PDA

Ver Versão Completa : de 125cc para 250cc - Duvidas sobre a lander - Viagens...



mr_fahrrad
26-03-08, 17:14
Uso a moto diariamente para ir trabalhar (ao todo, 30km) e umas 2 vezes por mês para viagens de uns 200km ao todo (a viagem mais longa que fiz foi de 600km)

Atualmente tenho uma intruder 2004 que está me atendendo conforme o torque e potência dela me permite.

Sou um cara que gosta muito do estilo custom, mas quanto mais pesquiso, mais vejo que esse estilo é CARO e sem muitas opções... Além disso, em uns 30% das viagens que eu fiz eu deixei de conhecer alguns lugares devido ao medo de encarar estradas de chão, aí que vem minha dúvida sobre comprar uma Lander.. como quero viajar, com uma moto de trilha eu poderia viajar tranquilo, passando em estradas de terra se assim desejar (ou seja, minhas viagens ficariam menos limitadas)

Tenho 1.84, peso quase 100kg e minha namorada pesa uns 60kg. carga máxima com bagagens uns 180kg.

Estou para trocar de moto, para uma de maior cilindrada para poder viajar mais e mais confortávelmente, a lander é uma opção (entre VÁRIAS da lista) então venho aqui tirar com vocês umas dúvidas

1) O banco para o piloto é bom?
2) O banco para o garupa é bom?
3) Para trocar de banco para um mais confotável sai quanto? acha fácil?
4) qual é a velocidade de cruzeiro dessa moto para viagens?
5) quanto está uma bolha?
6) aquenta bem estradas de terra?
7) recomendam ela pra viajar com garupa?
é muito visada?
9) peças / manutenção muito caras?
10) é uma moto silenciosa?
11)pra garupa, é dificil de subir? (por ser muito alta)
12) essa moto vibra? vibra muito? a partir de que rotação/velocidade começa a encher o saco a vibração?
13) E o cambio, fácil de engatar, fácil de achar o neutro? macio?
14) Com o escapamento lá no alto, a garupa não vai sentir algum incomodo? (temperatura/fumaça)
15) sobre meu baú de 45L carregado (uns 10kg) teria algum problema?
16) qual a carga máxima dessa moto
17) dá pra por mata-cachorro?
18) Tem indicador de marcha no painel? tem relógio no painel? o painel não é ruim de ver em um dia ensolarado?
19) os raios da lander ainda são de ferro? (enferruja fácil, hein...)
20) quanto está uma lander 08/08 a vista? 07 usada? 06 usada?

e, finalmente, recomendam a moto para meu uso?

um abraço

Jimmy1979
26-03-08, 17:32
1) O banco para o piloto é bom? :drool:
2) O banco para o garupa é bom? :lol:
3) Para trocar de banco para um mais confotável sai quanto? acha fácil? |:(
4) qual é a velocidade de cruzeiro dessa moto para viagens? :0_0:
5) quanto está uma bolha? :G
6) aquenta bem estradas de terra? :D
7) recomendam ela pra viajar com garupa? :lol:
é muito visada? :NOOK:
9) peças / manutenção muito caras? :o
10) é uma moto silenciosa? :clap:
11)pra garupa, é dificil de subir? (por ser muito alta) :d
12) essa moto vibra? vibra muito? a partir de que rotação/velocidade começa a encher o saco a vibração? :G
13) E o cambio, fácil de engatar, fácil de achar o neutro? macio? :stop:
14) Com o escapamento lá no alto, a garupa não vai sentir algum incomodo? (temperatura/fumaça) :NOOK:
15) sobre meu baú de 45L carregado (uns 10kg) teria algum problema? :NOOK:
16) qual a carga máxima dessa moto :0_0:
17) dá pra por mata-cachorro? :NOOK:
18) Tem indicador de marcha no painel? tem relógio no painel? o painel não é ruim de ver em um dia ensolarado? :OK: :NOOK:
19) os raios da lander ainda são de ferro? (enferruja fácil, hein...) :lol:
20) quanto está uma lander 08/08 a vista? 07 usada? 06 usada? :G

e, finalmente, recomendam a moto para meu uso? :NOOK:

um abraço


Desculpe ... mas pelas suas infinitas duvidas, acho que vc devia comprar uma outra custom 250 cc e não de outra categoria. Já pensou em virago 250 bem cuidada ou V-blade novinha ? Acho que é mais para seu gosto.

Hunter 123
26-03-08, 17:33
Meu, só não compro uma XTZ agora porque já to pagando prestação. E só não compro Lander agora porque to sem grana pra isso. Só o fato dos buracos nas ruas já viabiliza.

mr_fahrrad
26-03-08, 17:40
Desculpe ... mas pelas suas infinitas duvidas, acho que vc devia comprar uma outra custom 250 cc e não de outra categoria. Já pensou em virago 250 bem cuidada ou V-blade novinha ? Acho que é mais para seu gosto.


Hum... não sei, garanto que se eu tivesse hoje uma street eu deveria estar com dúvidas muito semelhantes! aí você iria sugerir pra eu continuar em street? Na verdade não entendi bem o porque de você sugerir continuar com custom..

Virago, é boa, mas é velha, se der manutençaõ to ferrado
V-Blade, bonita, fraca e cara 13mil

Como disse, custom é caro... além disso, com quero viajar,estou começando a ficar de olho em trail, acho que seria o mais 'acertado' para meu uso e tamanho.

Um abraço.

ammanzoli
26-03-08, 18:48
pelo que conversei com alguns proprietários de lander, dizem que a moto e impecavel, exelente que se alguem oferece uma falcon eles nao aceitariam, e pesquisando na net tambem vi muita gente elogiando principalmente o consumo, que dela e media de 30 KM/L enquanto a tornado faz 23 KM/L, axo que seria uma boa opção para vc ..

Christian
26-03-08, 19:37
Pô Marceelo tudo bem.
Cara acho que as respostas tu já obteve lá no fórum da lander. :D
Quem te responder aqui não vai ser muito diferente.

Pega logo essa moto homem. :drool:

mr_fahrrad
26-03-08, 20:58
Christian, tudo bem?

é sempre bom postar em fóruns diferentes, um flood mesmo :lol:

no forum da lander, acho dificil alguem falar 'não compre essa bosta', mesmo se fosse uma moto ruim, pois muita gente não dá respostas imparciais.

No fórum das suzukis, o pessoal pode me dar uma comparação yes ou intruder x lander

e aqui, vejo que é algo bem geral, as pessoas poderiam me dar opiniões diferentes, muito válidas para minha escolha.

Até porque ainda falta um item bem importante, viajar com garupa, quase ninguém faz esse uso e pra mim é algo fundamental na compra.

Grande abraço.

Christian
26-03-08, 21:22
Christian, tudo bem?

é sempre bom postar em fóruns diferentes, um flood mesmo :lol:

no forum da lander, acho dificil alguem falar 'não compre essa bosta', mesmo se fosse uma moto ruim, pois muita gente não dá respostas imparciais.

No fórum das suzukis, o pessoal pode me dar uma comparação yes ou intruder x lander

e aqui, vejo que é algo bem geral, as pessoas poderiam me dar opiniões diferentes, muito válidas para minha escolha.

Até porque ainda falta um item bem importante, viajar com garupa, quase ninguém faz esse uso e pra mim é algo fundamental na compra.

Grande abraço.


É que as tuas perguntas são para quem tem Lander. :P
Quem não tem, não vai saber te responder.
Mas é bem verdade, porque eu dúvido alguém lá no fórum da Lander te dizer para não comprar a moto. :P

Não tem como fazer um test-drive ai na tua cidade e levar a patroa?

mr_fahrrad
26-03-08, 21:27
Tem sim, ou ao menos sentar na moto e na melhor das hipóteses andar uns 10m com a moto.

Tem coisas como saber se vibra acima de 100km/h e como o banco se comporta após ficar 1h sentando nele que só sabemos depois que compramos, por isso busco informações de quem já tem :OK:

Mas algo é certo, pelo que to vendo, é uma moto boa, parece que vai se adequar bem a mim e meu uso, o que eu acho meio ruim é os raios de ferro e também eu vi que colocando um baú com peso maior que 3kg é capaz de trincar o quadro!! (e vi acho que no fórum da lander mesmo alguns relatos disso ter acontecido, muito preocupante...)

Um abraço.

superkyo
26-03-08, 22:04
oq a YAMAHA faz nas suas motos pra consumirem tão pouco combustivel !??

YBR e LANDER são exemplos....

rulius
26-03-08, 22:13
Cara, não sei da lander, imagino não ser boa mesmo para garupa. Nesse caso a bros tem um banco mais "ajeitado", diferente do padrão de banco de trilha. Tente ver algumas fotos ou observar uma estacionada na rua.

Quanto a intruder 125, já rodei na terra com ela uns 100km e vai até razoável, mas em estrada de terra, não trilha. Afinal, ela tem o estilo custom mas é mais alta.

boa sorte na escolha.

The Simpson
27-03-08, 01:21
Eu iria de lander

aliás, eu vou de landerrrrrrrrr!!!

E que venha a lander em Julho!!!!

Volverine MF
27-03-08, 01:45
Já pensou num test drive? Conhecer a moto de perto?

Afinal, o que é confortavel pra mim pode não ser pra vc. O que seria confortavel pra minha namorada pode não ser pra sua. E por ae vai.

Tenho ouvido falar mto bem das Yamahas, aliás, acho que sempre foram motos boas (a DT acho fodastica) e nessa linha, vc só tem duas opções: Tornado e Lander.

O que acho interessante da Lander é a injeção eletrônica, enqto o diferencial da Tornado é o fato de ter 6 marchas.

Se eu pudesse comprar uma delas, iria conhecer, experimentar, mas é claro que tb ia recorrer aos fóruns, só acho que aqui é tudo teoria, tem que ver na prática msm.



Ps.: Deixei de experimentar uma YBR por acreditar no que falaram dela e que hj, graças ao PN, vejo que era tudo mentira. Não se valha apenas das opiniões dos outros, veja vc mesmo do que se trata.

ahlmiranda
27-03-08, 07:17
Faz um teste ai... arruma uma e anda com a namorada, mas eu acho que voce nao vai acha-la muito confortavel pra viajar nao... se voce gosta mesmo de viajar e viaja numa 125, ve a Bross 150, eu trabalho com uma Bross e tenho uma Tornado, quando saio da empresa morro de vontade de botar o banco da Bross na minha, e acredito que o banco da Lander seja semelhante ao da Tornado. Agora, se quiser uma moto mais potente, que dê pra entrar no barro e seja confortavel, ve a possibilidade de pegar uma Falcon.

Diego.fcs
27-03-08, 09:32
Então cara, é complicado isso, eu tenho essas dúvidas também, gosto de custom e street dos modelos mais clássicos (CB, RX) porém fica aquela limitação de pegar estradas de terra com a motoca. Tenho uma bolinha e uma intruder, antes tive uma XTZ e as vezes eu pegava umas estradas de terra numa boa, vejo que dá para fazer isso com a Intruder porém quando pegar barro essas coisas complica. To pesquisando também uma moto de cilindrada maior e mais confortável para trocar a Intruder, pensei muito em Lander e Fazer mas também estou vendo algumas antigas como CB 400 450. Virago são ótimas porém estão muito caros e em questão de manutenção nunca vi nenhuma quebrada...

Cyber
27-03-08, 10:49
Pô Marceelo tudo bem.
Cara acho que as respostas tu já obteve lá no fórum da lander. :D
Quem te responder aqui não vai ser muito diferente.

Pega logo essa moto homem. :drool:


Opiniões entre outros fóruns são muito válidas, já que outros usuários podem ajudar e ter uma opinião diferente, por ser um forum variado o PN pode ter um olho mais critico ou sujestivo pela moto. Já que no forum somente de lander vão dar uma "desfocada" nos pontos negativos da moto, assim como acontece com muitos outros modelos..

Respondendo a pergunta do amigo,

Andei na lander, gostei muito da moto, na verdade é muito parecida com a tornado. Assim me deixando satisfeito.

A questão do banco, nunca vi nenhum desconforto em trail, já que sou magro, digamos que o corpo ajusta-se melhor em moto de banco menos largo, ajudando a encostar o pé melhor no chão já que sou baixinho huahua.

A moto é bem silenciosa e o escape não causa muito encomodo ao garupa, em longas viagens pode esquentar um pouco a perna do garupa por o escape ser acima, coisa normal nada encomodo.

A questão da injeção é ótima, deixa a motoca com um comportamento muito legal, digamos que uniforme. A tornado como é carburada tem uma aceleração diferente, as vezes da uma emboladinha quando fria :D Achei legal o consumo, fez 29km/l a motoca.

A questão do freio achei muito bom o esquema do freio a disco traseiro, meio borrachudo e tal, mas é muito eficiente, como todo disco deve ser.

Vibração não notei na moto, e a pergunta de aguentar terra, seria uma ofença pra uma moto trail. :-/

Mas a moto é muito boa cara, minha experiência com trails para uso urbano foi muito feliz, é um espetáculo ter uma moto com uma suspenção dessas para uso em nossas estradas esburacadas. No asfalto então, trail parece flutuar :D

Sempre falo os indecisos ir em uma Revenda, e exigir um test-drive, como um futuro ou possivel comprador você tem o direito de faze-lo. O test drive ajuda demais na opinião final da moto, claro que não da pra sentir o que realmente a moto é. Mas já vai ter uma boa ideia do comportamento dela no dia a dia.

