PDA

Ver Versão Completa : Encerei e me dei mal ...



PSX
30-03-08, 20:25
Ola galera tudo bem, sou novo no forum é minha primeria mensagem...
Mas é o seguinte tenho uma Yes 2007, minha primeira moto, e eu como
motoqueiro iniciante lavei a moto e encerei ela toda, inclusive as partes plásticas :-/, com a Grand Prix
e não deu outra as partes plásticas que são pretas ficaram manchadas. As manchas não são perceptiveis de longe só se chegar bem perto... Mas agora eu pergunto ... tem alguma coisa que possa fazer para resolver isso ou já era mesmo...
valeu pessoal...

rodriguinhow
30-03-08, 20:36
lava bem com sabão e depois passa silicone gitanes ou monza..
é um branquinho em gel q custa mais ou menos R$ 5

alley.angelo
30-03-08, 20:58
Vala direitinho, e nas partes brancas vc passa silicone!

Furious VIPER
30-03-08, 21:05
barbada isso cara.. se tu lavar beeeeeeeeeeeem lavado mesmo.. nem precisa passar nada...
se lavar mias ou menos.. passa cera de sapato nas partes pretas... é mias barato q mais fácil q silicone..
só uma coisa... vai com calma.. e NÃO te preocupa.. isso é barbada de resolver...

Mostarda_69
30-03-08, 21:20
Eu sou adepto ao nugget liquido. aehaeuheauuea

uso direto no carro.. nas maçanetas e frisos pretos.. e dura muuuuuuuuito tempo.. passo no maximo umas 2 vez ao ano..

na moto soh passo cera na tinta.. nao tem tinta nao coloco cera..

LwkinhaZ™
30-03-08, 22:12
CARNUUU BRANCA NA VEIA....e depois um desengraxante liquido da empresa q eu trabalho...chama limotec...eh pra ser usado quente....fika uma maravilha...regaça até graxa
http://img257.imageshack.us/img257/2008/02mp9.jpg

http://img177.imageshack.us/img177/3831/01vh8.jpg

vinicius.a
30-03-08, 22:26
Será que eu sou o único que não tem muita paciência pra lavar a moto ou carro? :G
Olha a moto do LwkinhaZ™.... que maravilha! Quanto vc cobra pra deixar a minha assim?? :lol:

Até mais!

LwkinhaZ™
30-03-08, 22:35
Será que eu sou o único que não tem muita paciência pra lavar a moto ou carro? :G
Olha a moto do LwkinhaZ™.... que maravilha! Quanto vc cobra pra deixar a minha assim?? :lol:

Até mais!


Se encostar na minha casa pra bater um papo trazer umas garrafas de coca cola e uns barato pra nóis comer, nóis lava e deixa bunitinha q nem a minha moto...eh soh aparecer por ai...

PSX
30-03-08, 22:50
valeu pessoal !! amanhã vou dar uma boa lavada nas partes plásticas e vou procurar um silicone para passar...
... e outra coisa LwkinhaZ, essa sua moto ta muito show, pelo que vi voce passa o tal pretinho nos pneus, eu já
houvi relatos de motociclistas que já foram pro chão por causa desse pretinho... sei lá, mas eu não passo não...

t+

LwkinhaZ™
30-03-08, 22:52
eu já
houvi relatos de motociclistas que já foram pro chão por causa desse pretinho... sei lá, mas eu não passo não...


Me explica esse treco doido aii mano....como assim "foram pro chão"???

PSX
30-03-08, 22:59
bom pelo oque houvi o sujeito passou os tais pretinhos nos pneus de sua Twister e em seguida saiu para dar
um role, e então foi fazer uma curva estilo moto GP ai o pneu traseiro escorregou e já era... Talves o sujeito
tenha exagerado no pretinho e ter passado além das laterais do pneu... ... bom só sei que eu não passo... ;)

Furious VIPER
30-03-08, 23:07
Me explica esse treco doido aii mano....como assim "foram pro chão"???

dependendo da composição desse produto (normalmente os q tem silicone, ou óleos)... qdo passados no pneu.. e em especial qdo respingam na banda de rodagem... é só esperar um ponto de menos aderência.. q a força centrífuga te joga no chão mesmo.. ou uma freada q não freia.. e passa reto.. já dá chão!
Eu nunca passo nada nos meus pneus... (nem nos da barriga)! hahaha

LwkinhaZ™
30-03-08, 23:18
bom pelo oque houvi o sujeito passou os tais pretinhos nos pneus de sua Twister e em seguida saiu para dar
um role, e então foi fazer uma curva estilo moto GP ai o pneu traseiro escorregou e já era... Talves o sujeito
tenha exagerado no pretinho e ter passado além das laterais do pneu... ... bom só sei que eu não passo... ;)



dependendo da composição desse produto (normalmente os q tem silicone, ou óleos)... qdo passados no pneu.. e em especial qdo respingam na banda de rodagem... é só esperar um ponto de menos aderência.. q a força centrífuga te joga no chão mesmo.. ou uma freada q não freia.. e passa reto.. já dá chão!
Eu nunca passo nada nos meus pneus... (nem nos da barriga)! hahaha


KCTE....q coisa....mais tipo num tem oleo naum, eh açucar e gasolina ehehe...poxa cmg naum deu problema naum...uso sussegado e nunca senti escorregar

superkyo
30-03-08, 23:42
Eu já passei cera nos plasticos e naum deu nada como sou naum sou mto observador deve ter manchado e eu nem vi, hj naum passo mais ahuahuahuhua........

Volverine MF
31-03-08, 02:03
Odeio esses pretinhos que os cara iventa. Tem uns que vai groselha, açucar, etc. Ai vira aquele formigueiro :lol: Mas esse gel de silicone Monza é mto bom, comprei aqui pra passar na moto e no carro, mas até a minha mãe ta passando nos movéis. Ela experimentou outro dia e adorou, falou que é melhor que lustra moveis :lol:

Mas pra mim pneu não tem que ser brilhante, tem que estar sempre limpo e preto, mas aquele preto de borracha msm. Brilho pra mim só se for nas partes polidas ;)

Ah, esse Gel de Silicone da Monza, que na verdade é fabricado pela Pérola, uma ótima fabricante de ceras e polidores profissionais, é ótimo pra passar nos plásticos, da um visual bom sem deixar melado e ainda rende pra caramba, além de ser mto barato e fácil de aplicar.

Diego.fcs
31-03-08, 09:55
Cara, quando encerear passa fita crepe nos plásticos que não são pintados para num manchar de branco. Se manchar, passa graxa de sapato com uma escova de dentes e depois passa uma escova de passar em sapato mesmo para tirar o excesso e boa, fica bom e bonito. Com silicone as vezes fica muito brilhante e melecado.

Furious VIPER
31-03-08, 10:54
Pessoal... lembrem-se duma coisa:
polir = gastar uma pekena camada superficial para recuperar o brilho com a camada nova a ser exposta.
ficar polindo tod hora não dá... tem q convervar e passar produtos EM CIMA pra proteger...

Diego.fcs
31-03-08, 10:59
Pessoal... lembrem-se duma coisa:
polir = gastar uma pekena camada superficial para recuperar o brilho com a camada nova a ser exposta.
ficar polindo tod hora não dá... tem q convervar e passar produtos EM CIMA pra proteger...



Eu só encero minha moto quando a pintura tivé algum risco ou coisa assim. A bolinha eu passei auto-brilho uma vez que como é repintura começou a fosquear um pouco. Eu também num sou muito a favor de ficar encerando a moto sempre.

Volverine MF
31-03-08, 13:50
Pessoal... lembrem-se duma coisa:
polir = gastar uma pekena camada superficial para recuperar o brilho com a camada nova a ser exposta.
ficar polindo tod hora não dá... tem q convervar e passar produtos EM CIMA pra proteger...

Um esclarecimento importante: Polir e encerar são procedimentos diferentes, feitos com produtos diferentes.
O polimento é feito com produtos abrasivos, podendo em alguns casos até se usar lixas especiais para esse fim. Só deve ser feito quando for estritamente necessário, ou seja, qdo a pintura estiver mta aspera, tiver riscos, manchada por outra tinta ou coisas do tipo. Recomendo que, se não tiverem o conhecimento para fazer tal procedimento, deixem alguém que tem experiencia, como um bom funileiro/pintor ou empresas especializadas nisso.

O enceramento é menos agressivos, mas em alguns casos os produtos tb contem abrasivos.

O melhor mesmo é não exagerar. Lavar a moto só quando for necessário e com produtos de qualidade. O mesmo vale para polir e/ou encerar.

E se quiser um pouco de brilho acho que o legal é lavar bem a moto e passar só silicone, pois ele não é abrasivo e é o componente da cera que dá brilho.

Eu recomendo os produtos da Pérola, pois usavamos ele na funilaria que eu trabalhava.
O site pra quem quiser dar uma olhada é www.perola.ind.br

Aquele espelhamento da 3M tb ouvi dizer que é mto bom e parece viavel já que dura vários meses.

superkyo
31-03-08, 16:31
Eu encerei umas 3 vezes a minha e depois parei, dá trabalho demais e quero manter uma camada grossa de tinta nela pra quando for vender e só POLIR q vai ficar nova, pois eu naum me encomodo mto com os risquinhos q aparecem com o tempo q mtas vezes são impossiveis de ver sem ficar procurando.......

Doidooo
31-03-08, 20:20
Eu lavo minha moto toda semana, encero uma sim outra não, nos plásticos eu passo cera CARNAUBA, fik lindão mas tem q cuida pra não pega na pintura se não fik fosco.

magrao tk
01-04-08, 16:46
Alguem já saiu em estrada de terra com esses tais pretinhos nos pneus? hauaua... De pretinho passa pra marronzinho, gruda toda terra. O melhor mesmo é nunca deixa os pneus sujos por muito tempo pra sujeira não entranha na borracha. É so ter paciencia e esfrega uma escova dessas de tanque com detergente ou em último caso sabão em pó. Se fizer isso desde novo o pneu fica careca e ainda vai parecer novo (quer dizer, só se olhar de lado hehehe...) Pq se existe algum pretinho que não seja melequento ai é novidade pra mim......

Diego.fcs
01-04-08, 17:10
Alguem já saiu em estrada de terra com esses tais pretinhos nos pneus? hauaua... De pretinho passa pra marronzinho, gruda toda terra. O melhor mesmo é nunca deixa os pneus sujos por muito tempo pra sujeira não entranha na borracha. É so ter paciencia e esfrega uma escova dessas de tanque com detergente ou em último caso sabão em pó. Se fizer isso desde novo o pneu fica careca e ainda vai parecer novo (quer dizer, só se olhar de lado hehehe...) Pq se existe algum pretinho que não seja melequento ai é novidade pra mim......


Pretinho que fica bom, sem muito brilho, sem ficar grudento e num sai na água é o Nugget líquido, mas compra do preto tá, num vai comprar do marrom muito menos do branco. :lol:

Graxa de sapato também dá um aspecto legal no pneu mas é mais chato pra passar...

Volverine MF
02-04-08, 00:21
Alguem já saiu em estrada de terra com esses tais pretinhos nos pneus? hauaua... De pretinho passa pra marronzinho, gruda toda terra. O melhor mesmo é nunca deixa os pneus sujos por muito tempo pra sujeira não entranha na borracha. É so ter paciencia e esfrega uma escova dessas de tanque com detergente ou em último caso sabão em pó. Se fizer isso desde novo o pneu fica careca e ainda vai parecer novo (quer dizer, só se olhar de lado hehehe...) Pq se existe algum pretinho que não seja melequento ai é novidade pra mim......
Condorco ctg. Prefiro só lavar bem os pneus, num gosto de pretinho. Mas se for pra passar alguma coisa passo aquele Gel de Silicone da Monza, pq ele não deixa tão "brilhento" e nem melado.

OptimusLeo
02-04-08, 01:26
Que e isso de jogar produtos estranhos no pneus? Voces sao doidos? O que estao fazendo e buscar um tombo estupido cuando o pneu perda traccao...

Diego.fcs
02-04-08, 10:01
Que e isso de jogar produtos estranhos no pneus? Voces sao doidos? O que estao fazendo e buscar um tombo estupido cuando o pneu perda traccao...


Quando o pneu tá novo eu nem passo, mas depois de usado eu até passo para dar um brilho na moto e tal, mas sempre observo o desgaste do pneu e NUNCA onde ele começa a gastar para num correr o risco de entrar numa curva e pegar a área que tem o pretinho.

vedovatto3
02-04-08, 11:02
Gasolina com açucar... :0_0:
:-/ Faz isso não kra, com o tempo percebe que seu pneu vai ficar todo ressecado e vai começar a trincar.

Eu moro em uma chácara e pego estrada de terra, com pretinho o pneu fica marrozinho.

EU passo gracha de sapato qndo to com paciencia, e normalmente uso nugget.

magrao tk
02-04-08, 11:56
Concordo... Gasolina vai rachar o pneu todo com o tempo. Vou tentar graxa de sapato pra ver no que dá. Tb moro em chácara, por isso abandonei o pretinho, quer dizer, marronzinho.

Volverine MF
02-04-08, 12:36
Nada como um pneu beeeeeem limpo :D