PDA

Ver Versão Completa : Palhaçada essas blitz



G3si3l
13-04-08, 21:30
daew galera...

po, eu, meu primo e um colega meu fomos dar uma volta na praia de motoca, quando estavamos vindo embora, encosta do nosso lado uma Suzuki (acho q era uma 600cc ou mais, e novinha, nem placa tinha.)
pegando a rodovia SC-411 vimos uma blitz da PR, blz, os home mandam as 2 brosinhas encostar e deixam a suzuki passar numa boa.
ta, só porque a é um motão eles deixam passar?? e nois com 2 baixa cilindrada tem q parar??
num tinha q ser pra todos??? a suzuki tava vindo junto com nós, lado a lado e só mandaram nóis parar... e ela ainda tava sem placa... |:( |:(

palhaçada...

ainda bem que nós tava na lei, meu primo que tava dirigindo e o neto (da outra bros) tbm tinha habilitação, se fosse eu, ja era, de menor é foda...

outra coisa, eles nem vê essas paradas de selo do inmetro, faixar refletivas, viseira, isso é só pra comer nosso dinheiro mesmo... só meu capacete tava todo certinho, o do neto tava sem selo e sem faixas, e com viseira pretas... nem viram nada...

se é pra um é pra todos, ou não???

Volverine MF
13-04-08, 21:59
Essas blits são palhaçadas msm.

Uma vez voltando do trabalho, nem tava correndo, um PM me para ja apontando a arma na cara, me manda desligar a moto, tirar o capacete e levantar a camisa (pra mostrar que não tava armado). Depois me pediu os docs, verificou sei la o que e depois me liberou. Antes de sair eu perguntei se tinha acontecido alguma coisa, me responderam que era só rotina.

Puts, que rotina é essa em que um trabalhador é parado com um arma na cara?

E se é alguém mais afobado que se assusta e perde o controle da moto, ou pensa que é assalto e tenta fugir e leva um tiro? Como é que fica?

G3si3l
13-04-08, 22:05
ainda bem q aqui os caras não fazem isso, só abordam pra pedir os docs...
onde moro quase num tem assalto, crimes... essas coisas, eles fazem essas blitz só pra pegar moto mesmo... nem carro eles param... daew quem se fode é os motociclista...

TorteX
13-04-08, 22:09
Normal.....to cansado de ser parado com arma na cara pela policia...agora susegaram, mais entre janeiro e fevereiro e tomei 4 blitz com direito a revista....

Volverine MF
13-04-08, 22:13
Para alguns motoqueiro/motociclista = ladrão, bandido, criminoso em geral

Acho que vou começar a assaltar de carro, nem vou precisar correr pra fugir pq ninguém vai desconfiar msm.

superkyo
14-04-08, 00:59
MOTO + GARUPA = Abordagem com arma em punho sempre, PM q naum faz isso é imprudente......é recomendação da corporação.....

Agora tá parando para todos né, ladrão q rouba uma motona pode dar rolê tranquilão q ninguem para...

Nunca fui parado, onde eu passo todo dia naum tem blitz nunca....

Volverine MF
14-04-08, 01:02
MOTO + GARUPA = Abordagem com arma em punho sempre

E como eles explicariam o meu caso? Eu estava sozinho, devagar, sucegadinho...

TorteX
14-04-08, 01:04
E como eles explicariam o meu caso? Eu estava sozinho, devagar, sucegadinho...


Simples...tem ordem pra parar moto pequena...ja num me choco mais com isso...

Volverine MF
14-04-08, 01:15
Na época eu não pensei, mas hoje eu vejo que deveria ter me queixado no batalhão a cerca do modo como procederam.

Sei que alguns vão dizer que é besteria, mas não concordo com a linha de pensamento de que devem parar qualquer um em moto pequena e muito menos que os comandantes deêm uma ordem dessas.

É como eu disse, e se fosse alguém mais afobado que se assustasse e perdesse o controle da moto com o susto e viasse até a falecer num acidente? Como eles iam explicar à familia que o cara morreu pq se assustou com uma arma apontada pra cara dele? E mais, ja imagina perdeu um ente querido que era apenas um trabalhor só pq a policia não faz seu serviço como deveria, isto é, prender os receptadores de motos roubadas e assim inibir o furto?

Não devemos ser céticos ante as injustiças, pois assim estaremos colaborando para a mesma.

superkyo
14-04-08, 01:16
Sei lá, eu sou da opinião q os caras trabalham de PM num pais nada seguro e podem tomar azeitona todo dia, aqui bandido naum tem dó atira msm, portanto naum culpo o excesso de prudencia, agora o abuso tb naum pode e a linha q separa o excesso de prudencia do abuso naum é mto grande e naum existe pra alguns.......

Preconceito ainda existe na PM como no pais, se o policial ver q o piloto é negro pode ser até HARLEY q eles vão parar e REVISTAR..........

Roberval3000
14-04-08, 08:08
Era pra estar feliz.

Pensa bem, se nego rouba tua moto e é parado na blitz, pronto recuperou sua moto

Se nao parou a moto grande, pior pra ele

Roberval3000
14-04-08, 08:11
ande sempre dentro da lei, q tera menos dor de cabeça mas se isso nao é coisa q vc curte entendo sua revolta :lol: :lol: :lol: :lol:

fred_black
14-04-08, 08:32
AAA cara eu nao ligo nao, pois é ordem que vem de cima, ninguem tem uma placa na testa escrito trabalhador, e se fosse um bandido?
Eles seguem ordem, e sabem que tem uma familia esperando por eles em casa.

G3si3l
14-04-08, 09:06
po, mas que parem todo mundo, os motão e as motocas...
eu não me encomodo de ser parado, mas q parem todos, lei é pra todos...

:D

fred_black
14-04-08, 09:56
rapaz vamos analisar da seguinte forma, quantos bandidos vc ver de 600 cc por ai?
sao poucos.
entao a policia ja vai direto no focu.

Diego.fcs
14-04-08, 10:03
Num vejo problemas em parar desde que façam isso com todos ou pelo menos com os mais suspeitos, isso vale para motos sem placas e de qualquer cilindrada. Como eu sempre meto o pau que tá tudo uma merda, eu aceito de boa ser parado pela polícia e dar meus documentos para eles, acho que isso ajuda um pouco na nossa educação no transito. Numa dessas que eles pegam nego armado e com moto roubada, e isso é bom pra gente. Se a gente num tem nada de errado não temos que ver problemas.

Só que tem uns folgados, esses dias pararam minha namorada e pediram os docs, tava tudo ok, na hora de ir embora o PM solta a carteira dela no chão e fala pra ela:

PM: Sua carteira caiu no chão vc num vai pegar??
Ela: Foi o senhor que derrubou e eu não vou pegar...
PM: ... (ficou quieto, abaixou pegou a carteira e entregou pra ela...)

Isso sim eu acho palhaçada...

Volverine MF
14-04-08, 10:14
Tb não vejo problemas em ser parado numa blits, mas acho que no meu caso poderiam ter procedido de uma forma diferente, pois eram 2 PMs, um deles poderia ter feito o bloqueio, sem arma, enqto o outro dava cobertura com a arma em punho, afinal, acho que é por isso que eles andam sempre em no minino 2 né, pra um cobrir o outro.

Acho que não precisava de uma arma apontada pra minha cara, pq afinal, se eu fosse bandido, com arma ou sem arma eu não iria parar e, caso eu passasse reto, ai sim, aquele que estava dando cobertura podia abrir fogo.

Acho que esse seria o procedimento correto.

Diego.fcs
14-04-08, 10:18
Concordo contigo, num precisa apontar a arma, vejo que nossos PMs não são bem treinados pelas atitudes que eles tomam, e apontando uma arma para vc num é o certo, e se a arma dispara?? Se vc tivesse apresentando algum risco ou se tivesse com uma aparência de um suspeito até que vai, mas numa abordagem comum isso é incorreto. Se a arma disparasse e matasse vc com certeza iriam forjar esse acidente e colocar uma arma na sua mão ou algo parecido e dar a notícia que pegou um bandido armado. Infelizmente eles não tem treinamento adequado, veja como exemplo o que citei, eles acham que são os bons, aí quando vc tá correto, inventam algo pra te ferrar.

jecastro
14-04-08, 10:37
Eu não gosto de policiais com arma em punho, qualquer mal entendido eles podem disparar e matar um inocente, mas temos que entender que os ladrões tem a seu favor o elemento surpresa e se o policial não estiver com a arma em punho o bandido vai sempre atirar primeiro. A violência atual exige isto.

danielpaiva
14-04-08, 10:40
Eu acho normal...se vc é parado com arma ou sem arma, é segurança pra eles...até que provem o contrário, vc (de moto) é suspeito.

O cara pode não ter parado a moto grande, pois não tinha cara de suspeito...e pararam voces pq estavam com garupa e na hora acharam que era pra parar. (não olharam os adesivos? eles não estavam atraz de adesivos no capacete e sim de ladrão) e outra...pelo que eu sei foi suspensa essa lei de selos no capacete não?


Quanto a parar, ja fui parado com arma e sem arma...acho certo dos dois jeitos..pois se é assaltante (pode não parar) mas também posso parar, descer da moto, sacar a arma e atirar...eai, como fica?

Eu no lugar deles, faria a mesma coisa..sendo suspeito ou não...se eu tenho ordens para parar motoqueiro, eu paro e faço do jeito que eu achar mais seguro..(colocando a arma na cara ou não)


Agora reclamar dos policiais que estão fazendo o seu trabalho é demais...

Se a policia não faz, reclama...se faz reclama também?

Abraços

TorteX
14-04-08, 10:43
Eu parei de encanar com comando, quando o mes passado, tava tendo um comando, mandaram o cara parar, ele desceu da moto e começou a atirar!!! a moto era roubada.... agora eu intendo pq parar com a arma na cara e até dou razão, logico que num acho nem um pouco confortavel, mais fazer o que...

Volverine MF
14-04-08, 10:44
É, infelizmente são esses caras que são pagos para nos proteger. Porém, quem nos protegerá da falta de treinamento adequado, falta de estrutura e demais problemas que comprometem o trabalho dos PMs?

Qdo disse que deveria ter ido ao batalhão falar sobre a forma como procederam, nem pensava em "reclamar" dos PMs, apenas dizer que a abordagem poderia ser desastrosa e até causar uma fatalidade. E se, devido a um movimento brusco meu, o PM se assusta, pensa que estou pegando uma arma, qdo na verdade é apenas minha carteira? Ele dispara, mata um homem inocente, fica com peso na consciencia (pq eles tb tem isso apesar de não parecer) e minha familia sem mim.

A culpa não é só do polocial em si, mas de mta gente, acho que até msm nossa. Nosso ceticismo, nossa mania de falar "isso é assim mesmo", "reclamar não vai resolver nada", isso contribui para que as coisas continuem erradas.

Por isso, tb me vejo como culpado se for abordado da mesma forma novamente. :s

Ps.: Acho que eles devem se proteger sim, mas como eu disse antes, se estão em 2, um faz o bloqueio enqto o outro da cobertura. Acho até mais seguro pra eles tb.

cabra de brasilia
14-04-08, 13:42
Bão como sou pobre....não nasci com bucet.......feio e gordo......não posso me dar o luxo de ficar revoltado filosofando sobre o que é ou deixa de ser um absurdo.....creio que seja mais prático o que chamo "ser esperto"......cumpra com o que determinam e pronto......cê vai levar um "berro" na cara....vai cansar de ver abusos e injustiças....mas no final das contas cê vai embora tranquilo......sei lá mas parece que nem aquele lance ontem dos psiquiatras explicando sobre aquela galera comprando aquelas coisas do abadia que no fundo era um efeito psicológico de fetiche.......no fundo creio que no trânsito a galera meio que tem um fetiche também.......quer desafiar as normas só para ver de qual é.......

Buça
14-04-08, 16:00
Poisé, mas é graças a essas blitz ai que muitas motos são recuperadas, aqui onde eu moro já é normal ter blitz pra parar só moto, mas pelo menos aqui os brigadianos (PMs) são gente fina, sempre abordam o cara com educação!

danielpaiva
14-04-08, 17:13
Bão como sou pobre....não nasci com bucet.......feio e gordo......não posso me dar o luxo de ficar revoltado filosofando sobre o que é ou deixa de ser um absurdo.....creio que seja mais prático o que chamo "ser esperto"......cumpra com o que determinam e pronto......cê vai levar um "berro" na cara....vai cansar de ver abusos e injustiças....mas no final das contas cê vai embora tranquilo......sei lá mas parece que nem aquele lance ontem dos psiquiatras explicando sobre aquela galera comprando aquelas coisas do abadia que no fundo era um efeito psicológico de fetiche.......no fundo creio que no trânsito a galera meio que tem um fetiche também.......quer desafiar as normas só para ver de qual é.......



Ja fui abordado com arma apontada pra mim...

Desci da moto tranquilamente...me revistaram...perguntaram o que eu tinha no baú...abri pra ele olhar...pediu o documento da moto...depois acabei conversando com ele e saindo numa boa...

Diego.fcs
14-04-08, 17:33
Bão como sou pobre....não nasci com bucet.......feio e gordo......não posso me dar o luxo de ficar revoltado filosofando sobre o que é ou deixa de ser um absurdo.....creio que seja mais prático o que chamo "ser esperto"......cumpra com o que determinam e pronto......cê vai levar um "berro" na cara....vai cansar de ver abusos e injustiças....mas no final das contas cê vai embora tranquilo......sei lá mas parece que nem aquele lance ontem dos psiquiatras explicando sobre aquela galera comprando aquelas coisas do abadia que no fundo era um efeito psicológico de fetiche.......no fundo creio que no trânsito a galera meio que tem um fetiche também.......quer desafiar as normas só para ver de qual é.......


Concordo com isso, se cada um fizer o seu tá de boa. Sempre ando certo, pago tudo certo, docs em dia e boa, ficar reclamando e num cumprir com nossos deveres fica muito fácil. O que fico puto é como o exemplo que citei, o PM jogar o doc no chão e mandar vc pegar, dá vontade de tomar a arma dele e dar um tiro na cara dele pra ele aprender...

Não gosto de PM, isso eu confesso, mas também odeio bandido. Evito ao máximo ter que chegar perto de qualquer um dos 2, então fico na minha e cumpro com meus deveres.

oldskullo
14-04-08, 17:55
Numa abordagem policial, vc é bandido até que te provem o contrário.
Eles vão te parar com arma em punho, falando firme e se vc esboçar qualquer outra reação que não seja a que eles pediram vc toma tiro mesmo. Pior é ser parado por Rota, no pessoal de Blazer, são todas as armas apontadas pra ti.
E não é pra menos, sou a favor mesmo porque bandido não quer nem saber e vai descarregar a arma em cima da PM. Se vai acertar é outra história, mas ele vai atirar sim.

Infelizmente não tá escrito na testa de cada um a % de cidadão de bem que somos, e do jeito que estão as coisas a abordagem tem que ser dura.

Já fui parado por PM, já tomei "geral", já tomei sermão quando era mais moleque... Mas esse é o trabalho deles, e se você tratar o policial como lixo, ele vai te dar o mesmo tratamento e o pior: com respaldo da lei. Tem muito riquinho, que acha que OAB e CRM é título de nobreza, esses aí apanham de um jeito que o "corpo do benito" não acusa.

"Ah, ele vai responder na corregedoria". Mas até lá tem muito tempo...

abraço!

cabra de brasilia
14-04-08, 19:47
Ja fui abordado com arma apontada pra mim...

Desci da moto tranquilamente...me revistaram...perguntaram o que eu tinha no baú...abri pra ele olhar...pediu o documento da moto...depois acabei conversando com ele e saindo numa boa...


Pronto fim de papo..........




Concordo com isso, se cada um fizer o seu tá de boa. Sempre ando certo, pago tudo certo, docs em dia e boa, ficar reclamando e num cumprir com nossos deveres fica muito fácil. O que fico puto é como o exemplo que citei, o PM jogar o doc no chão e mandar vc pegar, dá vontade de tomar a arma dele e dar um tiro na cara dele pra ele aprender...

Não gosto de PM, isso eu confesso, mas também odeio bandido. Evito ao máximo ter que chegar perto de qualquer um dos 2, então fico na minha e cumpro com meus deveres.


2........




Numa abordagem policial, vc é bandido até que te provem o contrário.
Eles vão te parar com arma em punho, falando firme e se vc esboçar qualquer outra reação que não seja a que eles pediram vc toma tiro mesmo. Pior é ser parado por Rota, no pessoal de Blazer, são todas as armas apontadas pra ti.
E não é pra menos, sou a favor mesmo porque bandido não quer nem saber e vai descarregar a arma em cima da PM. Se vai acertar é outra história, mas ele vai atirar sim.

Infelizmente não tá escrito na testa de cada um a % de cidadão de bem que somos, e do jeito que estão as coisas a abordagem tem que ser dura.

Já fui parado por PM, já tomei "geral", já tomei sermão quando era mais moleque... Mas esse é o trabalho deles, e se você tratar o policial como lixo, ele vai te dar o mesmo tratamento e o pior: com respaldo da lei. Tem muito riquinho, que acha que OAB e CRM é título de nobreza, esses aí apanham de um jeito que o "corpo do benito" não acusa.

"Ah, ele vai responder na corregedoria". Mas até lá tem muito tempo...

abraço!


Na verdade o Brasil é o único lugar do planeta onde você tem de provar para a polícia que não é bandido.....pois em qualquer outro lugar é a polícia que tem de provar que você é bandido........aqui no nosso país o ônus da prova é invertido.......isso é um absurdo cruel...dos mais perversos.......

Mas como citou os colegas acima filosofar nesse caso não trará muita ajuda na prática o lance é ficar esperto e cumprir com as normas e parar com esse fetiche de desafiar as leis pois só vai tomar na "tarraca".....

Christian
14-04-08, 20:46
O fod@ de ser parado em uma blitz é que se estiver com a moto 100% original e docs em dia os caras só te param conferem tudo e te liberam.
Concordo com isso, mas imagina um cara tipo o Cyber com a Tornado ou eu com a minha ex XTZ SM, encontrar um policial de ovo virado? :s
Sempre andei com os docs em dia, e quase sempre respeitando os limites da via, mas se o cara quer deixar a moto um pouco mais bonita já toma ferro.
Isso eu acho errado, e sei que os mais conservadores vão falar que modificar a moto é besteira e alterar as caracteristicas originais afeta a dirigibilidade e o controle que temos sobre a moto e blá blá blá... só que eu curto dar uma embelezada na moto... só que quando o cara é parado ferra tudo. :NOOK:

ammanzoli
14-04-08, 21:38
mas deve ser pow supeita afinao robam muito mais 125 do que uma 600

eu mesmo com minha bizoca laranja numca me pararam agoara vai passar com uma preta ou vermelha ve se nao para na hora

Richard
15-04-08, 08:35
Eu concordo com o amigo Daniel...

Eu fui parado duas vezes apenas nesses dois anos com a moto... uma foi num domingo e eu tinha acabado de sair da casa da minha garota, pra dar uma corrida na Marquinho Motos do Rudge Ramos em SBC, para comprar uma vela, pq meu motor tava ruim e tava encharcando as velas com oleo direto, e ai uma vela durava uma semana e olhe lah... :NOOK: tava saindo pra Anchieta pela saida do Silvina, quando no fim da subida já vejo um policial rodoviario vindo pro meio da rua... Tinha um carro na minha frente e eu dei uma de joão sem braço e fiquei atras dele... O policial faz sinal, o cara do carro da seta que vai para e começar a encostar e eu achando que tava livre... Quando o policial manda o cara ir embora e diz que era eu mesmo que ele queria... Ai veio aquele monte de perguntas, eu expliquei o que estava fazendo, que era comprar uma vela senaum naum ia conseguir voltar pra casa e talz... Ele deu uma geral na moto e quis saber pq eu tava com o cabo do velocimetro desconectado... Expliquei que era pq na noite anterior tinha quebrado o relogio, e o ponteiro ficou louco e fazendo um barulho infernal... Tanto que na loucura, o ponteiro bateu no pininho de descanso e quebrou no meio... |:(... Ai ele deu outra geral na moto e disse que o meu pneu dianteiro estava riscado... e eu naum sabia, tinha pego a moto faz pouco tempo e talz... Ai o outro policial volta com os meus documento e pergunta se a moto era minha, (pq o doc tava no nome de outro cara), ai expliquei que eu tinha comprado ela a pouco tempo e como paguei parcelado, o cara naum tinha me entregue o doc pra eu transferir (porem o recibo da loja, não o da moto, já tinha vencido fazia uns 2 meses) e eu disse que tava com o recibo de compra com o nome da loja e talz ai mesmo com medo pq ele jah tinha vencido, perguntei se o policial queria ele.... Quando por sorte ele diz... "Faz o seguinte... Não precisa me dar o recibo não... Vai lah, sobe na moto e volta pra casa... Mas ve se troca esse pneu o mais rapido possivel hein??? E boa viagem de volta..."
Sai na hora... E com um pneu riscado, com documento vencido e sem cabo do velocimetro... Sorte ou não??? :OK: :OK: :OK:

Uma outra foi voltando do serviço.. eu tava de roupa social em cima da CB... LOL... e em Diadema, tem um postinho da policia na vila nogueira... Quando eu tava subindo, eles tavam fazendo um mini comando... O policial me mandou encostar, desligar a moto e tirar o capacete... Me fez a revista e perguntou dos docs... Disse que estavam dentro da mochila e perguntei se eu poderia pega-los... ele disse que sim e foi junto comigo até a mochila com a arma em punho... Fez a conferencia dos docs (nessa epoca eu estava com eles em dia :drool: :drool:), viu que tava tudo certo, perguntou se eu estava voltando do trabalho, eu disse que sim, e ele me desejou um bom descanso e volta para casa... Me entregou os dosc e me liberou...

Acho que assim... A questaum de parar motos pequenas, é como foi dito... Vc naum ve MUITO ladrão por ai de Hayabusa, costurando o transito para fugir da policia, pq assaltou alguem, pq??? Pq essas motos são verdadeiras rolhas de corredor... Agora Cgs, Tws, Xtzs, entram em qualquer lugar.. Por isso a coisa de parar motor pequenas... Na maioria das vezes eles para motos pequenas, mas nem sempre... Uma vez em SBC, no final da Max Mangels Senior, quando ela bate na Panex, eu tava indo para pegar a saida da Anchieta, quando eu vejo quem sobe a rua, fazendo sinal de luz... Imaginei q era um radar, que ali vira e mexe tem um movel, mas era um comando... Não iria fazer a volta, e mesmo, coo hoje ando dentro da lei, não estava me preocupando... Eu passei direto, pois os policiais, estavam ocupados com um tiozão numa Harley Electra Glide, com um jaquetão de couro e um monte de parafernalias na moto e sua garupa... Então tem casos e casos... Eu mesmo procuro andar sempre com o Colete do Moto Grupo, pois isso é uma coisa a mais, e por incrivel que pareça, os policiais, quando me veem de colete, me mandam passar e alguns até me cumprimentam... E incrivel, como um pedaço de couro com um Brasão e um nome impõe um certo respeito :G :G

Mas que eles estão fazendo o seu trabalho estão... Se vc anda na linha, não tem do que se preocupar e relação a arma em punho, acho bastante valido, pois é questão de segurnaça não só para eles, mas também as pessoas ao redor, pois se for um bandido e começar a atirar, pode até atingir um inocente que está somente passando, e pode até ser vc que estivesse na calçada... E ainda tem o seguinte... tudo bem que não são todos, mas os policiais um pouco mais educados, ao término do procedimento, sempre pedem desculpas pelo modo como abordaram, e que realmente isso é por questão de segurança...

Abraço

Richard
15-04-08, 08:53
O fod@ de ser parado em uma blitz é que se estiver com a moto 100% original e docs em dia os caras só te param conferem tudo e te liberam.
Concordo com isso, mas imagina um cara tipo o Cyber com a Tornado ou eu com a minha ex XTZ SM, encontrar um policial de ovo virado? :s
Sempre andei com os docs em dia, e quase sempre respeitando os limites da via, mas se o cara quer deixar a moto um pouco mais bonita já toma ferro.
Isso eu acho errado, e sei que os mais conservadores vão falar que modificar a moto é besteira e alterar as caracteristicas originais afeta a dirigibilidade e o controle que temos sobre a moto e blá blá blá... só que eu curto dar uma embelezada na moto... só que quando o cara é parado ferra tudo. :NOOK:


Christian... Auestão não é dirigibilidade e questões de originalidade, mas sim, que qualquer alterção feita em um veiculo automotor, não é reconhecida pelo CTB, nele diz com todas as letras, que não se pode alterar caracteristicas originais de um veiculo, mudar de cor predominente e mais um monte de coisas... Toda e qualque alteração, deve ser atestada por orgão competente, por exemplo o Inmetro, para dizer que o seu veiculo não terá problemas com as novas caracteristicas, tanto que esse orgão tem que ser reconhecido pelo Detran e quando vc fazer a vistoria e tiver o laudo de que o veiculo tem condições de rodar, vc vai receber no seu documento do carro ou da moto, uma menção de VEICULO MODIFICADO, e que assim se vc for parado, não terá problema nenhum com a policia...
O pessoal que monta Chopper sabe bem disso... Não é soh mudar a moto e sair rodando, tem um monte de coisas que são vistas na vistoria... Por exemplo, no quadro de uma moto modiicada, a primeira coisa que os caras olham é o tipo de solda utilizada, pq tem que ser solda MIG ou outro tipo bem mais resistente, porem ainda tem cara que vai com solda comum de acetileno e quer passar numa vistoria... Ai não da neh :-/ :-/ :-/

gudex
15-04-08, 09:04
outra coisa, eles nem vê essas paradas de selo do inmetro, faixar refletivas, viseira, isso é só pra comer nosso dinheiro mesmo... só meu capacete tava todo certinho, o do neto tava sem selo e sem faixas, e com viseira pretas... nem viram nada...

Otra coisa, o selo do inmetro, refletivos e validade do capa, só a partir de junho ou julho!!!

G3si3l
15-04-08, 09:42
hahah... num sabia... achei q ja tava valendo... :-/

vlw... T+

Diego.fcs
15-04-08, 09:45
É como o cabra de brasília falou, aki é o único país que alguém de acusa de alguma coisa e é vc que tem que provar que é inocente, num é o outro que falou que tem que provar que vc é culpado.

cabra de brasilia
15-04-08, 10:13
É como o cabra de brasília falou, aki é o único país que alguém de acusa de alguma coisa e é vc que tem que provar que é inocente, num é o outro que falou que tem que provar que vc é culpado.


Aqui em Brasília do nada o governo aumenta de um ano para o outro o seu IPTU em 100% ou mais e vai aumentando se você não meter a boca no trombone.......ai você vai lá na secretaria de fazenda e eles fazem um monte de alegações que ouve aumento na sua área construída.....mudança de destinação.......só alegações...nada de mostrar documentos para afirmar o que dizem......ai é você que tem de provar com um calhamaço de 15 Kg de papéis que não ouve aquilo que eles estão alegando......dá para acreditar!!!!!!...ué são eles que tem de provar que eu aumentei a construção!!!!!! e não eu que tenho que provar.......como eles chegam a essa conclusão mostrem documentos ou algo do gênero que prove o aumento que eles me estão impondo.......simplesmete ridículo...........essa cultura no Brasil......o acusado é que tem que provar que não fez aquilo.......oras é quem acusa que tem de provar sua acusação ué!.........

mantabodyboarder
15-04-08, 10:43
Richard - CB400, voce é de SãoBernóia também?

Uns 2 meses atrás estavam dando uma geralzona ali no largo do Rudge, parando TODAS as motos, sem importar cilindrada ou marca.

A abordagem foi mandar encostar e a distancia, de arma em punho, pediram pra descer da moto, tirar o capacete e erguer a camisa.

Depois o cara baixou a arma e ficou tranquilo, não encostou em mim, pediu pra eu entregar os docs, abrir mochila, blablabla.

Eu entendi a atitude como defensiva mesmo, pelo nivel do comando parece que estavam procurando alguma quadrilha em especifico. Tanto que quando o cara viu tudo certinho começou a perguntar da moto (estava ainda com a Hunter90, indo dar entrada na XTZ)... hahaha

agm2112
15-04-08, 10:55
Tem um livrinho chamado "constituição" em algum lugar esquecido, junto com o código de trânsito ... Lá está escrito em algum lugar: "Todo cidadão é inocente até que se prove o contrário".

Ao ser parado por um PM grosseiro semi-analfabeto com um fuzil enferrujado apontado pra minha cabeça, imagino que esteja sendo tratado como um bandido, e tenho que provar pra eles que sou inocente pra eles tirarem o dedo do gatilho. Só aqui no Brasil pra ser abordado desta maneira por policiais.

Tenho alguns amigos estrangeiros, e nenhum deles tem qualquer receio contra a polícia de seus países (EUA e Australia). Mas quando eles vieram aqui no RJ, me disseram que passaram o maior medo de suas vidas ao serem abordados por policias na subida pro cristo redentor, pois os policiais estavam com arma em punho, coisa que eles nunca tinham visto.

yalta
15-04-08, 11:02
Concordo com isso, se cada um fizer o seu tá de boa. Sempre ando certo, pago tudo certo, docs em dia e boa, ficar reclamando e num cumprir com nossos deveres fica muito fácil. O que fico puto é como o exemplo que citei, o PM jogar o doc no chão e mandar vc pegar, dá vontade de tomar a arma dele e dar um tiro na cara dele pra ele aprender...
Não gosto de PM, isso eu confesso, mas também odeio bandido. Evito ao máximo ter que chegar perto de qualquer um dos 2, então fico na minha e cumpro com meus deveres.

Penso da mesma forma. Quer um tratamento bom, trate bem. Se não colaborar com o policial, ai sim ele tem motivos pra suspeitar de você..
A propósito, ontem naquele MTV Debate o tema foi justamente abordagem policial, não sei se alguém viu, mas levantaram vários pontos que nós discutimos aqui no PN.

danielpaiva
15-04-08, 12:29
Tem um livrinho chamado "constituição" em algum lugar esquecido, junto com o código de trânsito ... Lá está escrito em algum lugar: "Todo cidadão é inocente até que se prove o contrário".

Ao ser parado por um PM grosseiro semi-analfabeto com um fuzil enferrujado apontado pra minha cabeça, imagino que esteja sendo tratado como um bandido, e tenho que provar pra eles que sou inocente pra eles tirarem o dedo do gatilho. Só aqui no Brasil pra ser abordado desta maneira por policiais.

Tenho alguns amigos estrangeiros, e nenhum deles tem qualquer receio contra a polícia de seus países (EUA e Australia). Mas quando eles vieram aqui no RJ, me disseram que passaram o maior medo de suas vidas ao serem abordados por policias na subida pro cristo redentor, pois os policiais estavam com arma em punho, coisa que eles nunca tinham visto.


Mas o problema do Brasil não é a policia..e sim o POVO...se nós tivessemos uma educação igual dos outros paises, certamente teríamos melhor abordagem policial.

Eu não fico com medo/receio/raiva nem nada quando sou abordado dessa forma pq não devo nada...(não chamo policial de senhor nem ferrando, pois não chamo nem meu pai/avo de senhor,não vou chamar um policial)...

agm2112
15-04-08, 13:41
Mas o problema do Brasil não é a policia..e sim o POVO...se nós tivessemos uma educação igual dos outros paises, certamente teríamos melhor abordagem policial.

Eu não fico com medo/receio/raiva nem nada quando sou abordado dessa forma pq não devo nada...(não chamo policial de senhor nem ferrando, pois não chamo nem meu pai/avo de senhor,não vou chamar um policial)...


Quer dizer que se o PM meter uma arma na sua cara, te der uns tapas e te xingar vc não fica com medo/receio/raiva pq não deve nada ? A imensa maioria do povo, educado ou não, não deve nada, e não merece este tipo de tratamento.

Diego.fcs
15-04-08, 14:22
Veja aqueles vídeos policiais americanos e olhem os policiais lá. O cara pode tá dirigindo bêbado e o policial para o cara, é educado, pede para a pessoa sair do carro, depe os docs e somente se a pessoa sacar uma arma ele saca a dele, se a pessoa tentar agredir ele, ele tem um treinamento bom e imobiliza a pessoa e lê os direitos dela e boa.

No brasil o PM para vc, te chama de playboy folgado, se vc falar mais grosso ele te dá um tapa na cara, taca seu doc no chão e te prende.

Richard
15-04-08, 15:03
Richard - CB400, voce é de SãoBernóia também?

Uns 2 meses atrás estavam dando uma geralzona ali no largo do Rudge, parando TODAS as motos, sem importar cilindrada ou marca.

A abordagem foi mandar encostar e a distancia, de arma em punho, pediram pra descer da moto, tirar o capacete e erguer a camisa.

Depois o cara baixou a arma e ficou tranquilo, não encostou em mim, pediu pra eu entregar os docs, abrir mochila, blablabla.

Eu entendi a atitude como defensiva mesmo, pelo nivel do comando parece que estavam procurando alguma quadrilha em especifico. Tanto que quando o cara viu tudo certinho começou a perguntar da moto (estava ainda com a Hunter90, indo dar entrada na XTZ)... hahaha


Ow Manta... Sou de SãoBernóia sim cara... Eu moro perto da divisa com Diadema, na Av. Humberto de Alencar Castelo Branco... Tipo a Av. que começa no largo de Piraporinha (Diadema) e termina ali na Area Verde, do colegio Brasilia e talz... Donde vc eh???

Ninja Pontes
15-04-08, 16:15
aqui em sampa fui parado poucas vezes e sempre com alegaçao de que tinham roubado uma moto igual a que eu tava pilotando na epoca era uma fazer... com a comet nunca fui parado mas nao acho errado nao... como ja foi dito, policia tem que se precaver tambem... e ja vi os caras parar 1100 e 600... principalmente 600 pq ate um tempo atras tinha uns cara de hornet fazendo a limpa na minha area.. ainda bem que prenderam os ***.
agora de carro ja fui parado e perdi os doc pros caras pq tava rebaixado e com insulfilm no parabrisa, aih pergunto, pq os mano nao vao atras de bandido ao inves de ficar perturbando quem mexe em carro??? os doc sempre em dia, o carro sempre com manutencao direitinha, nunca atrapalhei transito por causa de carro com problema e nem moto com problema... eh questao q o governo comanda a policia e as vezes acho qeu os mano priorizam o qeu eh melhor pra eles ou seja, a arrecadaçao...
é isso.

danielpaiva
15-04-08, 18:43
Quer dizer que se o PM meter uma arma na sua cara, te der uns tapas e te xingar vc não fica com medo/receio/raiva pq não deve nada ? A imensa maioria do povo, educado ou não, não deve nada, e não merece este tipo de tratamento.


Não estamos falando até agora de tapa na cara e xingamento. Somente de arma apontada (não vejo realmente problema nisso) mas se começar com tapa e xingamento, a coisa pega...ele perde a razão e com certeza não irei discutir com ele (irei procurar os meus direicos...)



aqui em sampa fui parado poucas vezes e sempre com alegaçao de que tinham roubado uma moto igual a que eu tava pilotando na epoca era uma fazer... com a comet nunca fui parado mas nao acho errado nao... como ja foi dito, policia tem que se precaver tambem... e ja vi os caras parar 1100 e 600... principalmente 600 pq ate um tempo atras tinha uns cara de hornet fazendo a limpa na minha area.. ainda bem que prenderam os ***.
agora de carro ja fui parado e perdi os doc pros caras pq tava rebaixado e com insulfilm no parabrisa, aih pergunto, pq os mano nao vao atras de bandido ao inves de ficar perturbando quem mexe em carro??? os doc sempre em dia, o carro sempre com manutencao direitinha, nunca atrapalhei transito por causa de carro com problema e nem moto com problema... eh questao q o governo comanda a policia e as vezes acho qeu os mano priorizam o qeu eh melhor pra eles ou seja, a arrecadaçao...
é isso.


Quanto ao carro rebaixado..acho bonito! mas não faria isso no meu pois andar em SP assim não rola...mas vc está contra a lei, é isso que eles tem que ver...

César
15-04-08, 19:02
Eh foda. Uma vez fui parado num comando e falei pro guarda, vou vender minha moto, cansei de ser parado de carro nunca fui. Enfim não vendi a moto mas deu vontade. Tenho carta de carro desde os 18 anos ou seja 13 anos que dirijo carro e só fui parado em Blitz de carro uma vez! E olha que ando de carro pra cima e pra baixo (menos desde que comprei a moto). De moto, tirei carta em 2003, ou seja faz 5 anos que dirijo moto e perdi as contas de quantas vezes já fui parado em comando. Ou seja de carro eu sou um cidadão de bem livre de suspeitas já de moto sou um suspeito e criminoso em potencial.

rodriguinhow
15-04-08, 20:56
os pms sao os maiores banditos...
e tenho dito

Volverine MF
16-04-08, 01:04
Só gostaria de atentar para o fato de que moramos cada um numa região, e cada qual com seus indices de violencia. Sendo assim, acho que o comportamento do policial varia de acordo com o lugar.

O que eu achei estranho quando me abordaram com uma arma na cara é que a minha região não é o que se pode chamar de violenta, nem o lugar por onde eu estava passando, nem o horario, enfim, não consegui entender porque do PM ficar no meio da pista apontando aquela arma pra mim. Acho que seria mais correto se ele pedisse para eu parar sem pegar a arma e, para não ficar desprotegido, tinha seu companheiro para lhe dar cobertura da calçada.

Concordo que eles tem que fazer blitz e parar quem consideram suspeitos, é para nossa segurança, só acho que pra nossa segurança e conforto, assim como para a segurança e o conforto deles tb, eles deveriam ser melhores treinados, para que não agissem de forma que posssa lhes expor a perigos e a nós tb, e tb para que possam fazer seu trabalho sem deixar ninguém, que esteja correto, desconfortavel.

Acho que não vou mais postar nesse tópico, pq já está virando discussão e daqui a pouco vamos começar a nos ofender. Gostaria que todos nos lembrassemos de ser sempre educados uns com os outros e de que cada um vive num lugar diferente, com condições diferentes e que por isso, tem policias diferentes.

Roy Mustang
16-04-08, 02:41
Aew este assunto esta mesmo muito bom. em algumas cit os Pm são legais gente fina mas em outras

eles abusão do poder que eles tem como se fosse Deus. porque se a gente argumentar eles falam

que vc esta desrespeitando eles.

tem um trecho de uma música que diz bem assim

Gente Ruim gente bom tem em todo lugar

Mas ñ são todos ok

flw

OptimusLeo
16-04-08, 02:55
Aqui na Venezuela policial tambem e igual de "malandro"...tem ums que voce pode ficar numa boa, mais a maioria ficam com um resentimento, e entao, aproveitando a pouca autoridade que le foi comferida, aproveitam para abusar.

E en outros paises policial tambem usa muito o chamado "profiling". Pelo menos en USA e muito comun de ver que param um latino ou negro...ou pelo menos em California, que tenho varias amizades, vivem parando eles para revisar os carros (novamente, se for algum carro japones e algum latino, negro ou asiatico dirigindo).