PDA

Ver Versão Completa : Vista SP1 em PT-BR disponível



cabra de brasilia
15-04-08, 17:40
Já está disponível no Vista SP1 PT-BR...aqui na minha máquina o Windows Update já tá "apitando" no canto do monitor...... :P.........


:!: http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/sp1/default.mspx :!:


Cadê a cobai.... :--(........quer dizer Bruno Dias........ :e..........

Hunter 123
15-04-08, 18:36
O seu windows é original, e se as atualizações foram da microsoft, ok!!! O meu atualiza, e notei uma certa melhora. Só que eu só baixo as atualizações importantes, nunca as opcionais.

PS: Um técnico amigo meu me disse que o XP só piorou com as atualizações ao longo do tempo. Que o ideal é instalar o XP e barrar as atualizações. Tomara que não aconteça com o Vista...

cabra de brasilia
15-04-08, 20:04
O seu windows é original, e se as atualizações foram da microsoft, ok!!! O meu atualiza, e notei uma certa melhora. Só que eu só baixo as atualizações importantes, nunca as opcionais.

PS: Um técnico amigo meu me disse que o XP só piorou com as atualizações ao longo do tempo. Que o ideal é instalar o XP e barrar as atualizações. Tomara que não aconteça com o Vista...


O meu além de o Vista ser original....o Office 2007 e o Nero 7 também são....... :P........então eu instalo todas as atualizações disponíveis......como por exemplo o SP1 do Office 2007 já está instalado aqui........o meu pc naquela barrinha de inicialização ele passava 2,5 vezes agora está passando 3,5 vezes......vou dar uma manutenção.....limpar os registros antigos e ver se volta aos 2,5 vezes senão daqui uns dias tá passando 20 vezes.......não estou com paciência de instalar o SP1 para o Vista agora é muito grande depois eu instalo.....

Uma boa dica para quem usa o Vista é essa aqui: http://www.baboo.com.br/msn08/content.asp?z=285&id=31724 pois o Vista "come" muito HD criando ponto de restauração...e com essa dica aqui você limita......só invês de botar 1,5Gb eu coloquei 2,0Gb.....outra boa dica é ir lá no Windows Defender > ferramentas > opções > e lá em baixo na caixa "criar um ponto de restauração antes de aplicar quaisquer ações aos itens detectados" e desmarcar a caixa........

Christian
15-04-08, 21:06
Já tinha saído há um tempo atras esse SP1 aqui no Boteco mesmo.
Eu tenho ele em minha maquina, só que não instalei ainda. :P

Muda algo mesmo? ;/

silverfox
15-04-08, 23:34
instalei esse do site da M$, sem maiores problemas

nao notei diferença nenhuma ate agora tambem

César
15-04-08, 23:36
No vista pirata como q fica, continua alternativo ou ele instala akele bloqueador wga windows genuine advantage?

Hunter 123
15-04-08, 23:40
No vista pirata como q fica, continua alternativo ou ele instala akele bloqueador wga windows genuine advantage?

Cara, vc instalou o vista pirata? Esse vista é tão ruim que só vale a pena se já vier com o pc, sendo original.

César
15-04-08, 23:43
Instalei e já tirei que deu um pau tão feio do nada que eu não conseguia entrar nem no modo de segurança ele iniciava e uns segundos depois de fica acessando o hd ele reiniciava d novo e ficava assim em looping eterno

silverfox
15-04-08, 23:47
o meu foi sem erro algum

http://i30.tinypic.com/2gt0uxd.jpg

cabra de brasilia
16-04-08, 07:27
No comunicado a Microsoft disse que os novos pc's oem já começarão a fornecer o DVD com SP1 a partir do segundo semestre......eu creio que deva de começar antes.......daqui uns meses eu vou entrar em contato com a MS e ver se tem como eu pedir o DVD do Premium e do Starter com SP1 pois toda vez que reinstalar o sistema ter de baixar essa jamanta é cruel tempo demais......vou ligar hoje e ver se consigo o Office Home & Student 2007 com SP1 que já saiu a algum tempinho.....poi o meu aqui veio sem SP1 levou tempo pacas para baixar........depois eu posto as informações colhidas.......

BrunoDias
16-04-08, 08:32
Já está disponível no Vista SP1 PT-BR...aqui na minha máquina o Windows Update já tá "apitando" no canto do monitor...... :P.........


:!: http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/sp1/default.mspx :!:


Cadê a cobai.... :--(........quer dizer Bruno Dias........ :e..........



huauaa
baixei ontem, mas esqueci de levar pra casa :-/
vo testa hj :OK:
o meu eh alternativo, vamo ve no q vai dar

jecastro
16-04-08, 08:52
No comunicado a Microsoft disse que os novos pc's oem já começarão a fornecer o DVD com SP1 a partir do segundo semestre......eu creio que deva de começar antes.......daqui uns meses eu vou entrar em contato com a MS e ver se tem como eu pedir o DVD do Premium e do Starter com SP1 pois toda vez que reinstalar o sistema ter de baixar essa jamanta é cruel tempo demais......vou ligar hoje e ver se consigo o Office Home & Student 2007 com SP1 que já saiu a algum tempinho.....poi o meu aqui veio sem SP1 levou tempo pacas para baixar........depois eu posto as informações colhidas.......


É só baixar e gravar num CD ou DVD. Claro que é bem melhor ter já a versão completa com SP1.

jecastro
16-04-08, 08:53
instalei esse do site da M$, sem maiores problemas

nao notei diferença nenhuma ate agora tambem


Tinha ouvido falar que o SP1 se instalado em uma cópia alternativa ela iria parar de funcionar. O teu é original?

BrunoDias
16-04-08, 09:28
Tinha ouvido falar que o SP1 se instalado em uma cópia alternativa ela iria parar de funcionar. O teu é original?
um clega meu instalou e ai parou de funcionar, ficava avisando que nao é orignal e tal. ai ele rodou o crack dinovo e funcionou :OK:

cabra de brasilia
16-04-08, 09:32
Instalei aqui......60 minutos o download de 66,9 Mb.....e 28 minutos para instalar.....só reiniciou o pc uma vez.....e "comeu" 2Gb de HD......enquanto a máquina está a mesma coisa.....filé...não modificou nada........isso em um Core 2 Duo.....creio que na outra máquina que é Celeron D356 irá demorar no mínimo o dobro do tempo.........

http://img73.imageshack.us/img73/1751/87055435cg2.jpg

cabra de brasilia
16-04-08, 16:37
Acabei de ligar na HP e pedi o DVD do meu Vista....por incrível que pareça com poucas perguntas e atendimento rápido em 7 dias estou com o DVD em mãos sem nenhum custo para mim......... :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:........o atendente me explicou que ele virá sem serial......ai no dia que instalar na máquina para ativá-lo tenho de entrar em contato com a Microsoft e pedir um serial novo........

Alguém afim de negociar um DVDzinho do Vista virgenzinho de tudo?........ ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)..............

Só não vale asssaltar o carteiro,hein!........................... :lol: :lol: :lol: :lol:...........


Alguém ai já passou por esse processo de entrar em contato com a Microsoft para pedir um serial novo...se sim como é? valeu...........

silverfox
16-04-08, 18:25
Tinha ouvido falar que o SP1 se instalado em uma cópia alternativa ela iria parar de funcionar. O teu é original?


é original sim :)

nao tem crack nem nada, talvez por isso que tenha funcionado blz :G

cabra de brasilia
16-04-08, 21:12
é original sim :)

nao tem crack nem nada, talvez por isso que tenha funcionado blz :G



Esse ( :G ) é de original original?....original alternativo?.......ou em relação a frase: "nao tem crack nem nada, talvez por isso que tenha funcionado blz".....poderia explicar para os membros dessa comissão por gentileza........pois estou curioso agora!.........

BrunoDias
17-04-08, 08:01
Esse ( :G ) é de original original?....original alternativo?.......ou em relação a frase: "nao tem crack nem nada, talvez por isso que tenha funcionado blz".....poderia explicar para os membros dessa comissão por gentileza........pois estou curioso agora!.........
a diferença de um windows original e um alternativo sao apenas uma sequencia de numeros, chamado SERIAL KEY
voce pode compra o cd, ou dvd no camelo, mas se usar o serial original ele fica original
aqui na empresa tem uns 1000 pcs que vieram com o xp, todos tem o serial colado do lado do micro, so copiar ali :G

jecastro
17-04-08, 11:08
a diferença de um windows original e um alternativo sao apenas uma sequencia de numeros, chamado SERIAL KEY
voce pode compra o cd, ou dvd no camelo, mas se usar o serial original ele fica original
aqui na empresa tem uns 1000 pcs que vieram com o xp, todos tem o serial colado do lado do micro, so copiar ali :G


Mas no Vista não é bem assim, cada serial pode ser usado em apenas um micro, depois de 30 dias se não for autenticado pela internet ele para de funcionar.

Luigi
17-04-08, 11:16
Ou usa o vista dell edition que eu tenho, 1 cd, atualiza, não pede serial nem nada ]:)

BrunoDias
17-04-08, 11:23
Mas no Vista não é bem assim, cada serial pode ser usado em apenas um micro, depois de 30 dias se não for autenticado pela internet ele para de funcionar.
UHMM
esse detalhe eu nao sabia
me considero usuario avançado no XP mas no vista ainda to no começo

jecastro
17-04-08, 11:27
Ou usa o vista dell edition que eu tenho, 1 cd, atualiza, não pede serial nem nada ]:)


Mas ele funciona em outros micros? Eu ja tentei instalar o Windows XP de um acer em um desktop e não instala.

cabra de brasilia
17-04-08, 11:31
Mas no Vista não é bem assim, cada serial pode ser usado em apenas um micro, depois de 30 dias se não for autenticado pela internet ele para de funcionar.


Isso isso isso....ontem eu liguei lá na HP e pedi o DVD do meu sistema........o atendente me disse que ele vem sem serial....ai quando eu instalar tenho de ligar na MS para registrá-lo e eles me enviarem um serial para ativá-lo..........




Ou usa o vista dell edition que eu tenho, 1 cd, atualiza, não pede serial nem nada ]:)


Isso ai é as licenças de grande volume para empresas...onde as versões não tem serial......eu mesmo tinha um XP aqui que um professor da Escola Técnica me deu que eu instalava e naquelas partes de inserir o serial e coisas do gênero ele passa batido.....era essa versão para grandes volumes de licenciamento......é meio difícil mas se encontra esses cd's por ai........ontem mesmo ao pedir o DVD do meu Vista na HP ele vem sem serial....instala beleza só que para ativá-lo tem de ligar na MS.....já esses outros ai para grande licenciamento é outro esquema ele já vem ativado......




Mas ele funciona em outros micros? Eu ja tentei instalar o Windows XP de um acer em um desktop e não instala.


Isso que ele citou ai é uns cd's para grande licenciamento são versões que por incrível que pareça não tem serial...é um trem esquisito.....já tive um XP aqui de umprofessor tinha me arranjado......

BrunoDias
17-04-08, 13:29
Isso isso isso....ontem eu liguei lá na HP e pedi o DVD do meu sistema........o atendente me disse que ele vem sem serial....ai quando eu instalar tenho de ligar na MS para registrá-lo e eles me enviarem um serial para ativá-lo..........



Isso ai é as licenças de grande volume para empresas...onde as versões não tem serial......eu mesmo tinha um XP aqui que um professor da Escola Técnica me deu que eu instalava e naquelas partes de inserir o serial e coisas do gênero ele passa batido.....era essa versão para grandes volumes de licenciamento......é meio difícil mas se encontra esses cd's por ai........ontem mesmo ao pedir o DVD do meu Vista na HP ele vem sem serial....instala beleza só que para ativá-lo tem de ligar na MS.....já esses outros ai para grande licenciamento é outro esquema ele já vem ativado......


Isso que ele citou ai é uns cd's para grande licenciamento são versões que por incrível que pareça não tem serial...é um trem esquisito.....já tive um XP aqui de umprofessor tinha me arranjado......







uhmm
tenho um serial do XP q é para este fim, graaandes licenciamentos :G

agora q vi, tenho um vista HP edition aqui e nao sabia, instala tudo sem pedir serial, pena q é a versao home busines eu acho

cabra de brasilia
17-04-08, 13:50
uhmm
tenho um serial do XP q é para este fim, graaandes licenciamentos :G

agora q vi, tenho um vista HP edition aqui e nao sabia, instala tudo sem pedir serial, pena q é a versao home busines eu acho


Exato a primeira vez que eu vi fiquei "de cara"...pensei "caramba esse hackers são demais sô já fazem o trem todo quebrado"........ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:.....ai que o professor explicou que ela a licença para grandes licenciamnetos.......ainda bem que eu só pensei e não falei tal bobagem........... :G...........

Luigi
17-04-08, 14:10
Esse que eu tenho instala em qualquer máquina, já instalei numas 50, e leram bem, é um CD (700mb) :OK:

ammanzoli
20-04-08, 14:59
sou mais o meu velho e bom XP SP2 original rsrsr nao gostei do vista nao

cabra de brasilia
20-04-08, 15:45
sou mais o meu velho e bom XP SP2 original rsrsr nao gostei do vista nao


A minha máquina com Vista Premium tem exatamente o mesmo desempenho que a do meu irmão uma Dell com XP SP2 IE7 WMP11.........


Ai Bruno Dias muito selviço depois do SP1?.............pois o que estou vendo de neguinho que instalou aquele pacotão de 500 Mb reclamando não é pouco não......já os que instalaram via Windows Update aquele de 66,9 Mb são poucos com problemas.....

O que eu mais tô pê da vida é os nêgo que tem o não original estão instalando o SP1 na marra estão tento problemas com o software e tão indo na net meter o pau dizendo que o Vista não vale nada,pode!...... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:...........

Hunter 123
20-04-08, 19:31
Mas no Vista não é bem assim, cada serial pode ser usado em apenas um micro, depois de 30 dias se não for autenticado pela internet ele para de funcionar.

Mas e se o cara não tiver internet em casa, por problema financeiro por exemplo?

Essas atualizações aí SP1 já não são baixadas automaticamente? O meu Vista é original e de tempos em tempos baixa atualizações importantes...

Pra te falar a verdade, o Vista em termos gerais é melhor que o XP. O problema é que é pesado...

cabra de brasilia
20-04-08, 22:29
Mas e se o cara não tiver internet em casa, por problema financeiro por exemplo?

Essas atualizações aí SP1 já não são baixadas automaticamente? O meu Vista é original e de tempos em tempos baixa atualizações importantes...

Pra te falar a verdade, o Vista em termos gerais é melhor que o XP. O problema é que é pesado...



Cara eu creio que aquele indivíduo que vai em uma loja de departamento ou hipermercado e compra uma máquina com Vista creio eu devido a tal porte de investimento acho que 99,9% pelo o menos uma discada possuem.......gambiarra de banda larga então vixe Maria já vi casos de 1 assinante partilhar com 16 casase já ouvi de partilhamento em 32 casas!!!!!!!.......mas pode-se ativá-lo via fone também...só que ai não sei como é o procedimento.....como eu semana passada liguei na HP pedindo o DVD de uma máquina aqui de casa e o atendente já me avisou que é um Vista zeradinho e sem serial para ativá-lo tenho de ligar via fone para a MS....depois eu posto falando como é essa tal de ativação via telefone........como disse acima o meu Vista aqui tem exatamente o mesmo desempenho de um Dell com XP SP2.....e olha que o Dell quando neguinho vê o bicho funcionando fica impressionado com a rapidez.......o meu Vista aqui passa a barrinha 2,5 vezes........ :P.........

Para quem deixa na opção de baixar atualizações automaticamente e tem o Vista original certinho e sempre atualizado teoricamente tem de baixar o SP1 também........vai lá no centro de boas vindas > exibir detalhes do computador > e veja se lá em cima onde mostra a versão do seu Vista já está escrito "service pack 1"........se estiver....lá embaixo dê uma conferidinha para ver se está ativado normalmente só por via das dúvidas......se não estiver aparecendo a mensagem service pack 1 lá em cima é porque não instalou vai lá no Windows Update e faça uma verificação se há novas atualizações manualmente....se o seu Vista estiver todo atualizado.....irá aparecer uma atualização do Windows Defender no tamanho de 380 Kb depois de baixá-la e instalá-la o Windows Update irá te avisar que há outra atualização ai é o SP1 que geralmente tem 66,9 Mb.......

Hunter 123
21-04-08, 12:12
Para quem deixa na opção de baixar atualizações automaticamente e tem o Vista original certinho e sempre atualizado teoricamente tem de baixar o SP1 também........
Mas minha dúvida é essa...Eu deixo na opção para baixar as atualizações importantes...Será que já não baixa, sendo ela importante? To fora, e quando chegar em casa vejo isso então...

BrunoDias
21-04-08, 17:46
instalei o sp1 ai ficou como avaliação por 15 dias
ai instalei um crakc e ficou tudo original :OK: :OK:
fazendo update e tudo :OK:

:G :G

cabra de brasilia
21-04-08, 20:25
Mas minha dúvida é essa...Eu deixo na opção para baixar as atualizações importantes...Será que já não baixa, sendo ela importante? To fora, e quando chegar em casa vejo isso então...



No meu aqui eu deixo na opção: "procurar atualizações, mas deixar-me optar do baixá-las e instalá-las" pois assim eu tenho controle sobre as atualizações disponíveis e controle sobre as que estão instaladas em minha máquina.....fora o lance que posso controlar a hora que quero fazer o download pois posso estar fazendo alguma tarefa que demande banda e o Windows Update trabalhando em segundo plano automaticamente irá me tirar banda e deixar a máquina lenta....uma boa dica é deixar nessa opção que citei......o "autualizações recomendadas" as vezes são atualizações para drivers etc também é bom deixá-la acionada.....já o último....."serviço de atualização para outros produtos Microsoft" só é recomendado para quem possui outros softwares originais da MS então como o meu Office é original eu deixo essa opção selecionada.......


http://img59.imageshack.us/img59/3195/83853390cx6.jpg

Hunter 123
21-04-08, 21:46
No meu aqui eu deixo na opção: "procurar atualizações, mas deixar-me optar do baixá-las e instalá-las" pois assim eu tenho controle sobre as atualizações disponíveis e controle sobre as que estão instaladas em minha máquina.....
Eu faço exatamente isso. Por isso que eu perguntei se mesmo assim eu tenho que baixar esse SP1 aí manualmente em separado...

cabra de brasilia
22-04-08, 07:50
Eu faço exatamente isso. Por isso que eu perguntei se mesmo assim eu tenho que baixar esse SP1 aí manualmente em separado...


E como o Windows Update está no modo "manual" ele só nos avisa que há atualizações né e somos nó que vamos lá e clicamos "instalar atualizações" só que antes de aparecer a atualização SP1 existe algumas atualizações que tem de ser instaladas antes....aqui nas minhas máquinas antes de aparecer o SP1 tinha uma atualização do Windows Defender de abril...depois que eu instalei essa ai apareceu a mensagem avisando de novas atualizações disponíveis e era o SP1....mas estranho o SP1 não ter aparecido ai......o que eu li em outros fóruns é que tem alguns drivers que são incompatíveis com o SP1 então o SP1 fica automaticamente oculto para aquela máquina.....enfim...como o seu é original não perde tempo liga na MS.......0800-888-4081......http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/sp1/default.mspx

cabra de brasilia
23-04-08, 07:52
Ei HUNTER 123 cê que tem uma máquina de configuração igual a minha aqui....Celeron + 512 Mb + Vista Starter...você acha que se eu só trocar os 512 Mb por 1 Gb já irá dar uma melhorada mesmo que modesta no desempenho?.....ou tem de trocar o processador também?.....ou só a memo já dá uma melhoradinha?.....enfim......valeu.......(meu processador trabalha a 3.46 GHz - Celeron D356 acho ele até bom só a memo que fica nos seus 80% para mais)

Hunter 123
23-04-08, 10:19
Ei HUNTER 123 cê que tem uma máquina de configuração igual a minha aqui....Celeron + 512 Mb + Vista Starter...você acha que se eu só trocar os 512 Mb por 1 Gb já irá dar uma melhorada mesmo que modesta no desempenho
Eu não aguentei ficar 1 mês com 512 de memória. Comprei logo uma placa de 1G e coloquei. Fiquei com 1,5 G, e melhorou muito mesmo. Claro, o Vista é pesado, e se fosse XP ia ser uma "máquina", mas eu percebi uma grande melhora...Agora, se for comprar a placa, pense que perderá a garantia. E se for comprar, veja primeiro qual o tipo da sua memória, se é DDR 1 ou 2. Comprei a 2 e tive que trocar, pois a minha é do tipo 1...A placa custa entre 120-150 reais.

Depois de um tempo, também troquei o processador por um Pentium 4. Melhorou um pouco, mas não tanto quanto foi a mudança de memória.

Obs: O Pentium Dual Core não serve para os nossos PCs. Só serve o Pentium D, no máximo. Comprei a Dual Core e tive que trocar pelo Pentium 4.

Conclusão: O aumento de memória de 512 para 1,5 G melhorou muito o meu PC. A troca do processador também melhorou, mas não tanto quanto o aumento de memória.

cabra de brasilia
23-04-08, 11:26
Eu não aguentei ficar 1 mês com 512 de memória. Comprei logo uma placa de 1G e coloquei. Fiquei com 1,5 G, e melhorou muito mesmo. Claro, o Vista é pesado, e se fosse XP ia ser uma "máquina", mas eu percebi uma grande melhora...Agora, se for comprar a placa, pense que perderá a garantia. E se for comprar, veja primeiro qual o tipo da sua memória, se é DDR 1 ou 2. Comprei a 2 e tive que trocar, pois a minha é do tipo 1...A placa custa entre 120-150 reais.

Depois de um tempo, também troquei o processador por um Pentium 4. Melhorou um pouco, mas não tanto quanto foi a mudança de memória.

Obs: O Pentium Dual Core não serve para os nossos PCs. Só serve o Pentium D, no máximo. Comprei a Dual Core e tive que trocar pelo Pentium 4.

Conclusão: O aumento de memória de 512 para 1,5 G melhorou muito o meu PC. A troca do processador também melhorou, mas não tanto quanto o aumento de memória.


Opa valeu mesmo....a máquina que tem Starter é HP e HP pode abrir o gabinete e adicionar hardware que não perde a garantia...... :P.....mas ai está reconhecendo os 1,5 Gb de ram.....pois já li que o Starter só reconhece 1 Gb.........

Hunter 123
23-04-08, 13:53
Opa valeu mesmo....a máquina que tem Starter é HP e HP pode abrir o gabinete e adicionar hardware que não perde a garantia...... :P.....mas ai está reconhecendo os 1,5 Gb de ram.....pois já li que o Starter só reconhece 1 Gb.........

Reconheceu a memória extra numa boa...

cabra de brasilia
23-04-08, 14:46
Reconheceu a memória extra numa boa...


A máquina reconhece a memória física de 1,5 Gb mas o Starter é limitado a 1,0 Gb de ram....sendo assim a memória efetiva ai é 1,0 Gb e não 1,5 Gb...... :s.........250 HD e processadores pelo o menos Intel dos mais antigos pois AMD aceita os mais novos.......


Windows Vista Starter
Requisitos do sistema recomendados
Processador de 1 GHz ou superior. O Windows Vista Starter está licenciado para ser executado apenas em:


computadores com processadores Intel® Celeron®, Celeron® D ou Celeron® M

computadores com processadores Intel Pentium 3

computadores com processadores Intel Pentium 4 que não oferecem suporte à tecnologia Hyper-Threading

computadores com processadores Intel Pentium 4 modelo 541, 531, 524, 661, 651, 641, 631, 630, 640, 650, 660 e 670

computadores com processadores Intel Pentium D séries 800 e 900

computadores com processadores Intel Pentium E2XXX

computadores com processadores AMD Athlon XP, Athlon 64, Athlon 64 X2, Duron, Geode ou Sempron

processadores de valor semelhante de outros fabricantes



recomenda-se 512 megabytes (MB) de RAM, 1024 megabytes (MB) de RAM no máximo

15 GB de espaço em disco disponível, espaço em disco máximo de 250 gigabytes (GB)

Capacidade de saída de áudio

Suporte para DirectX 9 e 32 MB de memória de vídeo

CD-ROM, DVD-ROM, drive Combo ou DVD-RW

Monitor

Teclado

Mouse ou dispositivo apontador compatível

Acesso à internet (taxas de provedor podem ser aplicadas)

Os requisitos e a funcionalidade do produto reais podem variar de acordo com a configuração de seu sistema. O Supervisor de Atualização do Windows Vista pode ajudar a determinar quais recursos e edição do Windows Vista serão executados em seu computador.

Windows Vista Starter
Requisitos mínimos aceitos
Determinados recursos do produto não estão disponíveis com os requisitos mínimos aceitos.

Processador de 800 MHz e 512 MB de memória do sistema


processadores Intel® Celeron®, Celeron® D ou Celeron® M

computadores com processadores Intel Pentium 3

computadores com processadores Intel Pentium 4 que não oferecem suporte à tecnologia Hyper-Threading

computadores com processadores Intel Pentium 4 modelo 541, 531, 524, 661, 651, 641, 631, 630, 640, 650, 660 e 670

computadores com processadores AMD Athlon XP, Athlon 64, Duron, Geode ou Sempron

processadores de valor semelhante de outros fabricantes



384 megabytes (MB) ou mais. Suporte máximo de 1024 megabytes (MB)

15 gigabytes (GB) de espaço livre. Suporte máximo de 250 GB de espaço total em disco rígido

Placa de vídeo Super VGA com resolução de 800x600

jecastro
23-04-08, 14:47
Reconheceu a memória extra numa boa...

Reconhecer não significa que ele use, o Windows 98 só aceitava 128Mb, se você por mais ele aceita, mas só usa como cache.

Hunter 123
23-04-08, 17:13
Reconhecer não significa que ele use, o Windows 98 só aceitava 128Mb, se você por mais ele aceita, mas só usa como cache.

Talvez não use 1,5. Mas com certeza usa 1 G, porque melhorou muiiiito depois que eu aumenti a memória...

cabra de brasilia
23-04-08, 18:37
Talvez não use 1,5. Mas com certeza usa 1 G, porque melhorou muiiiito depois que eu aumenti a memória...


Sim fica rápido aqui na minha máquina com Home Premium é 1 Gb de ram e ela é muito rápida chega a ser quase o dobro de uma Dell com XP SP2 e olha que a Dell já é muito rápida.......o que estamos colocando que o Starter é só 1 Gb...tira a de 512 Mb e testa ai para ver se fica a mesma coisa?......se piorar é porque está usando 1,5 Gb....... :P........

Hunter 123
24-04-08, 09:10
Sim fica rápido aqui na minha máquina com Home Premium é 1 Gb de ram e ela é muito rápida chega a ser quase o dobro de uma Dell com XP SP2 e olha que a Dell já é muito rápida.......o que estamos colocando que o Starter é só 1 Gb...tira a de 512 Mb e testa ai para ver se fica a mesma coisa?......se piorar é porque está usando 1,5 Gb....... :P........

Não acho que esses 512 a mais de memória no meu PC atrapalham...É como o Jecastro falou, fica de cache. O que é verdade é que é uma tremenda sacanagem eles venderem o Vista só com 512 de memória, porque fica lento...Aliás, limitar o Vista Starter a 1 G também é uma sacanagem...Se o Vista Starter já fica bonzinho com 1 G, já pensou se o meu PC aproveitasse ao máximo seus 1,5 G?

Coincidentemente, acabei de chegar e ligar a net...E apareceu o indicador do Vista acusando uma atualização importante a ser baixada...O SP1. Estou baixando, vamos ver no que dá...

cabra de brasilia
03-05-08, 08:18
Eu não aguentei ficar 1 mês com 512 de memória. Comprei logo uma placa de 1G e coloquei. Fiquei com 1,5 G, e melhorou muito mesmo. Claro, o Vista é pesado, e se fosse XP ia ser uma "máquina", mas eu percebi uma grande melhora...Agora, se for comprar a placa, pense que perderá a garantia. E se for comprar, veja primeiro qual o tipo da sua memória, se é DDR 1 ou 2. Comprei a 2 e tive que trocar, pois a minha é do tipo 1...A placa custa entre 120-150 reais.

Depois de um tempo, também troquei o processador por um Pentium 4. Melhorou um pouco, mas não tanto quanto foi a mudança de memória.

Obs: O Pentium Dual Core não serve para os nossos PCs. Só serve o Pentium D, no máximo. Comprei a Dual Core e tive que trocar pelo Pentium 4.

Conclusão: O aumento de memória de 512 para 1,5 G melhorou muito o meu PC. A troca do processador também melhorou, mas não tanto quanto o aumento de memória.


Ontem eu usei um note com essa configuração.......Celeron+1Gb de ram+Vista Starter e você tem toda razão 1Gb de ram dá outra vida na máquina.......o desempenho ficou bem próximo do meu Core 2 Duo........





Coincidentemente, acabei de chegar e ligar a net...E apareceu o indicador do Vista acusando uma atualização importante a ser baixada...O SP1. Estou baixando, vamos ver no que dá...




Instalou o SP1 ai?......aqui na minha máquina foi de 66,9 Mb.......

Hunter 123
03-05-08, 18:43
Instalou o SP1 ai?......aqui na minha máquina foi de 66,9 Mb.......

Instalei...O pc parece mais rápido...Mas de vez em quando o AVG trava ao baixar atualizações, e isso nunca tinha acontecido. To achando que não é ao acaso isso não, mas cancelo e tento de novo, e aí dá certo. Vamos esperar novas atualizações pra ver no que vai dar...

cabra de brasilia
04-05-08, 14:45
Instalei...O pc parece mais rápido...Mas de vez em quando o AVG trava ao baixar atualizações, e isso nunca tinha acontecido. To achando que não é ao acaso isso não, mas cancelo e tento de novo, e aí dá certo. Vamos esperar novas atualizações pra ver no que vai dar...


Opa beleza......ai cê que tá adepto do software original se quiser fazer o teste no Office 2007 é só pegar aqui http://trial.trymicrosoftoffice.com/trialbrazil/default.aspx basta que você ou alguém ai da sua casa tenha uma conta no hotmail......é fácil fácl sem burocracia e não altera nada em sua máquina.....pois você pode instalá-la sem ter de desisntalar a outra versão que você possui ai........enfim que quiser o "test drive" em um software original tá aí..........eles te mandam via e-mail o serial e tal tudo filé........

Eu baixei o Visio 2007 (autocad da MS) 2 vezes........... :P..........

Hunter 123
04-05-08, 19:16
Opa beleza......ai cê que tá adepto do software original se quiser fazer o teste no Office 2007 http://img359.imageshack.us/img359/3742/11dw3.jpg

Valeu, mas o chato é ficar com água na boca depois...
Como disse, o SP1 acelerou o bicho, principalmente ao abrir...Gostei dele!

cabra de brasilia
09-05-08, 10:32
Para quem usa Vista não original esse mês tem "presente" da Microsoft para vocês.......


http://support.microsoft.com/kb/940510

César
09-05-08, 10:54
É só desativar as atualizações automáticas e de boa.

cabra de brasilia
13-05-08, 10:42
Instalei o Firefox aqui e tanto no Vista quanto no XP ele ficou mais rápido tanto nos downloads quanto na navegação que em relação ao IE 6/7....gostei também dos recursos de segurança....bem interessantes.......

Eu estava com vontade de criar uma partição aqui e instalar o "Urubuntu" 8.04 mas estou com meda de dar pau e ter de formatar o Vista original......

Alguém ai já fez isso...instalar Linux através de uma máquina que já possuía Windows instalado?.......se sim poderia me passar passos e dicas? valeu!...........

http://img369.imageshack.us/img369/9760/31901465md3.jpg

BrunoDias
13-05-08, 12:36
eu desmarco essas caixas ai, pq se nao fica aparecendo toda hora essa msg
mas isso tb tem o IE

a velocidade de navegaçao é muito melhor no firefox mesmo

Christian
13-05-08, 18:51
Cabra como sei que vc é xiita do tio Bill acho que nem vale a pena vc instalar o Ubuntu.
Cê vai se arrenpender e assim como eu pode acabar com a partição do Windows na hora de remover o Ubuntu.

cabra de brasilia
14-05-08, 19:28
eu desmarco essas caixas ai, pq se nao fica aparecendo toda hora essa msg
mas isso tb tem o IE

a velocidade de navegaçao é muito melhor no firefox mesmo


Eh só vou usar o Firefox aqui agora mesmo....a navegação e os downloads estão bem mais velozes......valeu......



Cabra como sei que vc é xiita do tio Bill acho que nem vale a pena vc instalar o Ubuntu.
Cê vai se arrenpender e assim como eu pode acabar com a partição do Windows na hora de remover o Ubuntu.


Hunm interessante valeu pela dica.....acho que não vou ficar inventando....tó com uma máquina zerada...atualizada e 100% original...vou é deixar isso quieto......mas vou utilizar o Firefox....pelo o menos aqui para mim melhorou muito a navegação.......já o Urubuntu vou pegar os cd's e lá na escola técnica fazer umas "introspecções científicas"..........valeu pela dica.........