PDA

Ver Versão Completa : Ferrugem na minha motoca...



pulatampinha
19-04-08, 20:12
Galera!

Apareceram alguns pontos de ferrugem na motoca já....chatão....

A ruela que fica embaixo daquele parafuso que prende o guidão...
E num metalzinho lá embaixo onde vai o cabo da embreagem...

Minha moto ainda nem foi pra revisão dos 1000 km....mais pega chuva direto tb...

Minha YBR tinha ferrugem tb no lance do guidão que eu falei aqui...é normal?Acho que não....

Vcs enxugam a moto ou coisa assim quando a moto pega chuva?

Tô bolado....lá vou eu usar minha garantia....depois tiro fotos pra vcs verem melhor. :(

Abraços.

Furious VIPER
19-04-08, 20:20
Não é normal enferrujar tão cedo assim não! Pode reclamar e pedir garantia!
Nõa tem q secar a moto depois de chuva nem nada do tipo!!
Minha YBR tá comigo desde zero km... abril de 2005... então faz 3 anos exatos... pegou todas as chuvas de lá até agora e NUNCA recebeu uma enxugada! Só mesmo qdo eu lavo, mas daí pe pra passar cera depois.
Todas as peças q usei nela foram de boa qualidade e não enferrujaram!

pulatampinha
19-04-08, 20:26
É eu sei Viper...fiquei bolado...começou a xing-ling aqui....

Bom...se for só ferrugem tá tranquilo....se meu motorzinho e tudo mais funcionar bem daqui a uns anos, tá bom!

Mais tô chateado aqui.... :s

Foda que essa semana tem vários feriados...acho que só vou ver isso na quinta....
Mais tenho garantia....que se fod....

Até!

Furious VIPER
19-04-08, 20:27
Se tem uma vantagem na garantia é isso.. fudeu... não estressa.. a culpa é deles! hehehe

Volverine MF
19-04-08, 20:35
Qdo lavo a moto ou carro costumo secar por causa do cloro, pois ele estraga a pintura, mas como a água da chuva é "pura", não costumo secar não.

O que se pode fazer no caso dessas arruelas que vc falou é troca-las por arruelas inoxidaveis ou zincadas. Ou simplesmeste passar um pouquinho de verniz ou tinta preta, assim não pega mais água e não enferruja mais.

Mas de qlqr forma é chato isso hein, é um detalhe mas ainda assim é um defetio.

pulatampinha
19-04-08, 20:38
Dei uma pesquisada aqui pra saber como tirar a tal ferrugem....

Acho que aqui em casa tem Silvo....vou tentar...e vi um post do IVanRJ dizendo pra passar óleo de peroba depois pra proteger e impedir que a ferrugem continue...

Minha vontade é de tirar agora, quero ver minha motoca inteira mas....vou deixar só pra eles verem.

Afinal de contas eu sou o "Cobaia" com minha Dafra! :-/




Qdo lavo a moto ou carro costumo secar por causa do cloro, pois ele estraga a pintura, mas como a água da chuva é "pura", não costumo secar não.


Pode ter sido por não secar bem mesmo....outro dia eu lavei a moto e tive que fazer tudo meio que rápido por causa do horário de trabalho.

Mas...ainda sim é fod....

glauber
19-04-08, 20:41
Eu sempre dou uma enxugada na motoca quando guardo ela depois de pegar chuva, e depois de lavar também. Achei estranho enferrujar tão cedo pula, mete garantia nisso aí... Assim como a YBR do Furious, minha Biz já pegou um bocado de chuva e umidade, tenho ela desde novembro, e pelo menos não percebi nenhum ponto de ferrugem.

Mas não grila tanto por causa disso, como tu mesmo disse, tá tranqüilo se for só isso, são coisas pequenas no final das contas, apesar de muito chatas mesmo... claro, se na minha moto aparecer algo parecido vou ficar bolado igual a ti e não vou descansar até trocar o maldito-parafuso-que-não-devia-enferrujar-assim-tão-cedo-mas-enferrujou, mas acho que faz parte da personalidade de quem é viciado em moto heheh... :lol:. Mas com certeza a garantia vai cobrir isso, não esquenta.



Acho que aqui em casa tem Silvo....vou tentar...

Tem algumas coisas aqui em casa que foram lustradas com esse negócio, deixa zero-bala mesmo, mas acho que é bem abrasivo! []'s

Volverine MF
19-04-08, 20:45
Dei uma pesquisada aqui pra saber como tirar a tal ferrugem....

Acho que aqui em casa tem Silvo....vou tentar...e vi um post do IVanRJ dizendo pra passar óleo de peroba depois pra proteger e impedir que a ferrugem continue...

Minha vontade é de tirar agora, quero ver minha motoca inteira mas....vou deixar só pra eles verem.

Afinal de contas eu sou o "Cobaia" com minha Dafra! :-/


Pode ter sido por não secar bem mesmo....outro dia eu lavei a moto e tive que fazer tudo meio que rápido por causa do horário de trabalho.

Mas...ainda sim é fod....
É isso ai, tirar ferrugem é facil e evitar o retorno dela tb. Mas assim msm é chato né.

Mas fazer o que, apostar numa marca nova tem seu preço. Espamos que sejam apenas esses detalhes msm.

O negócio é mostrar pra eles msm, quem sabe assim não vão corrigindo suas falhas e se tornam uma verdadeira concorrente das tradicionais. Ai qdo isso acontecer vc vai la e troca a sua "cobaia" numa Dafra nova e quase perfeita ;)

Ivan RJ
20-04-08, 01:30
Vamos lá, óleo de peróba não é corrosivo!!!!!! Eu uso nas peças cromadas, isso lá vão bons 38 anos e nunca tive ferrugem em nenhuma das motos que possuí. Diogo leve na autorizada e mande trocar as peças com oxidação/ferrugem e antes que enferrugem passe óleo de peróba. É um óleo muito fino que protege, isola as peças do ar/oxigênio, logo, sem oxigênio não há oxidação. No seu caso específico, leve em consideração a maresia da Ilha do Governador, mesmo a maresia da Baía de Guanabara, que já vem lubrificada pela poluição :-/, causa a oxidação. Qualquer dúvida me telefone que te passo outros macetes. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
20-04-08, 01:34
Então cara, troque as peças oxidadas na revisão, no mais, maresia é foda, água da chuva é foda, e num secar a moto depois de lavar é foda também. Se pegar chuva, dá uma secada nela quando guardar em casa, principamlente peças cromadas e depois de lavar também, compre um tubo de WD-40 e usa em algumas peças para preservá-las.

Abraço!

Ivan RJ
20-04-08, 01:50
Diego, nunca, mais nunca mesmo use WD 40 ou outro similar qualquer com o intuito de proteger alguma peça, são extremamente corrosivos. Imagine que se são capazes de desengripar uma parafuso enferrujado, dissolver o ferrugem, o que podem fazer em uma peça nova. Esses produtos foram criados para retirar o ferrugem/oxidação e facilitar a nossa vida quando necessário, nunca para proteger e/ou evitar a oxidação. Se vc quiser proteger alguma peça ou seja lá o que for e impedir o seu contato com o oxigênio sem danificá-la, use um óleo fino e neutro. Somente isso. Eu uso óleo de peróba que não danifica a madeira de móveis, logo, jamais irá danificar uma peça de metal, pelo menos isso nunca aconteceu comigo. Um grande abraço a todos os irmãos.

Volverine MF
20-04-08, 01:55
óleo de peróba não é corrosivo!!!!!! Eu uso nas peças cromadas, isso lá vão bons 38 anos e nunca tive ferrugem em nenhuma das motos que possuí.Acho que o óleo de peróba ta mais que aprovado né :lol:

pulatampinha
20-04-08, 02:02
Acho que a maresia tb pode ter contribuido mesmo para isso.
Tô trabalhando num lugar perto da praia tb....pode ser...

IvanRJ como vc passa o óleo?Com pincel?Pano?

Volverine MF
20-04-08, 02:05
De qualquer forma não é normal né. Eles sabiam (Dafra) que o Brasil é um pais cercado por um lado pelo mar e tb que é um país quente, logo, deviam saber que as motos poderiam ser atacadas pela maresia, então que tivessem se precavido contra isso antes.

Agora, que paguem pela falha.

Diego.fcs
20-04-08, 02:05
Realmente o WD-40 num é para preservar, seria mais para limpeza, me expressei mal em dizer preservar, mesmo porq ele "some". Se aparecer ferrugem, passo um WD-40 para tirar o ferrugem para preservar a peça. Mas quanto a danificar peças ainda não tive esse problema usando esse produto, bom saber!

Diego.fcs
20-04-08, 02:07
De qualquer forma não é normal né. Eles sabiam (Dafra) que o Brasil é um pais cercado por um lado pelo mar e tb que é um país quente, logo, deviam saber que as motos poderiam ser atacadas pela maresia, então que tivessem se precavido contra isso antes.

Agora, que paguem pela falha.


O serviço de cromagem é muito caro, por isso motos mais baratas e essas marcas novas tem muitas reclamações quanto a ferrugem em peças cromadas principalmente, eles colocam um cromo de menor qualidade para baratear o custo da moto. E dificilmente hoje em dia motos pequenas vem com um cromo de qualidade como nas antigas, tenho peças cromadas da minha moto originais da época que peguei em um ferro-velho, dia e noite no tempo, chuva e sol e tá novo.

glauber
20-04-08, 02:08
Acho que o óleo de peróba ta mais que aprovado né :lol:

E nas partes plásticas? Será que ajuda a evitar ressecamento/desbotamento? Isso muito me interessa, já que a Biz é puro plástico hehe... comprei uma cera pra polir mas nunca usei, sei que na dose certa fica bom mas o medo de detonar o acabamento da moto me persegue... |:( Se o óleo de peróba for uma alternativa, beleza!

Diego.fcs
20-04-08, 02:10
Se for pintura sólida, evite ao máximo deixar ela exposta ao tempo, deixe sempre na sombra e sempre limpa, passe uma água na moto todo fim de semana, num custa nada. Carenagens plásticas fosqueam mais rápido se deixar no sol. Eu num sou muito fã de ficar usando cera automotiva, só em casas de embaçar a pintura ou riscar.

Volverine MF
20-04-08, 02:12
Acho que pro plástico o melhor msm é silicone, ou gel de silicone, que é melhor ainda e rende mais.

Eu recomendo o da Monza, fabricado pela pérola, que tb faz ceras e massas de polir. Mto bons os produtos dela.

Furious VIPER
20-04-08, 12:06
Acho que a maresia tb pode ter contribuido mesmo para isso.
Tô trabalhando num lugar perto da praia tb....pode ser...

IvanRJ como vc passa o óleo?Com pincel?Pano?

Passa com um pano... como se fosse encerar a moto! Mas pode colocar bem pouco.. pq rende muito! O Ivan me ensinou isso faz um tempo... ajuda demaaaais da conta! hehe

superkyo
20-04-08, 12:17
Naum se foi tanto descuido meu, mas o pivô da alavanca de mudança de marcha junto com a arruela e a trava estão enferrujados, no manual fala pra limpar e lubrificar a cada 1.000km eu naum fiz, mas acho q nas revisões os caras da concessionaria tb naum fizeram.......

Bom tem um ANTI-FERRUGEM da GRAND PRIX aqui, será q vale passar ?? ou é melhor só passar GRAXA msm como diz no manual ?

ammanzoli
20-04-08, 15:48
garantia nele cara, sua moto e muito nova para ta com ferrugem, nao tem nem 2 meses que vc esta com ela correto, o foda que ja apareceu ferrugem so com esse pouco tempo e daqui um ano, e bom olhar se nao ta saindo e mais algum lugar ou se e defeito mesmo

Ivan RJ
20-04-08, 23:20
Quanto as partes plásticas, se forem pintadas, pode usar lustra móveis que contenha silicone na fórmula. Eu nunca usei cêra automotiva, seja lá de que marca for, para dar brilho, polir a moto. Por menos que a cêra retire alguma camada do vernis da pintura, sempre tira. Eu sempre usei lustra móveis na pintura das motos que tive e nunca houve nenhum dano, pelo contrário a pintura está sempre muito bem conservada como no dia que ela entrou em minha casa a 2 anos atrás. Um grande abraço a todos os irmãos.

Roberval3000
21-04-08, 07:10
ja ta enferrujando essa bagaça?

pelamordeDeus!

ammanzoli
21-04-08, 17:23
ja ta enferrujando essa bagaça?

pelamordeDeus!



rsrsrs vende enquanto ta inteira...

Marvila
21-04-08, 18:11
Quanto as partes plásticas, se forem pintadas, pode usar lustra móveis que contenha silicone na fórmula.
Se não forem a receita é usar um óleo mineral (tipo Jonhson) ou somente lavar com água e sabão e enxugar.
A propósito, nunca enxuguei a CG150 Titan após um banho de chuva...mesmo morando em Salvador, capital da maresia, ainda não tem pontos de ferrugem nem peças oxidadas :#.
E olha que aqui se o cabra dormir com a boca aberta enferruja até as obturações dos dentes, se não for de porcelana :0_0:...