PDA

Ver Versão Completa : [Internet Móvel] Vivo Zap, Claro 3G ou Outro ?



felucas
24-03-08, 16:28
Estou precisando contratar um serviço de internet móvel porém não sei bem qual contratar...

Infelizmente eu preciso de um serviço desses pois constantemente tenho pepinos pra resolver do meu trabalho durante finais de semana... portanto quero poder viajar de consciência tranquila...

Qual desses será melhor ??

Qual tem a maior cobertura dentro do estado de SP ?

Alguém aqui usa ou já usou algum desses serviços ?

mantabodyboarder
24-03-08, 17:30
Maior cobertura acredito ser o Vivo mesmo.

Mas o plano da Claro pareceu ser o mais interessante de todos, pelo custo beneficio

gudex
24-03-08, 17:45
Olha, na verdade eu não sei muito bem, mas cobertura axo que o da vivo é o melhor, mas além de claro e vivo, tem a TIM

felucas
24-03-08, 19:07
Maior cobertura acredito ser o Vivo mesmo.

Mas o plano da Claro pareceu ser o mais interessante de todos, pelo custo beneficio

O da vivo caiu pro mesmo preço da Claro. Ambos estão custando R$ 99,00

Será que a cobertura da vivo é maior ??

mantabodyboarder
24-03-08, 19:43
mas também com velocidades de 500 a 1gbit, e sem consumo, ou aqueles ridículos 500mb de consumo e depois uma fortuna?

felucas
24-03-08, 19:53
mas também com velocidades de 500 a 1gbit, e sem consumo, ou aqueles ridículos 500mb de consumo e depois uma fortuna?

Ambos dizem que a taxa de transferência é ilimitada...

a vivo oferece velocidade até 700kbps e a Claro de 1Mbps porém só em certos pontos (Principais bairros de São Paulo, Santos, Umas Principais Cidades da Grande SP (ABC, Guarulhos e etc) e Principais Cidades do Interior...

A verdade é que na maioria dos pontos fora de São Paulo não há cobertura 3G (Claro) nem EVDO (Vivo)...
e meio que acaba dando na mesma a questão da velocidade...

Minha maior preocupação é com a cobertura... não gostaria de estar em algum lugar e ficar sem conexão...

felucas
24-03-08, 20:02
O que eu queria mesmo é saber de pessoas que já usaram algum desses serviços citados pra saber como eles funcionam na prática...

Não dá pra confiar no que as próprias empresas falam... o jeito é recorrer aos usuários...

André R
24-03-08, 21:17
Em alguns pontos aqui dentro de casa (Porto Alegre, mais de 15Km do centro), os celulares da claro não pegam (porém do lado de fora da casa o sinal é ótimo). No meu quarto, tenho q colocar meu celular (Claro) em pontos estratégicos pra não ficar sem sinal. Já os celulares da vivo pegam em qualquer ponto dentro de casa, só baixam um pouco o sinal.
Já testei internet da Vivo aqui (modem grande), a conexão fica entre 150 e 380Kbps, depende de onde colocar o modem (em questão de centímetros já altera). Nunca testei a internet da Claro aqui em casa, só em outro bairro (há uns 10Km do centro) e funcionou muito bem, download a 60k.

BrunoDias
24-03-08, 22:21
O que eu queria mesmo é saber de pessoas que já usaram algum desses serviços citados pra saber como eles funcionam na prática...

Não dá pra confiar no que as próprias empresas falam... o jeito é recorrer aos usuários...
tem uma mulher la na empresa que comprou o da vivo
o soda é q a muie é uma anta, ai nem da pra saber com ela se o negocio é bom ou nao

jecastro
24-03-08, 22:42
Se for SP ou RJ o Vivo 3G é melhor, aqui em POA a Vivo só tem 4 ERBS (estações radio base) com 3G, as outras são todas 2G e a velocidade é de apenas 115kbps. A claro diz que tem 3G, mas na prática é a mesma coisa, só em alguns pontos funciona em 3G o resto é GPRS que é bem lentinho.

ThiagoRJ
24-03-08, 22:48
Falando em celular....fala do ThiagoRJ....hahahahauhuahuahuahuha
Bem, eu trabalho com essa net movel que as operadoras estao inserindo no mercado nacional, quer saber se pega, se nao pega...simples, o sistema que esses mini modem usam é igual ao se celular comum, entao pra testar basta ter um celular da operadora que vc vai usar(vivo, claro, tim, oi...) se o sinal do cel for 3g e bom, ok esta apto a usar a net, se nao pegar....eskece...ate pq dentro do mini modem vai inserido um chip de celular...tanto que vc pode pegar o chip colocar no cel e fazer ligações, e qt a velocidade, cuidado, quando falam em 1Mbp e bla bla bla...e o maximo da velocidade e nao uma coisa constante, ja vi conexões a essas velociades mas tbm ja vi igual a uma net discada...pra mais duvidas, podem me consultar a vontade por MP, msn, ou email....ok?:
Abraços!

ammanzoli
25-03-08, 00:45
amigo ja tive o da vivo, pelo menos aqui em vitoria era bom, desde que seja aquele moden grande um branco, que o sinal dele e bom, aquele usb o sinal e ruim sendo assim uma conexão muito lenta

bom a minha na rede 1x a taxa de donw era de 15 kps/s em media com sinal bom ou otimo, ja na rede 3G era de 30 a 70 kps/s, creio que em SP tenha uma cobertura melhor de 3G que aqui em vitoria tem so uma torre que so cobre uma are de 10 km em volta dela em media, com isso vc fica mais na 1x do que na 3G

ammanzoli
25-03-08, 00:47
amigo ja tive o da vivo, pelo menos aqui em vitoria era bom, desde que seja aquele moden grande um branco, que o sinal dele e bom, aquele usb o sinal e ruim sendo assim uma conexão muito lenta

bom a minha na rede 1x a taxa de donw era de 15 kps/s em media com sinal bom ou otimo, ja na rede 3G era de 30 a 70 kps/s, creio que em SP tenha uma cobertura melhor de 3G que aqui em vitoria tem so uma torre que so cobre uma are de 10 km em volta dela em media, com isso vc fica mais na 1x do que na 3G


assim a ponto forte da vivo e que vc paga somente 99 reais (ja incluso provedor) por uma internet sem limites, ou seja pode navegar trakilo sem se preocupar com MB a mais na conta

jecastro
25-03-08, 09:00
amigo ja tive o da vivo, pelo menos aqui em vitoria era bom, desde que seja aquele moden grande um branco, que o sinal dele e bom, aquele usb o sinal e ruim sendo assim uma conexão muito lenta

bom a minha na rede 1x a taxa de donw era de 15 kps/s em media com sinal bom ou otimo, ja na rede 3G era de 30 a 70 kps/s, creio que em SP tenha uma cobertura melhor de 3G que aqui em vitoria tem so uma torre que so cobre uma are de 10 km em volta dela em media, com isso vc fica mais na 1x do que na 3G


70kbps você estava em 2G e não em 3G, o 3G da Vivo é tecnologia EVDO que funciona apenas em CDMA, quer 3G e usa vivo esqueça modelos GSM pois ela não tem esta tecnologia para GSM (ainda).

cabra de brasilia
25-03-08, 10:53
Meu professor tem da Vivo.....ele me disse que é filé filé o serviço.....só que é placa pcmcia.....saiu uma propaganda da Claro esses dias aqui no DF onde mostrava que o aparelhinho era via usb......ai eu creio que nesse caso o Claro via usb deva de ser mais jogo por ter mais comodidade e flexibilidade pois dá para espetar em máquinas que não possuem slot pcmcia..............fora o perço do serviço que aqui no DF Claro e Vivo a 99 Reais...........

cleo.junior
25-03-08, 11:18
Eu ouvi de um amigo meu entendido do assunto que o 3G da Claro é melhor, pelo menos aqui em Porto Alegre. Mas não confie na velocidade mencionada. Pode ter picos de 1 mbps, mas nunca se manter nisso.

rockerva
25-03-08, 11:22
Um amigo meu tem este acesso pela operadora Claro em Esteio a velocidade média é de 400kbps com limite mensal de tráfego de 2gb por 99 reais.
Esteio é uma cidade próxima a Porto Alegre

cabra de brasilia
26-03-08, 21:31
Eu estava lendo lá no site na Claro que ela só se responsabiliza a emitir 10% do valor nomial da velocidade contratada........

Aqui para o DF o Claro 250 kbps com navegação ilimitada sai a 49,90 por mês......excelente negócio.....pois só de assinatura básica da Brasil Telecom se paga quase 40 Reais!........

Fora que esse modem usb da Claro é show de bola dá para usar no pc.........na escola quando a net local estiver bloqueada.......... :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P..............

BrunoDias
26-03-08, 21:32
hj falei com a muie la da empresa q trabalho, ela ta achando uma melda esse vivo zap
muito lento
a vantagem é a mobilidade, mas é devagar
ela disse q vai cancelar auhuha

BrunoDias
26-03-08, 21:34
Eu estava lendo lá no site na Claro que ela só se responsabiliza a emitir 10% do valor nomial da velocidade contratada........

