PDA

Ver Versão Completa : Consumo da minha Dafra - Speed 150



pulatampinha
15-04-08, 14:03
Galeuuuuuura relato do meu consumo e algumas dúvidas...

Seguinte: rodei 468 km antes de entrar na reserva...
minha moto fez 36 km/l de gasolinda...
Andando até 70 km/h (não posso ultrapassar 6000 rpm - amaciamento)

é isso mesmo né?Acho que não está tããão ruim assim 36 km/l....

Dúvidas agora...

.Ainda estou preocupado com o consumo, pois andando a 70 km/h fiz 36, imagine andando a 80 - 90 km/h?
.Pelo fato do motor ainda etsra amaciando, é possível que meu consumo melhore?
.Botei agora a gasolinda "Podium" que vcs tanto falam e minha moto perdeu rendimento...parece que está com pouco torque a bichinha....normal?

filipeoli
15-04-08, 14:11
eita...pra mim o consumo ta bom ate demais....a minha faz 30 e é uma 125...vamo bota 9mil giros aewww na motoca :drool:

Saurus
15-04-08, 14:13
Pula, abasteça com gasolina comum ou, no máximo, uma aditivada. Se você colocar a Podium estará perdendo rendimento e dinheiro.

Acho que o consumo vai ficar menor com o tempo. Motor de moto desse calibre só começa a soltar mesmo depois dos 5.000 km, passando a ficar mais econômica.

Tá gostando da moto? Teve mais algum problema?

Diego.fcs
15-04-08, 14:14
O consumo eu acho que tá bom, a moto é nova ainda e esse consumo tende a melhorar depois que o motor amaciar.

Quanto a Podium num sei, eu comecei a usar na minha e ela ficou normal, num vi muiiiitas melhoras e nem piorou também, mas as regulagem do bura foi feito depois de eu começar a usar Podium. Comecei a usar porq minha moto fica parada a semana toda e me parece que ela num tem tanta sujeira quanto a comum.

Fernando Oliveira
15-04-08, 14:20
Pra "amaciamento" tá excelente !!!! 36 por litro, tá muito bom mesmo !

Christian
15-04-08, 16:18
É o que falaram cara 36km/l está ótimo na fase de amaciamento.
E a tua moto é 150cc e não 125cc.

Tomara que o consumo diminua ainda mais.
Acho que depois de amaciada em viajem ela deve fazer uma média melhor ainda. :OK:

Ninja Pontes
15-04-08, 16:33
em periodo de amaciamento consome mais mesmo.. a fazer quando comprei fazia 25 km/l, depois dos 1000 km e da primeira revisao passou a fazer entre 30 e 32 km/l... a sua vai pra uns 40 km/l facil...

G3si3l
15-04-08, 17:38
minha faz 230km antes de chegar na reserva...

nem sei quantos por litro...

:OK:

Hunter 123
15-04-08, 17:53
Cara, se a conta tá certa, ótimo! A minha no mesmo período fazia 34 aproximadamente, e olha que é 125 (embora eu sempre ande de garupa). Agora, acho que a Podium é exagero. Valeria a pena se não fosse tãaaaao cara. Coloque a Supra, que é ótima.

Hanniball_King_CbaMT
15-04-08, 18:22
eu tinha uma titan 150 2004 que fazia 40km/l e sempre tava a 80km/h, mas eu ja comprei ela usada, intaum ja tava amaciada,
agora qto a gasolina podium, ela só funciona em veiculos com taxa de compressao superior a 11:1
em titan, twister e falcon, so funciona os aditivos, que sao o mesmos da aditivada!
mas vai relatando ae sua experiencia!

pulatampinha
15-04-08, 18:46
Galera to muito feliz com a motoquinha!Felizaco mesmo!!! :OK:

Quanto a Podium...acho que nunca mais... :0_0: (nessa moto!)



Cara, se a conta tá certa, ótimo!


Galera o tanque da minha moto tem 15 litros total...2 litros sao da reserva...logo 13 litros usados durante o periodo....rodei 486 km com meus 13 litros de gasolinda e ai entrou na reserva...a conta eh essa ne?

Outra duvida: minha YBR quando ia entrar na reserva, ela dava uns engasgos....a Speed apagou do nada!Eh comum isso?

To gostando da motinha, mas...fiquei chateado com uma coisa sobre a Dafra.....o "birro" da minha camara de ar da roda dianteira, ta meio pra dentro nao deixando eu calibrar o pneu dianteiro....quando eu boto a mangueirinha la do calibrador, ela nao prende direito e ao inves de encher o pneu, esvazia.....fui na Dafra e o mecanico falou que ele nao faz isso, so o borracheiro e que eu poderia levar sem problemas que eu nao perderia a garantia...

Poxa, se a moto veio assim da mao deles, nao cabe a Dafra consertar isso?Pelo menos eu nao perco a garantia...vou rwsolver isso logo, acho que pneu ta vazio em excesso.

De resto....minha Luz do neutro nao ta apagando agora!Passo as marcchas e ela continua acesa!So apaaga quando eu desligo a motoca!Vou levar la pra eles verem com calma.

Abracao galera!

lagreca
15-04-08, 18:53
Puxa mais tá otimo o consumo, minha CG o melhor foi 33, (tudo bem que nunca andei na média dos 70 hehehhe).

Hunter 123
15-04-08, 19:07
Galera o tanque da minha moto tem 15 litros total...2 litros sao da reserva...logo 13 litros usados durante o periodo....rodei 486 km com meus 13 litros de gasolinda e ai entrou na reserva...a conta eh essa ne?
Outra duvida: minha YBR quando ia entrar na reserva, ela dava uns engasgos....a Speed apagou do nada!Eh comum isso?

To gostando da motinha, mas...fiquei chateado com uma coisa sobre a Dafra.....o "birro" da minha camara de ar da roda dianteira, ta meio pra dentro nao deixando eu calibrar o pneu dianteiro....quando eu boto a mangueirinha la do calibrador, ela nao prende direito e ao inves de encher o pneu, esvazia.....fui na Dafra e o mecanico falou que ele nao faz isso, so o borracheiro e que eu poderia levar sem problemas que eu nao perderia a garantia...
Poxa, se a moto veio assim da mao deles, nao cabe a Dafra consertar isso?Pelo menos eu nao perco a garantia...vou rwsolver isso logo, acho que pneu ta vazio em excesso.
De resto....minha Luz do neutro nao ta apagando agora!Passo as marcchas e ela continua acesa!So apaaga quando eu desligo a motoca!Vou levar la pra eles verem com calma.
Abracao galera!

Eu faço o seguinte: Entra na reserva, eu zero o hodômetro no momento exato que a moto morreu. E coloco por exemplo 9 litros. Se rodar, por exemplo 333 Km até entrar na reserva de novo, ela terá feito 37 Km/L. Entendeu?

Sobre os engasgos, a minha também dá, vai perdendo força...E morre.

Sobre o problema com a câmera de ar, eu iria lá e enchia o saco para eles darem um jeito. Se f.... se o cara não sabe fazer isso, que troque a câmera então, ora...Isso faz parte da garantia!!! Não vendeu?

pulatampinha
15-04-08, 19:36
Hunter123

Mais as minhas contas estão erradas?Sempre fiz assim ou no "Moto.2" mas....não sei o preço da gasolina Podium ao certo e nem quantos litros eu botei! |:(

Hunter 123
15-04-08, 19:52
Hunter123
Mais as minhas contas estão erradas?Sempre fiz assim ou no "Moto.2" mas....não sei o preço da gasolina Podium ao certo e nem quantos litros eu botei! |:(

Eu digo isso porque às vezes um pouco a mais ou a menos que o frentista coloca pode influenciar. Talvez a forma como eu te falei dê uma idéia mais certa...

ammanzoli
15-04-08, 21:14
pow ta otimo a minha biz 125 faz uns 28 KM/l andando a 100 km/h -/+, apesar que agora fiz revisão tenho que ver qts ela ta fazendo agora ...

mas 36 para um 150 axo que ta otimo

tom crazy
15-04-08, 21:44
Consumo tá ótimo, minha yes tá fazendo 30 ultimamente euaheauheuah, mais sou "mão pesada".
Pra saber a média de consumo eu faço o seguinte, encho o tanque da moto e zero o hodômetro, dai ando com ela até chegar próximo da reserva e encho o tanque de novo. Daí é só pegar a quantidade de quilometros que eu andei até abastecer e dividir pelos litros de gasolina que entraram no tanque.

rodriguinhow
15-04-08, 21:48
eu só uso podium...mantem tudo limpinho..nao carboniza...vale a pena
a minha moto tem taxa de 9:1

PimEdu
15-04-08, 21:56
Ta certa sim sua conta pulatampinha, pega o quanto rodo até morrer e divide por 13 (se encheu) e boa, não precisa ser tão preciosista na medida.
E eu acho otimo, a minha faz na casa dos 32 km/l, se a sua ficar entre 36-40 ta otimo.

Ivan RJ
15-04-08, 22:06
Diogo, a Podium, infelizmente não trás nenhum benefício as nossas motos. Use a aditivada que é mais barata e contém os mesmos aditivos da Podium. Quanto ao pneu, vá ao posto para calibrar, esvazie todo o pneu e gire com a mão o pneu no aro para acertar a posição do birro em relação ao pneu. Ele ficará na posição correta, pode usar um alicate para puxá-lo para fora, assim acertando a posição. Na dúvida passe em um borracheiro que ele faz para vc. Mas vc já sabe como fazer, qualquer dúvida me ligue. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: O consumo está ótimo.

pulatampinha
15-04-08, 22:20
Diogo, a Podium, infelizmente não trás nenhum benefício as nossas motos. Use a aditivada que é mais barata e contém os mesmos aditivos da Podium. Quanto ao pneu, vá ao posto para calibrar, esvazie todo o pneu e gire com a mão o pneu no aro para acertar a posição do birro em relação ao pneu. Ele ficará na posição correta, pode usar um alicate para puxá-lo para fora, assim acertando a posição. Na dúvida passe em um borracheiro que ele faz para vc. Mas vc já sabe como fazer, qualquer dúvida me ligue. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: O consumo está ótimo.



