PDA

Ver Versão Completa : Trocando Celeron por Pentium...



Hunter 123
31-03-08, 07:44
Bom dia!

Pessoal, tenho aqui o Vista na minha máquina, que tem 1,5 Giga de memória, HD de 80 e processador Celeron D. Estou pensando em mudar o processador para Pentium D, pois dizem que é melhor. Aí surgem 2 dúvidas: 1 O Pentim D será melhor que o Celeron D? - 2 Existem diferença entre Pentium D e Pentium 4?.

Obrigado, e abraços.

cabra de brasilia
31-03-08, 08:24
Cara....faz o teste do Vista sem o anti vírus.......(mas deixe todos os recursos do próprio OS ativados no máximo) pois o do meu Pai que é 512 MB com Celeron D 356 melhorou muito quando tirei o Norton....e já faz 9 meses e a máquina está limpinha limpinha.......

Quanto ao Celeron....esse seu ele é Celeron D mesmo ou o Celeron 420.......pois os Celeron mais recentes são exatamente a mesma arquitetura do Core 2 Duo só que mono..........bão como aqui em casa tem Celeron D e Core 2 Duo agora posso dizer que nem dá para comparar a diferença de desempenho.....então creio que se é Celeron D ai o Pentium D irá dar uma melhorada legal no desempenho....em relação ao Pentium D e Pentium 4 creio eu que o Pentium D é mais moderno um pouco........

Outra coisa que li é que quando se faz um upgrade de hardware relevante no Vista ele dá uns "pirepaques" na ativação.....se for o original é só ligar na Microsoft que eles liberam lá uns lances e a máquina fica filé..........se for "alternativo" creio que se der problema na ativação acho que irá ter de formatar.......creio........

Hunter 123
31-03-08, 08:36
Obrigado, Cabra.

Mas não posso tirar o anti virus, pois trabalho muito na net e sempre trago arquivos de colegas para o pc. Acho que vou comprar o Pentium D sim...Com esse Core duo aí, a galera só quer ele, e o Pentium tem diminuído de preço nas lojas...

Meu vista é original. Recebo atualizações direto, e já percebi melhoras desde que comprei...

Wanderson
31-03-08, 08:41
esses celeron d e pentium d na monha opinião foram os
piores processadores que a intel fez

jecastro
31-03-08, 08:57
Pentiun D não vai melhorar praticamente nada, espere um pouco mais e compre no mínimo um core2 duo ou Atlon X2. Eu jamais usaria o Vista sem anti vírus, instalei o Avast e já na primeira verificação tinha 5 trojan, e isto que eu não baixo nem clico em absolutamente nada.

cabra de brasilia
31-03-08, 09:52
Pentiun D não vai melhorar praticamente nada, espere um pouco mais e compre no mínimo um core2 duo ou Atlon X2. Eu jamais usaria o Vista sem anti vírus, instalei o Avast e já na primeira verificação tinha 5 trojan, e isto que eu não baixo nem clico em absolutamente nada.


PC é uma coisa esquisita cada máquina com suas doideiras......aqui no Vista Starter do meu pai eu instalei o Avast.....instalou legal mas quando eu ia lá na central de segurança acusava que não existia nenhum sistema anti vírus instalado.....e no site na microsoft dizia que os recomendados para o Vista (além dos pagos óbvio)desses gratuitos só o AVG.........