Aqui para o DF o Claro 250 kbps com navegação ilimitada sai a 49,90 por mês......excelente negócio.....pois só de assinatura básica da Brasil Telecom se paga quase 40 Reais!........

Fora que esse modem usb da Claro é show de bola dá para usar no pc.........na escola quando a net local estiver bloqueada.......... :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P..............

10% de 250 da 25k
mais lento q conexao discada

é essa a reclamaçao da muie la da empresa, muuuito lento

cabra de brasilia
27-03-08, 08:11
10% de 250 da 25k
mais lento q conexao discada

é essa a reclamaçao da muie la da empresa, muuuito lento



Lento é mas curte só......tem um colega meu que a 3 meses ele espera a Brasil Telecom ir colocar banda larga lá na casa dele e nada......3 meses.......então por enquanto é só na discada......eu estava usando a discada dele lá a uma média de 4 kbps com pico de no máximo 9 kbps......para "internetar" básico quase nem se nota muita diferença.........mas para download de conteúdo grande e coisas do gênero ai é cruel mesmo......mas para quem navega a 4 kbps e espera a 3 meses uma banda larga adquirir 25 kbps de banda larga e começar a usufruir no mesmo instante é um paraíso no meu ponto de vista.........

BrunoDias
27-03-08, 13:39
quem tem discada e migra para uma um pouco melhor sim
mas eu tenho 1mb em casa, to satisfeitissimo, nao preciso de mais, so que, se eu reduzir isso pra 25 k, eu me mato uhahuauha

BrunoDias
27-03-08, 21:02
vamo esperar mais uns dias ne


Rede de celular LTE atinge 250 Mbps no Japão
Quinta-feira, 27 de março de 2008 - 15h29

SÃO PAULO – A rede Super 3G da operadora de celular japonesa NTT DoCoMo Super 3G, atingiu 250 Mbps em teste.

A rede Super 3G, também chamada de LTE (Long Term Evolution), está sendo padronizada pela 3GPP (Third Generation Partnership Project). É considerada 4G, sucessora da tecnologia WCDMA/UMTS, que está começando a ser usada no Brasil para a 3G.

A operadora japonesa está realizando os ajustes e testes de campo na Super 3G desde fevereiro, num bairro no sul de Tóquio. Outras operadoras, como a China Mobile e a Verizon já anunciaram que testariam a tecnologia.


http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032008/27032008-17.shl

ammanzoli
27-03-08, 21:10
70kbps você estava em 2G e não em 3G, o 3G da Vivo é tecnologia EVDO que funciona apenas em CDMA, quer 3G e usa vivo esqueça modelos GSM pois ela não tem esta tecnologia para GSM (ainda).


pois vc esta enganado, vivo cdma existe a 1x e 3G. e sigla 3G nao e so para GSM

ammanzoli
27-03-08, 21:22
10% de 250 da 25k
mais lento q conexao discada

é essa a reclamaçao da muie la da empresa, muuuito lento


esse 10 % são de donwlond, todas as empresas fazem isso ... velox, brasil telecon, telefonica, vivo, claro..

o negocio que vc compra uma velocidade mas eles so são obrigados a fornecer 10% do que vc compro

no meu caso ja tive a da vivo onde em cobertura CDMA 1X a velosidade e de 144 kbps de abertura(que eles chama) mas e velosidade real e de 15 Kbps, ele sempre fornece um pouco a mais para nao serem processados, por vender uma coisa e fornecer outra, mais ex:

na vivo CDMA rede 3G a velocidade varia entre 500 kbps (real 53 Kbps) a 2.4 MBs (real 240 Kbps)
apesar que numca ouvi alguem fala que conseguiu mais que 1 MBs de velocidade na vivo

discada 50 kbps na real e 6 a 7 Kbps, espero que tenhao entendido, que na verdade vc compra uma coisa, mas as empresa nao são obrigadas a te passar isso, em todo contrato de net que vc compra

mantabodyboarder
27-03-08, 21:26
tirando que tem que prestar atenção que eles anunciam kbits/s e o pessoal geralmente mede kbytes/s

Vai ficar SEMPRE 8x menor

ammanzoli
27-03-08, 21:28
.... vai ter uma clausula que fala que e empresa so ta obrigada a fornecer 10% da velocidade contrata... ou seja se ela e obrigada a fornece so 10% por qual outro motivo que iria fornecer mais, nenhum e que sempre se fode nisso tudo e quem....