Joao XTZ
27-03-08, 11:13
eu quando andei na lander achei o banco um pouco mais confortavel q o da tornado...ela nao bebe muito por causa da injeçao...eh uma moto bem bonita e q apesar do porte desenvolve bem nos corredores...eu iria de lander se fosse zero agora pelo preço q eu vejo as usadas compraria uma tornado 2004/05 facil facil...valeu... :lol: :lol: :lol:

mr_fahrrad
28-03-08, 17:25
Xii... liguei pra 2 autorizadas na yamaha (yamapar e aquela da mariano torres) e eles NÃO deixam fazer test drive de moto nova, só usada, porém não tem nenhuma lander usada pra vender...

:NOOK: que chato, hein, ponto negativo pra eles!

Hanniball_King_CbaMT
28-03-08, 17:40
cara, pra mim moto perfeita pra viagem é a falcon, ainda mas estilo motard, é torquda, enfrenta bem qualquer buraco, pega 160km/h de final e pra garupa, acho que nao tem nenhum banco melhor, eu considero a falcon um moto quase touring, só faltou as rodas de liga leve,
qto a lander eu andei numa, tenhu uma twister e adoro as 06 marchas curtas, o motor nao força muito e chega facil a 140km/h, já a lander estica muito, o motor berra igual ao da titan 150, até lembrei da minha ex titan, tambem nao gosto do visual, farol gafanhoto muito grande, abas laterais gigantes, a rabeta e o banco vai afinando, talvez nao fique bom com um bau de 45l,
mas cara, pesquisa bastante, anda bastante, da pau nela e se tu gostar,
compra! :OK:
abs! t +

mr_fahrrad
28-03-08, 18:12
Já me sugeriram Falcon, xt660e... só falta aumentarem o nível para varadero ou v-storm...

Se eu tivesse grana, compraria uma moto perto da perfeição, mas, por enquanto um up de 125cc(manca) para 250cc iria ser muito bacana!

A idéia é viajar a 100km/h, parece que essa velocidade estaria boa pra moto...

Estou já umas 2 semanas pesquisando, sobre a lander e várias outras, vou ficar louco de indecisão... moto perfeita não existe!!! :o

Só queria uma moto que desse pra viajar sem medo de ser feliz... :lol: com a minha complica... a lander é boa, mas o principal que estou meio com medo é, pasmem, a IE... eu que quero viajar para uns lugares distantes posso 'me ferrar' devido a IE (ninguém sabe mexer, se der pau, tem que trocar) já com carburador eu mesmo arranco e tento mexer, dou uma arrumada meia boca e retorno com a moto engasgando, mas volto... :lol:

Porém, carburador é uma bosta...

Muitas duvidas!


OBS; mas a Falcon está, dia a dia, querendo entrar na minha lista de opções... :G apesar dos R$15000 :-/ |:(

mr_fahrrad
28-03-08, 18:13
eu quando andei na lander achei o banco um pouco mais confortavel q o da tornado...ela nao bebe muito por causa da injeçao...eh uma moto bem bonita e q apesar do porte desenvolve bem nos corredores...eu iria de lander se fosse zero agora pelo preço q eu vejo as usadas compraria uma tornado 2004/05 facil facil...valeu... :lol: :lol: :lol:


ei joão, quanto está uma tornado usada 2004/2005 ?

Um abraço

oldskullo
28-03-08, 18:16
Só queria uma moto que desse pra viajar sem medo de ser feliz... :lol: com a minha complica... a lander é boa, mas o principal que estou meio com medo é, pasmem, a IE... eu que quero viajar para uns lugares distantes posso 'me ferrar' devido a IE (ninguém sabe mexer, se der pau, tem que trocar) já com carburador eu mesmo arranco e tento mexer, dou uma arrumada meia boca e retorno com a moto engasgando, mas volto... :lol:



Cara acho que isso não é motivo, visto que 100% dos carros hoje em dia são IE e demoram muito pra dar pau e deixar na mão em estrada.
E outra, se vc deixar a manutenção em dia não vai ter nenhuma dor de cabeça...

Pega logo a Lander, o que tá esperando? :lol: :lol: :lol: :lol:

mr_fahrrad
28-03-08, 20:37
Tô esperando:

- fazer um test drive (mas a yamahahaha não me deixa
- fazer ouitro test drive (heheh)
- juntar dinheiro, o ir pro financiamento (sei lá, quando vi que o TAC é uns R$600 já achei meio ruim financiar uma parte [a parte que falta]
- pesquisar mais sobre a lander (e as outras da lista - fy-250, tornado, bros, xtz-x(será que dá pra viajar?), speed 150cc...e outras)
- Me desfazer de minha super 125cc(manca) [porém queria que no mesmo dia da compra, vendesse..)

Os planos são entre 1 e 31 de maio fechar negócio e ser feliz com minha vida de cara que viaja a beça e não falta motor... quer dizer, se comprar em maio, só vai estar amaciada em julho +-...

Hunter 123
28-03-08, 20:59
Cara, pegar 150 pra viajar acho meio doido, já que a sua é 125 e não vai fazer tanta diferença. Com toda sinceridade, dessas que vc citou aí acima, pegaria a Lader mesmo, que é 250 e é comprovadamente confiável. É a moto vencedora do rally dos sertãos até 400cc!!!! Pense bem, é IE, tem uma galera falando que dá pra fazer 30/L ou até um pouquinho mais.

Christian
28-03-08, 21:48
Sabias palavras Hunter. :OK:

Na estrada a diferença de 25cc a mais não vai te trazer mais segurança em ultrapassagens.
Vc está com medo do banco da Lander ser ruim? Então tire a XTZ de seus planos. :s

A IE da Lander não dá problemas se você levar ela sempre em dia com manutenção preventiva.
Eu tinha esse receio também e ouvi dizerem que as primeiras apresentaram umas falhas na IE.
Mas agora que o sistema amadureceu vc não precisa se preocupar, ainda mais pelo fato de em 2009 as motos serem obrigadas a possuir IE.

Mas eu concordo que é uma palhaçada uma concessionária não ter uma moto para test-drive.
No meu caso só fiz o teste porque tinha uma Lander usada para venda, senão só comprando para andar. :NOOK:

Joao XTZ
29-03-08, 14:32
meu aki em SP ta por volta de 8000 8500 reais uma toni 04/05 ou ate mesmo 06...jah achei aki em SP toni 07 de 9000 reias ...muito barato...qq hora da um role aki em SP q vc vai ver moto barata!!!valeu... :lol: :lol: :lol:

Ivan RJ
29-03-08, 21:45
Suas preocupações:
I.E. não dá problema, esqueça isso.
Banco, entre no site www.erebancos.com.br/pagina.html
Espero ter te ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.

Volverine MF
30-03-08, 00:23
Pra MIM, a vantagem da Tornado é a 6ª marcha, mas acho que eu iria de Lander tb, afinal, acho que temos que primar pela tecnologia, ainda mais qdo essa tecnologia é sinonimo de economia e ecologia.

E qto a manutenção é como disse o oldskullo, se antes de sair de viagem deixar a manutenção dela em dia, não há pq se preocupar.

Mas pelo preço de uma Lander 0Km dá pra comprar uma Falcon usadona. E acho que não deve ser dificil achar uma Falcon inteirassa, afinal, não é como CG que os caras adoram dar pau. Ae vc dá uma boa revisada nela e viaja feliz. :OK:

mr_fahrrad
30-03-08, 19:57
Opa, valeu pessoal, estou quase decidindo pela compra mesmo...

http://www.erebancos.com.br/imagens/yamaha/fev_2008/Yamaha%20XTZ%20250%20Lander%203.JPG
parece confortável, hein...

bolha, alforges laterais, baú 45L, mala tanque, bolha e banco da erê é o que ela terá depois de completar a compra dos acessórios :OK:

Christian
30-03-08, 21:47
Opa, valeu pessoal, estou quase decidindo pela compra mesmo...

http://www.erebancos.com.br/imagens/yamaha/fev_2008/Yamaha%20XTZ%20250%20Lander%203.JPG
parece confortável, hein...

bolha, alforges laterais, baú 45L, mala tanque, bolha e banco da erê é o que ela terá depois de completar a compra dos acessórios :OK:


Que guidon feio da ***** é esse?????? :stop:
Putz como que o cara vai ter conforto com uma merda dessas??????? :NOOK:

Joao XTZ
31-03-08, 16:10
acabou de tirar as palavras da minha boca quisesse conforto colocava um guidao de YBr ou 150 q casava melhor com o banco...valeu... :lol: :lol: :lol:

Hanniball_King_CbaMT
31-03-08, 16:14
só de ver essa lander vermeia ja to me sentindo desconfortável!
aquela devia ir pro chuta que é macumba!!!