PDA

Ver Versão Completa : Algum veterinario ai?



fred_black
09-04-08, 08:02
Galera hj pela manha percebi que o lado esquerdo do rosto da minha cachorra esta muito inchado, fica ali embaixo da cabeça, ai peguei e vi que tem tipo uma bola, nao tem ferimento externo nenhum, e ela ta brincando normal so ta inchado.
alguem sabe me dizer o que seria isso?

kabaulll
09-04-08, 09:15
PROVAVELMENTE ELA FOI PICADA POR UMA ABELA OU VESPA OU ATE COMEU UMA... NAUM ESQUENTA NAUM EH NORMAL QNDO ISSO ACONTECE

BrunoDias
09-04-08, 10:05
cara
serio mesmo
eu li, tem algum VEGETARIANO ai?
e comecei a ler o texto, pensei, q merda tem q ver vegetariano com cachorro auhahuahuhua |:( |:( |:(
trabalho ta me deixando doido msm |:(


mas tipo, pode ser picada de inseto, abelha msm
ou pode ser um abcesso, acho q é isso o nome, é bola de puz (ui huahua)
veterinario abre e faz drenagem, mas so ele pra saber se é isso mesmo
o guigo aqui do forum eh veterinario, manda uma mp pra ele cara :OK:

Furious VIPER
09-04-08, 11:19
não manda MP pro Guigo.. até ele responder a cadela já deu cria 8 vezes! hahaha
Mas ô Frederico... se tá inchado mesmo, leva num veterinário pessoalmente cara... nõa fica esperando ajuda da net.. pq com saúde não se brinca!! Se fosse um desconforto contigo... onde tu consegue manobrar isso e esperar solução, beleza.. mas a cadela não tem culpa.. cuida dela!!

BrunoDias
09-04-08, 11:37
não manda MP pro Guigo.. até ele responder a cadela já deu cria 8 vezes! hahaha

AUIOHAIuoAHilaUOhaIuhAah :drool: :drool: :drool:

Luigi
09-04-08, 11:59
O meu deu isso foi algumn inseto, 2 dias tava novo dnovo :lol:

fred_black
09-04-08, 12:38
ai galera vou levar amanha cedo, a clinica vai buscar em casa. nessas horas um carro faz falta

yalta
09-04-08, 13:56
ai galera vou levar amanha cedo, a clinica vai buscar em casa. nessas horas um carro faz falta

Bah, leva ela de Strada ;D
Ai vai ter desculpa pra ela não usar capacete porque tá com a cara inchada :D
HUhRUheAUEH

AcidGaucho
09-04-08, 15:44
o problema eh cachaça....
a cabeça incha mesmo :lol: :lol: :lol:

fred_black
10-04-08, 10:11
o problema eh cachaça....
a cabeça incha mesmo :lol: :lol: :lol:

:P bom levei no veterinarios, ela vai ter que passar por uma cirurgia para retirada do tumor.
vai cair na faca

lion
10-04-08, 10:17
também li vegetarianos huauhauhah
mal ai cara nao entendo de cachorro

Hunter 123
10-04-08, 18:01
:P bom levei no veterinarios, ela vai ter que passar por uma cirurgia para retirada do tumor.
vai cair na faca

Vc também vai...prepara o bolso hehehe.

jose10034
10-04-08, 18:11
ixi vai fika caro vende ela e compra outra :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

superkyo
10-04-08, 19:48
Intaum a minha já teve uns 3 tumores q curaram naturalmente ahuahuahuahuhua

BrunoDias
10-04-08, 20:37
ixi vai fika caro vende ela e compra outra :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ehhe
eu operava
quem gosta fica como parte da familia, cuida sempre

cabra de brasilia
10-04-08, 21:53
A Poodle aqui de casa eu levava na Faculdade de Veterinária da UnB......rapaiz atendimento de 1º mundo.....incomparavelmente melhor que o atendimento a humanos.......a última vez que levei ela foi 3 dias de exame....."mô" frescura digamos assim....o cachorro passava por todas as especialidades.....que nem o de humano......cardiologista...oftamologista.......fi sioterapeuta.......eletrocardiograma......exame de sengue.....só sei que nessa última vez gastei 60 Reais......eram preços bem populares....tinha cachorros lá com altas complexidades e no final das contas gastava 120....150 Reais........só uma coisa lembrava os hospitais para humanos......a demora......eu chegava 06:50h da manhã com o cachorro para conseguir marcar consulta lá pelas 11:00h para depois ser atendido as 14:00h....heauheuaheuaheauheau........mas depois que marcava a consulta ai já era o trem andava que era uma beleza........se der veja(m) se ai na região de vocês faculdades particulares ou universidades públicas que tenham o curso de veterinária ou zootecnia não fazem atendimento a animais de estimação......pois o atendimento é de primeira......como disse muito melhor que o dado aos humanos....e não adianta negar o preço é muito camarada......

Hunter 123
11-04-08, 18:55
A Poodle aqui de casa eu levava na Faculdade de Veterinária da UnB......rapaiz atendimento de 1º mundo.....incomparavelmente melhor que o atendimento a humanos.......a última vez que levei ela foi 3 dias de exame....."mô" frescura digamos assim....o cachorro passava por todas as especialidades.....que nem o de humano......cardiologista...oftamologista.......fi sioterapeuta.......eletrocardiograma......exame de sengue.....só sei que nessa última vez gastei 60 Reais......eram preços bem populares....tinha cachorros lá com altas complexidades e no final das contas gastava 120....150 Reais........só uma coisa lembrava os hospitais para humanos......a demora......eu chegava 06:50h da manhã com o cachorro para conseguir marcar consulta lá pelas 11:00h para depois ser atendido as 14:00h....heauheuaheuaheauheau........mas depois que marcava a consulta ai já era o trem andava que era uma beleza........se der veja(m) se ai na região de vocês faculdades particulares ou universidades públicas que tenham o curso de veterinária ou zootecnia não fazem atendimento a animais de estimação......pois o atendimento é de primeira......como disse muito melhor que o dado aos humanos....e não adianta negar o preço é muito camarada......

Só quem consulta é veterinário, do ponto de vista legal e tacnicamente, porque tem formação médica. Só ele pratica a clínica e as suas ramificações.
Zootecnista não consulta, não faz exames, não entende nada de doenças etc, é um profissional ligado mais ao melhoramento genético e nutrição animal.

yalta
11-04-08, 19:39
Existe miíase em cachorro?

Hunter 123
11-04-08, 19:53
Claro, é a chamada bicheira. Qualquer animal pode ter bicheira ou miíase, inclusive o homem. Basta ter uma solução de continuidade (machucado) na qual a mosca vai pousar e ovipor... É Causada pelas larvas de uma mosca, a Cocliomia hominivorax. Ao crescerem, essas larvas comem o tecido vivo, empupando e se transformando em moscas. São tão agressivas que o osso pode ficar exposto em alguns casos.

Guigo
11-04-08, 22:15
não manda MP pro Guigo.. até ele responder a cadela já deu cria 8 vezes! hahaha


Huahuahauhauahuahuahauahuahua.............

Tá bom...admito....tô ausente mesmo.....só que é justamente por causa do trampo novo, onde agora sou patrão e não mais empregado.....então a ralação triplica.....hueheuheuehuehuehuee

Bom....já que o dignóstico e a solução já foram apresentados, então nada mais me resta comentar....
Apenas sugerir que o tumor a ser retirado seja enviado para exame histopatológico, para avaliar a necessidade ou não de quimioterapia posterior...

A Medicina Veterinária cresceu assombrosamente nos últimos anos....realmente, a maioria dos profissionais que trabalha com pequenos animais está optando por algum tipo de especialização.....a minha sempre foi cirurgia, mas agora estou enveredando também pelos caminhos da Terapia Intensiva Veterinária, uma das especialidades mais recentes do mercado....
Segue abaixo alguns videos que eu fiz de animais internados lá na clínica para vcs poderem ter uma idéia do que se trata....

Abs a todos...

P.S.: Ô Hunter....vc é veterinário tb??

http://br.youtube.com/watch?v=AB-ZKLIx9_c&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=Olww3oF0aJ0&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=K19mee1bnos

Hunter 123
11-04-08, 22:42
[P.S.: Ô Hunter....vc é veterinário tb??

Sou sim, me formei no fim de 2005...Não dei opinião antes porque o fred_black disse que já ia levar na clínica, o que eu já ia falar pra fazer mesmo...Sem ver o bicho ia ser chute ne...
Abraços

BrunoDias
11-04-08, 23:01
po, q legal, dois veterninarios no forum :clap: :OK: :OK: :OK:
ja sei quem eu vou perguntar quando eu passar mal :drool: :0_0: :0_0:

fred_black
12-04-08, 08:30
o meu vai ser feito tudo no hospital veterinario da UEM Universidad estadual de maringa.
so vou pagar o material

fred_black
12-04-08, 08:34
Bom Galera, ela fez a biopcia nao sei como se escreve, fez um exame de sangue para ver se tem alguma doença pois so vai operar se estiver tudo ok com a saude, ela fez 2 raio x um do tumo e outro do coração.

com a cirurgia ficou tudo em 85 reais hauhauhauhauaa.

a minha cachora é uma boxe, me falaram que ela tem tedencia a cancer alguem sabe se é verdade?

Karl El
12-04-08, 09:40
Não sei se é verdade, mas eu tinha uma boxer e tambem teve tumores nos mamilos.