PDA

Ver Versão Completa : Diferença entre o "tu" e o "você"



cleo.junior
28-03-08, 15:06
Sabes a diferença entre o "tu" e o "você"? Segue-se um pequeno exemplo, que ilustra bem essa diferença:

O diretor geral de um banco estava preocupado com um jovem e brilhante diretor, que depois de ter trabalhado durante algum tempo junto dele, sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se ao meio-dia. Então o diretor geral do banco, chamou um detetive privado do banco e disse-lhe:
- Siga o diretor Lopes durante uma semana, espero que ele não ande fazendo algo sujo.
O detetive, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou:
- O diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega seu carro, vai a sua casa almoçar, faz amor com sua mulher, fuma um dos seus excelentes
cubanos e regressa ao trabalho.
Responde o diretor geral:
- Ah, bom, antes assim. Não há nada de mal nisso.
Logo em seguida, o detetive, querendo fazer se entender melhor, pergunta:
- Desculpe. Posso tratá-lo por tu?
- Sim, claro - respondeu o Diretor surpreso
- Bom então vou repetir: - disse o detetive - O Diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega teu carro, vai a tua casa almoçar, faz amor com tua mulher, fuma um dos teus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.


É assim! A língua portuguesa é muito traiçoeira e só gaúcho usa corretamente. E ainda acham que não sabemos falar.

Mas que barbaridade!

oldskullo
28-03-08, 15:13
bairrismo DETECTED :lol:

jecastro
28-03-08, 15:17
Lembrando, existe um lugar chamado piado do dia para postar piadas. :OK:

rockerva
28-03-08, 15:21
Mas tu é bem viado.

Você é viado.

[hr]

Daí coloca um gaúcho falando e um carioca falando a mesma coisa, tu percebe a diferença entre tu e você. Tu é coisa de macho.

cleo.junior
28-03-08, 15:56
bairrismo DETECTED :lol:


Bairrismo nada, tchê! Foi só uma maneira de exemplificar essa diferença. ;)



Lembrando, existe um lugar chamado piado do dia para postar piadas. :OK:


Putz! Pior que nem me liguei nisso. Se algum moderador quiser mover o tópico...

oldskullo
28-03-08, 16:52
É assim! A língua portuguesa é muito traiçoeira e só gaúcho usa corretamente. E ainda acham que não sabemos falar.



:P :P :P :P :P :P :P

RGBguima
28-03-08, 17:01
Mais no exemplo vc usou "Sua" e não você!! :G :G :G :G

]:) ]:) ]:)

RGBguima
28-03-08, 17:02
Sabes a diferença entre o "tu" e o "você"? Segue-se um pequeno exemplo, que ilustra bem essa diferença:

O diretor geral de um banco estava preocupado com um jovem e brilhante diretor, que depois de ter trabalhado durante algum tempo junto dele, sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se ao meio-dia. Então o diretor geral do banco, chamou um detetive privado do banco e disse-lhe:
- Siga o diretor Lopes durante uma semana, espero que ele não ande fazendo algo sujo.
O detetive, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou:
- O diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega seu carro, vai a sua casa almoçar, faz amor com sua mulher, fuma um dos seus excelentes
cubanos e regressa ao trabalho.
Responde o diretor geral:
- Ah, bom, antes assim. Não há nada de mal nisso.
Logo em seguida, o detetive, querendo fazer se entender melhor, pergunta:
- Desculpe. Posso tratá-lo por tu?
- Sim, claro - respondeu o Diretor surpreso
- Bom então vou repetir: - disse o detetive - O Diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega teu carro, vai a tua casa almoçar, faz amor com tua mulher, fuma um dos teus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.


É assim! A língua portuguesa é muito traiçoeira e só gaúcho usa corretamente. E ainda acham que não sabemos falar.

Mas que barbaridade!



As Mulheres tb sabem usar muito bem!! :drool: :drool: :drool:

cleo.junior
28-03-08, 17:22
Mais no exemplo vc usou "Sua" e não você!! :G :G :G :G

]:) ]:) ]:)


Imaginei que alguns não fossem entender...




As Mulheres tb sabem usar muito bem!! :drool: :drool: :drool:


Acho que não estamos falando da mesma coisa. Eheh!

jjacob
31-03-08, 20:14
Eu sou de gaucho, mas as vezes acho estranho o modo como o pessoal de Pelotas e Rio Grande falam, é muito tu e es no final da palavras, muita 2º pessoa do singular!

Hunter 123
31-03-08, 22:11
Eu sou de gaucho, mas as vezes acho estranho o modo como o pessoal de Pelotas e Rio Grande falam, é muito tu e es no final da palavras, muita 2º pessoa do singular!

Essa frase que está escrita aí embaixo na sua assinatura é uma comédia hem..."agraleiro até a última rosca" uhuhuhhuhhuhuhuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Desculpe a piada, tinha que sacanear a macheada aí do RS :OK: :OK:

RGBguima
31-03-08, 22:48
:drool: :drool: :drool:

PutaQUiPariu!!

:lol: :lol: :lol: