PDA

Ver Versão Completa : Preciso de dicas do que fazer em BH (viagem)!



lion
06-04-08, 19:02
Pois é galerinha, dia 1 de maio devo estar indo pra minas, nao sei o roteiro com exatidão, mais em breve direi as cidades por onde vou passar, quero dicas de lugares pra ir, e se coloquem na devida situação:

Vcs são semi-quebrados, solteiros e com 20 anos soltos por BH, pra onde vcs iriam pra conseguir umas mineirinha bonitinha sô?

abração

mantabodyboarder
07-04-08, 01:07
lion, coloca logo o roteiro...

EM BH o que mais tem o boteco pra quebrados de plantão :P

E a cachaça lá é barata pq todas são mineiras... hahahhaha

Joao XTZ
07-04-08, 12:39
meu va conhecer o minerao(estadio de futebol)o bairro da savassi e e tbm as baladas da cidade ...afinal tem mulher bonita em td lugar...se tivesse uma beirada e chamava os amigos da filial Internacional de Sao paulo e iria conhecer a capital mineira...valeu... :lol: :lol: :lol:

jose10034
07-04-08, 12:47
kara depende muito pra onde vc vai mais aki em minas é muito bom tem muie e cerveja gelada q queijo picado pra tira gosto e nao pode esquece das cachaca uma melhor q outra :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

mantabodyboarder
07-04-08, 12:54
Divulga aí a lista das cidades, em Bh eu pesso um roteiro pros meus primos, eles são botequeiros e quebrados tb... hahahah

Se chegar a ir mais pro sul de minas tem umas festas em Lavras da federal que são muito bacanas...

jose10034
07-04-08, 13:10
a c ele for pa lavras entao passa aki em campestre q eu ti levo pra pocos pra vc ver u q é festa :OK: :OK: :OK:

Joao XTZ
07-04-08, 13:28
tem tbm a pampulha ...perai q vou te passar o q tem na wikipedia sobre BH...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Belo_Horizonte

nao vou por o texto td pq nao da e o pessoal nao tem tanta paciencia...mas isso vai te interessar...

Mercado Central
No centro de Belo Horizonte está o Mercado Central, centro de comércio e grande atração turística de Belo Horizonte. O mercado foi criado em 7 de setembro de 1929 com o intuito de reunir num só local os produtos destinados ao abastecimento dos então 47.000 habitantes da cidade. Ao longo dos anos foi ampliando suas atividades e hoje além de produtos alimentícios pode-se encontrar lá desde artesanato a animais de estimação, de artigos religiosos a relojoaria, dentre várias outras especialidades em suas 400 lojas. Essa diversidade fez do Mercado Central um centro popular da cultura mineira, onde há o convívio de realidades sociais diversas que o tornam ainda mais interessante. No mercado Central se encontra desde animais, flores, artesanatos, frutas, queijos de todos os tipos e comidas. Um prato famoso de tira-gosto é fígado com jiló.

Feira da Afonso Pena
Popularmente conhecida como Feira Hippie, é local onde milhares de turistas visitam aos domingos para fazerem compras nas várias barracas. São vendidas roupas e artesanato, em um amplo espaço na Avenida Afonso Pena - que é fechada para os carros no domingo - numa distância de cerca de 2 quilômetros.

Viaduto Santa Teresa
Um dos principais cartões postais da cidade, o viaduto Santa Teresa era um dos locais preferidos do jornalista Otto Lara Resende, lembrado por Nelson Rodrigues na obra "Otto Lara Resende ou Bonitinha Mas Ordinária". O viaduto tem sido uma referência urbana obrigatória para várias gerações de escritores e artistas: “Subíamos o mesmo caminho,/ Ele com um peso nas costas/ Eu leve como passarinho...”. Carlos Drummond de Andrade Assim, como quem passa debaixo do Arco-íris se encanta, o arco-íris figurativo do viaduto, encantou o poeta e outros que vieram depois dele, passariam pelo mesmo “batismo literário” dos arcos do Santa Tereza, como: Fernando Sabino, Otto Lara Resende, Paulo Mendes Campos, Murilo Rubião, Alphonsus Guimarães Filho." Texto de Petrônio de Souza.


