PDA

Ver Versão Completa : TDR 180 (informações)



hardmen
13-04-08, 14:43
Galera das 2t (ou não).

Gostaria de informações acerca dessa "Action Bike" percursora das motards que temos hoje por aqui...

Infos como consumo, facilidade na manutenção, se o motor carboniza lentamente ou se demora muito o processo, se bem regulada o consumo não fica menos que 20 por litro...

Pra a molecada que não conhece essa motoca:

http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/motos/yamaha/antigas/tdr180-89-1g.jpg

http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/motos/yamaha/antigas/tdr180-90-1g.jpg

Abraços...

TorteX
13-04-08, 15:08
Ta raro ver Tdr hoje heim dia, todo dia passa uma azul igual a da foto na frente do trampo, tirando essa, num vejo quase nunca...

hardmen
13-04-08, 15:15
Tá difícil mesmo de ver uma hoje em dia...

Mas eu vou garimpar (pretendo pegar uma pra me livrar do financiamento da YES e terminar a reforma da casa, comprar alguns móveis...)

Abraços...

Hunter 123
13-04-08, 15:51
Impressionante como o conceito de mulher bonita mudou com o tempo. Olha a baranguinha aí da foto...

hardmen
13-04-08, 16:04
Pós anos 80, época em que o pessoal andava "fantasiado" e não vestido... :drool:

Mas não dá pra reclamar da boa música que essa época deixou... ;)

Falemos da motocicleta agora...

Abraços...

casali
13-04-08, 16:43
TDR é uma DT180 com carenagem e aro 18 na frente, dizem que ela tem 18cv, a DT180 tem 16cv

Fernando Oliveira
13-04-08, 17:04
Moto 2T > Barulhenta, excesso de vibraçao, gastona, queima oleo e ainda por cima defumava os passageiros, chegava na casa da mina fedendo a oleo queimado ! Tinha muita arrancada... e hoje feneceu por total incompatibilidade com o mercado, nao passariam nas normas ambientais e de custo x beneficio. Mas teve seu tempo, vinte anos atras...

hardmen
13-04-08, 17:08
Moto 2T > Barulhenta, excesso de vibraçao, gastona, queima oleo e ainda por cima defumava os passageiros, chegava na casa da mina fedendo a oleo queimado ! Tinha muita arrancada... e hoje feneceu por total incompatibilidade com o mercado, nao passariam nas normas ambientais e de custo x beneficio. Mas teve seu tempo, vinte anos atras...


Cuidava bem dela?
Qual óleo constumava utilizar?

Abraços...

Fernando Oliveira
13-04-08, 17:18
Faz tanto tempo... oleo dois tempo comum daquele azulao usava muito castrol na epoca, mas hoje nao vale a pena ter uma dois tempos. E tem mais, dependendo de quanto vc rodasse tinha que descarbonizar com frequencia, ficava um torrao preto, saia crostas duras de carbonizacao de dentro do motor. Alem do mais a cada enchida de tanque, mais oleo 2t misturado na gasolina, um pouco mais de copinho de cafe...

douglasybrazul
13-04-08, 17:57
http://www.autocarro.com.br/AAFotos/IBL1800-1.jpg
http://www.autocarro.com.br/AAFotos/IBL1800-2.jpg
http://www.autocarro.com.br/AAFotos/IBL1800-3.jpg


tem uma a venda aqui em Porto Alegre

4900

hardmen
13-04-08, 18:28
Essa azul aí em cima tá bonitona, mas num "preço de zona" descomunal...

Veja essa aqui:

http://i86.photobucket.com/albums/k116/leotamura/Moto45.jpg

http://i86.photobucket.com/albums/k116/leotamura/Moto40.jpg

Estava pendente o DPVAT de 2007 e a taxa de licenciamento de 2007 também (tinha disponível a aranha, a carenagem e os adesivos):

O valor da moto era 2400,00 e pra vender logo, o cara pediu R$1200,00 (isso em novembro último)

www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp%3Fforum%3D94106%26grupo%3D184740%26t opico%3D2979091%26pag%3D1+comprar+yamaha+TDR+180&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=10&gl=br]Link (http://64.233.169.104/search?q=cache:6aNF5o006fkJ:[url) para a venda[/url]

Abraços...

Lagartixxa
13-04-08, 18:45
o dono do buteco da esquina da casa da minha vo tem uma branca q parece ser 0km ta muito nova

nao conheco nada sobre essa moto, mas sera q num era mais lucro compra uma 4T nao?

hardmen
13-04-08, 19:22
Quero uma moto que não venha a me dar dor de cabeça até o final do ano e as motos 2T tem manutenção bem mais simples que as 4T (a única dor de cabeça que pode me dar e ficar cheirando muito a fumaça)

Já conseguí uma TDR por R$2.000,00 em SBC com documentação 2008 toda ok e que está com roda 21" na frente (mas está com carenagem em ordem)...

Se eu pegar uma moto 4T usada, dependendo da moto posso ter de fazer manutenção e a única coisa que quero fazer manutenção até o final do ano é na minha casa, que desde 2006 não faço nada (e falta muito pouco pra eu poder cair pra dentro).

Pensa na situação, casa comprada desde 2004 e já estamos indo pra 2009 e eu ainda não moro nela... :s

Me livrando das 25 restantes da YES, consigo comprar uma motoquinha pra não ficar totalmente a pé e mexer na casa com tranquilidade. ;)
Tenho aqui uma lista de peças originais (conseguida no 35HP com o Celso-RJ) das peças dessa moto diretamente da Yamaha que parecem piada de tão baratas.
E finalmente, depois de andar na XR200 de um camarada e na Sundown Motard de outro, devido a minha altura (1,84m) meu peso (85Kg) minha envergadura e tamanho das pernas, cheguei à conclusão que a moto ideal pra mim tem de ser uma "Dual Purpose", apesar de eu gostar muito das motos srteets.

Sinuca de bico duca!!! :0_0:

P.S: Em outras listas, todos falam bem das TDR (estabilidade, maneabilidade, força) mas com muita gente falando somente bem, resolví buscar informação aqui também (mesmo sabendo que aqui as infos não seriam muitas, pois a média de idade do pessoal aqui no PN é mais baixa que das outras listas e a TDR apesar de boa, foi uma proposta que não emplacou à época, logo é uma moto que a molecada não vê muito pelas ruas)

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2548&PN=0&TPN=1

Abraços...

Furious VIPER
13-04-08, 19:25
Em último caso.. pega uma Titan 96-99... akelas inquebráveis!! Vale mais a pena!
ou uma NX200... (pra ficar mais parecida com a TDR)!!!

hardmen
13-04-08, 19:41
Em último caso.. pega uma Titan 96-99... akelas inquebráveis!! Vale mais a pena!
ou uma NX200... (pra ficar mais parecida com a TDR)!!!


Por R$2.000,00 sem ter o que fazer???

http://www.moto.com.br/resultado_busca_avancada.asp?opcao_anuncio=M&marca_anuncio=Honda&modelo_anuncio=NX200&uf_usuario=&fld_busca_avancada=1

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaMotosUsadasResultado/pgBuscaMotosUsadasResultado.aspx?precode=&precoate=&anoate=&descrmarca=HONDA&marca=4&part=S&anode=&estilo=&avanc=0&uf=&descrestilo=&descrmodelo=NX%20200&revend=S&modelo=698

http://motos.mercadolivre.com.br/NX-200

Difícil heim...

Titan, eu?!?!? :NOOK:

Abraços...

Mostarda_69
13-04-08, 20:19
Cuidava bem dela?

Abraços...

Provavemente maltrava a fu a motinha!! bom.. posso dar ate q uma boa contribuição.!!

Bom, vou começar pela minha.. tenho uma Dt 180 ano 96.. 31mil km originais.. sou o 4º dono.. Quando peguei ela com 28mil tava bem maltratada.. usava os oleos mais bagaceras.. esse ultimo dono ficou menos d 1 ano e dexo bem estragadinha a motoca..
Fiz uma revisao e dp uma reforma.. porem.. motor nao mexi nada.. o cara desmonto na minha frente, com 28 mil km e nada de carboniza.. media 26 a 28km/l.. desde q comprei e revisei ta nessa media..

Outra, temos na granja uma RD 135 comprada em 2000 com 8mil kms.. ta com 40mil agora e foi arrecem feito o motor.. mas ela eh usada soh na granja.. nao existe manutençao enquanto nao para de anda.. entao imagina o estado da bixinha.. oleo vai o mais barato.. e resultado.. carbonizou o cano com 35mil...... o motor nao.. o motor perdeu compressao e se foi de tanto pau e ainda nao tava carnbonizado..

e tivemos outras 2 DTs na granja.. a primeira era uma 88 e ficou ate 94 e a outra era uma 94 e ficou ate 99. nenhuma com problema ditos como cronicos de 2 tempos..



Cara sinceramente, se tu pega uma belezura tu nao te encomoda.. eh uma delicia a dt, assim como a tdr.. nao sei se a tdr anda mais por ter 1,3cvs, se nao me engano, a mais.. Sei q a DT eh uma baita moto em termos mecanicos. nao tem nada pra encomodar!! eh soh gasosa e óleo..
Ta um relogio, a cada 300kms abasteço na media de 11 litros e coloco 400ml de óleo 2 tempo MOTO2, pago R$4.40 1/2litro.


Nao me arrependo de ter comprado a DT e se encontrasse eu comprava uma TDR tb, pq acho muito show a motoca, porem aqui na minha cidade tem 2.. uma preta meio detonada, e um azul, que era intera ate o cara se acidenta de demuli a motoca.. as 2 eram iguais a da propaganda..

QQ detalhe eh soh pergunta..!!

casali
13-04-08, 21:43
por estas e outras que eu sempre digo, moto 2T tem que saber levar, por senão acaba igual a esta da descrição do Fernando,

Tenho motos 2t desde 1993 e nunca tive nem um daqueles problemas,

Fernando Oliveira
13-04-08, 22:04
Impressionante como o conceito de mulher bonita mudou com o tempo. Olha a baranguinha aí da foto...


E dai, o cara eh feio pra cassete também ! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

OptimusLeo
13-04-08, 22:18
E dai, o cara eh feio pra cassete também ! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Que e isso cara, ficando de olho nos homens? :o :0_0:

Guilherme Mcnasty
13-04-08, 22:18
Moto 2T > Barulhenta, excesso de vibraçao, gastona, queima oleo e ainda por cima defumava os passageiros, chegava na casa da mina fedendo a oleo queimado ! Tinha muita arrancada... e hoje feneceu por total incompatibilidade com o mercado, nao passariam nas normas ambientais e de custo x beneficio. Mas teve seu tempo, vinte anos atras...


Resumindo: moto pra motoqueiro.
125 4T: condução pra quem não quer andar de à pé ou de ônibus.

hardmen
13-04-08, 23:11
Aqui, a Ex-TDR de um senhor de BH (Sr. Ronei)

Detalhe, vendeu a moto à uma semana! :d

O cara que comprou, foi até BH buscar e de lá, voltou pra casa (Santos-SP) pilotando ela...

Muito bem conservada a danada:

http://img387.imageshack.us/img387/1710/tdrazulroneial9.jpg

Abraços...

rodriguinhow
14-04-08, 06:38
opa
será q verei ela por aqui?
linda a moto!

Fernando Oliveira
14-04-08, 08:49
Que e isso cara, ficando de olho nos homens? :o :0_0:


Apenas quis mostrar o conjunto da obra, mina feia, cara feio, o comercial da moto eh de segunda... Mal feito pr caramba !

loucura
14-04-08, 11:34
ALOCO fernando vc é muito crítico apesar da controvérsia de ter uma yes. :0_0:

a TDR não é de todo ruim assim ela tem AUTOLUB que o fernando nao conheceu por que tinha que por óleo no tanque o óleo se de qualidade quase não emite fumaça junto com a mistura correta feita pelo sistema que sem manutenção chamam de falho,..

no meu ponto de vista é uma moto q me deu muuuuuitas alegrias e muiiito guerrera, as peças são todas de DT180 e o mais fica as fotos aqui da minha antiga... :OK:

http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/TDR%20motard/Wheeling006-1.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/TDR%20motard/Wheeling009.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/TDR%20motard/Wheeling013.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/TDR%20motard/Wheeling004.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/TDR%20motard/Wheeling016.jpg

loucura
14-04-08, 11:38
olhao AUTOLUB aí nessa foto.. funcionando 100%
.
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/TDR%20motard/Wheeling010.jpg

Mostarda_69
14-04-08, 11:55
Quando vejo alguem falando mal de 2 tempos me da uma tristeza... mas logo dp vem 10 falando bem.. que alegria denovo!!!

Agora poxa.. akela tdr ali ta um tesao.. por quanto ele vendeu??? que vontade de ter uma agora..

hardmen
14-04-08, 12:16
R$3.200,00...

Minha YES já será colocada à venda, vou poder mexer na minha casa e não fico sem moto se tudo der certo (se DEUS quiser)...

Abraços...

leonoronha
14-04-08, 18:30
Da problema se o dono e porco, ate as GGS bolinhas antigas que sao indestrutiveis se o dono for porco ela para um dia. Tinha uma amigo meu que muntou numa TDR saiu aqui de cuiaba e tocou ate Recife foi e voltou e nao teve problema algum, conheço outro que foi daqui em Serra Negra num encontro numa DT 200 e foi tranquilo e calmo. Logo da pra se ter ideia que maioria do que o pessoal fala sobre as 2T naum passa de mito.

Fernando Oliveira
14-04-08, 19:34
ALOCO fernando vc é muito crítico apesar da controvérsia de ter uma yes.

a TDR não é de todo ruim assim ela tem AUTOLUB que o fernando nao conheceu por que tinha que por óleo no tanque o óleo se de qualidade quase não emite fumaça junto com a mistura correta feita pelo sistema que sem manutenção chamam de falho,..

no meu ponto de vista é uma moto q me deu muuuuuitas alegrias e muiiito guerrera, as peças são todas de DT180 e o mais fica as fotos aqui da minha antiga...

Pode ser, na minha época era só TT, DT, RX 180 e as 125cc, fora as suzukis GT 380, etc e tal... mas a cena da fumaça azul saindo pelo escape... e quando pegava uma ladeira ? Aí é que o "fio" azul saía com vontade e o pior, demorava para dissipar no ar... todo mundo sabia quando uma 2T tinha passado, pela "trilha" e pelo cheiro semelhante a do óleo diesel. :0_0:

Para não achar que é exagero, motos 2T foram proibidas de entrar na floresta da tijuca, no RJ, era ridículo. O cara chegava com uma Suzuki GT 380, invocada e era barrado e o cara de CG bolinha entrava com tudo ! :NOOK:

É a vida, há quem idolatre as 2T, mas sinceramente, não tenho saudades destas motos. Concordo que 2T é para motoqueiro. Tem que mexer toda hora, cuidados daqui e dali, é como um filho recém-nascido, pela minha idade quero sossego e somente as manutenções prazerosas (Lavar, trocar óleo a cada 3.000km, limpar corrente e encerar) O que vem mais do que isso já é tortura. Mas felicidades a quem tem, e gosta. :G

A propósito TT = tentativa de trail, DT = Desistência do Trail, era a piada da época, com as motos da Yamaha. Outra ? Em dois tempos você irá trocar por uma Honda... :D

Para não dizer que não houve paixões em 2T tinha a RX 180 custom, um ícone das pequenas, linda, boa pilotagem e para época em que moto nacional era só 125cc, a custom 180cc era o máximo !!. :clap:

Não fiquem tristes, não quis ofender, apenas relatei os fatos que são verdadeiros com relação aos motores dois tempos. É só ! ;)

Abraços aos colegas de fórum !

casali
14-04-08, 23:38
Não fiquem tristes, não quis ofender, apenas relatei os fatos que são verdadeiros com relação aos motores dois tempos. É só ! ;)

isso pelo teu ponto de vista,

onde moro as 2t reinavam em absoluto

loucura
14-04-08, 23:55
é .. :OK:

eu gosto de 2T.

Fernando Oliveira
15-04-08, 07:53
Em nenhum lugar do Brasil motos 2T reinou, é só olhar o share da Honda. A Yamaha nunca chegou nem perto. Na época ainda se vendia alguma alguma coisa porque as 2T eram mais baratas. Era a moto de acesso de muita gente a começar pelas RD 50cc, RD 75cc, RX 80cc...

Venda mesmo, sempre foi a CG com suas "variações" como a ML e a Turuna, depois a Honda fechou o caixão da Yamaha com o lançamento da Cb 400 e da XL 250 que consolidaram a marca. :d

Agora, chega. Nada vai fazer retornar a produção das 2T, só restarão como relíquias de colecionador. Tchaussses e zé fini ! :s

Gostar de 2T é questão de gosto, mas julgar pelas vendas das 4T esse é o gosto da maioria. :0_0:

hardmen
15-04-08, 08:18
Aqui no país a Honda manda mesmo, se ela fizer uma CG com lonas de freio com composto à base de merd@, ainda assim vende... ;)

Já na Europa, motos 2T nunca deixaram de ser fabricadas e todas as que lá existem, atendem a rigorosa European Emission Standards (Euro3)...

Mas como aqui no país dos de "umbigo próprio e esquecidinhos" tudo funciona na base do Lobby e da "pagação de pau" motos 2T cairam no esquecimento (mas ainda são fabricadas em grande parte dos países ditos "desenvolvidos"... :k

Abraços fumaça azul... :P

loucura
15-04-08, 10:24
AINDA ESPERO COM MUITAS ESPERANÇAS VER UM ANÚNCIO DESSES

agora ta confirmado NOVA DT 125 nas concessionarias.
http://www.bikez.com/pictures/yamaha/2006/22575_0_1_2_dt%20125%20x_Image%20credits%20-%20Yamaha.jpg

Fernando Oliveira
15-04-08, 11:21
AINDA ESPERO COM MUITAS ESPERANÇAS VER UM ANÚNCIO DESSES

agora ta confirmado NOVA DT 125 nas concessionarias.

O motor é 4 "stroke" ?

mantabodyboarder
15-04-08, 11:40
Se o cara quer a nova DT tem que ser 2T, senão é uma XTZ....

Fernando Oliveira
15-04-08, 11:53
Se o cara quer a nova DT tem que ser 2T, senão é uma XTZ....


Não entendi. Será lançado uma nova DT 125 ? qual motorização ? Mas uma 125cc trail da yamaha ?

hardmen
15-04-08, 12:43
Acho que essa DT aí em cima só na Europa heim?!?!?!?

Abraços...

Joao XTZ
15-04-08, 14:46
ooo hardmen pq vc vai vender sua yes a 3200 ???sua moto vale mais ...valeu... :lol: :lol: :lol:

hardmen
15-04-08, 15:03
João, vou vender por menos ainda que isso:

Vou pedir R$2.000,00 e entrego ela transferida (e com 24 folhas no carnê pra pagar de R$250,00)
Ou por R$1.500,00 e quem comprar transfere (só entrego transferida).
Com óleo de bengala e caixa de direção roletada trocados recentemente.
Pneu traseiro com 8.000 rodados.
Vai o escape original e o Protork e o resto de Rim Stripes vermelhos pra as rodas (ainda dá pra fazer outra moto com eles).

Me livro do carnê (retomo a reforma de minha casa) e contabilizo algum pra poder comprar uma motoquinha pra não ficar à pé!

Abraços...

loucura
15-04-08, 16:55
esta é uma DT 125 2t :clap: ela é nova...quer dizer tem nova pra venda mas nao no Brasil..

hardmen
15-04-08, 19:58
esta é uma DT 125 2t :clap: ela é nova...quer dizer tem nova pra venda mas nao no Brasil..


Me mostra algum link que eu já não encontro aqui no país não!!!

Abraços...

Hunter 123
15-04-08, 20:14
Essas 2T que vendem mundo afora, como na Europa, também precisam daquela pitada de óleo no tanque de gasosa?

hardmen
15-04-08, 20:20
Essas 2T que vendem mundo afora, como na Europa, também precisam daquela pitada de óleo no tanque de gasosa?


Não no tanque diretamente, totas elas lá tem o seu "próprio autolub" como as nossas yamahas aqui tinham...

Abraços...

magrao tk
16-04-08, 11:09
2t é moto pra quem gosta de mexer nas danada... Motor simples, mais barato e cheio de alternativas pra envenenar , sem contar da arrancada uhuuuuu..... tenho uma rx 125 lindona que usei 5 anos pra ir pro trampo sem deixar nada a desejar pras 4t em consumo nem manutenção.

Agora to restaurando uma TDR180 já que é o assunto aki. Na minha cidade vai ser a única, vai torcer muitos pescoços quando eu passar hihihi... já to até vendo! comprei de um cara aki por 1000 conto. tá toda completa e original, só muito desgastada do tempo, ficou vários anos parada e o cara pretendia voltar a rodar com ela, tinha colocado 2 pneus novos e a moto zerada vai me sair por uns 2500 incluindo os documentos. Nada mal pra uma moto boa e quase que uma raridade já que as 2t tão desaparecendo.

SALVE AS 2T!

loucura
16-04-08, 11:26
salve as 2T :clap: eu vo vender a minha dt pra alguem que realmente cuide, como ou cuido dela.

Diego.fcs
16-04-08, 11:36
Resumindo: moto pra motoqueiro.
125 4T: condução pra quem não quer andar de à pé ou de ônibus.

Falou tudo!!!

Notem como as motos bonitas e com modelos e estilos legais estão saindo de linha. TDR, DT, RD, TDM225, Strada. Tão tudo vindo pra maldita categoria 125 4T.

Todos falam mal de 2T, vejo a RD do Guilherme aki impecável e num solta fumaça nenhuma.

Mostarda_69
17-04-08, 01:27
Eu discordo no ponto que diz q eh igual filho novo.. no sentido de ta digamos mimando toda ora..

Se eu para pra analisar, (vou pegar dado concretos desdde 2000), a nossa RD veio la fora a baxo de pau encomodou muuuuuuuuuuuuuuito menos que a XT225 e a XTZ125.. sendo que as 2 tinham revisoes de concessionarias.. e a RD soh parava qd nao dava mais.. vou trazer a tabela com os gastos nelas durante os anos..

2 tempo da muito menos dor de cabeça.. ainda mais se bem cuidada!!!!!!

loucura
17-04-08, 03:21
2 tempo é o futuro huahuahahuauhah :0_0: :clap:

Fernando Oliveira
17-04-08, 04:51
Pô, se 2T é isso tudo que vcs estão falando. Maravilhosa, fácil de manter, manutenção barata, não dá trabalho, então porque foram fulminadas do mercado ? :0_0:

Acho que ter uma 2T tá virando religião :G E fundamentalista !

NEUDSON
17-04-08, 12:19
Pô, se 2T é isso tudo que vcs estão falando. Maravilhosa, fácil de manter, manutenção barata, não dá trabalho, então porque foram fulminadas do mercado ? :0_0:

Acho que ter uma 2T tá virando religião :G E fundamentalista !


usa a busca que vc descobre.....heheh

Diego.fcs
17-04-08, 13:37
Pô, se 2T é isso tudo que vcs estão falando. Maravilhosa, fácil de manter, manutenção barata, não dá trabalho, então porque foram fulminadas do mercado ? :0_0:

Acho que ter uma 2T tá virando religião :G E fundamentalista !


Por preconceito besta e propaganda da oposição. Como sabemos o histórico de manutenções brasileiro não é bom, assim como surgiram peças baratíssimas de baixa qualidade que os brasileiros adoram, surgiram óleos vagabundos baratos que o brasileiro adorou e usou, ficava aquela fumaça atrás e todos achavam que Yamaha é um lixo. Todos que vi que tem 2T e gostam de motocicletas as motos num saem fumaça e são tudo novinhas...

Elas só bebem mais gasola que as outras, eu teria uma tranquilamente, aliás, eu ainda terei uma...

hardmen
21-04-08, 23:00
Fui ver uma (aqui em Itapeví mesmo) por R$1.600,00 mas tava com mais de R$800,00 em pendências, com vazamentos, soldas elétricas "toscas" e a carenagem digna de dó (fora as rodas e sistema de freios de RD350 com direito à um dos freios dianteiro "Fake")...

Seguem as fotos (de telefone celular pra variar).

http://img291.imageshack.us/img291/1109/pict621vf2.jpg

http://img166.imageshack.us/img166/8032/pict609cj0.jpg

http://img166.imageshack.us/img166/268/pict615zb6.jpg

http://img166.imageshack.us/img166/9392/pict608nr4.jpg


Agora as tosquices na coitada da moto


http://img166.imageshack.us/img166/9210/pict616oe7.jpg

http://img166.imageshack.us/img166/8163/pict613ej5.jpg

http://img166.imageshack.us/img166/6268/pict614wz4.jpg

http://img166.imageshack.us/img166/363/pict612fe2.jpg

http://img166.imageshack.us/img166/3394/pict618yg8.jpg

http://img291.imageshack.us/img291/4307/pict622oo6.jpg

http://img166.imageshack.us/img166/2236/pict617jq4.jpg

Ainda assim, a moto estava andando e não fumando muito...

Como tinha direito à test drive, o cara deixou eu andar e finalmente, pude descobrir o que é a magia de um motor 2T (só havia andado em um Kart e mobilletes)...

Realmente, como dizem, a moto arranca muito forte mesmo e tem uma leve vibração na hora de sair (o giro sobe rápido demais) e fica extremamente lisa após os 5000RPM... ...quando paro de acelerar, cadê o freio motor... :0_0: :0_0: ]:)...

No sábado próximo, vou atrás de uma em Sampa pra comprar até por R$2.500,00 e ser feliz, pois não conhecí ninguém (até o momento) que reclama tando das DTs quanto das saudosas TDR´s... ;)

Depois, quando a casa já estiver pronta e com todos os "requintes de frescura" que eu quero dentro dela, compro uma moto pouco mais potente pra os tiros longos... ...upgrade de moto pode mesmo esperar, o da minha casa... ...não mais... ...afinal, completei 34 esse mês!!!!

Abraços...

mantabodyboarder
22-04-08, 00:01
TDR e RD eu não falo nada.

Mas a DT200r só dar uma aceleradinha e ela sobe no peito! Animal!

Quem nunca pilotou uma 2T deveria fazer pra ver por que tem uma legião de fãs...

hardmen
22-04-08, 00:09
E pensar que sim, lá fora elas ainda existem:

TDR 125

http://w2.bikepics.com/pics/2007/01/08/bikepics-766415-800.jpg

TDR 250

http://www.ns400r.co.uk/tdr250/black_yellow/Original/tdr_June2004_right.jpg

Impresionante como essa TDR 250cc remete às XTZ 750 Super Ténéré...
O motor dessa TDR 250 é derivado das TZR250 de pista, logo, são superpotentes... ]:)

Abraços...

Diego.fcs
22-04-08, 09:56
Cara, será que num dá para negociar esse preço aí para restaurar essa moto?? O mais difícil que são as carenagens ela já tem o resto é simples, mecânica é fácil e as soldas também...

Esse carburador é dela mesmo??? A minha bolinha tava mais ou menos assim quando peguei...

hardmen
22-04-08, 10:16
Já encontrei uma por R$2.500,00 que somente precisa da bolha e carenagem frontal pois o dono não gosta (está inteira de resto)...

Como vou me desfazer da YES, complica ficar sem moto pra ir ao trabalho... ;)

Abraços...

Diego.fcs
22-04-08, 11:28
2.500 é um ótimo preço pelo porte da moto, se tivé boa então nem se fala...

hardmen
22-04-08, 13:46
2.500 é um ótimo preço pelo porte da moto, se tivé boa então nem se fala...


Só não se esqueça que a que tenho reais intenções de compra são as nacionais como essas aqui:

http://img387.imageshack.us/img387/8903/tdrazulroneygb6.jpg

http://img150.imageshack.us/img150/311/tdrpretaha7.jpg

http://i131.photobucket.com/albums/p313/Celso_RJ/Minha%20TDR%20180%2092/TDR180finais016.jpg

E não as importadas de 125cc e 250cc como postei acima... ;)

Abraços...

leonoronha
22-04-08, 14:01
Dizem que essa TZR 250 e virada no capeta, li num forum gringo um cara tinha e o mesmo dizia que quase viro pra tras com a bixa.

Diego.fcs
22-04-08, 14:07
Só não se esqueça que a que tenho reais intenções de compra são as nacionais como essas aqui:

E não as importadas de 125cc e 250cc como postei acima... ;)

Abraços...


Ah sim, eu sei!!! Mesmo assim, além de ser uma boa moto é YAMAHA! E 2T ainda... hehehehe

alley.angelo
22-04-08, 19:09
Falam que o motor 2T não presta e que ninguêm quer...

Quem aqui não quer uma CAGIVA MITO, ou uma VIUVA NEGRA CONSERVADA?

Diego.fcs
23-04-08, 11:02
Falam que o motor 2T não presta e que ninguêm quer...

Quem aqui não quer uma CAGIVA MITO, ou uma VIUVA NEGRA CONSERVADA?


O engraçado é que nunca vi nenhum mecânico bom falando mal de 2T, só vi nego que num sabe nada de moto, mal sabe andar falando mal de 2T.

Joao XTZ
23-04-08, 14:59
esses nego q fala mal alem de nao saber andar de moto...nao tem dinheiro pra manter uma 2T e tambem jah deve ter tomado benga de varias...TDr eh show...valeu... :lol: :lol: :lol:

KDASH
23-04-08, 17:11
Moto 2 tempos é o que ah, principalmente as comuns( que hoje em dia não são mais tào comuns) como as dts e rds...e a tdr que é uma DT180 mascarada. Elas são de mecanica facil, nenhum mecanico reclama de mexer nelas não... já vi mecanico reclamar da descarbonização pq é um trampo mala e sujo... mas ainda sim , um trampo facil pra eles... e tem mais, a carbonização ou não depende muito do tipo de oleo e ,em consequencia do mesmo, a regulagem da bomba/ mistura no combustivel... dependendo do oleo que vc usa, é uma descarbonização por ano e olhe lá! Fora que as 2t tem uma pegada diferente, uma arrancada fantastica! nenhuma 4t de baixa cilindrada que tive o prazer de dirigir chega perto das "pequenas" 2t ( dt 180, dt 200 e rd 135). Ah! Não preciso nem falar da viuva negra, e seria golpe baixo mensiona-la tb!

Pra mim as pequenas 4 tempos tem outras vantagens como a temperancia, o conforto, e a facilidade de dominio, são exelentes nestas caracteristicas. :OK:

Mostarda_69
23-04-08, 23:58
Aproveitando.. volto a frisar.. a Rd da granja, vide fotos.. com 40mil se foi o motor e soh com uns 36 ou 37mil que foi descarbonizado o cano que fechou... o motor nao prevcisava e tb nao havia necessidade pois tava mais pra la que pra ca.. mas isso com o oleo mais bagaceiro.. resumindo.. 10 anos.. 36mil kms.. e 1 descarbonizada..

alley.angelo
24-04-08, 02:28
alguêm ai sabe se a DT 180 corre junto com a FAZER?

casali
24-04-08, 09:21
alguêm ai sabe se a DT 180 corre junto com a FAZER?



arranca junto mas de final perde

Fernando Oliveira
24-04-08, 10:29
Para os fundamentalistas da religião 2 tempos. :D


Desvantagens do motor 2 tempos

Agora dá para ver que os motores 2 tempos têm duas vantagens importantes em comparação com os motores 4 tempos: eles são mais simples e mais leves, além de produzir cerca do dobro da potência. Mas se isso é verdade, por que é que os carros e caminhões usam motores 4 tempos?
Motores 2 tempos não chegam nem perto de atingir a durabilidade de motores 4 tempos. A falta de um sistema de lubrificação dedicado faz com que as partes se desgastem muito mais rápido.

O óleo para motores 2 tempos é caro, e é necessário colocar cerca de 25 ml dele a cada litro de gasolina. Você gastaria mais ou menos 2 litros de óleo a cada mil quilômetros se usasse um motor 2 tempos no seu carro.

Os motores 2 tempos não usam o combustível de maneira eficiente, o que significa que você faria menos quilômetros por litro.

Motores 2 tempos são muito poluentes. Na verdade, tanta poluição que é provável que você não os veja por aí daqui a algum tempo.
Essa poluição é criada por dois motivos. O primeiro é a queima do óleo junto com o combustível. O óleo deixa todos os motores 2 tempos um tanto quanto fumegantes, e quando o motor já está gasto, ele pode emitir nuvens enormes de fumaça com óleo. O segundo motivo é menos óbvio, mas você pode visualizá-lo na figura a seguir:

Cada vez que uma nova carga de ar/combustível é admitida na câmara de combustão, uma parte dela vaza pela janela de exaustão. E é por isso que você vê um brilho oleoso ao redor de qualquer motor de barco. Os hidrocarbonetos que vazam do combustível novo combinados com o óleo não são nada bons para o ambiente.
Essas desvantagens significam que os motores 2 tempos são usados somente em situações em que o motor não é utilizado com muita freqüência e há necessidade de ótima relação potência/peso.

Enquanto isso, os fabricantes têm trabalhado para encontrar uma maneira de deixar os motores 4 tempos mais leves e menores, algo que você pode ver em cada novo produto marítimo ou de jardinagem que chega às lojas.

Para mais informações sobre motores 2 tempos e assuntos relacionados, verifique os links na próxima página

fonte: http://ciencia.hsw.uol.com.br/motor-2-tempos.htm/printable

hardmen
24-04-08, 10:46
Para os fundamentalistas da religião 2 tempos. :D


Agora o que eu não entendo, se um motor 2T é assim tão agressivo ou mais que um "quadrupede" para a natureza, pq na Europa, onde são po demais rígidas as leis contra agressão ao meio ambiente, jamais as motos com esse tipo de motor deixaram de ser fabricadas, todas atendem as normas daqueles países e jamais foi falado em deixar de fabricar motos com esse tipo de motor naqueles países (Europeus)...

Porquê só aqui não se fabrica mais, incapacidade das montadoras em construir um sistema 2T que polua menos (baixo investimento em pesquisa e desenvolvimento)?
Efeito plancton??
Lobby???

Vejam que como um motor 2T, por ter muito menos partes mecânicas que um motor a 4T, pode ser consertado sem grandes problemas, como já disseram aqui, mecânicos não reclamam de efetuar manutenções em motores à 2T (sem contar a falta de valvulas no cabeçote, correntes ou varetas de comando das valvulas e entregam a potência bem rápido).

Isso é o que me trava o cérebro, como que países dito desenvolvidos, ainda fabricam motocicletas com esses motores e vendem essas motos como pão quente na padaria???

Abraços...

Fernando Oliveira
24-04-08, 10:57
O mundo todo deve estar errado, pois até a china usa 4T ! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

magrao tk
24-04-08, 11:43
Infelizmente entender porque no Brasil não se fabricam mais motos 2tempos é uma coisa que nós "povão" nunca vamos descobrir. É interesse financeiro entre fábricas, governo... duvido que seja pra proteger o meio ambiente. Se fosse assim realmente países europeus já teriam descartado e proibido esses motores.

Sobra pra nós manter vivas as já velhas 2 tempos da yamaha, que são as que marcaram uma época. Enquanto existir peças de reposição vou ter lá minha RX e minha TDR180. E rezar pra que não proibam que elas rodem por aí que é só o que falta acontecer.

IH, Deus me livre!!! Bate na madeira!!! :lol:

loucura
24-04-08, 13:54
Bate na madeira! [2]

alley.angelo
24-04-08, 18:01
Não sei o por que dassa CRUCIFICAÇÃO das 2T pelo FERNADO!

Se ele não gosta de 2T, que ao menos respeite quem tem e deixe de querer desmoralizar e por as 2T como o mal do mundo.

Afinal, GOSTO É QUE NEM CUTUVELO, CADA UM TEM O SEU!

Fernando Oliveira
24-04-08, 20:22
Não sei o por que dassa CRUXIFICAÇÃO das 2T pelo FERNADO!

Não quero a crucificação das 2T, ok !. O:-)

Só acho que tem que ser o real. :policial:

O tópico foi sobre opinião de uma moto 2t e disso posso falar. Só acho que os que tem 2t passaram a imagem de que "é o que há", mas sabemos que não é assim, por tudo que foi exposto :chopp:

Para quem gosta... que aproveite bastante. Prefiro as 4T por tudo que mostraram nestes últimos 30 anos no mercado interno. ;)

Não irei mas postar neste tópico, acho que o tema já foi bem esclarecido. :offtopic:

Tchausses !!

leonoronha
26-04-08, 00:42
Agora o que eu não entendo, se um motor 2T é assim tão agressivo ou mais que um "quadrupede" para a natureza, pq na Europa, onde são po demais rígidas as leis contra agressão ao meio ambiente, jamais as motos com esse tipo de motor deixaram de ser fabricadas, todas atendem as normas daqueles países e jamais foi falado em deixar de fabricar motos com esse tipo de motor naqueles países (Europeus)...

Porquê só aqui não se fabrica mais, incapacidade das montadoras em construir um sistema 2T que polua menos (baixo investimento em pesquisa e desenvolvimento)?
Efeito plancton??
Lobby???

Vejam que como um motor 2T, por ter muito menos partes mecânicas que um motor a 4T, pode ser consertado sem grandes problemas, como já disseram aqui, mecânicos não reclamam de efetuar manutenções em motores à 2T (sem contar a falta de valvulas no cabeçote, correntes ou varetas de comando das valvulas e entregam a potência bem rápido).

Isso é o que me trava o cérebro, como que países dito desenvolvidos, ainda fabricam motocicletas com esses motores e vendem essas motos como pão quente na padaria???

Abraços...


Concordo !!!! Enquanto la a galera brinca com 125cc que crava 200 KM/H, nos aqui de 500cc go to 180 KM/H, fora o preço pois nunca vi uma CB 500 valer tanto como vale aqui no Brasil.

hardmen
26-04-08, 06:37
Concordo !!!! Enquanto la a galera brinca com 125cc que crava 200 KM/H, nos aqui de 500cc go to 180 KM/H, fora o preço pois nunca vi uma CB 500 valer tanto como vale aqui no Brasil.


Como aqui no Brasil, moto média remete o cara a NX4 Falcon, GS500 (que foi relençada mas ainda assim, o pessoal prefere a Jaca de 500cc supervalorizada e usada da Honda) e a CB 500, o mercado se torna essa palhaçada (CB 500 é vendida assim tã cara, pq tem otário, pai de vendedor e tud o mais que pagam o preço (que a jaca não vale)...

Pagam quase R$20.000,00 por uma moto que "motoboy brasileiro" usa na Europa, é mole...

Mas com a chegada na nova H6 Europa, sendo vendida pelo mesmo preço da H6 antiga, com om tempo a "bolha" das CB 500 tende a esvaziar (creio que logo teremos CB 500 sendo vendidas por no máximo R$12.000,00 e gente meio que correndo de comprar, usando essa grana pra dar de entrada em uma H6 2005 no máximo daqui à um ano, quando os preços estiverem mais na realidade e as Bandidas H20 jpa estiverem por aí....

Sobre o fato das motos 2T terem a sua fabricação encerrada aqui nas nossas "paragens", já encontrei um texto bem esclarecedor em outra lista de discussão... ...foi por puro lobby mesmo, infelizmente!

Em outros paises, sancionam leis e tratam de readequar os produtos pra ficarem concordantes, aqui na "republica das bananas" (ou país do jeitinho como preferirem) simplesmente passaram a régua, pra quê o esforço em readequar algo se cortando sai mais barato?!?!?
Pra quê colocar tanta polícia (repressiva) na rua, isso gera custo, crime gera audiência (IBOPE) e coloca a cara de político nas primeiras páginas (e telas) como meio de dizer que estão fazendo algo?!?!
Pra quê colocar policia na rua pra nos proteger, se um radar (pardal) sai mais barato (menos oneroso) por dia e ainda dá um put@ retorno financeiro!?!?!

Ah... ...Brasilzinho!

Abraços...

Link com algumas infromações importantes:

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=339

casali
26-04-08, 08:05
Lançamento nos EUA

http://www.yamaha-motor.com/sport/products/modelhome/151/0/home.aspx
http://www.motorcycle-usa.com/Article_Page.aspx?ArticleID=4884&Page=1

TOBI
26-04-08, 09:41
Andei muito numa dessa qdo era moleke... da hora... da pra achar ainda, mas o dificil são as carenagens, mas uma boa moto pra preparar e dar pau em muita motard por ai...

Joao XTZ
26-04-08, 12:15
mas hardmen as H6 tao forçando o preço das CB pra baixo...jah to vendo H6 de 19 20 mil reguevs...so procurar no webmotors...e CB pra mim eh uma porcaria...ainda mais aki em SP q nao tem avenida pra corrrer tanto e tbm vc tem o perigo de ser roubado(essas motos sao muito roubadas aki na capital)...pelo preço delas eu compraria uma XT q eu acho muito melhor...e nao ta nessa de preço alto...ate 660 ta barato o advogado aki da empresa ta com uma 05 e pagou 20 mil...daki uns 2 3 anos no maximo as CB vao tar a preço de banana ...elas tavam muito valorizadas por q as hornet tavam muito caras...agora com a nova hornet as antigas hornets q vao ter uma pequena queda de preço e as CB 500 nossa vao ser moeda de troco...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
28-04-08, 09:54
Temos ótimas 2T fabricadas aki no brasil porém são de tecnologia mais antiga, assim como nossos motores 2T, não podemos comparar um motor de Rx, DT180 (que são ótimos) com um de Aprillia usado atualmente na Europa, pode até ser que os 4T tenham algumas vantagens sobre os 2T, mas em contrapartida os 2T também tem alguma vantagem sobre os 4T. Difícil dizer qual é o melhor, isso depende da aplicação. Foi usado sim muito em automóveis as mecânicas 2T, num sei se vcs lembram dos DKW 2T que era muito bom nas pistas, apesar de terem motores de 800cc e 1000cc. Um dos carros mais velozes fabricados no brasil foi um DKW 1.0 2T que atingia mais de 200km/h.

marcelofreitas
29-11-08, 14:10
é fernando, conhece tanto de motos que naum consegue distinguir essa DT ai se é 2t ou naum!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e ainda quer opinar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

Macale
14-09-09, 23:05
sei que o topico é velho mas tive que responder...
o Fernando pelo jeito nunca teve uma 2T
todo mundo que teve fala bem...
acho que ele deve ter razao mesmo...
e pelas tecnologias de hoje as 2T novas poluem igual ou menos que as 4T

valeu