PDA

Ver Versão Completa : Kit p/ cg150cc



Beto
10-04-08, 19:09
Uma ajuda ;tenho uma cg150cc uso para pq viajens , a intenção era trocar pela Fazer , mas acho q meu projeto dançou . Pergunta q fazer para melhorar o desmpenho?? ,ela ñ passa de 130km . Imaginei trocar o comando de válvulas ,o filtro e dar ua melhorada no carbura . coloquei os pneus da cb200cc ,e guidão da cg 125 2002 . Grato pelas respostas........Beto S/ Carlos-SP |:(

loucura
11-04-08, 11:41
pela minha experiencia digo q guarda-se dinheiro e pega-se maior CILINDRADA. mas sobre preparação tem um mooonte de feras aquilogo eles vão t dar uma ajuda e vejo q é novo aqui no forum seja bem vindo e vamos ver o que falam nossos colegas. abraços.. :OK:

Diego.fcs
11-04-08, 11:50
Olha cara, eu quando terminei minha moto pensei em fazer isso porém tem aquela questão, sua moto num passa dos 130km/h porém ela tem um projeto que permite vc ficar andando nessa velocidade por muito tempo que nem dá nada. Se vc preparar ela pode até ser que vc chega nos 150km/h porém pode danificar o motor e vc ficar na estrada. Eu acho que o ideal para vc, já que quer mesmo mexer, é colocar um carburador maior e trocar o escape.

agm2112
11-04-08, 13:42
Vc quer andar a mais de 130 em que estrada ? Até onde eu sei, o limite nas nossas estradas é 110km/h !

O máximo que eu faria seria um pinhão com 1 dente a mais e um carburador de algo um pouco maior, e nada mais ... nada mais desagradável do que explodir um motor no meio da estrada. Esse motor não vai resistir muito tempo se ficar horas em rotação máxima, principalmente se estiver com cilindrada maior ou algo assim. Além disso, vc terá um consumo de moto 250cc, poluição de 500cc, com desempenho de 175cc, além de freios e suspensão subdimensionados, comprometendo sua segurança.

Beto
11-04-08, 14:30
Na realidade a intenção ñ é andar tuchado o tempo td , seria só para uma emergencia (ja precisei) , troquei o CDI , assim q der vou mexer no comando , filtro e carbura . Só pra ganhar uns cavalinhos extras , grato por terem dado uma opinião. pauloR.

Joao XTZ
11-04-08, 15:43
meu o basico jah falaram q eh carbura e escape agora ai vai uma listinha q nao mata ninguem e ajuda muito:

Comando da CG Sport
Cabeçote com dutos polidos e aliviados
CDI Progamavel Servitec
Escape a seu gosto...
Filtro de ar original so q sem a tampa da caixa...

valeu... :lol: :lol: :lol:

nuautocustoms
11-04-08, 16:15
Cara, o kit 190cc pra CG, se bem usado tem uma ótima durabilidade, e muitas vezes quando começam a aparecer os primeiros sintomas de fadiga você nem estará mais com a moto.

Este kit dá uma excelente diferença, junto com uma carburação acertada e o comando esportivo, e pode acreditar, seu consumo não subirá muito não. Se não super-dimensionar nada ela ficará com uma excelente força e um consumo compatível.

CDI sem corte o piloto tem que saber dos riscos que corre, pois é comum se empolgar e tirar de giro o motor e ai já era!

O mais correto é comprar uma moto de maior cilindrada, que tem tudo isso de fábrica, sem nenhum tipo de adaptação e ainda com garantia!

Mas se realmente for mexer, lembre-se: A fadiga dos kits nunca é igual aos dos componentes originais. Deve-se tomar todos os cuidados com manutenção e nunca deixar de usar filtro de ar e trocar no máximo de 1000 em 1000 km o óleo. A mistura também que ser levada e muito em consideração, pois ela é a principal vilã de motores preparados. Se muito rica, além do consumo excessivo, perda de potência e altos níveis de poluição, ainda provoca acumulo de resíduos na cabeça do pistão e na vela da ignição, prejudicando ainda mais a durabilidade e o bom funcionamento do motor. Quando pobre é a maior causadora de quebras, pois eleva muito a temperatura internam o que pode colar os anéis no cilindro, quebrar as canaletas do pistão e até derreter o mesmo além de muito outros danos irreparáveis.
Por isso fique atento, qualquer motor preparado corre muito mais risco de quebra e por este motivo a manutenção é a grande chave para se ter um motor duradouro.
Conheço pessoas que tem motor 190cc a mais de 15000km e nem uma fumada sequer, porém sempre com os cuidados preventivos.
O fato de ocorrerem muitas quebras e o pessoal ser de certa forma contra a preparação é porque na maioria das vezes são mal feitas ou mal dimensionadas e na grande maioria das vezes pela empolgação do dono da moto, principalmente no caso do CDI não ter corte de giro...fatal!

Espero ter colaborado e se precisar de alguma informação estou a disposição.

Abração!

Joao XTZ
11-04-08, 17:18
bem comentado,,,muito bem dito... por isso akela lenda de andar com CDI de Fan em 150 nao funciona ...pq acaba fundindo o motor.,,valeu... :lol: :lol: :lol:

anderpp
11-04-08, 19:04
o que não falta é opção pra fuçar em titan 150!!

minha dica seria de não mexer com cc(manter a original)
escape gemoto, cdi digispark, carburador Strada e comando preparado( preferencia feito em eixo bruto) a melhor fabrica é a samcams. Não faz nen barulho nas valvulas.
Se vc achar um kra pro que saiba mexer com cabecote, faz q fica bom mas nada de abrir dutos e sim retrabalhar o fluxo. Tem gente ai q faz.

Joao XTZ
12-04-08, 13:43
CDI melhor q tem eh Servitec e nao tem mais conversa...eh facin de por e progamar...valeu... :lol: :lol: :lol:

anderpp
13-04-08, 02:42
como assim não tem mais conversa, vc é dono da verdade???????
vms abrir o leque e deixar que amigo ae escolha OK?

servitec perde pouco de baixa... é minha opnião
mas não vo discutir gosto e muito menos preferencia
se to falando de digispark é pq quem tem e já usou os dois não troca o digispark.

flw humildade

Joao XTZ
14-04-08, 12:24
digispark eu jah tive na minha ex-XTZe queimou dois...a fabrica nao quis trocar mais vezes e me devolveu o dinheiro...depois eu pus o servitec q andou comigo mais de um ano...e ate hj funciona pq ele esta em uma YBR 190 de uma mecanico de motos aki do meu bairro...esse CDI servitec tem quase 2 anos ...valeu... :lol: :lol: :lol:

mksaldanha
13-06-08, 18:42
quero por pistao de strada na ian 150..
ql a biela eu uso..
quero uma naum tao fraca.. e q n precise de gambiarras?
ql da o mesmo pino?
flwwwww

lagreca
13-06-08, 18:50
quero por pistao de strada na ian 150..
ql a biela eu uso..
quero uma naum tao fraca.. e q n precise de gambiarras?
ql da o mesmo pino?
flwwwww
alguém pode traduzir? não conheço essa língua.

mksaldanha
13-06-08, 19:37
desculpa os erros
é uma titan 150
quero saber qual a biela eu coloco para por pistao de strada.. bem simples..
flwwwww

Tqf2
13-06-08, 19:45
desculpa os erros
é uma titan 150
quero saber qual a biela eu coloco para por pistao de strada.. bem simples..
flwwwww


Compra o KIT 190cc completo que já vem com todas as explicaçãoes que precisa...

MAs vc andando do jeito que anda, seu motor vai pro pau logo - logo...

Eu prefiria juntar uma graninha e pegar uma 250.