PDA

Ver Versão Completa : Opiniões sobre a Bros. Quero uma.



Hunter 123
30-03-08, 16:30
Bem pessoal, são tantos os buracos nas nossas ruas que to querendo uma Bros. Minha Intruder tem quase um ano de uso, mas penso em trocá-la em tal moto, panharia uma usada. O pessoal que conhece a moto, o que me diz em relação ao consumo e nos aspectos gerais?


Muito obrigado, e abraços!

yalta
30-03-08, 20:02
Hunter, tem vários tópicos com opiniões sobre a Bros (tipo XTZ x Bros).. Mas um resumo da minha opinião: Boa moto pra cidade, aguenta bem a buraqueira diária, meu consumo é de 28-30 km/l, velocidade máxima não é o forte, ficando entre 110-115 km/h, forçando muito..
E ainda, se te agrada, é Honda! :D

Se precisar de mais algum detalhe, só pedir. Abraços!

Marvila
30-03-08, 20:54
Pois é, tem muito tópico para se deliciar...veja alguns:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=18637.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17013.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=6951.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=4239.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=6113.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=14539.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=14223.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=8888.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12726.0

yalta
30-03-08, 21:33
Haja paciência hein Marvila?! Valeu! :P

Hunter 123
30-03-08, 21:38
Obrigado por indicar os tópicos acima. Mas eu fiz questão de colocar a pergunta para ter uma resposta objetiva de um dono. O que desanima em procurar tópicos antigos é ver a quantidade de brigas e desaforos que tem neles. Infelizmente.
Mas obrigado pela indicação, Marvila. E obrigado também pela ajuda, Yalta.

Fernando Oliveira
30-03-08, 22:09
É uma Bros...ta !

pé grande
31-03-08, 06:40
Se for uma bros pega uma 150, anda bem no asfalto e terra tambem, manutençao barrata, além de ser uma honda!

jOhN
31-03-08, 09:24
Moto mtu boa! comprei a minha e não tenho do que reclamar... pode ir confiante!

mantabodyboarder
31-03-08, 10:09
Sou mais a XTZ :P

Diego.fcs
31-03-08, 10:16
Sou mais a XTZ :P


[2]

Se quizer mesmo a Broz, procure uma com pelo menos freio a disco na frente. Essas motos são gostosas de andar, suspensão boa e ótima dirigibilidade. O interessante da Broz é pelo valor de revenda.

yalta
31-03-08, 13:17
[2]

Se quizer mesmo a Broz, procure uma com pelo menos freio a disco na frente. Essas motos são gostosas de andar, suspensão boa e ótima dirigibilidade. O interessante da Broz é pelo valor de revenda.

É mesmo.. se for comprar compra a ESD, 1000 reais mais cara que o modelo mais simples, sem freio e com partida a pedal. Quando comprei aqui ficou em torno de R$8,500. Como planejo trocar de moto daqui há algum tempo, a fator "Honda" pesou bastante.
Hunter, na terra ela manda bem também.. Sábado passado peguei um atoleiro, cobriu até o protetor de corrente. Ela se mandou na boa :D

Joao XTZ
31-03-08, 16:05
sou muito mais a XTz ate pq a bros eh uma moto muito mais cara e eu nao vi coisa a favor p/ ela ser mais cara ...so q ela tem o nome Honda so isso...prefiro comprar uma XTz...valeu... :lol: :lol: :lol:

cleo.junior
31-03-08, 17:48
Eu tinha uma Bros e afirmo que é uma moto muito boa. Porém, vejo 3 ítiens que ela deixa a desejar:
• Pouca força (e por menos que se corra, as vezes isso faz falta).
• Menor estabilidade do que uma street.
• Falta de um marcador de combustível.

jOhN
01-04-08, 08:37
Eh a parada, aki vc vai ver (ta vendo) que kd um faz a propaganda do seu peixe (bros x xtz), eu nunca andei em uma xtz, mais na minha opnião e em termos "tecnico" a bros não perde para xtz em NADA... e se eh que a xtz tem alguma vantagem sobre a bros, eh so no preço e se vc axar, no desining(particularmente prefiro o desining da bros). Bom tenta ver se faz um test drive nas duas e v qual + te agrada.

mantabodyboarder
01-04-08, 09:37
jOhN, as XTZs novas tem suspensão à gás, são mais economicas e desenvolvem quase a mesma relação peso/potencia, tem freio a disco de série.

A Bros já tem o porte um pouco mais encorpado, tentando imitar a tornado, ligeiramente mais forte, mas em compensação é tudo opcional, pra ter ela com freio a disco custa uma grana boa a mais...

Custo X beneficio eu prefiro a XTZ mesmo, mas aí vai do gosto e da disponibilidade $$

yalta
01-04-08, 11:00
Custo X beneficio eu prefiro a XTZ mesmo, mas aí vai do gosto e da disponibilidade $$

Concordo.

jOhN
01-04-08, 12:24
Custo X beneficio eu prefiro a XTZ mesmo, mas aí vai do gosto e da disponibilidade $$

[2]

Foi o que eu falei... talvez se for ver a diferença da bros esd para xtz, realmente a diferença eh um valor consideravel, mais se a pessoa tem para dar eu axo que vale a pena...
resumindo, se a pessoa estiver entre a xtz (que vem completa de fabrica) e uma bros com freio tambor e quick... ae eu ja ficaria com a xtz, mas, se a pessoa tem condições de pegar uma bros ESD, ae eu ja axo que vale + apena.

Ivan RJ
02-04-08, 13:16
Hunter vou desviar um pouco do tópico, mas acredito que poderá ser útil. Já que vc quer uma moto usada, o que acha de uma NR 200, foi um dos melhores motores construídos pela honda e o sistema de embreagem é superior ao da strada 200. Moto economica, fácil manutenção. Quanto a velocidade final é uma moto que serve para o uso urbano e para viajar sem nenhum problema. Vai a minha sugestão como opção para vc. Um grande abraço a todos os irmãos.

rodriguinhow
02-04-08, 13:58
Eu iria de XTZ 0km..
As yamahas sempre produziram motos c/ maior qualidade em comparação as hondas...e isso é fato..

jOhN
02-04-08, 14:17
Eu iria de XTZ 0km..
As yamahas sempre produziram motos c/ maior qualidade em comparação as hondas...e isso é fato..

:G :G :G

oldskullo
02-04-08, 14:30
Bom acho que na questão de qualidade (quantidade de opcionais) e XTZ é a melhor sim, mas a Bros tem um pouco mais de motor o que te dá uma pequena vantagem na estrada.

Outra vantagem dela é que ela é "meio semi SM", é só vc colocar um pneu esportivo nela que já dá pra enganar :lol:

Mas o painel dela é muito feio e o preço da ESD nem se compara com o da XTZ.

Tabela fipe (to lendo no jornal agora):
Bros ESD 0km - $8942
XTZ E - $7673

Das usadas a média da XTZ é $5,8k. Já cheguei a achar no jornal XTZ 2005 a $5k, o dono tava meio enforcado.

Mas legal vendo um Suzukeiro cogitando a possibilidade de pegar uma Bros :lol: :lol: :lol: :lol:

mantabodyboarder
02-04-08, 15:00
Se for pela "esportividade", vai de XTZ 125 X :P

Hunter 123
02-04-08, 17:07
Mas legal vendo um Suzukeiro cogitando a possibilidade de pegar uma Bros :lol: :lol: :lol: :lol:

Não sou sou fiel a marcas não. Panhei a Intruder na época porque é o segundo melhor custo/benefício das 125 (o primeiro é a YES). Mas com o tempo, e muitos buracos depois, me ocorreu que talvez fosse melhor pegar uma moto mais apropriada para a trilha urbana, ainda mais que ando muito com garupa. Mas depois dos comentários da galera aí, já descartei a Bros (é muito cara!!!). Vou ver se acho uma XTZ legal.

A única coisa que dá dó é que eu amaciei a motinha perfeitamente, e não a forço. É muito bem tratada.

Joey Ramone
02-04-08, 20:13
Vc costuma pegar estrada, rodar mto tempo seguido ? Antes de trocar te aconselho a andar numa se possivel... O banco da XTZ ñ é lá mto confortavel, p/ quem pega distancias grandes complica um pouco. Fiz um trecho de uns 100 km c/ a minha uma vez e cansei bastante.

Se vc quer uma trail vai na XTZ sem duvidas, até pq a Bros é meio que um misto de CG C/ Trail, ñ é uma trail de "verdade". O Banco é grande, tipico de motos em que vc roda mais sentado, tem aros menores tb. Já a XTZ tem aro 21 na frente, o banco menor facilita o estilo de pilotagem p/ quem faz trilha, é mais fiel ao seu segmento.

Tenho uma XTZ 125 E, e já andei na Bros... Rodo c/ a XTZ no dia a dia, pego bastante estrada c/ ela. C/ a relação original na estrada a final dela é na base d 100 ~ 105 na reta, nos desfiladeiros chega nos 110 ~115... Consumo na faixa dos 28~29 km/l, c/ cabo enrolado na estrada

mantabodyboarder
02-04-08, 21:10
carai, xtz bebum!


Eu fiz de Campinas até em casa (145km) sem sentir incomodo na xtz... :P

Hunter 123
02-04-08, 21:35
O banco da XTZ ñ é lá mto confortavel, p/ quem pega distancias grandes complica um pouco.
Interessante isso. Pra Lander tem um banco especial já no mercado, justamente para melhorar o conforto. www.erebancos.com.br

Joao XTZ
03-04-08, 15:15
vai de XTZ...a bros ta muito cara pelo q pedem zero...e usada tem muitas judiadas eu prefiro XTZ tem muitas bem conservadas...valeu... :lol: :lol: :lol:

Joey Ramone
03-04-08, 17:08
carai, xtz bebum!


Eu fiz de Campinas até em casa (145km) sem sentir incomodo na xtz... :P


Pior que a minha xtz desde que comprei é essa média, já tentei varias oficinas, regulagens, qdo mto chega nos 30km/l

Sobre o cansaço talvez seja pq ñ tenho tanto costume de andar de moto tb, tenho ela a menos d um ano. Esse percurso fiz com garupa tb. Ou é pq to mal acostumado c/ o conforto do meu carro, hehehe (Mondeo V6 Auto 170 cv)