PDA

Ver Versão Completa : Roupas de pele: porque não usar



rockerva
24-03-08, 09:40
Simplesmente por que ela vem do sofrimento e dor dos animais.

http://i153.photobucket.com/albums/s202/mandachumbo/Cal3cc9.jpg

http://i153.photobucket.com/albums/s202/mandachumbo/Cal3cc1.jpg

http://i153.photobucket.com/albums/s202/mandachumbo/Cal3cc2.jpg

http://i153.photobucket.com/albums/s202/mandachumbo/Cal3cc3.jpg

http://i153.photobucket.com/albums/s202/mandachumbo/Cal3cc4.jpg

http://i153.photobucket.com/albums/s202/mandachumbo/Cal3cc5.jpg

http://i153.photobucket.com/albums/s202/mandachumbo/Cal3cc6.jpg

http://i153.photobucket.com/albums/s202/mandachumbo/Cal3cc7.jpg

http://i153.photobucket.com/albums/s202/mandachumbo/Cal3cc8.jpg

cold-milk
24-03-08, 09:43
as madames nunca vão acabar.. sempre terá uma que compra e paga caro por peles

infelizmente!

agm2112
24-03-08, 10:23
Eu nem como os animais. Só o cheiro de um açougue me dá nojo .... evito ao máximo qualquer roupa de couro, mas tenho botas de couro pra viajar de moto ...

Os animais de corte também sofrem ... ficam aprisionados e sabem que vão morrer. Frangos são transportados em caminhões abertos pela estrada a 8 graus. Depois (frangos, vacas, porcos, etc) são mortos a pauladas, tiros, ou sabe-se lá que outros métogos grotescos. Apesar do homem dizer que a escravidão acabou ... é uma grande mentira. Enquanto animais enjaulados forem vendidos em lojas, com ou sem licença do IBAMA, ou cavalos forem chicoteados pra puxar carroças, a escravidão ainda está longe do fim.

Animais são amigos !
http://farm3.static.flickr.com/2381/2210553588_738fa4c46d_m.jpg

BrunoDias
24-03-08, 10:27
eh phda
tem um video no you tube, na verdade deve ter mais, so q vi um la que era feia a coisa, dava do msm do cara matando os bixim

Furious VIPER
24-03-08, 11:03
pele de animal eu axo foda... totalmente desnecessário.. mas as madames q ostentam o luxo e o supérfluo axam o máximo isso.
Tenho uma jaqueta de couro, luvas e um par de coturnos... como são produtos para uma vida toda, axo válido. Mas ainda assim já os substituí (menos o coturno)... por jaqueta de nylon e cordura e luvas de nylon tb.
O abate é outro tema polêmico, mas em se tratando de alimentação, até vejo possíveis defesas com argumentos plausíveis. Agora... as peles .... sem noção!!

Christian
24-03-08, 11:31
Cara me dá raiva ver esse tipo de coisa.
Isso nos faz pensar se são os animais os seres irracionais. :NOOK: :NOOK: :NOOK:

jecastro
24-03-08, 11:32
Sou contra o uso de peles porque os animais são mortos apenas com esta intenção, já no caso dos bois eles servem para nos alimentar e o couro é uma conseqüência, quem diz que não come carne porque é necessário matar o animal esquece que as plantas também sofrem ao serem cortadas :D, é a lei da natureza, todos precisam comer, e nós estamos no topo da cadeia alimentar.

agm2112
24-03-08, 11:33
pele de animal eu axo foda... totalmente desnecessário.. mas as madames q ostentam o luxo e o supérfluo axam o máximo isso.
Tenho uma jaqueta de couro, luvas e um par de coturnos... como são produtos para uma vida toda, axo válido. Mas ainda assim já os substituí (menos o coturno)... por jaqueta de nylon e cordura e luvas de nylon tb.
O abate é outro tema polêmico, mas em se tratando de alimentação, até vejo possíveis defesas com argumentos plausíveis. Agora... as peles .... sem noção!!



É, pra alimentação, nem vou discutir muito, pois isso depende de cada um. Mas eu já me decidi a não comer animais, não por achar que faz mal ou não gostar do gosto (eu até gosto), mas por imaginar os bichos confinados esperando a morte ...

Além disso, descobri que alimentação vegetariana não é só alface... existem restaurantes com comida muito boa, e se não avisarem que é vegetariano, ninguém percebe !

E quem compra casaco de pele pra satisfazer a vaidade... tem que levar porrada !

Diego.fcs
24-03-08, 11:40
Complicado isso, também uso calçado e jaquetas de couro, porém é algo diferente, são animais que estão sendo usados como alimento e a pele é algo que "sobra" mas mesmo assim é doloroso para eles. Mas esses que usam essas peles aí acho meio ridículo e num tem nada a v, matar um bicho só para pegar a pele dele e jogar o resto fora acho sacanagem...

Lagartixxa
24-03-08, 11:49
sou do time do jecastro, acho que igual no caso das vacas e bois em que tudo é aprovietado, nao acho tao criminoso. Mas no caso dos animais onde so é tirado a pele e de modo muito mais cruel acho sacanagem

agm2112
24-03-08, 12:41
Sendo mais inteligente, no topo da cadeia alimentar, "precisando" comer, usando as peles como "sobra", ou simplesmente para apreciar uma boa picanha, preferia que coisas como esta não existissem no mundo:

http://www.youtube.com/watch?v=wGtMRNMyGkQ

este aqui também é bastante esclarecedor:
http://www.youtube.com/watch?feature=related&v=KTIMzJS9DHY


Sei que o homem faz coisas similares até com seus semelhantes, mas pra mim, um porco, vaca, frango, avestruz, jacaré ou qualquer outro monte de carne tem muito valor, seja por fins filosóficos, religiosos, espirituais, ecológicos ou sei lá o que.

brunohcs
24-03-08, 14:20
tinha um outro video un tempo atraz q rolo na net.. deve ta por ae...

onde os kra tirava a pele dos bixo vivinhu da silva.. eles soh davam umas paulada no bixo ou batiam a cabeça deles no chao.. eles soh fikavam meio tontos dai os kra jah ia arrancando a pele deles..

BrunoDias
24-03-08, 14:35
eh phda
tem um video no you tube, na verdade deve ter mais, so q vi um la que era feia a coisa, dava do msm do cara matando os bixim




tinha um outro video un tempo atraz q rolo na net.. deve ta por ae...

onde os kra tirava a pele dos bixo vivinhu da silva.. eles soh davam umas paulada no bixo ou batiam a cabeça deles no chao.. eles soh fikavam meio tontos dai os kra jah ia arrancando a pele deles..
eh esse q eu tinha falado
alguem tem?

Joao XTZ
24-03-08, 14:37
meu a vaca e os bois dao muito pra gente,,,leite carne...couro...o frango tbm eh uma excelente alimentaçao...agora fazer isso com os bichos eh crueldade!!!por isso sou a favor de organizaçoes como o grrenpeace e o peta...jah q existe tanta coisa sintetica pq nao usar pele sintetica!!!valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
24-03-08, 15:10
Torço para que consigam desenvolver materiais sintéticos tão resistentes e bonitos como o couro e outras peles, coisa que ainda não aconteceu. Pois como sabemos, ou ouvimos dizer, nenhum material tem a mesma resistencia que o couro, mas isso pode ser apenas um pretesto para não acabar com um mercado tão promissor.

Jecastro, também já pensei como você, que as plantas também sofrem, mas debatendo com uma vegetariana, mudei ligeiramente de idéia. Ainda como carne, mas em menor quantidade, porém, pretendo deixar de comer, por diversos motivos, apontados num texto que essa vegetariana me passou. O link está no meu e-mail do yahoo, pretendo coloca-lo aqui, mas aquela merd@ não abre. Assim que conseguir fazer aquela bost@ funcionar eu posto aqui.

OptimusLeo
24-03-08, 15:25
Eu jamais deixarei de comer carne, por algo e que chegamos a estar aonde estamos e nao nos seguimos arrastrando no chao nos escondendo dos depredadores...tomara que o Homo Sapien pudesse ser somente carnivoro.

E respeito as peles, eu ate acho isso de mau gosto...nao entendo o "jet set" e suas costumes (Mais eu nao vou deixar de usar couro na moto nunca, so cuando descubrirem algo melhor).

E mais...eu gostaria de provar carne humana...especialemente de alguns desses radicais da PETA e organizacaoes similares...se gostam tanto dos animais, entao porque nao pegar o lugar deles? :drool:

agm2112
24-03-08, 15:32
E mais...eu gostaria de provar carne humana...especialemente de alguns desses radicais da PETA e organizacaoes similares...se gostam tanto dos animais, entao porque nao pegar o lugar deles? :drool:


Experimente fetos. Em alguns redutos da China, se não me engano, você pode experimentar um delicioso feto humano, proveniente de clínicas de aborto, com carne tenra e macia, cozido com legumes. Não sei o que você busca com tanto ódio aos animais e seus defensores, mas talvez experimentando a infantofagia você descubra.

http://www.corkscrew-balloon.com/02/03/1bkk/img/14b.jpg
http://img364.imageshack.us/img364/8758/babysoupguro12ej7.jpg

OptimusLeo
24-03-08, 16:03
Eu nao odeio animais (De fato eu adoro, mais eu tenho que comer). Eu detesto e a sociedade moderna.

PenPen
24-03-08, 16:03
Bem, acho meio futil matar animais somente para retirar a pele dos mesmos... mas não vejo nada de errado se isso fosse feito de maneira "industrial", agora retira-los da natureza somente em busca da pele não faz sentindo algum... ;/

Quanto aos alimentos ...será que sou insensível ?! não vi nada de errado nos videos... continuarei comendo carne de boi e porco. Inclusive já vi isso ao vivo, e se tivesse grana criaria bois no confinamento....
Eu como boi, uns comem cachorros, outros insetos ... outros são canibais, e viva a diversidade de culturas!!

BrunoDias
24-03-08, 16:05
CREDO CARA
editei as fotos ai, deixei so o link :NOOK:

agm2112
24-03-08, 16:15
Eu nao odeio animais (De fato eu adoro, mais eu tenho que comer). Eu detesto e a sociedade moderna.


Não vou ficar discutindo muito sobre isso, pois não faz sentido, e não quero doutrinar ninguém, mas eu por exemplo, também tenho que comer, e mesmo sem comer carne a anos, estou aqui, vivo, e me alimentando muito bem ... sei que hoje em dia quase tudo que comemos é porcaria, até as frutas e legumes são entupidos de remédios contra tudo, geneticamente modificadas, etc, assim como as carnes, cheias de hormonios e antibióticos, que acabamos absorvendo. Não tem jeito ...

Volverine MF
24-03-08, 16:18
Achei o link do texto que eu havia comentado, é meio longo, mas achei muito interessante. Me fez rever meus conceitos.

http://www.angelfire.com/extreme/jesusvegetariano/vantagem.htm#religi





Ps.: O texto serve pra todos, independente de religião, credo, crença, opinião, etc. Ler faz bem :OK: Leiam :D

Volverine MF
24-03-08, 16:32
Pessoal, por favor, vamos ser mais educados e gentis uns com os outros. Não somos obrigados a concordar com a opinião dos outros, temos todo o direito de discordar e argumentar, mas vamos fazer isso sem nos ofendermos. Vamos pensar melhor antes de clicar em "enviar". Vamos reler o que escrevemo e nos colocar no lugar de quem vai ler. Nos perguntarmos se gostariamos que falassem conosco daquele jeito.

Paz e Amor galera :OK:

fred_black
24-03-08, 16:39
Pessoal, por favor, vamos ser mais educados e gentis uns com os outros. Não somos obrigados a concordar com a opinião dos outros, temos todo o direito de discordar e argumentar, mas vamos fazer isso sem nos ofendermos. Vamos pensar melhor antes de clicar em "enviar". Vamos reler o que escrevemo e nos colocar no lugar de quem vai ler. Nos perguntarmos se gostariamos que falassem conosco daquele jeito.

Paz e Amor galera :OK:


a blz wolverine, é que as vezes fico p%$&%$%& da vida com algumas atitudes

Volverine MF
24-03-08, 16:42
a blz wolverine, é que as vezes fico p%$&%$%& da vida com algumas atitudes
Compreendo, tb ja tive meus deslizes, afinal, somos humanos totalmente passiveis de falha, mas tenho visto mtas atitudes como essa, principalmente na net, e não é nada legal ver nossos companheiros brigando.

E não foi pra você Fred, foi pra todo mundo, inclusive pra mim.

Mais uma vez pra todos: Vamos defender nossos pontos de vista, mas de forma civilizada, ok?

gudex
24-03-08, 17:42
Tpw, eu n curto muito essas coisas, minha luva e minha jaqueta são de couro sintético...

superkyo
24-03-08, 22:38
Eu naum vi, pq já cansei de ver vc fica puto e naum adianta nada vai continuar a acontecer sempre....Ainda bem q editaram pra deixar só os links.......

Se a gente pensar no sofrimento do animais e das plantas e etc. A gente morre de fome por isso naum ligo mto pra isso, agora o negocio de pele é diferente esse eles pegam o animal tiram a pele e jogam o resto fora, naum é igual BOI q se aproveita quase tudo.........

ammanzoli
25-03-08, 00:39
sem comentários, as cenas ja dizem ...

agm2112
25-03-08, 08:47
Eu naum vi, pq já cansei de ver vc fica puto e naum adianta nada vai continuar a acontecer sempre....Ainda bem q editaram pra deixar só os links.......


Engraçado ... os animais estraçalhados sem pele no início to tópico não te ofendem ? A mim ofendem tanto quanto a uma pessoa sem pele. Que tal editar o post do Rockerva e botar só os links também ? Como um simples ponto de vista faz a diferença .... pra mim um bicho vale tanto quanto uma pessoa.

rockerva
25-03-08, 09:06
Em nosso planeta tudo é vida. Logo, qualquer coisa que comemos é algo morto ou ainda vivo (plantas). A questão é como tal coisa é produzida, seja salada, porco, carneiro, raposa, coelho etc e tal. Eu gostaria apenas que os animais não passassem por sofrimento.
Aos que consideram Hitler um bárbaro, a "produção de porcos" citada num post anterior é um ato nazista.

SPINARACK
25-03-08, 09:50
Olha animais ou nao sao vida, e vida nao se destroi assim, o boi, e outros do genero alimenticio popular, eu até considero, sao criados para nos alimentar, alimento sendo carne ou salada, sao para o nosso bem estar, agora pele, nunk vou ser a favor de um ato grosseiro e insano, luxuria de uma madame é tapa na cara e xingamento de v%a#d#i$a..... nao se faz isso por luxo....morte de animais por luxo sou contra.....

ANIMAIS SAO VIDA.... NOS SOMOS VIDA, E DIANTE DESSE FATO, NOS SOMOS ANIMAIS....

Volverine MF
25-03-08, 13:51
Isso me lembrou uma cena do Ace Ventura 2 - Um maluco na Africa, acho que é esse o titulo. Lembrei do filme por que tem uma parte que aparece uma madame com um casaco de pele em torno do pescoço e seu marido ao lado. O Ace Ventura pega o cara e coloca em torno do pescoço dele da msm forma que a mulher e sai a desfilar.

Apesar de ser uma comédia, essa cena é uma forma de protesto, por isso acho mto interessante.

Falando em coisas interessante, quem tiver um tempo, leia o texto do link que eu postei. Fala mto sobre o vegetarianismo. Não quero converter ninguém, apenas acrescentar informações que há algum tempo eu também não tinha e argumentava da mesma forma que muitos estão argumentando.

Wanderson
25-03-08, 14:03
tb sou contra a uso de peles de animais
acho isso nojento
mas nao sou como aquela mina da rede tv
q fica chorando qndo ve um cachorro na rua
tb acho errado mas nao acho motivo pra tanto.
as pessoas ao inves de ajudar procuram demonstrar
seu marketing frajuto ate com os animais
penso q nao deve judiar dos animais
mas antes disso não se pode ter pessoas passando fome, nem sede e nem frio
primeiro deviam ajudar essas pessoas e depois os animais

agm2112
25-03-08, 14:35
Isso me lembrou uma cena do Ace Ventura 2 - Um maluco na Africa, acho que é esse o titulo. Lembrei do filme por que tem uma parte que aparece uma madame com um casaco de pele em torno do pescoço e seu marido ao lado. O Ace Ventura pega o cara e coloca em torno do pescoço dele da msm forma que a mulher e sai a desfilar.

Apesar de ser uma comédia, essa cena é uma forma de protesto, por isso acho mto interessante.

Falando em coisas interessante, quem tiver um tempo, leia o texto do link que eu postei. Fala mto sobre o vegetarianismo. Não quero converter ninguém, apenas acrescentar informações que há algum tempo eu também não tinha e argumentava da mesma forma que muitos estão argumentando.


Caraca... essa cena do Ace Ventura é muito boa ... mas tem gente q nem entende !

Já conhecia esse texto, ou pelo menos um texto muito parecido, de outro site.

Volverine MF
25-03-08, 16:30
A cena do filme do Ace Ventura que eu tinha comentado.

Dá vontade de fazer o mesmo com as madames?

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/sW6_KOHDylo&hl=pt-br"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/sW6_KOHDylo&hl=pt-br" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Joao XTZ
25-03-08, 16:52
mais uma da serie SENSACIONAL!!! muito boma essa cena e fazia um bom tempo q eu nao via!!!valeu... :lol: :lol: :lol:

SPINARACK
26-03-08, 05:55
:drool: :drool: :drool: :drool: loka a sena.... nem lembrava mais dela...

gudex
26-03-08, 08:08
mais uma da serie SENSACIONAL!!! muito boma essa cena e fazia um bom tempo q eu nao via!!!valeu... :lol: :lol: :lol:




:drool: :drool: :drool: :drool: loka a sena.... nem lembrava mais dela...


Vcs não assistem globo?!
Toda semana passa Ace Ventura
hasuhsauhasuhasuhasuashuas

SPINARACK
26-03-08, 10:09
Vcs não assistem globo?!
Toda semana passa Ace Ventura
hasuhsauhasuhasuhasuashuas


eunao tenho tempo pra TV, eu tenhu 2 trampos, no tempo pra nd quase....

Joao XTZ
26-03-08, 12:51
meu eu nao vejo tv a tarde tem um tempinho...mas tem gente q nao fala nao existe material melhor q o couro bovino...existe sim...cordura tecidos sinteticos entre outros as marcas grandes jah usam a algum tempo e eh uma alternativa a quem nao quer usar couro bovino ou entao de canguru!!!isso mesmo macacoes dos pilotos proffissionais usam couro de canguru...eh veronhoso...valeu... :lol: :lol: :lol: