PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco na XLinha



filipeoli
15-04-08, 20:21
Opaa!

Pessoa, to afim de colocar um freio a disco na minha Xlr faz um bom tempo mas ate hj nao consegui achar alguem que fizesse o serviço. To afim de trocar de moto mais por esse motivo, a moto nao para de jeito nenhum!!! :NOOK:

Alguem ai sabe como que adapta??? Algum que sirva na xlinha...

Abraços

Christian
15-04-08, 20:50
Bom cara será que não tem como adaptar um cubo e bengalas de Bros que tenha freio a disco.
Ou então de CG (essa não sei se daria porque o disco é do outro lado)

Mas se tu quiser tem como sim cara, é só querer.

PS: Por favor não vai me recorrer aos desmanche né. ;)

filipeoli
16-04-08, 08:39
Pode crer desmanche nunca... :NOOK:

mas o da CG meu mecanico ja falou que nao dá...o da bros, eu iria gastar +ou- qunt $$$???(paralelo)
Já me disseram sobre o da xlx 350, mas ai teria que trocar a frente toda tb, e ai vai mta grana...

agm2112
16-04-08, 08:47
Tenta a frente da Bros ... a de XLX é totalmente superdimensionada... vai ficar com a suspensão dura demais e muito freio ...

Christian
16-04-08, 09:07
Pode crer desmanche nunca... :NOOK:

mas o da CG meu mecanico ja falou que nao dá...o da bros, eu iria gastar +ou- qunt $$$???(paralelo)
Já me disseram sobre o da xlx 350, mas ai teria que trocar a frente toda tb, e ai vai mta grana...


Calculando +/- entre cubor, disco, pinça de freio, raios, bengalas e M.O., acho que passa de R$500,00. :s

filipeoli
16-04-08, 09:10
Eita...nesse preço vou ver se passo ela pra frente mesmo, e pego uma zero... meu pai ja bateu na traseira de um carro com a Xlr dele por falta de freio (BOM) e eu quase quase encostei em um honda fit um dia desses no transito lotado aqui de BH. Tenho q dar um jeito nisso urgente.

agm2112
16-04-08, 10:17
Simples ... seu freio tá ruim ... o da minha XLX freia perfeitamente ... dá pra travar a roda da frente se eu quiser. O único problema é a força necessária pra se fazer isso :(

Um par de lonas da Cobreq não sai por mais de 15 reais, e um passe de torno no cubo da roda deve ser uns 30. Bem mais barato.

filipeoli
16-04-08, 11:04
Eu fiz uma revisão tem 1 mes, mandei regular os freios e as lonas sao praticamente novas, tem pouco tempo q troquei mas já deu tempo delas acentarem... e a moto do meu pai tb é uma xlr e tem o mesmo problema (talvez o problema possa ser o mecanico que tb temos em comu :lol: ) mas vou experimentar essas cobreq q vc falou. Tomara que resolva! :OK: