PDA

Ver Versão Completa : Primeira chuva e.... quase chão!



vinicius.a
19-04-08, 11:53
Hoje quando fui sair pra aula de manhã, vi que o tempo estava meio nublado. Então... chegou a hora! Minha primeira chuva seria hoje! Fui pra aula de moto... ;)

Só começou chover na volta. São 2,5km daqui lá (e de lá pra cá também :lol: ). Algumas observações:
1 - Uma chuvinha fraca em um espaço de apenas 2km é suficiente pra molhar BASTANTE :k Calça, blusa e tênis encharcados!
2 - O asfaslto (preto) não é tãão escorregadio como a maioria das pessoas diz que é. :G
3 - Chão de paralelepípedo é mais escorregadio do que as pessoas dizem que é. :s
Chuva é ruim |:(

... Ah! O quase tombo! Esse foi o pior! Não foi na rua, cheguei em casa numa boa (apenas uns 2 kg mais pesado por causa da água) :stop: Na área aqui tem aqueles pisos (não de ardósia, os outros). Aquele negócio molhado parece um vidro molhado!!!
Tava entrando na garagem e vi uns negócios no caminho (posteriormente descobri serem brinquedos do meu primo peste). tentei desviar, aí que aconteceu a $#@%$#! A velocidade estava beem baixa (menor que se eu estivesse andando!), assim que virei um tiquin o guidon (ou guidão??), o pneu da frente perdeu aderência completamente e foi escorregando de lado.

A roda bateu numa cadeira véia que tem na área. Fez um risco no paralama dianteiro relativamente grande (uns 2-4cm). Mas a cadeira é branca e o paralama preto, então parece enorme :d

Lição 4 - piso liso e molhado é morte certa! :o

Por essa eu não esperava. Mesmo não tendo derrubado a moto, eu não poderia fazer nada. Se alguém teve culpa, não foi a peste (pelo menos não diretamente), nem da chuva, nem dos pneus nem da cadeira.. e sim da miha iguinorâmça :d

Alguém sabe quanto custa um paralama dianteiro da Yes?

Fica aí meu relato/desabafo/atestado de burrice.... Abraços a todo o pessoal e cuidado nesse tempo fdm! :)

superkyo
19-04-08, 12:46
Eu naum troco o meu paralama trincado naum, prefiro ficar com ele como tá depois do acidente e trocar somente se valer a pena na hora de vender ahuahuha

Em casa é a msm coisa tem um piso q já é liso seco e sujo, agora MOLHADO é sabão pra entrar aqui na chuva é 0,5-1 km/h

Christian
19-04-08, 14:00
Cara só uma coisa:
Tu saiu com tempo nublado e não levou capa? :-/

O pior de tudo no calçamento não é na chuva e sim a garoa que à preecede.
Essa garoa misturada ao pó que tem no paralelepipedo é quase certeza de chão.
O melhor é esperar a chuva "lavar" a rua para sair andando. :OK:

Não faço nem idéia de quanto custe um paralamas de Yes, mas acho que não deve passar de R$50,00.
Mas só por causa de um risquinho eu não trocaria ele. ;)

TorteX
19-04-08, 14:03
Ah, achei que vc tinha quase caido! vc quase derrubou a moto só...
Piso molhado escorrega mesmo, num tem jeito...
Falando em chuva, eu adoro pilotar na chuva, sem capa sem nada, na volta do trampo! ehuaaeauhaehuea´
Só que depois que eu cai eu to comocunamão nas curvas, mais o que escorrega muito na chuvas são as faixas de pedestre e as escritas no chão, ô treco liso...

Volverine MF
19-04-08, 21:31
Ótimas observações Christian e Tortex.

Vinicius, tenta tirar esse risco com um polimento, talvez seja preciso lixar com uma lixa d'água 1.500, mas se vc não sabe como fazer isso, melhor mandar quem sabe pq é facil matar a pintura.

Alias, vc trabalha em concessionária?

Só por causa de um risco já ta qrendo trocar o paralama. Pinta esse dai cara. Eu pra pintar a moto toda paguei R$200, acho que com uns R$15 ou 20 vc pinta um paralama desse, se for bem feito o trampo, fica parecendo novo, sem falar que esse é original.

No paralama da minha moto (Titan 97) eu paguei +/- R$ 40, sem pintar, mas era um original comprado na Honda.


Ah, e tb adoro pilotar na chuva, mas com capa, hehehe.
Parece que as pessoas ficam menos ousadas e por isso parece que, apesar do chão escorregadio e da visibilidade prejudicada, fica mais seguro andar de moto.

glauber
19-04-08, 22:17
Bom, acho que a fricção das minhas calças com o assento da minha moto deve provocar algum tipo de reação meteorológica, porque adoramos rebocar junto as nuvens de chuva... :s Com pista molhada procuro não abusar, e tenho um cuidado especial na hora de fazer curvas, vou na manha mesmo. Brabo são aquelas chuvas doloridas, com uns pingolão gelaaaado, parece que tão te metralhando com canivetinho de 1,99 hehe... :tiro: Mas apesar dos pesares até curto pilotar na chuva!

Volverine MF
19-04-08, 22:20
Motoqueiro/motociclista de verdade curte pilotar moto na chuva, afinal, andar de moto ainda que nas piores condições ainda é melhor que não andar de moto :lol:

Floodzin básico :D :lol:

glauber
19-04-08, 22:38
Num dia de verão desses tava bem quente, e eu tava pilotando vestindo uma camiseta-de-física (regata)... daí veio aquele chuvão, gelaaaaaado, parecia umas pedradas... o negócio foi tão violento que eu acho que a força da pingalhada resetou o bronze que eu tinha pego no verão! :lol: :lol: :lol: Mas não dá nada, não gosto nem de bronze nem de verão, gosto mesmo é da friaca e de inverno, até pra pilotar. É só se agasalhar bem que tá beleza, e ir na boa com piso molhado, respeitando os limites da moto e do piloto nessas situações. E que venha o aguaceiro! :)

Volverine MF
19-04-08, 23:24
Como disseram, o mais importante com relação à chuva é pilotar com cautela e esperar que a chuva lave as ruas para só depois sair para pilotar.

Ivan RJ
20-04-08, 01:13
Até que enfim estão aparecendo os patos do PN, até agora eu pensava que era o único!!!!!!! Adoramos (Eu e minha mulher) andar de moto na Chuva, Frio de verdade, Neblina e de preferência a noite. Deixar a roda traseira escorregar levemente nas saídas de curva, até lembram meus tempos em que tinha a idade de vcs. Odeio o calor, por isso aqui no Rio, só viajo a noite. Com a chegada do inverno é que fica bom, tem umas serras que se pode pegar, com facilidade, -2 graus e até mais. É muito bom. Mas nunca se esqueçam que pilotar na chuva exige muito treinamento, portanto, vão devagar para irem ganhando confiança. A noite, sempre, a atenção e concentração do piloto devem ser redobradas principalmente se estivermos com garupa. A vida atrás de nós é de nossa inteira responsabilidade. Para todos que gostam, boas chuvas e FRIIIIIIIIIIIIIO. Um grande abraço a todos os irmãos.

Volverine MF
20-04-08, 01:25
Pato não né Ivan, estamos mais pra pinguins msm :lol:

Tb gosto de pilotar na chuva e/ou no frio. Não gosto muito de neblina pq é perigoso, mas tb é divertido :lol:

Como eu já disse, pilotar na chuva é bom pq parece que as pessoas ficam mais cautelosas, na verdade, passam a ter a cautela que deveriam ter sempre. Sem falar que vc pode andar mais protegido, com calça e jaqueta de nylon sem ninguém te encher perguntando se vc ta com frio.
O mesmo vale para aqueles dias mais gelados.

Sempre que cai um pouco a temperatura eu digo pros outros "esse tempo ta bom pra andar de moto", não sei bem pq, afinal, não existe tempo ruim pra andar de moto :lol:

Acho que eu sou viciado em moto mesmo, aliás, to looooooooouco pra andar de moto :lol:

superkyo
20-04-08, 01:28
É bom pra quem o equipamento COMPLETO pra chuva, no meu caso, faltam a calça e as botas !! huahuahua

Volverine MF
20-04-08, 01:30
É bom pra quem o equipamento COMPLETO pra chuva, no meu caso, faltam a calça e as botas !! huahuahua
Pra mim só falta uma bota impermeavel. Mas a gente da um jeito :D

Pilotar na chuva sabendo que não vai se molhar é bom demais :clap: :lol:


Muitas chuvas pra vc vinicius :lol: mas cuidado com o pizo liso.

Ivan RJ
20-04-08, 01:42
Pessoal, pra chuva nós usamos a roupa da Alba, boa e barata, protege do frio também. Nos pés usamos botas impermeáveis, mas uma galochinha ou até um saco plástico de supermercado fazem o mesmo efeito. Aconselho, no frio, luvas de couro, e se estiver congelando a mão, coloque por cima das luvas de couro uma luva cirúrgica. Por baixo do capacete a balaclava de lã. Pronto vamos pra estrada. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Se a temperatura ou a sensação térmica estiver abaixo de ZERO, podem improvisar um colete com um saco de lixo, NOVO. Basta cortar os buracos para os braços e cabeça, vestir em cima da pele, e a roupa por cima.

Volverine MF
20-04-08, 01:53
podem improvisar um colete com um saco de lixo, NOVO :lol: :lol: :lol: ainda bem que vc frisou esse detalhe :lol: :lol: :lol: mas a dica é ótima.



pra chuva nós usamos a roupa da Alba, boa e barata, protege do frio também. Nos pés usamos botas impermeáveis, mas uma galochinha ou até um saco plástico de supermercado fazem o mesmo efeito. Aconselho, no frio, luvas de couro, e se estiver congelando a mão, coloque por cima das luvas de couro uma luva cirúrgica.
Eu uso uma capa da Yamaplas, gostaria de conhecer essa da Alba.
Nós pés eu to afim de comprar uma bota boa pq aquelas polainas ou a sacolinha não dá pra botar fé não, acho mto perigoso levar um escorregão, ainda mais se for numa emergencia de colocar o pé no chão.
Interessante a técnica dos lujas cirurgicas.

Marvila
20-08-08, 09:21
Gostaria de ter o prazer do Ivan RJ para pilotar na chuva...:s
Este ano Salvador tem abusado das chuvas e instabilidade do tempo. Tive de comprar uma bota nova (ainda não é impermeável) e ando extremamente irritado com a calça, cujas pernas ficam pouco abaixo da canela. Resultado: meias e pés ensopados >-|.

Tudo isto sem contar que vejo muito mais companheiros tomando capote nas ruas...aliás, este mês, aqui no PN, muita gente ralou o joelho...:o

Tqf2
20-08-08, 10:13
Eu gosto de pilotar mais em dias frios que em dias quentes...........

Uma dica pra quem é pego de surpresa com o frio, principalmente em viagens..
é usar um papelão ou jornais por baixo da blusa.... fica perfeito... :D

Richard
20-08-08, 10:19
Eu ADORO pilotar na chuva.... Naum tem ciosa melhor, independente do tempo, calor, frio, neblina...

Eh divertido pra caramba, vc fica mais ligado (meio tenso para alguns). Para mim a sensação da agua batendo eh legal, naum quando ela tah cortando e eu de manga de camisa...hehehe

As vezes quando eu to na rua e começa a chover, nem paro pra colocar a capa, vou com o peito aberto mesmo e q se dane, naum tenho saco pra ficar parando, prefiro soh chegar em casa e por a roupra lavar do q ficar perdendo tempo colocando capa... Tenho pros momentos como saida da firma e essas coisas, mas se puder icar sem coloca-la, naum coloco...

EU GOSTO DE PILOTAR NA CHUVA

Volverine MF
20-08-08, 13:51
Eu ADORO pilotar na chuva.... Naum tem ciosa melhor, independente do tempo, calor, frio, neblina...

Eh divertido pra caramba, vc fica mais ligado (meio tenso para alguns).

EU GOSTO DE PILOTAR NA CHUVA
Eu tb adoro, ou adorava né, não sei ainda pq dpois do acidente não tive esse prazer :D

Mas o interessante é que parece que todo mundo fica mais ligado, mais esperto e por isso parece que, desde que não se abuse, é até mais seguro pilotar na chuva do que no seco, pois como o pessoal sabe que é mais perigoso abusa menos o que torna o transito mais seguro.

Perigoso msm é sair pra pilotar dpois daquela chuva fina e ligeira, pois ai a chuva não lava o asfalto e transforma a sujeira da rua em barro que é muuuuuuito mais escorregadio que asfalto molhado.





Ah, e alguém faz o favor de tirar a pá da mão do Marvila :lol:

Joao XTZ
20-08-08, 14:28
Até que enfim estão aparecendo os patos do PN, até agora eu pensava que era o único!!!!!!! Adoramos (Eu e minha mulher) andar de moto na Chuva, Frio de verdade, Neblina e de preferência a noite. Deixar a roda traseira escorregar levemente nas saídas de curva, até lembram meus tempos em que tinha a idade de vcs. Odeio o calor, por isso aqui no Rio, só viajo a noite. Com a chegada do inverno é que fica bom, tem umas serras que se pode pegar, com facilidade, -2 graus e até mais. É muito bom. Mas nunca se esqueçam que pilotar na chuva exige muito treinamento, portanto, vão devagar para irem ganhando confiança. A noite, sempre, a atenção e concentração do piloto devem ser redobradas principalmente se estivermos com garupa. A vida atrás de nós é de nossa inteira responsabilidade. Para todos que gostam, boas chuvas e FRIIIIIIIIIIIIIO. Um grande abraço a todos os irmãos.


engraçado eu sou o contrario...por nao curtir andar empacotado...gosto mesmo eh do calor de andar no sol ou a noite bem quante,que vc nem precise de jaqueta ou blusa pra andar...mas andar na chuva no calor tbm eh legal...mas pro frio eu nao arrego...pode tar fazendo 0 grau e eu to lah...

valeu... :lol: :lol: :lol:

vinicius.a
20-08-08, 19:41
Mas o interessante é que parece que todo mundo fica mais ligado, mais esperto e por isso parece que, desde que não se abuse, é até mais seguro pilotar na chuva do que no seco, pois como o pessoal sabe que é mais perigoso abusa menos o que torna o transito mais seguro.
É isso mesmo! Tbm acho.. tbm adoro dirigir na chuva! ;)

Mas pilotar não... :NOOK: