implicância maior é com o mercado burraldino de placas de vídeo que em sua fúria por SLI, Crossfire, Skulltrail e agora estão colocando dois chips por placa, com máquinas rodando 6 GPUs ao mesmo tempo, consumindo 1000 Watts e gerando calor suficiente para fornecer água quente para uma família de 4 pessoas tomar banho duas vezes ao dia.

O marketing pesado em cima de sistemas com 4 núcleos, 2 ou 3 placas de vídeo e agora dual core GPUs está afastando os gamers do PC. Ou seja, o mercado está se matando até que uma empresa inove e diga aos gamers: não é preciso um computador de 10 mil dólares para rodar 99% do jogos e aplicativos desktop.

Não vale a pena comprar duas placas de vídeo. O valor que se paga na segunda placa, guarde numa caderneta de poupança e use-o para fazer o upgrade em 14-16 meses. A performance da nova placa será o dobro de uma configuração SLI da família antiga. Basta ver a performance de uma 8800 GT contra sistemas SLI de uma geração anterior.

O artigo ainda menciona outras duas tendências: Terabytes de HD e pelo menos 2 monitores grandes. A indústria quer vender mais, só pense o seguinte: em 2008, qual a real necessidade de ter dois monitores de 22 polegadas se eles ainda não são full HD?

O importante é pensar duas vezes antes de comprar algum ítem de hardware. Pesquisar e depois pensar mais duas vezes. A compra por impulso ou hype é o que tem definido a indústria de computação pessoal por mais de uma década: computadores pessoais top de linha ficam obsoletos semanas depois, em incrementos de 0,2 Ghz, que podem fazer uma CPU custar o dobro. Detalhe: o mesmo equipamento vai estar custando menos da metade do preço em 1 ano.

ThiagoRJ
01-04-08, 13:57
qual a melhor placa de video custo beneficio hj...que aguente jogos como Call of Duty 4....e parecidos?

Mostarda_69
01-04-08, 20:55
Cara, meu primo da jogando com uma ATI X1950 se nao me engano.. e no py ela ta uns 70dolar.. acho que eh esse o modelo.. loca de boa a placa. com 256mb..