Bares e restaurantes
Nacionalmente conhecida como a "capital nacional do boteco", existem na cidade cerca de 12.000 estabelecimentos, mais bares per capita do que qualquer outra grande cidade do Brasil. O lazer da cidade ocorre em seus milhares de restaurantes, bares e botecos. A culinária mineira é uma atração concomitante que acompanha bem a cerveja, o chope, o vinho ou a famosa cachaça mineira.

As opções para ir são inúmeras. É possível frequentar desde o tradicional boteco-copo-sujo até sofisticados restaurantes, adegas, choperias, pubs e cafés.

As motivações para freqüentar os bares também são variadas: há estabelecimentos especializados no happy hour, no fim-de-noite, em negócios, em paquera, em música, em fim, há bares para todos os gostos.

Todos os anos no mês de abril é realizado o festival Comida di Buteco, competição anual de bares que serve de pretexto para visitar diversos bares e botecos de BH todas as noite durante um mês em busca dos melhores petiscos ou tira-gostos, como dizem os mineiros. Alguns dos 40 melhores bares disputam em categorias como higiene, temperatura da cerveja, serviço e principalmente, o melhor tira-gosto. Os vencedores são decididos não só pelos jurados mas também por votação popular[19].


Centro
A diversidade de estilos arquitetônicos é a marca do centro de Belo Horizonte. A avenida Afonso Pena, seu principal corredor viário, contém vários exemplos de edificações que marcaram época na capital mineira, por exemplo: o prédio do Tribunal de Justiça, inaugurado em 1911; o luxuoso prédio do Automóvel Clube, da década de 1920; a sede da Prefeitura da cidade, em art déco, da década de 1940; Edifício Acaiaca, inaugurado em 1943, estilo art déco e influência Marajoara; e o Palácio das Artes, dentre outros. O centro abriga, ainda, o Parque Municipal (Américo Reneé Giannetti), o Mercado Central, Edifício JK (o mais alto da cidade), a famosa Praça Sete de Setembro, mais conhecida como Praça Sete, que possui um obelisco, construído em 1922, o qual comemora os cem anos de independência do Brasil, a Praça Afonso Arinos, onde localiza-se a faculdade de direito da UFMG, a Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária) e a Praça Rui Barbosa (conhecida como Praça da Estação), a qual possui um monumento com o brasão e partes da história do Estado de Minas Gerais retratadas em placas de metal em suas quatro faces e é também sede do Museu de Artes e Ofícios e da estação central de metrô. Em 2004 teve início o processo de revitalização do hipercentro de Belo Horizonte, a fim de recuperar sua vitalidade econômica e qualidade ambiental.


Savassi
O italiano Amilcare Savassi estabeleceu-se na região nos anos 30, montou uma padaria com o seu sobrenome, esta se tornou famosa pela reunião de jovens em torno da padaria na Praça Diogo de Vasconcelos , a Turma da Savassi, o local ganhou o apelido de Praça da Savassi. Atualmente a padaria não existe mais, mas o seu nome ficou no bairro e na praça onde se localizava. Mais que um bairro, a Savassi é uma região tradicional de comércio na cidade e de vida noturna, com muitos clubes, restaurantes, casas de shows e boates. Engloba a Praça da Liberdade, um grande shopping (o Pátio Savassi), parte da avenida do Contorno e o início da Avenida Nossa Senhora do Carmo



Alto das Mangabeiras
Subindo a avenida Afonso Pena, encontra-se o bairro das Mangabeiras, um dos bairros mais altos e mais nobres de Belo Horizonte. Entre as grandes mansões e a serra do Curral estão o Palácio das Mangabeiras (residência oficial do governador), a Praça da Bandeira e a Praça Governador Israel Pinheiro, conhecida popularmente como Praça do Papa: em 1980, durante a visita do Papa João Paulo II, ele exclamou: "... e que belo horizonte!". O fato acabou batizando a praça, que é um dos melhores locais para se avistar toda a cidade. Há também a Rua do Amendoim, que devido a uma ilusão de óptica, parece fazer os carros andarem contra o sentido da gravidade. Subindo além da Praça do Papa, chegamos ao pé da Serra do Curral e seguindo pela Avenida José do Patrocínio Pontes, chegamos à entrada principal do Parque das Mangabeiras, criado em 1983 pela Prefeitura de Belo Horizonte, grande reserva natural e local de entretenimento ao pé da serra acima citada. O bairro das Mangabeiras é o ponto mais alto e mais belo da capital mineira.


Pampulha
Distante 8,5 km do centro de Belo Horizonte está a Região da Pampulha, com um grande lago artificial, com belas e modernas residências. Ali há um conjunto arquitetônico de importantes obras: a Capela de São Francisco de Assis, localizada na beira do lago, projetada por Oscar Niemeyer e decorada com pinturas de Candido Portinari, recebeu jardins do paisagista Roberto Burle Marx. É também na Pampulha que se encontra o estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido como o Mineirão, o segundo maior estádio de futebol do país; o Mineirinho, recorde de público mundial em uma partida de volei (aproximadamente 24 mil pessoas), a Casa do Baile, o Museu de Arte da Pampulha (MAP), o Parque Ecológico da Pampulha, o Jardim Botânico de Belo Horizonte, Parque Guanabara e o Jardim Zoológico da cidade.


olha isso ai foi tirado da Wikipedia...muito bom o resumo...aproveite bem a viagem e se puder veja um jogo ou do cruzeiro ou do atletico no mineirao...e conheça esses locais tbm,valeu... :lol: :lol: :lol:

mantabodyboarder
07-04-08, 13:40
Esse link mostra melhor como é a cidade:

Clique aqui para conhecer Belo Horizonte (http://desciclo.pedia.ws/wiki/Belo_Horizonte)

cabra de brasilia
07-04-08, 14:55
Bão pelas bandas de Uberlândia leve uma carretinha no engate para as peças que desprender do carro/moto cair nela.....depois é só montar tudo de volta.....em BH eu iria na fábrica da Mercedes e Fiat.....é meu sonho conhecer a linha de produção de uma montadora......

lion
28-04-08, 23:07
vou ficar hospedado num hotel na rua afonso pena, algum lugar que de mulher gata e toque rock por perto?

BrunoDias
29-04-08, 07:54
vou ficar hospedado num hotel na rua afonso pena, algum lugar que de mulher gata e toque rock por perto?
ei cara
Bh eh a cidade dos barzinhos
ficam cheio de mesas nas calçadas e cheio de gente
o equema eh arruma um barzim desse ae e começar a chavecar alguma ]:)

vei ver que as mineiras sao lindas :OK:

lion
29-04-08, 08:48
huahua como é a chavecada a la mineira?

chegando pelas beiradas?

Wanderson
29-04-08, 09:53
eu quero muito ir pra minas tb
mas nao pra BH
quero conhecer as cidades "pequenas"
tipo alfenas, campo do meio,
minha mãe é mineira e o meu vó era pescador lá
ele ganhou uma "ilha" do IBAMA por ajudar a cuidar da natureza
eu queria tanto conhecer
mas minha mãe eh tretada com toda sua familia então nem rola

cleo.junior
29-04-08, 10:37
Lion, vai domingo lá no Mineirão ver Cruzeiro x Atlético.

lion
29-04-08, 11:43
Lion, vai domingo lá no Mineirão ver Cruzeiro x Atlético.

infelizmente eu volto pra sergipe no domingo, não vai dar tempo :(
mas acho que vai ter um jogo lá amanhã e o meu tio tava afim de ir.. se der reggae vou com meu pai pra lá

rapa, vou chegar nas mineiras no estilo lion mesmo, chegar no ouvido delas e rugir "craaaaullll", se der certo, créui, se não craaaaaauuulll....

hêhê piada fraquinha ein

valeeeu pelas dicas galera!

Joao XTZ
29-04-08, 11:57
mas vai neutro viu eh uma boa ver cruzeiro e atletico eh um classico a parte do nosso futebol assim como o grenal...e ha o melhor de td os barzinhos...e o xaveco ???vc faz do jeito q quiser...valeu... :lol: :lol: :lol:

BrunoDias
29-04-08, 12:49
Lion, vai domingo lá no Mineirão ver Cruzeiro x Atlético.
vai msm q é emoçao garantida
viram o 5 a zero que o galo tomou ne?? :clap: :clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK: :OK: :G :G :G :G

Joao XTZ
29-04-08, 12:54
muitop lokooo hj eu vim pro trabalho com a camisa do cruzeiro...devolveu com juros a goleada do ano passado...valeu... :lol: :lol: :lol:

lion
29-04-08, 12:56
sei la cara, as minas daqui sao frescas, querem caras enlatados que chegam posando, imaginei que as mineiras gostassem desse tipo ai, mas vou no meu melhor estilo atirador cego mesmo, se uma cair, pá - nela, se não, fó-deu.
xD
abração, mesmo se não pegar nenhuma mineirinha pra guardar de recordação eu vo curtir de mais essa viagem, única promessa que quero fazer hehe

grande abraço a todos,

mantabodyboarder
29-04-08, 14:29
Cara, vai no bar, fica de olho, veja se se engraçou, se olhou muito e disfarçou, se deu risadinha.

Daí é chegar, trocar ideia na boa, oi tal seu nome meu nome prazer, sou de aracaju, bla bla bla...

quando menos esperar estão num canto se atracando...



Só de ser de um lugar diferente, fora do eixo rio-sao paulo, já tem uma vantagem estratégica :P

E esse negócio de quantidade quarde pras micaretas... :P

Joao XTZ
29-04-08, 18:26
manta amigo meu ...so do cara ser de fora de MG ou do RJ tem uma vantagem imensa ainda mais ele sendo paulista...mas ooo lion eh por ai mesmo q o manta falou e boa sorte com as gatas...valeu... :lol: :lol: :lol:

lion
30-04-08, 21:28
galerinha tem algum bar que toque metal, heavymetal de preferencia perto do hotel na afonso pena? horton ou sei lá.. me falaram que aqui perto tem uma rua com vários bares, de taxi me falaram que da uns 10 reais do hotel pra lá, dizem q a rua eh monitorada por cameras portanto eh segura também

lion
03-05-08, 22:21
POIS É!\
relatório semi-final
Minha estadia aqui foi ótima, bh é uma cidade linda mas ainda não me serviu para a minha busca incessante por bares que toquem metal.
Mineiras traçadas - 0


peguei um taxi aqui o cara era um **** enrolão, me levou a 3 lugares diferentes e naaada de boa musica nos locais, pinto pra ele, perdi 35 reais em taxi pra nada... mas a vida segue, vou voltar pra minha pequena porém violenta cidade e esperar o dia 17 pra ouvir metal de qualidade.
um grande abraço a todos, a viagem foi a melhor possível, o povo de minas está de parabéns.
digamos que as unicas queixas que tenho são mais para com a minha performance do que para qualquer outra coisa, devo voltar em breve, quando tiver grana de verdade pra gastar.
grande abraço a todos.

mantabodyboarder
04-05-08, 10:59
Cara, tem que escolher sua meta...

Quer bar pra conhecer mulher ou pra ouvir metal??

lion
05-05-08, 13:14
auhah tentei as 3 coisas na mesma noite, mas como disse, minha estadia em bh foi ótima mesmo
em breve devo postar algumas fotos das motos do encontro
abração

Joao XTZ
05-05-08, 14:00
meu eu nao iria em BH pra ouvir metal nem fudendo...por mais q gostasse...BH eh terra de mulher bonita e gostosa...valeu... :lol: :lol: :lol: