PDA

Ver Versão Completa : Como rebaixar a frente da YES ??



superkyo
19-04-08, 20:56
Procurei no manual e naum diz nada, alguem sabe como rebaixar a frente da YES ?? é q to pensando novamente em pegar um bauleto grande e queria saber se é facil de reibaixar a frente, afinal com o bauleto a frente fica mais "leve" e rebaixando um pouco volto a jogar o peso na roda dianteira pra equilibrar com o peso do bauleto......

Sei q posso subir a traseira, mas eu sou praticamente um anão ahuhuahuahua, dai naum queria subir mais a motoca q do jeito q tá fica excelente.....

Volverine MF
19-04-08, 21:13
Não precisa rebaixar a frente não. Coloca uns pesos igual se faz em tratores :drool: :lol:

Desculpa a zueira, mas acho que não é mto seguro rebaixar a frente da moto não, pode interfirir na estabilidade dela.

De qlqr forma, SE for como na Titan EU ACHO que é só soltar os parafusos que travam a begala e correr as bengalas mais pra cima e reapertar os parafusos.

Mas tai um assunto interessante, o bauleto interfere na ciclistica da moto? De que forma?

Tb to qrendo colocar um na minha, pq acho mto util, mas não tinha pensado nisso.

Furious VIPER
19-04-08, 21:33
O bauleto realmente interfere... e bastante na ciclística da moto...
Superkyo... nao é difícil de fazer não... se tu te garantir na qualidade do serviço, pode fazer em casa!
Tu tem q soltar a mesa... e deixar o canote de dentro da bengala correr livre (pra cima, baixando a mesa)... regular onde tu qr e reapertar, faz isso dos 2 lados e pronto!!
Só tem q ver até onde dá pra baixar sem pegar no guidon o canote da suspensão!!

Ivan RJ
20-04-08, 01:19
Não seria mais fácil subir uma ou duas posições na regulagem do amortecedor traseiro? A Yes de fábrica vem na segunda relagem, é horrível, fica muito macia e instável. Eu regulei na terceira que foi a que achei ideal. Se vc é baixo e leve, use na terceira ou quarta regulagem, será o suficiente. Regulagem de amortecedor traseiro não aumenta a altura da moto, aumenta a resistência das molas, somente. Não mecha na regulagem da dianteira, moto não carro que se rebaixa para ganhar estabilidade, vc poderá ter uma desagradável surpresa. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
20-04-08, 01:22
Cara, eu também acho que vc num deve mecher, se quizer é como o Volverine falou, só soltar aqueles parafusos que prendem a bengala e tals e descer um pouco ela, ao invés do final dela ficar rente a mesa vai ficar passando um pouco.

Volverine MF
20-04-08, 01:35
Além de achar feio demais, sem falar no perigo de mecher na suspensão, afinal, se altera diversas caracteristicas como centro de gravidade, angulo de caster, etc. Acho que é como o Ivan disse, a solução é calibrar a suspensão traseira, deixa-la mas "dura", mais rigida, assim vc não vai sentir tanto o peso na traseira, pois a suspensão vai suportar melhor o peso, sem alterar a altura.

Eu tb já mechi na regulagem traseira da Titan e percebi diferença na estabilidade. Imagina mechendo na dianteira.

Ah, e qdo eu mechi na regulagem traseira não percebi mudança de altura não, a não qdo se solta o peso na moto.

superkyo
20-04-08, 02:34
É desisti disso na YES mto mão de obra, mas se feito por gente q entende naum altera mto a moto naum no forum XT600 tem uns par de gente q rebaixou por serem lenhadores de bonsai como eu heheheh.....

Vou mudar a regulagem traseira vou testar cada uma delas.....

Volverine MF
20-04-08, 02:40
Tem mais uma vantagem de tentar mudar a regulagem da susp. tras.. Se for como na Titan, tendo a ferramenta certa, da pra vc colocar as coisas no bauleto e sair pra rodar com a moto, ir mexendo e testanto.

Tipo, vc sai pra dar um role, sentiu que a susp. ta mto macia, para, mexe na regulagem e volta a rodar com a moto. Sentiu que continua macia, mexe de novo e volta a rodar, e assim vai, rodando e testando cada uma das regulagens, sem nem ter que voltar na oficina.

Mto mais facil, barato e seguro.

ammanzoli
21-04-08, 00:53
e ai cara segue o conselho da galera e minha tb nao rebaixa a motoca nao, eu mesmo vivo procurando um jeito de almenta minha bizoca que axo muito baixa e pega em tudo

superkyo
21-04-08, 02:22
Bom aumentar pra escapar dos retrovidores pra mim naum rola, sou anão se fizer isso eu perco a segurança de tocar o chão com os pés