Boaaaa meu amigo IvanRJ!!!Vou amanhã parar em um posto e fazer este procedimento!Coloquei aqui mesmo minha dúvida do pneu pra ver se alguém me ajudava de tabela!rs!Obrigado!

jaba
15-04-08, 23:17
a minha faz 32 mais tem q regula o carbura e coloca o filtro de ar de novo kkkkkk
a sua ta boa hein essas dafra ta me surpreendendo parece boa elas
vi uma custon akela laranja esses dias na rua linda hein kero ve uma igual a sua agora
flww

Roy Mustang
16-04-08, 01:24
aew cara bom para mim esta muito bom po fazendo 36 por litro

ta Otimo ainda esta para "amaciamento" tá excelente, tá muito bom mesmo !

Flw....

Volverine MF
16-04-08, 01:42
Qto ao consumo acho que é como ja disseram ai. Esta bom e tende a melhorar :OK: :clap:
Qto a Podium acho que tenho que concordar com eles.

Agora quanto ao bico eu tenho um dúvida: Ela não usa pneu sem camara? Pq se for acho que o que o Ivan disse pra vc fazer não vai dar certo. EU consultaria o borracheiro antes de tentar alguma coisa, afinal, se for só isso msm, vc faz no próprio borracheiro, se não ser certo, aproveita que está lá e arruma. Mas se vc tentar fazer no posto e não der certo vai ter que empurrar a moto até um borracheiro ou andar com a moto com pneu vazio, ai pode ter certeza que vc perde a garantia.

Mas acho que o correto mesmo seria fazer os caras da autorizada arrumarem, afinal, a moto já veio assim e quanto mais vc apontar os problemas que as motos tem, mais eles vão melhorar, a montagem e também o pós venda.

Boa sorte com a motoca ae cara.

Roberval3000
16-04-08, 08:28
Ta normal

LwkinhaZ™
16-04-08, 11:52
Usa a V-Power, mais em conta e tbm naum perde rendimento, na vdd eu tenho ganhado... :OK:

TorteX
16-04-08, 12:44
Ta bom o consumo...
Quando tava amaciando a Titan 150 cheguei a fazer 34 km/l, e depois com scap e pneu 100 ela fazia em torno de 27/28 com o cabo torcido o tempo todo...

pulatampinha
16-04-08, 16:45
Agora quanto ao bico eu tenho um dúvida: Ela não usa pneu sem camara?


O pneu é com camara!

superkyo
16-04-08, 20:26
A minha fez no 1º tanque 38.9km/l ( amaciando abaixo de 5.000RPM ), o 2º tanque 37.4km/l ( amaciando abaixo de 7.500RPM ).....

Agora tirando o ultimo tanque q deu 34km/l, tá dando na média de 35-36 km/l, mas eu ando BEM na maciota.....

Volverine MF
17-04-08, 01:24
O pneu é com camara!
Então Ok, acho que o que o Ivan disse da certo sim.

Mas pensei que fosse sem camara. Ela não vem com roda de liga?

Sei que o fato de usar roda de liga não obriga o uso de pneu sem camara, mas achei que seria uma boa opção, afinal, o mais caro ja tem.

Marvila
17-04-08, 10:51
Eu faço o seguinte: Entra na reserva, eu zero o hodômetro no momento exato que a moto morreu. E coloco por exemplo 9 litros. Se rodar, por exemplo 333 Km até entrar na reserva de novo, ela terá feito 37 Km/L. Entendeu?
Não sei se entendi bem e se é a mesma coisa que faço...
Quando tirei a CG150 Titan da concessionária fui num posto e completei o tanque, e zerei o odômetro parcial, que marcava 3km.

No abastecimento seguinte mandei completar o tanque...completei todinho mesmo. Mesmo quando a bomba "tranca" ainda se coloca muita gasosa até chegar no limite do tanque.

Dai, vi no odômetro parcial a km rodada e dividi pela quantidade de litros que abasteci. Pronto ! Apurei a média daquele abastecimento anterior. Zero novamente o odometro parcial e recomeça tudo.

Tenho anotados todos os abastecimentos, desde o primeiro, onde descrevo o tipo de gasolina (C, A ou P) e a bandeira do posto. Assim, tenho uma estatística sobre o consumo com cada tipo de gasolina que usei e bandeira (se é que isto influencia alguma coisa).

Pode até não servir para nada esse controle...mas gosto de fazê-lo e qualquer anormalidade no consumo procuro saber o que está acontecendo...

pulatampinha
17-04-08, 14:43
Tô doido pra acabar com essa gasolina podium que eu botei.... |:(

superkyo
17-04-08, 16:13
Coloca NEUTRO e trava o acelerador em 6.000RPM e deixa vai acabar rapidaum !! UAHUAHUAHUAUUAH

Eu so coloco ADITIVADA....