PDA

Ver Versão Completa : Lampadas c/ led ! ! !



Joey Ramone
15-04-08, 08:25
Pessoal, troquei a lampada da lanterna da minha moto (meia luz + freio), por uma lampada de leds:

http://i116.photobucket.com/albums/o39/Joey__Ramone/lampadas%20led/lampada2polos03.jpg

A iluminação é ótima, semelhante a original, porém com um consumo eletrico absurdamente menor... (uma lampada normal c/ os dois fialmentos acesos consome 2,16 amperes, essa fica +/- em 0,150 amperes)
P/ visual tb é legal, p/ quem tem lanterna cristal mesmo, os leds qdo apagados são brancos, mas acendem em vermelho. Paguei R$ 22,00 nela e to mto satisfeito.

Quero substituir todas as lampadas da minha XTZ por leds, só tenho de resolver a compatibilidade dos piscas, pois no sistema original é a resistencia da lampada que determina a frequencia das piscadas, só trocando por leds vai ficar bem doido...

agm2112
15-04-08, 09:33
Boa ! Onde vc comprou ? ML ?

Cyber
15-04-08, 09:34
Legal heim estava querendo fazer uma lanterna de leds pra cg acho que da pra usar esse esquema ae, as luzes são brancas ou vermelhas? e onde comprou?

Diego.fcs
15-04-08, 09:41
Tá sumido hein cara... Mas então, curti o esquema aí, podem achar até caro em relação a lâmpada comum, mas o consumo que se tem compensa, fora que é muito difícil de queimar os leds...

agm2112
15-04-08, 09:42
Procurando no mercadolivre encontrei até lâmpadas led pra uso doméstico ... consumo de 2,2W ... vou começar a subsstituir as lâmpadas lá de casa também !

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=50058304_7267.jpg&v=P

Diego.fcs
15-04-08, 09:55
Procurando no mercadolivre encontrei até lâmpadas led pra uso doméstico ... consumo de 2,2W ... vou começar a subsstituir as lâmpadas lá de casa também !

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=50058304_7267.jpg&v=P


Legal hein cara, esses dias vi no Caçadores de Mitos aquele mito de ficar acendendo e apagando a luz, simulou lá como se fosse muito tempo, só a lâmpada com leds que num queimou, é uma tendência isso, inclusive em carros e em casa também. Tem uns leds que são muito fortes, to querendo comprar uma lanterna que tem uns leds na ponta que é forte pra cacete pra deixar na caixa de ferramenta da moto.

Fernando Oliveira
15-04-08, 09:56
Me tira uma dúvida ela fica iluminando a placa quando o farol tá ligado ou o facho é concentrado na tampa plástica da lanterna ? Pois as lâmpadas comuns não são espelhadas ou seja, são toda de vidro transparente e espalham o facho para todos os lados.

Não é muito fraca a iluminação ?

e pisando no freio, brilha bastante ?

agm2112
15-04-08, 10:07
Me tira uma dúvida ela fica iluminando a placa quando o farol tá ligado ou o facho é concentrado na tampa plástica da lanterna ? Pois as lâmpadas comuns não são espelhadas ou seja, são toda de vidro transparente e espalham o facho para todos os lados.


Taí uma boa pergunta ....

Diego.fcs
15-04-08, 10:22
Me tira uma dúvida ela fica iluminando a placa quando o farol tá ligado ou o facho é concentrado na tampa plástica da lanterna ? Pois as lâmpadas comuns não são espelhadas ou seja, são toda de vidro transparente e espalham o facho para todos os lados.

Não é muito fraca a iluminação ?

e pisando no freio, brilha bastante ?


A iluminação dela se for como os leds que tenho visto são fortes sim, e em conjunto iluminam bem mais também. Normalmente o facho de luz é meio que concentrado mas talvez aquela parte refletiva dentro da lanterna faça com que vá luz na placa.

Outra questão é que teria que ser de led branco para poder então iluminar a placa com luz branca.

Luigi
15-04-08, 11:07
Esse tipo de lampada é projetada para carros, por isso não tem luz de placa, complica, mas é só fazer uma iluminação para placa separada com 3 leds brancos! :Q

Fernando Oliveira
15-04-08, 11:16
Esse tipo de lampada é projetada para carros, por isso não tem luz de placa, complica, mas é só fazer uma iluminação para placa separada com 3 leds brancos! :Q


Aí já começa a complicar, pode dar zebra numa blitz...

NEUDSON
15-04-08, 12:06
opá fico legal heim.... cade o guilherme pra ver isso (devido ele usar ignição na rd dele essas lamp ia ajudar bastante)

Furious VIPER
15-04-08, 12:23
pourra... não usem luz de placa ué! SIMPLES!!

Agora como funciona a luz de freio?
São acesos apenas alguns leds... e qdo freia acendem todos daí??
A potência dos leds é qual? pq os leds vermelhos espalham menos luminosidade... então tem q conferir isso apenas! mas eu fikei interessadíííííssimo em comprar!
Vou aproveitar q comprei uns novos leds pra moto... e comprr essa aí tb (nada com ter dinheiro sobrando, né? heheh)!!

douglasybrazul
15-04-08, 12:50
loka essa lampada onde sera que acho aqui em poa ?

lion
15-04-08, 13:07
lampada de farol isso ai?

Joey Ramone
15-04-08, 13:26
Opa, desculpa a demora p/ responder, horario aqui no trampo é complicado.

Comprei as lampadas pelo mercado livre, o vendedor é mto gente fina, mantenho contato c/ ele até hj. Ele tirou os anuncios do ar pq está sem estoque, deve receber em breve.

Os leds acendem vermelho, o brilho é mto forte. Vou ver se tiro fotos e fazer um video dela funcionando... O facho é bem mais intenso no foco dela, mas ilumina bem as laterais também. Também tem um outro modelo que tem leds voltados p/ lateral, dependendo do modelo da lanterna fica até melhor.
Em relação ao brilho, só com o farol ligado já da um brilho muito bom, semelhante a lampada normal. Pisando no freio eu achei até mais intensa que a lampada comum. Tanto c/ a meia luz e com o freio todos os leds acendem, a diferença é a intensidade.
A iluminação da placa é que fica um pouco prejudicada, pq sai vermelha devido a cor dos leds. Até agora não tive problemas, mas pretendo colocar 1 ou 2 leds brancos p/ iluminar somente a placa...

Agm, tb me interesso p/ kramba por esse tipo de material, encomendei duas lampadas dessas residenciais p/ testar aqui, uma de 20 e outra de 38 leds... Quero trocar onde for possivel, qdo testar posto as impressões aqui tb

:OK:

Cyber
16-04-08, 08:04
Opa, desculpa a demora p/ responder, horario aqui no trampo é complicado.

Comprei as lampadas pelo mercado livre, o vendedor é mto gente fina, mantenho contato c/ ele até hj. Ele tirou os anuncios do ar pq está sem estoque, deve receber em breve.

:OK:


Quando ele voltar a vender, avise-nos!!! :OK:

Luigi
16-04-08, 08:15
NO ebay achei por 3 dolletas essa lampadas, até vale a pena

Roberval3000
16-04-08, 08:22
Show de bola nao sabia q existia led com soquete de lampada comun.





Não é muito fraca a iluminação ?

e pisando no freio, brilha bastante ?



Tai boa pergunta, na lampada comun qdo acionamos o freio aumenta a intensidade da luz. Nesses leds acontece o mesmo?

Joey Ramone
16-04-08, 13:33
Os leds acendem vermelho, o brilho é mto forte. Vou ver se tiro fotos e fazer um video dela funcionando... O facho é bem mais intenso no foco dela, mas ilumina bem as laterais também. Também tem um outro modelo que tem leds voltados p/ lateral, dependendo do modelo da lanterna fica até melhor.
Em relação ao brilho, só com o farol ligado já da um brilho muito bom, semelhante a lampada normal. Pisando no freio eu achei até mais intensa que a lampada comum. Tanto c/ a meia luz e com o freio todos os leds acendem, a diferença é a intensidade.


Tinha respondido ali em cima, só ñ fiz fotos noturnas ainda pq a chuva ñ ta parando aqui onde moro, a moto ta guardada no fundo da garagem, to tendo que rodar só c/ o carro... Assim que der posto aqui...

Roy Mustang
16-04-08, 13:43
tem que ver esta parada ai se pode. por que Pm gosta de dar multa e eles aparecem do nd

é como praga. como se diz felicidades de motoqueiro dura Muito se os Pm num para vc :OK:

Fernando Oliveira
16-04-08, 23:04
tem que ver esta parada ai se pode. por que Pm gosta de dar multa e eles aparecem do nd

é como praga. como se diz felicidades de motoqueiro dura Muito se os Pm num para vc :OK:


isto é fato ! :s

superkyo
17-04-08, 00:06
Quando queimar ou quebrar alguma luz minha vou por LED, ilumina mais e fica mais BUNITU tb....

agm2112
17-04-08, 12:52
Achei lampadas de led domésticas por aqui ... liga direto na tomada, como uma lampada comum de 110V. 23 reais... .to pensando em comprar uma pra ver como é.

Diego.fcs
17-04-08, 13:35
Achei lampadas de led domésticas por aqui ... liga direto na tomada, como uma lampada comum de 110V. 23 reais... .to pensando em comprar uma pra ver como é.


Quantos watts?? Consome pouco né.

agm2112
17-04-08, 16:26
Quantos watts?? Consome pouco né.


Isso que estranhei na embalagem (tosca) ... não falava do consumo. Pelo que vi, uma lampada de 30 leds consome 2,2W !!! Mais ou menos 6x menos que uma fluorescente !

Fazendo as contas com um Led de alto brilho comum: Consumo de 20mA, a uma tensão de 3V, dá uns 6 miliwatts ... ridículo !

Furious VIPER
17-04-08, 16:29
mas agm212122112221222121122211111222122:
Seguindo esse raciocínio.. os leds são o futuro da iluminação então? pq iluminam tão bem qto ou até mais... e consomem menos! Imagina q tu gaste 25 reais em cada lâmpada, mas q ela consuma 5X menos q as lãmapdas comuns, como tu disse (sendo q fluorescente já é econômica).... eu posso fazer umna casa toda iluminada com lâmpadas de led q minha conta de luz vai ser mínima então?

Cyber
17-04-08, 16:31
mas agm212122112221222121122211111222122:
Seguindo esse raciocínio.. os leds são o futuro da iluminação então? pq iluminam tão bem qto ou até mais... e consomem menos! Imagina q tu gaste 25 reais em cada lâmpada, mas q ela consuma 5X menos q as lãmapdas comuns, como tu disse (sendo q fluorescente já é econômica).... eu posso fazer umna casa toda iluminada com lâmpadas de led q minha conta de luz vai ser mínima então?



Elementar meu caro Furious! :OK:

Diego.fcs
17-04-08, 16:32
mas agm212122112221222121122211111222122:
Seguindo esse raciocínio.. os leds são o futuro da iluminação então? pq iluminam tão bem qto ou até mais... e consomem menos! Imagina q tu gaste 25 reais em cada lâmpada, mas q ela consuma 5X menos q as lãmapdas comuns, como tu disse (sendo q fluorescente já é econômica).... eu posso fazer umna casa toda iluminada com lâmpadas de led q minha conta de luz vai ser mínima então?



Fora que a vida útil dele é muiiiiiiiiiiiiiito maior que de uma lâmpada comum ou fluorescente...

agm2112
17-04-08, 16:36
Lâmpadas de Led podem cair no chão, molhar (se estiverem apagadas e com água limpa), suportam vibração, (pois são 100% estado sólido) não esquentam e não gastam quase nada.

São o futuro até inventarem coisa melhor !

Furious VIPER
17-04-08, 22:11
loucuuuuuuuura... qdo eu for morar na minha própria casa tudo vai ser com leds! hehehe sério mesmo!
pode ser "caro" esse tipo de lâmpada... mas pelo q consome e pela vida útil... vale cada centavo!!

TorteX
17-04-08, 23:57
Eu tenho um camarada que é playboy pra carai, casa de cinema....é tudo em led, desde a iluminção do jardim até as luzes da casa, até a iluminação da piscina é em leds...mo massa...vai mudado a agua de cor, vermelho parece vinho (huuuum :D) huehueahuaeu

danielpaiva
18-04-08, 00:25
Eu tenho um camarada que é playboy pra carai, casa de cinema....é tudo em led, desde a iluminção do jardim até as luzes da casa, até a iluminação da piscina é em leds...mo massa...vai mudado a agua de cor, vermelho parece vinho (huuuum :D) huehueahuaeu


Louco...

Foda é saber se ilumina igual a lampada comum né?

A galera que criar coragem e comprar, podia tirar fotos de ambientes com lampada de led e sem led...e em moto a mesma coisa...

Mas que deve valer a grana investida, vale!

Roberval3000
18-04-08, 08:00
Voltou no ML mas ta bem carinho 34 paus

:d :d :d :d :d :d

Joey Ramone
18-04-08, 08:13
Achei p/ comprar essas lampadas domesticas aqui, paguei p/ ver, comprei 1 modelo de cada p/ testar. Infelizmente nenhuma delas da p/ substituir uma lampada convencional... :d Elas até iluminam bem, mas o foco é dirigido, semelhante a uma lanterna. não expalha a luz como uma lampada comum...

Se funcionassem tão bem qto a que coloquei na XTZ ia ser perfeito :OK:

P/ quem tiver interesse, o nome do vendedor do mercado livre é projetoawr ... tem outro kra vendendo as lampadas lá tb, só que mais caro. Se alguem tiver interesse eu passo o contato direto dele

Cyber
18-04-08, 08:17
P/ quem tiver interesse, o nome do vendedor do mercado livre é projetoawr ... tem outro kra vendendo as lampadas lá tb, só que mais caro. Se alguem tiver interesse eu passo o contato direto dele


Manda o contato dele ae cara, não tenho conta no ml...

danielpaiva
18-04-08, 09:24
Achei p/ comprar essas lampadas domesticas aqui, paguei p/ ver, comprei 1 modelo de cada p/ testar. Infelizmente nenhuma delas da p/ substituir uma lampada convencional... :d Elas até iluminam bem, mas o foco é dirigido, semelhante a uma lanterna. não expalha a luz como uma lampada comum...


Foi isso que imaginei...mas para lugares externos, em ambientes com efeito de luz, fica legal...mas pra um ambiente que precisa de iluminação, acho que não é a melhor opção ainda...

Luigi
18-04-08, 09:56
O negocio é lixar a cabeça do led, assim ele "espalha" melhor a luz ;)

agm2112
18-04-08, 09:59
O negocio é lixar a cabeça do led, assim ele "espalha" melhor a luz ;)


Já fiz isso ... a luz ficou mais difusa, só que passou a iluminar menos ... eu gostei do resultado.

Luigi
18-04-08, 10:08
Isso, ele perde um pouco da "força" mas espalha melhor a luz :OK: