PDA

Ver Versão Completa : Volkswagen quer comprar fábrica de motos



G3si3l
16-04-08, 20:18
"A Volkswagen está estudando a compra de uma fábrica de motos. A informação foi dada pelo presidente do grupo alemão, Ferdinand Piech, numa entrevista a uma publicação alemã.
A possível aquisição ampliaria ainda mais a gama de veículos produzidos pela VW, que vai de caminhões a carros populares, passando por esportivos de alto luxo e preço, como os Lamborghini e Bugatti.

Segundo Piech, ele gostaria de ter adquirido a fabricante italiana de motos Ducati, 23 anos atrás. Ele declarou possuir uma moto da marca, com 180 cavalos de potência.

Piech não informou se já há entendimentos com alguma fábrica, nem qual estariam sendo analisadas para possível compra ou participação acionária"

fonte: http://www.olhardireto.com.br/

[hr]

Tomara que compre a honda, e inove alguma coisa...

AcidGaucho
16-04-08, 20:34
Tomara que compre a honda, e inove alguma coisa...


pq se depende da honda a gente vai te grafismo novo pro resto da vida :0_0:

G3si3l
16-04-08, 20:41
pelo menos a plaquinha q indica o ano de fabricação tambem muda... huuhauha :lol: :lol: :lol:

cabra de brasilia
16-04-08, 21:07
Tinha lido esses tempos atrás que a Porsche ia comprar a VW?!?!........

G3si3l
16-04-08, 21:22
então tomara q a porshe compre a VW e a VW compre a honda... :G
motos melhores serão bem vindas...
pq num tem 1 moto boa, bonita, barata e com peças baratas no brasil... de grande porte, tipo a Mito do outro topico... só a comet gtr, mas naum sei se as pessas são baratas e se da de confiar nela...

T+

OptimusLeo
16-04-08, 21:39
Tomara que compre a honda, e inove alguma coisa...


Voce ja tem visto um carrinho chamado "Gol"? :G

vinicius.a
16-04-08, 21:42
Voce ja tem visto um carrinho chamado "Gol"? :G

Sem mais :clap:
Do mesmo jeito que dizem que a Honda trata os lisarbianos, que só muda o grafismo, a VW faz usando o Gol.
O problema não são as fabricantes, é a cabeça (sempre abaixada) do povo que compra! :s

G3si3l
16-04-08, 21:54
mas pelo menos novas motos iam sair... ta chato ja, titan, bros, tornado, twister, falcon...
e depois, sabe se lá o q ia acontecer... uhahuahu

e é verdade... VW tbm é uma merda... mas lança uns carrinhos novos em cada 2/3 anos, ja ta bom... :-/

motos novas, please
e não motos só com carenagens novas... :0_0:

OptimusLeo
16-04-08, 22:00
e não motos só com carenagens novas... :0_0:


E o Gol que? GI, GII, GIII, GIV e a mesma coisa...so muda a "carenagem" :drool:

agm2112
16-04-08, 22:38
O Gol ainda tema mesma plataforma desde 1981 !

VW comprar a Honda é difícil ... mas alguma marca menor ... quem sabe ... vai q eles arrematam a Yamaha ou Suzuki.

jaba
16-04-08, 22:40
kra nao curto VW nem a pau

Hunter 123
17-04-08, 00:39
Num compro mais nada da VW. Depois que o cabra anda num peugeot, citroen (assim q escreve?) etc...num quer mais VW (claro que to falando de preços aproximados de carros). VW ganhou muito din din com o gol, mas agora a FIAT tomou conta. A VW no BR é a "Honda de quatro rodas".

G3si3l
17-04-08, 07:48
eu ja gosto da VW... o Fox da mae é muito bom, carro confortavel e espaçoso... sei lá... o gol é podre, isso eu sei...

:P

Japaparadoxx
17-04-08, 10:42
Se for, tomara que as motos nao seja uma merda como os carros da VW.

Wanderson
17-04-08, 10:49
pq se depende da honda a gente vai te grafismo novo pro resto da vida :0_0:

pior q eh verdade


seria uma otima ideia
quanto mais empresas mais competitividade no mercado e melhores preços e mais
qualidade

e como as motos são o futuro do mercado nacional
tem que investir mesmo.
creio q na velocidade q estamos, logo logo teremos mais motos do q carros nas ruas

AcidGaucho
17-04-08, 11:06
E o Gol que? GI, GII, GIII, GIV e a mesma coisa...so muda a "carenagem" :drool:


tanto é verdade que o painel do gol g3 cabe completo no gol g1 :-/

exemplo??
http://i84.photobucket.com/albums/k28/sfmtuning/Particular/GolGL89.jpg

AcidGaucho
17-04-08, 11:10
pra quem tiver mais curiosidade sobre painel de g3 em gol g1

http://forum.streetsampa.com.br/viewtopic.php?t=33553&sid=e64af813946bf3b454a22f8d7bb3e770

jecastro
17-04-08, 11:23
Quero ver quem vai fazer a burrice de por o da G4 em um G3. O painel de Fox é horrorento.

TorteX
17-04-08, 11:35
O painel do g3 é lindo, ainda mais pela combinação do azul e vermlho, o do g4 é ridiculo....

superkyo
17-04-08, 11:37
Naum quero motos q cortem meus dedos....

AcidGaucho
17-04-08, 11:43
Naum quero motos q cortem meus dedos....


:lol: :lol: :lol:

gudex
17-04-08, 12:13
PEOR!!!

RGBguima
17-04-08, 12:35
Naum quero motos q cortem meus dedos....


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Wanderson
17-04-08, 13:22
Quero ver quem vai fazer a burrice de por o da G4 em um G3. O painel de Fox é horrorento.

eu achei o gol inteiro g4 zuado
pra mim os mais lokos sao os quadrados e o g3

cabra de brasilia
17-04-08, 13:47
Zero é zero.....VW...honda...o que vier vai ser tratado a pão de ló......com todo carinho........aditivo....gas filé.....cera......

Diego.fcs
17-04-08, 13:48
Tomara que a volks compre a Honda, a Volks tem mania de estragar o mercado brasileiro de automóveis, antes era como a honda, fabricava as carroças populares e só mudava uma ou outra coisinha, comprou a Crysler do Brasil e fechou, só porq o Polara (primeiro 1.8 nacional e ia lançar o 2.0) era muito melhor que o Passat e parou a fabricação dos "dojão". Se comprar a Honda vai ter a CG G1, G2, G3, G4, só com mudanças de cor e adesivos.

Diego.fcs
17-04-08, 13:53
Outra coisa também, a Volks comprou a Auto-Union e tirou os DKW de linha também. Estraga prazeres eles...

OptimusLeo
17-04-08, 14:07
Voces realmente acham que a Honda vai deixar que outra marca de carros compre alguma fabrica deles? Seja de motos ou de carros, a Honda e uma empresa que esta BEM longe da falencia en cualquer pais do mundo...

En tal caso, compraria a Kasinski, Sundown ou uma de essas Xingling...

fred_black
17-04-08, 14:09
Tomara que a volks compre a Honda, a Volks tem mania de estragar o mercado brasileiro de automóveis, antes era como a honda, fabricava as carroças populares e só mudava uma ou outra coisinha, comprou a Crysler do Brasil e fechou, só porq o Polara (primeiro 1.8 nacional e ia lançar o 2.0) era muito melhor que o Passat e parou a fabricação dos "dojão". Se comprar a Honda vai ter a CG G1, G2, G3, G4, só com mudanças de cor e adesivos.

mais isso ja acontece.
cg sport, fan, e etc. e nos ultimos anos so mudou a cor e adesivo, so nao tem o nome CG1 e etc

Diego.fcs
17-04-08, 14:12
Voces realmente acham que a Honda vai deixar que outra marca de carros compre alguma fabrica deles? Seja de motos ou de carros, a Honda e uma empresa que esta BEM longe da falencia en cualquer pais do mundo...

En tal caso, compraria a Kasinski, Sundown ou uma de essas Xingling...


Se comprar vai ser uma dessas mesmo, mais pelas instalações e seria interessante colocar o nome delas nas motos. Qualquer um compraria uma moto da Volks.


mais isso ja acontece.
cg sport, fan, e etc. e nos ultimos anos so mudou a cor e adesivo, so nao tem o nome CG1 e etc

Exato, mas daí só começaria a contagem da Volks, eles meio que iam começar do zero novamente!!! :drool:

Joao XTZ
17-04-08, 14:17
ooo amigos se vcs nao sabem a porsche eh uma marca do grupo volks q tem total autonomia e eh a dona da maior parte das açoes da VW...e ainda sim eh uma companhia independente...nao podemos esquecer q essa empresa saiu da vontade do dr.Ferdinad Pors de criar um esportivo...apos ter criado o fusca...tanto q os porsche ate meados da decada de 60 usavam o motor do fusca so q bem preparado...valeu... :lol: :lol: :lol:

BrunoDias
17-04-08, 16:41
vendo o topico, vi que ta todo mundo viajando auhahuhuahuaa :-/

alguem sabe msm se a noticia é verdadeira??

Christian
17-04-08, 17:35
Tomara que a Volks não compre a Honda.
Se a Honda não inova sendo independente, imagina com a porca da Volks administrando. |:(

Mas que vai chover gente comprando moto podre só por ter o "VW" isso vai. :NOOK:



alguem sabe msm se a noticia é verdadeira??


Nun sei... :s

TorteX
17-04-08, 17:40
Volks comprar a Honda?? uhhuhu impossivel, não esqueçam que a honda é gigante no mercado de carro tambem....

Bom, mais de resto, concordo com o bruno!


vendo o topico, vi que ta todo mundo viajando auhahuhuahuaa :-/

alguem sabe msm se a noticia é verdadeira??

gudex
17-04-08, 17:59
Volks comprar a Honda?? uhhuhu impossivel, não esqueçam que a honda é gigante no mercado de carro tambem....

Olhando por esse lado tenho que concordar com o DureX...
A Honda é muito grande no mercado de carros!!!
Quem sabe a Kasinski, a yamaha, ou sei lá o q...

Joao XTZ
17-04-08, 18:05
a yamaha nao pq ela eh controlada pela toyota...valeu... :lol: :lol: :lol:

G3si3l
17-04-08, 21:46
vendo o topico, vi que ta todo mundo viajando auhahuhuahuaa :-/

alguem sabe msm se a noticia é verdadeira??


a noticia é essa:

"A Volkswagen está estudando a compra de uma fábrica de motos. A informação foi dada pelo presidente do grupo alemão, Ferdinand Piech, numa entrevista a uma publicação alemã.
A possível aquisição ampliaria ainda mais a gama de veículos produzidos pela VW, que vai de caminhões a carros populares, passando por esportivos de alto luxo e preço, como os Lamborghini e Bugatti.

Segundo Piech, ele gostaria de ter adquirido a fabricante italiana de motos Ducati, 23 anos atrás. Ele declarou possuir uma moto da marca, com 180 cavalos de potência.

Piech não informou se já há entendimentos com alguma fábrica, nem qual estariam sendo analisadas para possível compra ou participação acionária"

e não que vai comprar a honda... eu que comentei "tomara q compre a honda blablabla"... :G

:P

Volverine MF
17-04-08, 21:49
Eu acho que eles vão comprar a Moto Amazonas, tem tdo a ver, afinal, as primeiras amazonas eram feitas com motores de Fusca :0_0:

:lol: :lol: :lol:

Christian
17-04-08, 22:33
Bom o texto fala que a Volks vai comprar uma marca de motos.
Não fala em uma marca de motos, Brasileira, Japonesa ou Europeia. ;)

TorteX
17-04-08, 22:42
Na verdade num fala que vai comprar, fala que esta estudando o assunto! :D

glauber
17-04-08, 23:07
Sei lá, mas meu palpite é que, se isso realmente for fato, os caras vão dar em cima da Piaggio (http://www.piaggio.pt/pt_PT/index.html)... ia ser interessante pra nós, quem sabe não relançam a Vespa (http://www.vespa.pt/pt_PT/) por aqui heheh... :G

Diego.fcs
20-04-08, 02:38
Sei lá, mas meu palpite é que, se isso realmente for fato, os caras vão dar em cima da Piaggio (http://www.piaggio.pt/pt_PT/index.html)... ia ser interessante pra nós, quem sabe não relançam a Vespa (http://www.vespa.pt/pt_PT/) por aqui heheh... :G


Bacana as Vespas novas hein...

Eu acho difícil comprar uma marca grande já que tá crescendo muito o mercado de motos mas sei lá, talvez compre alguma marca mais nova e de menos expressão no mercado mas para pegar a sua estrutura e começar a construir motos com o símbolo VW!

Volverine MF
20-04-08, 02:51
Acho que se a VW realmente está interessada em entrar no mercado das motos, ela tem 3 opções:

1ª Comprar uma marca grande e continuar com o mesmo nome, afinal, apagar o nome Honda e perder um grande simbolo de qualidade? Jamais, ela apenas passaria a controlar a Honda, apenas pra ter o lucro dessa marca, assim como ja faz com a Bugatti e a Hols Roisse.

2ª Comprar uma marca pequena e ai sim colocar o nome de VW ou até mesmo criar um novo nome.

3ª Poderia até mesmo montar uma fábrica de motos, ou então apenas uma linha de montagem, comprando as peças de um fabricante estrangeiro, montando aqui e colocando seu nome nelas, como fazem por exemplo os "fabricantes" de computadores.

glauber
20-04-08, 03:04
Bacana as Vespas novas hein...

Cara, eu babei naquela GTV 250...
http://img208.imageshack.us/img208/8421/modcolormodel112594itip5.jpg
Se viesse pro Brasil eu ia ficar balançado por uma dessas...



Eu acho difícil comprar uma marca grande já que tá crescendo muito o mercado de motos mas sei lá, talvez compre alguma marca mais nova e de menos expressão no mercado mas para pegar a sua estrutura e começar a construir motos com o símbolo VW!

De repente alguma dessas marcas orientais mais conhecidas, como a Lifan ou Hyosung? Faz sentido, são marcas que já tem uma boa presença de mercado mas ao mesmo tempo não são tão expressivas quanto uma Honda ou Yamaha.

superkyo
20-04-08, 12:07
Cara, eu babei naquela GTV 250...
http://img208.imageshack.us/img208/8421/modcolormodel112594itip5.jpg
Se viesse pro Brasil eu ia ficar balançado por uma dessas...
De repente alguma dessas marcas orientais mais conhecidas, como a Lifan ou Hyosung? Faz sentido, são marcas que já tem uma boa presença de mercado mas ao mesmo tempo não são tão expressivas quanto uma Honda ou Yamaha.


CREDO, essa definitivamente naum é meu estilo de moto ahuahuahuhuahua, naum consigo gostar dela......a BIZ q já naum gosto tanto eu já acho mto melhor q essa VESPA, mas gosto é gosto.....

glauber
20-04-08, 12:29
CREDO, essa definitivamente naum é meu estilo de moto ahuahuahuhuahua, naum consigo gostar dela......a BIZ q já naum gosto tanto eu já acho mto melhor q essa VESPA, mas gosto é gosto.....

De acordo com o site português da Vespa:

"A Vespa é um tributo aos 60 anos da Vespa, o reconhecimento de uma história feita de 140 modelos e de grande sucesso. A Vespa GTV consegue através deste modelo conjugar o património tecnológico com a tradição do design."

É uma versão que mantém o visual clássico da Vespa GTS de 60 anos atrás, mas com tecnologia bem atual, já que a motinha (se é que dá pra chamar uma 250cc de motinha, tá no limite das Pequenas Notáveis hehe) tem freio a disco nas duas rodas e injeção eletrônica. Bah, eu acho fera esse visual retrô, na minha opinião dá uma baita presença pra moto. :)

ammanzoli
20-04-08, 14:42
pow cabana esse negocio ai da VW se for verdade que sabe nao traz um moto de qualidade para nos
em vez dessa chinesas que nao valem nada

Joao XTZ
22-04-08, 15:20
essas GTV tao muito caras elas vem para o Brasil mas tao 22 mil!!!esse preço eu pago uma XT 660 2005 e ainda ponho rastreador...valeu... :lol: :lol: :lol:

cleo.junior
22-04-08, 16:27
Não gosto de VW, mas novidades motocilísticas sempre serão bem-vindas.

Diego.fcs
22-04-08, 16:39
Não gosto de VW, mas novidades motocilísticas sempre serão bem-vindas.


[2]

Pra mim VW só fusca!

Pésão
16-05-08, 00:04
Foto da motoca da wolks ae

http://www.motorcyclespecs.co.za/pic%20of%20weak/Volkswagen.jpg

Pésão
16-05-08, 00:12
Parceria da vw com a ktm

TorteX
16-05-08, 00:19
Cara de photoshop...
parece essa hyosung da foto, e outra suzuki q num lembro o nome...
http://www.moto-station.com/ttesimages/motodivers/nouveautes2007/Hyosung_comet_650_07_stpz.jpg

TorteX
16-05-08, 00:20
http://www.motorcyclespecs.co.za/pic%20of%20weak/Volkswagen.jpg

G3si3l
16-05-08, 07:39
ta maneira... :OK:
mas a vermelhinha é mais bonita :OK:
+ é um passo né...

T+

Pésão
16-05-08, 12:54
Tomara q tenha uma versão com motor ap.

lagreca
16-05-08, 12:55
Tomara q tenha uma versão com motor ap.
AUuahahuA, imagine só que animal.

TorteX
16-05-08, 15:28
Tomara q tenha uma versão com motor ap.


huaeuhaeuaehuUHAEuhuhEuhuhAE motor ap é imortal!! auheuhahuaeuh se bem que esse ano provavelmente ele vai para...

Joao XTZ
16-05-08, 15:32
ooo durex a moto q vc ta falando da suzuki nao eh as SV 650 S???as comet 650 tem o motor dessa moto...e as comet 250 usam o motor das SV 250 ...valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
16-05-08, 15:41
ooo durex a moto q vc ta falando da suzuki nao eh as SV 650 S???as comet 650 tem o motor dessa moto...e as comet 250 usam o motor das SV 250 ...valeu... :lol: :lol: :lol:


Isso isso isso isso!
http://www.suzukicycles.org/photos/SV/SV650S/2005_sv650s_K5_black_500.jpg

TorteX
16-05-08, 15:43
PARAAA TUDO!
Agora q reparei...qq esse tópico ta fazendo no boteco?
Debate sobre motos na area de debate!!! :OK: :OK: :OK:

Joao XTZ
16-05-08, 15:46
esqueci de mencionar as SV 1000 S q substituiram as antigas TL 1000 R/S (quem se lembra)e as SV 1000 foram lançadas 1o...o topico seria lah no debate...mas eh sobre a volks...entao como a empresa nao eh seria fika no butecs...valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
16-05-08, 15:53
esqueci de mencionar as SV 1000 S q substituiram as antigas TL 1000 R/S (quem se lembra)e as SV 1000 foram lançadas 1o...o topico seria lah no debate...mas eh sobre a volks...entao como a empresa nao eh seria fika no butecs...valeu... :lol: :lol: :lol:


Sobre MOTO volks....que ta escrito no titulo?
Agora sobre tl...show demais, tem uma amarela aqui perto com dois boca 8, faiz um barulho dos inferno aehueauhae

Jimmy1979
16-05-08, 18:01
Se. se . se . se for verdade .... Acho que VW ia pegar alguma marca inglesa. Tem muitos fabricantes deseparecidos lá com boas referencias no passado ... Levantar a marcar com tecnologia de ultima seria uma jogada genial .... :OK:

Pésão
17-05-08, 01:33
Tradução porca.

Car gigante Volkswagen está a ficar com a sua bicicleta para produzir este: a sua primeira vez-moto.

Não é só a moto VW mercado está olhando para a musculatura em: ele vê potencial em três rodas, demasiado

A empresa está definido se associe a moto austríaca KTM fabricante para desenvolver as duas-wheeler. E nossa imagem mostra a forma como a nova máquina é provável que a olhar.

KTM da primeira tentativa de uma estrada carro, a faixa-tendenciosas X-Bow, foi desenvolvido com a ajuda de engenheiros da VW, e ainda faz uso do 2,0-litro turbo do Audi TT. Então, tocando em moto KTM do know-how para construir essa bicicleta é um meio ideal para a retribuir o favor!

Os dois teriam pitch-wheeler VW cabeça-a-cabeça com o colega alemão gigante BMW, que já está estabelecido na indústria motocicleta.

Mas não é só a moto mercado que a VW está olhando para a musculatura em: ele vê potencial em três rodas, também. Cast sua mente de volta para o Los Angeles Motor Show 2006, e você poderia recordar o conceito GX-3. É como se agora olha de produção da empresa estranha motos / carro híbrido poderia ser novamente na ordem do dia.

O veículo showgoers atordoados com uma combinação de espaço em idade de estilo e desempenho superior credenciais, apesar de considerar os obstáculos jurídicos patrões de vender o "trike", como uma motocicleta - e os danos que ela poderia fazer para a credibilidade da VW como um carro maker -- muito significativo para lhe dar luz verde. No entanto, agora eles têm dito que, se a empresa era o de produzir motocicletas, bem como automóveis, no futuro, o GX-3 justificadamente poderia tornar a produção.

E os três-wheeler podia ser apenas o veículo de condução entusiastas do futuro estão procurando. Como ele tem um leve chassi, um frugal 125bhp motor 1.6-litro proporcionaria searing desempenho - e tudo isto com o solo-abraços postura de um roadster e da manobrabilidade de uma moto.

Fonte Auto Express



Car giant Volkswagen is getting on its bike to produce this: its first-ever motorcycle.

It’s not only the bike market VW is looking to muscle in on: it sees potential in three wheels, too

The company is set to team up with Austrian motorbike manufacturer KTM to develop the two-wheeler. And our picture shows how the new machine is likely to look.

KTM’s first attempt at a road car, the track-biased X-Bow, was developed with help from VW’s engineers, and even makes use of the 2.0-litre turbo from the Audi TT. So tapping into KTM’s motorcycle know-how to build this bike is an ideal way to repay the favour!

The two-wheeler would pitch VW head-to-head with fellow German giant BMW, which is already established in the motorcycle industry.

But it’s not only the bike market that VW is looking to muscle in on: it sees potential in three wheels, too. Cast your mind back to the 2006 Los Angeles Motor Show, and you might recall the GX-3 concept. It now looks as though production of the firm’s wacky motorbike/car hybrid could be back on the agenda.

The vehicle stunned showgoers with a combination of space-age styling and top performance credentials, although bosses deemed the legal hurdles of selling the ‘trike’ as a motorcycle – and the damage that it could do to VW’s credibility as a car maker – too significant to give it the green light. However, they have now said that if the firm was to produce motorcycles as well as cars in the future, the GX-3 could justifiably make it to production.

And the three-wheeler could be just the vehicle driving enthusiasts of the future are looking for. As it has a lightweight chassis, a frugal 125bhp 1.6-litre engine would provide searing performance – and all this with the ground-hugging stance of a roadster and the manoeuvrability of a motorbike.

Source Auto Express

Snowmeow
03-09-08, 19:35
Se a Volks quer comprar uma fábrica de motos, que compre a MZ, uma vez que os malaios que a compraram vão fechá-la por problemas de administração.

Japaparadoxx
05-09-08, 07:08
Honda ser comprada pela VW, meio difícil em. Todo mundo olha a honda pensando só em motos, mas esquecem dos carros, aliás, os bons carros da honda não sao vendidos no brasil, como o elysion, stream, s2000, e o odyssey que é o carro com o painel mais bunito que ja andei.
A Honda nao inova muito os modelos pq os Designers/Engenheiros das pequenas são brasileiros.

Agora.. vem aqui ver as motos e os carros da marca que aqui circulam.

Tqf2
05-09-08, 22:14
Honda ser comprada pela VW, meio difícil em. Todo mundo olha a honda pensando só em motos, mas esquecem dos carros, aliás, os bons carros da honda não sao vendidos no brasil, como o elysion, stream, s2000, e o odyssey que é o carro com o painel mais bunito que ja andei.
A Honda nao inova muito os modelos pq os Designers/Engenheiros das pequenas são brasileiros.

Agora.. vem aqui ver as motos e os carros da marca que aqui circulam.


Seria esse???

http://www.cardata.com/images/2008_new_cars/Honda/2008_Honda_Odyssey_control_panel.jpg

Japaparadoxx
06-09-08, 09:03
Seria esse???

http://www.cardata.com/images/2008_new_cars/Honda/2008_Honda_Odyssey_control_panel.jpg


Nao, esse acho que é de outro modelo

O que andei foi do modelo novo.

http://www.honda.co.jp/ODYSSEY/interior/