PDA

Ver Versão Completa : Até onde vai sua paixão por motos?



Volverine MF
20-04-08, 02:02
Até onde vai sua paixão por motos? :#

O que aconteceria se você tivesse que se desfazer da sua motocicleta? :d

Você sobreviveria fora do mundo das 2 rodas? :d

Contem suas experiencias, seus sofrimentos, suas dores, suas conquistas e perdas, vitórias e derrotas relacionadas a essa maravilha mecânica.

Diego.fcs
20-04-08, 02:35
Minha paixão começou quando adquirimos aki em casa uma XTZ125cc, foi aí que comecei a andar de moto mesmo, a pegar estrada e começar a curtir muito pegar um sabadão de sol e andar na pista. 2 anos depois da compra tivemos que vender ela e fiquei um tempo sem moto e num me aguentava ver aquele sábado de sol e eu sem moto.

Fiz um esforço danado, pouca grana e comecei a rodar atrás de motos baratas e bonitas, Rx, Bolinha, ML, porém a única boa que vi e que eu tinha dinheiro era a bolinha... Andei um tempo com ela meio ruim e fui restaurando.

NUNCA MAIS FICO SEM MOTO!!! Fico a semana toda em outra cidade trabalhando, primeira coisa que faço quando chego em Arapongas é falar oi pra minha mãe, pegar a chave da bolinha e ir funcionar ela...

Volverine MF
20-04-08, 02:45
Eu sempre curti moto, desde criança, mas depois que comprei a minha Titan, ai apaixonei msm.

Pouco antes de me acidentar tava numa fase que, independente das condições, fosse pra onde fosse, eu queria ir de moto.

Não importava se tava frio e nem olhava mais pro céu pra ver se ia chover. Encarava estrada a noite, sozinho ou acompanhado. Ou melhor, estava sempre beeeem acompanhado, pois estava com a minha pequena notavel. :lol:

TorteX
20-04-08, 04:22
Meu pai sempre teve moto desde pivete....meu irmão comecou cedo tambem, então é uma certeza "genetica" que eu ia gostar de moto tambem....agora to chegando mais longe, ja tenho uma moto no preço de um carrinho legal, mais prefiro mil x a moto...

OptimusLeo
20-04-08, 06:30
Eu quero ser enterrado com minha moto. Se ela esta inteira ou em pedacos, poca questao faz.

Furious VIPER
20-04-08, 11:58
Senhoras e senhores:

Eu amo moto, axo q pilotar a moto é uma das melhores sensações do mundo. A compra da minha moto foi o meu grito de liberdade qto à locomoção, não tenho mais que engolir o orgulho e dizer "mãe, empresta o carro"... não... eu peço qdo preciso, claro, mas se não preciso, vou de moto, feliz da vida, não tenho q abastecer pra agradar, avisar qdo volto... a minha moto é única e exclusivamente minha...

Ficar sem moto? Eu ficaria. Claro q com uma dor no coração pq estaria privado de muitas sensações boas que a moto proporciona, mas eu sobreviveria sim, sem chorar. hehehe A gasolina de um carro... sai mais caro q gasolina pra moto, mas faz parte, o conforto de um carro em relação à uma moto, é absurdo. Gosto de moto pela praticidade, leveza, rapidez, acessibilidade.
Minha paixão por motos vai longe, eu não me dou o direito de morrer antes de comprar uma 4 em linha pra mim! hehehe E já tenho como objetivo ter uma moto pekena (dia a dia), uma moto grande (viagens, encontros de moto, findi) e um carrinho (coisa simples mas não tão antigo, pra usar com a patroa em situações que a moto pode ser complicado).
Axo um plano fácil de se realizar e que vai dar muitas alegrias sem brigar com a possível esposa! hehehe

superkyo
20-04-08, 12:03
Pra falar verdade, na realidade ( hehehe ) eu naum sei até onde vai, eu gosto de sair de moto, mas acredito q ainda é mto cedo pra saber se realmente vou preferi moto inves de carro, afinal até agora ando de moto, pois só tenho ela hehehe pra ir pra escola e etc.......quando eu tiver condições de ter um carro só pra mim é q eu vou saber se REALMENTE sou apaixonado por motos q vai pra tudo lugar sempre com ela, se gosto de moto pra andar, porém naum em situações extremas ou se vou apenas gosta de sair de FDS......

alley.angelo
20-04-08, 12:19
A minha paixão por motos vai longe...

Já tive qutro motos com a STRADINHA, a primeira foi uma XR 99, depois uma Titan 98, depois vendi e fiquei uns 8 meses a pé e de bike, ai meu pai me deu uma Titan 99 que fiz negócio na CBX.

Agora estou pensando em tirar uma YES, por causa do designer da moto e pelo preço, ta 48 de 189,00.
Se fizer isso vou dar a Strada pra minha irmã que esta grávida e o marido dela recebe o mesmo que eu, tirar um transporte fica pesado pros dosi ainda mais com a nenê que vem ai.

Tô pensando em dar a CBX mais por causa que ela e o marido estão precisando e como o pai fala, eu não tenho um pinto pra dar água. Então pagar um financiamento fica tranquilo e uma moto nova até que pega bem...

mas da uma aperto tão grande no coração quando monto na miha filha e penso que vou dar ela para um bem maior, tipo daqui uns anos minha sobrinha pode dizer:

- A primeira moto que minha mãe e meu pai tiveram foi meu tio que deu!

Faz bem pra conciencia, mas sei que a dor da separação vai ser como de perder alguêm muito especial....


Por isso que digo.... SOU VICIADO EM MOTO!!!!!!

OptimusLeo
20-04-08, 12:19
Eu digo uma coisa...eu venho de ter varios carros, algums modificados, outros nao...e minha antiga XT225 me deu mais satisfacoes que cualquer um dos carros que tive.

Agora, sumando o problema do trafego que esta cada dia pior aqui en Caracas, eu so pego carro para sexta e sabado depois das 10:30 da noite para sair por ai...de resto, estou en moto quase 24/7.

Eu antes era MUITO apaixonado por carros...agora ja tenho perdido interesse neles. Agora eu sou feliz com cualquer carrinho que tenha A/C e ja...

E nao e so eu...tenho um par de amigos que tem Subaru WRX e os caras desde que pegaram suas motos, quase que tem o WRX pegando poeira nas casas...assim que pode imaginar. :)

G3si3l
20-04-08, 13:05
ando de moto (biz c100 é moto?) desde os 14 anos, não gostava muito...
mas quando comprei minha bros ano passado, putz, só penso em moto, cuido muito dela... sou apaixonado pelas 2 rodas...

meu sonho por enquanto é uma XT660, mas pretendo pegar uma Lander que é um sonho tbm...

ainda não tenho um equipamento de segurança bom, só capacete mesmo, mas quero comprar... vejo q todos no forum fazem muita questão no assunto segurança, e aqui estou vendo a importancia disso... :OK:

T+ galera

glauber
20-04-08, 14:20
(biz c100 é moto?)

Ééééé! :-x Uma underbone (ou cub, ou family, como a Honda tá chamando agora) que descende da Honda Super Cub, o veículo motorizado mais vendido da história. Respeite as pequenas! ;) Em cima de uma tu pode ir mais longe do que tu imagina (confere esse link (http://inema.com.br/mat/idmat073299.htm)). :OK:

Eu namorava a Biz desde o início deste século... ano passado finalmente tive dinheiro pra comprar uma, zeradinha, tirei minha carteira e foi só felicidade... por mim só andava de moto, até porque carro só pego emprestado, já que não tenho um. Acho que essa é a principal diferença: pego o carro quando preciso, e a moto quando quero (e quando preciso também hehe). Mas dificilmente preciso do carro, tudo que sei que posso fazer de moto faço, tenho inclusive roupa de chuva pros dias mais medonhos...

O que lembro bem é da sensação que tive ao arrancar pela primeira vez com a moto na auto-escola. Foi a primeira vez que pilotei uma, mas ali já tive a certeza que estaria bem longe de ser a última. O som do motor, a sensação de ter a moto na mão, até perdi a noção do tempo, esqueci que tava numa auto-escola heh. E agora tá melhor ainda, pois tenho a minha moto e vou com ela onde eu quiser chegar e onde ela quiser me levar. :)

Volverine MF
20-04-08, 22:23
Eu gosto tanto de moto que quase chega a ser um problema eu acho :drool:

Na 6ª feira santa, meus pais vieram com a idéia de eu vender a moto e comprar um carro, falaram tanto que me convenceram de que o papo era sério, não mera especulação, queriam msm que eu a vendesse para comprar um carro.

Fiquei mal o feriado todo, cheguei até a ficar ruim do estomago, sem animo pra nada, nervoso, etc.


Ainda comentam que seria melhor eu comprar um carro, até pretendo comprar msm, mas sem vender a moto, nem que seja pra pegar um Fusca véio, mas sem moto eu não fico :lol:


Só o que me faz pensar em vender a moto as vezes é o fato de que eles ficariam mais tranquilos. A tranquilidade de quem se ama não tem preço :s

cabra de brasilia
20-04-08, 22:35
Eu não sou viciado por carro nem por moto eu amo é motor...mecânica entende......com 14 jurei que teria um carro aos 18.....não consegui esperar e aos 17 tinha 3......um Fusca....um Chevette e um Gol GTS.......sou tão viciado em mecânica que para mim tanto faz estar em cima de uma CG ou um Golf 0km.........amo mecânica.......vai fazer 10 anos que estou sem carro......parece que nesse tempo um pedaço de mim está faltando.......foi aqui que eu começei a gostar de moto....hoje sou tão viciado que se eu pudesse comprar uma só para deixar na garagem minha vida já voltará a ser completa......sabendo que na garagem tem um motorzinho me esperando já me satisfaço 100%......só quqndo a gente perde as coisas/pessoas e que começamos a dar valor.....hoje não tenho apego material mas tenho uma coisa sei lá o que é esquisito aquilo que você conqusita passa a dar um valor/zelo do cacete.......o meu pc aqui mesmo tenha quase 2 anos que u estava batalhando por ele....cara limpo todo dia cedo ao acordar...digito na maciota para não danificar o teclado......p.orra pareço ba.baca.........mas sei lá é um lance esquisito que só sabe quem passou.....de ter as coisas/oportunidades e deixar escapar.......é f.oda..........

Falker
21-04-08, 01:10
Hoje tenho 20 anos, aos 15 tive minha primeira scooter, uma peugeot zenith, depois tive uma scooter peugeot speedake 98 que tenho comigo a muito tempo! a 2º foi uma future, fiquei pouco tempo com ela e peguei uma burgman 400 que está até hoje comigo! e não parou por ai! peguei uma burgman 125, é a que mais ando! enfim, minha paixão começou com a pegozinha mesmo, saia de noite para andar rápido eheheheh.. e a paixao só foi almentando, antes amava carros, mas essa paixão passou para as motos! não passo um dia sem ler sobre motos, sobre a mecânica delas, novidades, foruns.. sou viciado de carteirinha, atualmente quero trocar minha 400 e pegar uma gs 500, será minha 1º moto, já que só tive scooters até hoje, se bem que ja pilotei, cb 400, cb 450, fazer, twister, cg, biz, yes, intruder, bros e etc! abraço

Roberval3000
21-04-08, 07:08
Fico sem carro mas nao fico sem moto.

Tenho outros hobbys q adoro tbem, dai fica dificil , falta grana pra curtir todos. :OK: :OK: :OK:

Roberval3000
21-04-08, 07:17
Eu não sou viciado por carro nem por moto eu amo é motor...mecânica entende......com 14 jurei que teria um carro aos 18.....não consegui esperar e aos 17 tinha 3......um Fusca....um Chevette e um Gol GTS.......sou tão viciado em mecânica que para mim tanto faz estar em cima de uma CG ou um Golf 0km.........amo mecânica.......vai fazer 10 anos que estou sem carro......parece que nesse tempo um pedaço de mim está faltando.......foi aqui que eu começei a gostar de moto....hoje sou tão viciado que se eu pudesse comprar uma só para deixar na garagem minha vida já voltará a ser completa......sabendo que na garagem tem um motorzinho me esperando já me satisfaço 100%......só quqndo a gente perde as coisas/pessoas e que começamos a dar valor.....hoje não tenho apego material mas tenho uma coisa sei lá o que é esquisito aquilo que você conqusita passa a dar um valor/zelo do cacete.......o meu pc aqui mesmo tenha quase 2 anos que u estava batalhando por ele....cara limpo todo dia cedo ao acordar...digito na maciota para não danificar o teclado......p.orra pareço ba.baca.........mas sei lá é um lance esquisito que só sabe quem passou.....de ter as coisas/oportunidades e deixar escapar.......é f.oda..........


Saiu de 3 carros pra nao ter nada na garagem hj? O q vc andou fazendo?

Ta parecendo eu comecei numa GSXR750 e hj to de 125cc :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas to economizando de novo, daki 2 anos to de Bandit650S, se nada atrapalhar heheeheh

cabra de brasilia
21-04-08, 08:20
Saiu de 3 carros pra nao ter nada na garagem hj? O q vc andou fazendo?

Ta parecendo eu comecei numa GSXR750 e hj to de 125cc :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas to economizando de novo, daki 2 anos to de Bandit650S, se nada atrapalhar heheeheh


Cara com 13 anos eu fiz o curso técnico de mecânico de automóveis no Senai aos 14 já trabalhava em uma concessionária Mercedes e aos 16 começei a mexer com ferro velho.....naquela época dava muito dinheiro aliado ao dom de família do comérico + o dom da lábia ganhei muito dinheiro dos meus 16 aos 18.....com a crise do dólar em 1999 quebrei e nunca mais consegui levantar.....apesar de ser ruim e tal eu não fico chorando o passado pois não teria a experiência de vida que tenho hoje.........hoje com 27 anos tenho uma consciência de um pai de família de uns 50 e poucos vejo caras da minha idade ou mais fazendo e falando cada bobagem que agradeço a Deus o tempo todo......não tenho nada.....mas também não devo absolutamente um centavo sequer....... :clap:........

Hunter 123
21-04-08, 12:17
Troço muito sentimentalóide esse hem...Claro que viveria sem motos...Só num viveria sem família e mulé (a minha)...To louco para panhar uma 250, mas tenho outras prioridades agora...

E vou te falar: Moto é bom, e gosto muito mais de moto que de carro!
Mas quando chove é uma MMMMMMMMerrrrrdddaaa!

mr_fahrrad
21-04-08, 12:50
Interessante seu tópico, Volverine.

Eu tenho moto há quase 1 ano, nunca tive carro, dirigi muito pouco carro na minha vida, já faz quase um ano que não dirijo um.

Como eu nunca tive um carro meu, fica difícil de fazer um comentário sólido sobre meu gosto entre moto x carro.

Atualmente me considero viciado em motos, estou sempre lendo a respeito, estudando outras motos para trocar pela minha e como o valor está chegando proximo de 12mil é natural que muita gente diga pra eu comprar um carro... Esses comentários(de comprar um carro) me irritam muito, meus amigos e familiares falaram para comprar um carro pela segurança e que mais dia ou menos dia eu vou acabar comprando um carro (e esse comentário me irrita mais).

Quando eu fui comprar uma moto, todo mundo foi contra, quando fui viajar de moto, todo mundo foi contra, quando vou trocar se moto, todo mundo está sendo contra.... acontece que (todo mundo) = pessoas que nunca dirigiram uma moto e eu botei na cabeça que não darei ouvidos à pessoas que jamais andaram numa moto, elas não podem opinar sobre isso...

Eu devo ser um doente mental, às vezes, domingo ou feriado que não vou trabalhar, não consigo ficar sem dar umas voltas e invento motivos para sair ou simplesmente pego a moto e vou dar umas voltas, sabe como é, abastecer e calibrar os pneus.

Antes da moto, meu vicio era a bike, que também semrpe pesquisava pela net, mas creio que era um vício menor, ainda hoje pesquiso e ando de bike 'de vez em quando'.


Se eu ficasse sem moto provavelmente iria na mesma semana comprar uma hunter100 ou uma super100 pra mim, com parcelas baixinhas eu pelo menos não iria ficar sem moto :OK:


Há os que usam por necessidade (por ser barato) , há os que usam por prazer (de forma moderada) e há os que não vivem sem!...

Então, minha paixão por moto ultrapassa as barreiras da 'sanidade'.

pra piorar, gosto muito de mexer na mecânica da moto e minha namorada também gosta muito de motos... então lascou, sempre que posso estou andando de moto ou fuçando nela (ou pesquisando na internet)...

Beto
21-04-08, 12:57
Sofri um acidente , onde detonei minha Turuninha e minha querida perna .Primeira grana q entrou, comprei uma Ml para ir fazer Fisioterapia , ha mais de 20 anos atras......Beto

douglasybrazul
21-04-08, 12:59
Desde que andei na praia no inverno numa cg bolinha sem capacete sem nada
sem usa a embreagem e empurrando
asldpsadlsp´dlsap´dld
me apaixonei por moto
dai comprei minha Y
e pretendo ainda te várias motos
carro nada eras
asldpsoadlspoadl
Moto eh o ouro :OK: :OK:

Volverine MF
21-04-08, 14:16
To curtindo mto esse tópico, e não foi pq eu o criei, mas tem uns relatos mto massa aqui, o do Fahrrad e do Beto são mto massa msm, os caras são piores que eu! (será?)



Esses comentários(de comprar um carro) me irritam muito, meus amigos e familiares falaram para comprar um carro pela segurança e que mais dia ou menos dia eu vou acabar comprando um carro (e esse comentário me irrita mais).

Eu devo ser um doente mental, às vezes, domingo ou feriado que não vou trabalhar, não consigo ficar sem dar umas voltas e invento motivos para sair ou simplesmente pego a moto e vou dar umas voltas, sabe como é, abastecer e calibrar os pneus.

Então, minha paixão por moto ultrapassa as barreiras da 'sanidade'.

pra piorar, gosto muito de mexer na mecânica da moto e minha namorada também gosta muito de motos... então lascou, sempre que posso estou andando de moto ou fuçando nela (ou pesquisando na internet)...



Sofri um acidente , onde detonei minha Turuninha e minha querida perna .Primeira grana q entrou, comprei uma Ml para ir fazer Fisioterapia , ha mais de 20 anos atras......Beto
:lol: :lol: :lol: Um inventa motivos pra sair de moto, o outro se arrebenta num acidente de moto e ainda comprar outra pra ir se tratar do acidente :lol: :lol: :lol: Pior que eu tb faço isso :lol: :lol: :lol:



Troço muito sentimentalóide esse hem...Claro que viveria sem motos...Só num viveria sem família e mulé (a minha)...To louco para panhar uma 250, mas tenho outras prioridades agora...

E vou te falar: Moto é bom, e gosto muito mais de moto que de carro!
Mas quando chove é uma MMMMMMMMerrrrrdddaaa!

É claro que ningém aqui (eu acho né) tem mais apego à moto ou qlqr outro bem material que à familia, eu msm disse que se o preço de ter uma moto for a tranquilidade da minha familia, então vendo a moto. Não gostaria que fosse assim, mas não vou deixar ninguem doente por causa de uma paixão minha.

Agora, a chuva atrapalha msm, mas nada que uma capa de chuva não resolva :lol:

Quem é apaixonado ama até de baixo d'água :lol:

Roy Mustang
21-04-08, 22:07
cara vamos ver, a primeira vez que eu andei de motoka, foi com o meu tio que gostava muito ele tinha uma Xl muito show, bom é a unica coisa que eu me lembro dele porque ele foi Assassinado mas foi muito show. bom agora vou ser o sengundo menbro da familia a tem uma motoka ainda mais fico feliz. eu sou do mundo das 2 rodas, por que gal é e ta muito cara.

bom cara eu ja recusei carro do meu veio porque quero uma motoka então imagina quanto eu gosto de moto flw H-lera

jaba
21-04-08, 22:50
moto vc ama ou odeia
as vezes saio sem rumo fico horas andando é uma das melhores coisas do mundo
uma vez eu cai
lembro q a primera coisa q fiz foi olha pra ela caida no chão kra foi foda q desespero q deu
só depois q fui ver meu joelho tudo detonado
tem gente q é viciada em drogas
eu só sou viciado em moto parcero só isso :)

stK!
21-04-08, 23:09
[i] ahhh galera sou meio suspeito de falar o quanto eu gosto de moto ...
Axo que dava pra explicar só dizendo que eu passei mal a noite toda e ainda estou duente, porque tava chovento direto aki em SP e msm assim eu queria andar de moto ... :OK:
Mas eu vou além disso.

Minha paixão por duas rodas vem desde pequeno, alias de muitos aqui tenho certeza que vem também...

Mas começou a pegar mais ou menos aos 15 anos quando comecei a fazer senai, aí comecei a andar muito de bicicleta, não me cansava, chegava fim de semana continuava a andar...

aos 16 comecei a fazer ETE também... a paixão começou a aumentar, nesse momento eu tinha que ir pra 3 escolas de bicicleta, então percebi que esse mundo era maravilhoso, MAS CANSAVA ;D
então decidi que eu precisava ter uma moto, mas ainda não tinha responsabilidade o suficiente ( o pior é que eu sabia disso!), com a bicicleta eu fazia loucuras, grau, rl, entre outros...
Então continuei andando e caindo de bike mesmo, sabia que a queda era menos pior ]:)

No fim dos meus 17 anos, com um pouco mais de responsabilidade, mas não o suficiente, comprei minha primeira moto, uma Biz 99 de leilão, sem carenagem nem nada, simplesmente era meu xodó, chegava fim de semana eu tinha que desmontar ela todinha, limpar o bura era de lei no sábado!
Comecei a fuçar um pouco mais e levantei algumas informações importantes quanto á documentação, eu como ainda era muito irresponsável havia comprado uma moto que na nota fiscal do leilão apenas dizia "Honda Biz 99 de cor preta", e não constava nem os primeiros digitos do chassis...
Não consegui ficar mais com uma moto que tem quase 100% de chance de ter sido roubada, então passei ela pra frente.
Fiquei mai ou menos uns 5 meses sem moto, TOTALMENTE angustiado, agora comprei minha sportizinha e toww trankilooo ...

Com muito mais responsabilidade, mas como muitos vao dizer que ainda sou irresponsavel porque ando inabilitado, ainda não sou totalmente irreposnsavel, mas ja deixei de ser muleque pelo menos...

É isso aí galera ...

2 rodas pra sempree !!!!

Volverine MF
21-04-08, 23:17
[i] ahhh galera sou meio suspeito de falar o quanto eu gosto de moto ...
Axo que dava pra explicar só dizendo que eu passei mal a noite toda e ainda estou duente, porque tava chovento direto aki em SP e msm assim eu queria andar de moto ... :OK:

Pior que somos 2 :lol:

Ah, e vale lembrar que bicicleta pode ser encarado como uma moto de apenas 1 cv :lol: , ou seja, quem curtia andar de bicicleta já era uma pretenso motoqueiro :OK:

gilvano
21-04-08, 23:20
NEm sei do q tenho paixão ....

mas Moto , isso sim considero . É oque me mantem ainda em pé hoje em dia

flwwwwwwwwww :s

cleo.junior
22-04-08, 10:37
Eu andei primeiro de moto (aos 12 anos) para três anos depois dirigir um carro pela primeira vez. Depois aos 16 anos eu andava na cinquentinha do meu primo. Mais tarde andava na Gareli e na Turuna de um amigo. Somente em 2004 realizei o sonho de ter uma moto quando ganhei do meu pai uma Bros 125. Depois de um acidente leve que tive e por pressão de familiares (quase todo motociclista passa por isso), troquei a moto por um Escort Hobby 95, que tenho até hoje. Ano passado comprei uma Titan e ela tem me dado muitas alegrias. Até então, mantinha isso em segredo da minha mãe, que não mora comigo, para evitar que ela se preocupasse. Só que há umas duas semanas abri o jogo e até dei umas voltas com ela. Foi um peso que tirei da consciência, pois moto é uma coisa que sempre vou querer ter.

cabra de brasilia
22-04-08, 10:41
Minha primeira vez de moto foi em uma XLX 350 e logo em seguida a primeira vez de carro um Monza vermelho 88 2 portas......e fiquei nessa direto...pois o cara era gente fina.......um dia tô eu lá doido para dar um rolé de Monza ou moto e chego cheio de vontade mas tava era cheio de cana civil......o cara que era meu "amigo" e dono de ambos estava sumido...usava a moto e o Monza para praticar "saidinha de banco".....alguém com uma história mais louca que essa?...huhheuhuhuheruhgehuhg3hwquhhqhjhuaea...... ......

px400
22-04-08, 11:37
Bah tcheeeee, lembrei da primeira vez que andei de moto, era em 1984, eu tinha uns 5 anos de idade e andei na carona duma cbzona dum falecido amigo do meu pai, o cara bem dizer que me apresentou a vida em duas rodas!

desde entao sempre curti moto, isso eu morava no interior do rio grande do sul.
dai fui pra capital, e o irmao da minha mae tbm tinha uma cbzona, logo, lah ia eu sempre andando de moto.
Naquela epoca andar de moto nao precisava de capacete, sei lah, lembro que sempre andava sem capacete.

Isso era meio esquisito, eramos os unicos da familia - familia grande, 13 irmaos ( da minha mae ), resultando em 290 filhos desses irmaos, saindo mais nao sei quantos sobrinhos netos - fora a galera que nasceu fora do casamento ehehehehe.

Bom, resultado disso, de toda essa galera, soh eu e meu tio amamos moto como um legitimo fanatico por moto.
Fui tirar carteira de mtoo apenas com 27 anos, mas sempre me emprestavam 1 moto - claro que sempre mentia que sabia andar, e ia bem na manha ehehehehe .


Entao comprei minha ybr, que ficou em porto alegre e eu vim pra cah, pro paraiso das motos motards, das motos antigonas ( triumph, harley, hondas, yamahas, cagivas e etcs ) que eh a australia...

um dia terei algumas motos pra ter gostoo de andar de moto, soh pra passar devagar pelas ruas, sentindo a brisa no rosto, ouvindo o ronco do motorzao embaixo do banco, fazendo a galera e eu mesmo babar com aquela belezinha!

brunohcs
22-04-08, 12:40
as vezes saio sem rumo fico horas andando é uma das melhores coisas do mundo

[2]

desde que peguei minha biz en fevereiro de 2006, sou muito viciado..

incrivelmente com a biz.. eu rodava muito mais do q agora a toa.. + tbem axo q eh pq eu morava apenas a 3km do trabalho.. dai eu tinha que da umas volta de bobera qse todo dia pa mata a vontadade de motokar... curtia mto minha bizoca.. mas mesmo assim ela não era da cor q eu keria.. e nem tao nova qto eu pretendia.. mexi um pouco nela.. .. e um dia resolvi q ia pega uma titan.. e guardei grana mto rapido.. comprei a motokinha a vista.. mexi nela praticamente td q eu tinha pensado ein mexe na biz e nao pude :clap:

nunca tive costume de dirigir carro, não tenho carteira de carro soh de moto.. e não sei o q venceria no vicio se um carro ou uma moto, mas é certo q eu curto moto d+.. amo viaja, passea a toa.. nao tem tempo ruim chuva ou frio, (soh n gosto qdo a chuva me pega de surpresa haha!)

mas eh isso ae.. amo moto, pretendo sempre ter uma motinha.. nao me desfazer da moto qdo quizer compra um carro..

e caso eu precise um dia me desfazer da minha moto por causa de dinheiro.. q eu consiga compra pelo menos uma mobilete o mais rapido possivel :OK:

Marvila
22-04-08, 15:28
A CG150 Titan é minha ferramenta de trabalho...o meio de transporte do dia-a-dia. Ela representa "qualidade de vida" porque me livrou do stress da metrópole. Não há quem aguente ficar parado num trânsito ou naquele dandá-prá-ganhá-tentéim...procurando vagas ou pagando caro por ela, quando encontra.

A comunidade de motoqueiros/motociclistas é unida. Motoristas são "inimigos" uns dos outros...querem se trucidar no trânsito. A quantidade de peças que um automóvel tem para quebrar é infinita, quando comparada com a da moto, e o preço não dá para comentar...

E olha que não estou falando em economia de combustível...fator importantíssimo no meu orçamento. A moto é o equilíbrio de todas essas coisas.

Diego.fcs
22-04-08, 16:51
Todo sábado eu almoço rapidão e vou lavar a moto, vou abastecer, calibrar pneus e saio andando, nem sei pra onde vou, só sei que vou andando e fico com a mente limpa, sem preocupação, as vezes assobiando, cantando, dando risada e sempre feliz da vida, as vezes tá vindo chuva mas mesmo assim fico tranquilo. Depois que peguei moto até esqueci do meu carro, ele vive sujo e nem me preocupo mais em colocar som nele e essas coisas... hehehehehehe... Só me preocupo com a moto agora.

To gastando mais dinheiro com ela do que comigo, gasolina azul, borrachinhas novas, limpeza de bura, trocar vela, as vezes nem precisa de manutenção mas mando ela pra revisão e dar uma geral, reapertos, revisão elétrica...

fred_black
22-04-08, 16:59
Gosto de moto mais nao sou apaixonado nao, eu sou apaixonado pela minha noiva.
moto é bem material cuido pq é meu, mais se tiver que ficar sem fico numa boa, so vou sentir pelo consumo

lion
23-04-08, 08:53
Vou um pouco mais longe, comparo certas mulheres a motos, acho que a namorada perfeita tem que ter as caracteristicas da minha y, ser macia, magrinha, gostosa de montar, econômica, bonita, fiel.
Fiel sendo que só vai deixar de ser minha se roubarem, literalmente, colocarem em baixo do braço e levarem à força!

Amo minha moto, mais do que qualquer namorada que ja tive, pq mulheres vão e vêm, paixão por motos fica, até onde vc puder manter.

Graças a deus nunca tive de optar entre uma delas, mas segundo às minhas últimas experiências, sou bem capaz de ficar solteiro por muito mais tempo.

um grande abraço a todos, mesmo pegando carro em breve minha paixão por motos continuará.

Diego.fcs
23-04-08, 10:24
Vou um pouco mais longe, comparo certas mulheres a motos, acho que a namorada perfeita tem que ter as caracteristicas da minha y, ser macia, magrinha, gostosa de montar, econômica, bonita, fiel.

:clap:

Volverine MF
23-04-08, 10:50
Vou um pouco mais longe, comparo certas mulheres a motos, acho que a namorada perfeita tem que ter as caracteristicas da minha y, ser macia, magrinha, gostosa de montar, econômica, bonita, fiel.
Fiel sendo que só vai deixar de ser minha se roubarem, literalmente, colocarem em baixo do braço e levarem à força!

Amo minha moto, mais do que qualquer namorada que ja tive, pq mulheres vão e vêm, paixão por motos fica, até onde vc puder manter.

Graças a deus nunca tive de optar entre uma delas, mas segundo às minhas últimas experiências, sou bem capaz de ficar solteiro por muito mais tempo.

um grande abraço a todos, mesmo pegando carro em breve minha paixão por motos continuará.
:lol: :clap:

Carlos Roberto
23-04-08, 11:06
Quando era adolescente, eu sempre quis ter um carro. Mas sempre fui um quebrado e tive que me contentar por muito tempo em ter apenas uma bicicleta. Sempre achei charmoso andar de moto, poder usar jaqueta de couro preta e botas. Depois de um ano que passei num concurso público consegui comprar um fusca velho e aos 37 anos de idade resolvi comprar uma moto pra poder economizar combustível.

A surpresa é que adorei pilotar uma moto e hoje é meu veículio principal, pro dia-a-dia e pros agitos quando não tá chovendo.

O que eu amo é estar em pilotando, sentindo o vento, o som do motor e a velocidade. Curto o charme de vestir uma jaqueta e luvas de couro ou sair num domingo de sol mostrando a tatuagem nova no meu braço. Amo a minha mulher comigo na garupa, me abraçando e seguindo meu caminho.

Não é o bem material que eu amo. O que amo é a vida que este bem me proporciona.

Volverine MF
23-04-08, 11:14
Não é o bem material que eu amo. O que amo é a vida que este bem me proporciona.


ESSA É A FRASE!


Desculpe por "gritar", mas é que pra mim essa frase resume tudo sobre a nossa paixão por motos :clap:

Diego.fcs
23-04-08, 11:29
Não é o bem material que eu amo. O que amo é a vida que este bem me proporciona.

EXATAMENTE ISSO... Aí ficam me perguntando porq que comprei uma bolinha e porq gastei uma grana nela e é isso que penso. Comprei e gastei pelo prazer que ela me proporciona.

Dj Serginho Sag
23-04-08, 12:36
Temos todos nós muitas coisas em comum. Por exemplo, quem já não fugiu da policia ou desviou de comandos só por ser menor ????
Eu já perdi a conta de quantas vezes eu já tinha feito isso. Até de Mobilete me enfiei no matagal hahaha :lol:

Tudo isso pela paixão nas 2 rodas. Minha primeira moto uma CG 125 1996 Cinza. Eu tinha 16 anos e entrei num consórcio de 2 anos, assim quando terminasse de pagar eu a poderia retirar e beleza.
O "problema" é que ela saiu no primeiro mes e eu era obrigado a retirar o veiculo.
Depois vendi ela com muita dor no coração e pulei pra CG 125 2004 preta. Sensação do momento e até hoje muito procurada. Fiquei 2 anos com ela e logo pulei pra 500. Não compensava pagar na época 9.500 numa Twister 0km se eu poderia pagar 12.000 numa CB500 usada.
Depois que percebi que o gasto que eu tinha por mês era estrondoso, resolvi pegar a bizinha e andar com a CB fim de semana. Agora veio a H6 e acho que este ciclo dificilmente vai acabar.

Carro ????????????????

Bem, eu já avisei a minha patroa que carro SÓ se ela ficar grávida pois não quero que ela ande de moto grávida né !? :OK:

filipeoli
23-04-08, 13:01
Comecei a andar de moto pela necessidade, pq gastava mto $$$ com busao van e tudo mais, ai meu pai me deu uma titan esd 2001...depois que um mane jogou o carro pra cima de mim e tomei o capote mais feio da minha vida, levei a motoca pra concessionaria pra arrumar e na hora que eu tirei ela toda novinha denovo ja peguei a estrada, na mesma hora...fui em um encontro de motoclubes em Lavras/MG, e moro em Contagem/MG da 250 km....depois disso...MOTO 4EVER!
Já larguei uma mina pq ela nao gostava de andar de moto :drool:
Minha atual namorada ja curte, deve ser por isso que a gente se da bem :clap:

Minha paixao começa: no tanque
termina: no escape

rockerva
23-04-08, 14:09
Minha paixão por motos começou dos tempos de bicicleta. Quando era guri ficava olhando aqueles que naquele tempo podiam ter as tão sonhadas "Garelis" aquele barulhão e fumaceira era do carvalho, mto legal. Eis que um dia pude adquirir minha moto (ô coitada). Judiei dela até onde é possível judiar de uma moto, era totalmente mechida e totalmente estragável, tanto que, vivia estragando. Eu pegava um alicate e duas chaves, arrumava e vamo que vamo. Foi nos tempos de andador de bicicleta (ciclista bem amador) que eu ficava vendo os carros passando as vezes com quatro cinco cuecas dentro dele, ouvindo musiquinhas do tipo "tunts tunts / pagode" aquilo me dava nos nervos. Desde então considero carro coisa de bixona (tenho preconceito sim).
Bom, desde minha primeira moto foram uns 18 tombos, dois sérios, 46 pinos, duas barras, 1 ano e 5 meses de hospital e mais de 300 mil km rodados. Eu só trocaria moto por uma casa no campo sossegada ao lado da família. Creio que esse dia chegara, aproximadamente em 24 de agosto de 2057.

filipeoli
23-04-08, 14:11
...Eu só trocaria moto por uma casa no campo sossegada ao lado da família. Creio que esse dia chegara, aproximadamente em 24 de agosto de 2057.


Eu tambem trocaria...mas eu ia comprar uma dtzona 180 pra "ajeitar" a grama no quintal :drool:

Joao XTZ
23-04-08, 15:33
eu gosto de motos e muito ...antes adorava carro gostava muito e pensava q eu ia ter varios e ate bem equipados(na medida do possivel...)...o bichinho da moto( se eh q isso exista...)me picou bem na epoca q a minha mae comprou a XTz...em janeiro de 06 ela veio...nossa adorava lavar mexer eu mesmo...foi muito bom o tempo q fikei com a X...depois do acidente e de perder a moto,fikei ate depressivo...hj me sinto muito triste por nao ter a moto e por ter feito muita besteira...hj gosto muito mais de moto do q de carro ...e carro so depois de quem sabe passar num concurso publico ou ter uma boa estabilidade financeira...ate la quero muito ter outras motos...valeu... :lol: :lol: :lol:

nuautocustoms
23-04-08, 15:40
Então galera, meu lance com motos começou quando eu tinha uns 9 anos, veraneava em Tramandaí, praia aqui do Rio Grande do Sul e lá tinha umas pistas de areia com umas minimotos para alugar, aquelas tipo moto trail. Eu e o meu primo, sem nenhum pila no bolso, entregavamos panfletos na beira da praia da pista do cara e quando entregava tudo a gente voltava e dava umas bandas na pistinha. Era o máximo! Nessa mesma época uns primos mais velhos começaram a ganhar mobyletes, Caloi XR, Monark, Agrale XT, só que como era pequeno, e sabe como é primo mais velho, ficava sempre na vontade, mas aquilo em vez de me frustrar a vontade ficava maior ainda! Passei um bom tempo sem poder andar, mas sempre que me deixavam eu dava umas voltinhas. Ai ao 17 anos andei de moto a primeira vez, uma Cruiser 175, acho que era Hyosung a marca, que motinho boa, estilo chopperzinha, era do meu patrão, dava várias bandas!
Como ele viu que eu gostava demais e que era afim de comprar um biz, mais com o salário que ganhava na época não tinha condições (ganhava o mínimo R$ 120,00) e eu era um cara esforçado, que vestia a camisa, no meu aniversário de 20 anos a empresa me deu um biz zero km de presente. Nossa! Quase morri quando vi a moto decendo da caçamba de uma Courrier da Águia Motos, revenda aqui de Porto Alegre (nem sei mais se existe). Era uma 2000, verde metálica, nossa, não tinha carteira ainda, naquele dia fui pra casa com ela e com o meu patrão na garupa, pra ver se eu era apto a ficar com ela mesmo, passei no teste! Isso foi numa sexta-feira nublada, no sábado, só dentro do meu bairro rodei 260km sem parar! Acho que rodei uns 1000km em menos de uma semana, na época a gasolina era uma miséria, me lembro que gastava 4,5 pra encher o tanque, e fazia questão de acabar com ele, andava sem parar, era muito boa aquela sensação! Comecei a customizar ela, peguei várias vezes a freeway em direção a praia, gasta 6 reais por fim de semana, contando o trajeto de ida +ou- 120km volta e as bandas que dava lá, era muito bom! Cai duas vezes com ela, mas nada de grave, só alguns arranhões. Depois de um tempo resolvi preparar ela, mas não fui bem sucedido, primeira vez que quebrei um motor! Logo arrumei e andei com ela até 2002, quando vendi para comprar uma Twister, tinha um consórcio de Tornado e ia dar o lance com o valor da biz + a diferença do valor da tornado em relção a Twister, mas tentei uns 5 meses seguidos e acabei desistindo. Com o dinheiro da venda comprei um Corsa GL 1.6 96, entrada é claro e o consórcio vendi! Mas não demorou muito e em 2004 comprei a CG 150 que tenho até hoje, amo ela! Não troco por nenhuma outra moto! Se for pra ter outra só se for pra comprar e não vender meu xodó!

Amo moto, e as vezes sou questionado por minhas decisões, pelo quanto que gasto nela e talz, ai digo sempre o seguinte:

Tem gente que tem prazer pescando, outros jogando bola, eu tenho com a minha moto, seja customizando ou simplesmente andando ou lavando. É um prazer que não consigo descrever, sei lá... liberdade mesmo!

É isso pessoal, acho que aqui todos pensam meio parecido, então fica ai o meu depoimento!

Volverine MF
24-04-08, 00:47
Muito massa a atitude do seu patrão hein Nuauto, pena que poucos valorizam seus funcionarios assim.


Pra dar andamento no fórum, digo que dpois de 9 meses parado eu estou pra voltar a trabalhar e sabem qual a melhor parte? Vou voltar a andar de moto todo dia :lol: :OK: :clap:

Wanderson
24-04-08, 10:44
eu?
Simplesmente trocaria a moto por carro sem problema algum
eu gosto muito de moto
mas to levando em consideração alguns fatos

Moto como diz a minha sogra é Jesus me chama
em sp nao tem como não andar no corredor, eu ja cheguei a conclusão
q nao consigo acordar no horario, trampoe facul eh foda
to sempre cansado e atrasado
portanto tenho q dar uma esticada ate chegar no trampo
resumindo
eu abuso um pouco?
sim claro
só de andar em corredor em SP já pode considerar um alto risco
no trajeto ate o trampo, ou onde quer q for.
eu vejo umas reportagens de gente caida, q se arrebentou
ficou inválida, morreu, e ficou com uma par de pinos
q cada vez mais me faz querer sair desse mundo.
então carro é mais seguro sim, apesar dos pesares
eu estou preferindo carro
só não comprei o meu ainda pq to pagando a facul
e + as contas e + carro ai zoa
entao pretendo terminar a facul e comprar uma caranga
me sentirei mais seguro
porem sei q vou passar raiva no transito
vou demorar mais para chegar nos lugares

mr_fahrrad
24-04-08, 11:34
Moto como diz a minha sogra é Jesus me chama

eu vejo umas reportagens de gente caida, q se arrebentou
ficou inválida, morreu, e ficou com uma par de pinos
q cada vez mais me faz querer sair desse mundo.
então carro é mais seguro sim, apesar dos pesares
eu estou preferindo carro




Você não sabia desses riscos antes de comprar moto? vai ficar dando ouvidos a sua sogra? :lol:

Também já vi relatos de pedestres se acidentando, ficando inválidos e volta e meia escuto que alguém do ramo (informática) teve um infarte...

Claro que moto é mais arriscado e por isso não é pra todos, pra quem tem tanto medo e se impressiona tanto com reportagens ou conselhos dos outros (que provavelmente nunca andou de moto) é melhor comprar um carro mesmo e viver a vida como a maioria...


Eu pensei bem antes de comprar uma moto, vi que era arriscado, muitos desaconselharam (e o fazem até hoje) mas botei algo em minha cabeça não dou ouvidos a quem NUNCA andou de moto

lagreca
24-04-08, 11:41
Eu pensei bem antes de comprar uma moto, vi que era arriscado, muitos desaconselharam (e o fazem até hoje) mas botei algo em minha cabeça não dou ouvidos a quem NUNCA andou de moto

Idem.

lagreca
24-04-08, 11:53
Puxa esse tópico está otimo mesmo, me emocionei de verdade, sem zueira, me identifiquei com diversas histórias dos companheiros pn, com a maioria aqui, sou apaixonado por motos e não troco por carro nunca, talvez quando estiver casado e com filhos tenha um carrinho para supermercados e coisas assim, mas tendo a moto como prioridade , mas o que quero mesmo é ter uma moto fudidona para os finais de semana e uma PequenaNotavel para o dia-a-dia, se marca vou gostar mais da pn do que da grande.

OptimusLeo
24-04-08, 13:04
Wanderson, eu fiz totalmente ao contrario de voce. Eu tinha carro e troquei pela moto. Nao aguentava mais o trafego aqui de Caracas (Que e igual de foda que o de SP, mesmo que aqui seja uma cidade muito menor, aqui TODO O MUNDO anda de carro, porque gasolina e mais barata do que agua), e ja me tinha cansado de demorar hora e meia para chegar na uni num trajeto que fazia en 15 min sem trafego. Tambem que o meu trampo requer que eu me fique movendo entre varios lugares da cidade.

Eu ainda tenho outro carrinho...mais eu so pego ele sexta e sabado depois das 10:30PM para sair com as minas, para ir a baladas, para ir na casa dos meus amigos, etc. No resto da semana estou de moto.

E aqui e igual de perigoso andar no corredor...e eu sou igual que voce, acordo tarde, entao saio correndo pegando riscos extra...mais ate agora eu tenho tido sorte. Estou comecanco a acordar mais cedo e vou com calma e pronto.

jOhN
24-04-08, 16:54
Bom, sonhar em ter moto... SEMPRE
Aos 12 anos, sonhava em ter uma scooter...
Aos 15 anos, sonhava em ter uma Biz...
Aos 17 anos, começei a sonhar mais alto...

A primeira moto que andei foi uma Krypton aos 16 anos, esse fato so confirmou de fato uma de minhas paixões, afinal, nunca gostei muito de carro, so para v6 terem uma ideia, eu com 14 anos fui para Bahia de ferias com meu avô... Lah meu vo fez o trato de me encinar a dirigir para eu tirar essa ideia de moto da minha kbça, claro que concordei em tentar tirar a ideia da kbça, FELIXMENTE não tirei... Dezembro do ano passado, eu de ferias do trabalho dormindo em my house, quando minha Mãe vem me acordar dizendo que era o advogado avisando que uma indenisação que eu ja aguardava a 4 anos ia sair, FELIZ foi pouco para definir como eu tava, levantei, escovei os dentes ( mtu mal e rapidamente) e fui eu para lan house cassar motos na internet para comprar... Depois de uma hora de procura, axei: BIZ 125 KS 2007/DOC OK...R$4200,00. perto da minha kasa (bonsucesso * ilha do governador +ou- 20Km) já fui com o dinheiro no bolso para trazer a moto no ato...Nunka tinha sentido uma sensação tão boa...liberdade...uma moto, MINHAAAAAAAAA... Minha coroa ficou meio grilada , por isso optei por uma biz, que ela fika mais trank, mais era so para pegar malicia de transito e ja dar um UP, so não esperava que eu iria fz a oportunidade aparecer tão rápido.
Em fevereiro ja tinha dado um jeito (trabalho) de pagar todas as minha dividas para MARÇO ja ir na honda em busca de uma MOTO. Não deu outra, em março ja anunciei minha moto, vendi na primeira semana e ja fui eu na honda dar entrada na motoca (ia pegar uma MOTARD sun, + não quis arriscar), parece que estava lah me esperando, uma BROS ESD, 2007, 5.000KM RODADOS C/ GARANTIA E REVISADA. FECHEI negocio na hora, demorei 5 noites e 4 dias para reaver a moto, esse periodo demorou uma eternidade... No terceiro dia me dispensarão no trabalho com depressão, sou mtu ancioso....Depois que o grande dia xegou, me considero o mlke mais felix do mundo.... E isso eh so o inicio, tenho certesa que minha paixão por duas rodas ira mtu mtu mtu alem disso.
tenho 19 anos de idade e 5 meses de moto (que pramim ja e mais que suficiente para essa declaração de AMOR), e cinceramente, não sei se conseguiria viver sem moto.
Ha AINDA não sou habilitado mais com certeza serei em mtu breve.

Abraços

G3si3l
24-04-08, 16:58
a 2 anos eu sonhava em ter uma Bros... q pra mim era um motão...
hoje sonho com a lander... e q não é tão fora da realidade... :lol:

T+

alley.angelo
24-04-08, 17:32
Wanderson, eu fiz totalmente ao contrario de voce. Eu tinha carro e troquei pela moto. Nao aguentava mais o trafego aqui de Caracas (Que e igual de foda que o de SP, mesmo que aqui seja uma cidade muito menor, aqui TODO O MUNDO anda de carro, porque gasolina e mais barata do que agua), e ja me tinha cansado de demorar hora e meia para chegar na uni num trajeto que fazia en 15 min sem trafego. Tambem que o meu trampo requer que eu me fique movendo entre varios lugares da cidade.

Eu ainda tenho outro carrinho...mais eu so pego ele sexta e sabado depois das 10:30PM para sair com as minas, para ir a baladas, para ir na casa dos meus amigos, etc. No resto da semana estou de moto.

E aqui e igual de perigoso andar no corredor...e eu sou igual que voce, acordo tarde, entao saio correndo pegando riscos extra...mais ate agora eu tenho tido sorte. Estou comecanco a acordar mais cedo e vou com calma e pronto.


Quanto ta o litro da gasosa ai?

Christian
24-04-08, 20:18
Eu sempre amei carros desde pivetinho mesmo.
Andar de carro para mim era o máximo, não importava qual carro fosse, tendo motor e 4 rodas era uma maquina.
Com 13/14 anos comecei assinar várias revistas de carro, isso até os 17 anos quando comecei admirar motos.
Acho que com 14 anos já tinha andado de moto e foi muito bom, mas o objetivo ainda eram as 4 rodas. ;)

Mas com 17 anos já começava andar uma voltinha ou outra com a moto dos amigos ai não teve mais jeito.
As revistas começaram empoeirar e 4 rodas pareciam demais para mim... não tinha mais tanta graça.

Só que eu era muito jovem e $duro$, não tinha como comprar uma moto.
Economizei o que deu até que faltando 2 meses para fazer 19 anos comprei minha primeira moto.
Uma Today 125 1994 vermelha aos pedaços.
Mas era uma moto, tinha dois pneus (carecas), um motor e um guidon e era o que importava.
Gastei mais de R$600,00 pra deixar ela "pilotável".
Fiquei acho que 4 meses com ela e peguei a XTZ 125.
Essa foi a que mais me deu alegria, fiz muitas modificações nela e cai muitos tombos também, mas não reclamo pois foi bom para aprender. :P
1 ano e 4 meses depois entreguei a XTZinha e peguei a Lander.
Se eu tô feliz? MUITO.
Não tem como me imaginar viver sem moto.
O transito aqui é super calmo, nunca pego corredor e ando de moto esteja frio ou calor, chovendo ou com sol.
É uma sensação de liberdade que vc nunca vai sentir dirigindo um carro.
Só quem anda de moto sabe o que estou falando.
Hoje penso em ter um carro, mas só para raras ocasiões em que uma moto não vai muito bem (E que são muito poucas).

Se eu tiver um carro... ótimo, mas se não tiver ótimo também vou de moto. :OK: :OK: :OK:

henrique
24-04-08, 23:44
eu tinha carro desde os 17 anos e aos 19 em 2003 depois de 1 fiat 147 e 3 chevettes resolvi comprar uma moto zero, comprei uma biz pra começar aí fiquei um ano com ela e comprei uma YBR zero, depois comprei um Escort 95 e continuei com ela aí em 2005 peguei mais uma grana e comprei uma Dream 97 e continuei com o carro e YBR e ela já fuçada e andando mais q a YBR, entao em 2006 dei uma fuçadinha no totor da YBR (ficou bem forte) vendi a Dream e comprei uma RD 135, depois em 2006 vendi o carro e comprei a Tornado aí fiquei com 3 motos.. entao em 2007 peguei a Biz 2001 da minha mãe e troquei numa POP zero e dei mais 1000 de volta, a YBR ficou sobrando.. aí no fim do ano troquei ela por um Voyage 4 portas, esse ano minha mae me devolveu o q eu paguei na POP e deu ela pro meu irmão e eu comprei outra Dream 97.. entao hj eu estou com a Tornado, a RD135, a Dream 97 e o Voyage 4 portas e ano q vem vou ver se aumento de moto ou de carro...

uso somente a moto, seja dia de semana ou fim de semana... carro eu uso raramente só de noite e fim de semana quando chove.. no dia a dia ando só na Dream, a Tornado é pra viajar e andar fim se semana e a RD 135 é pra curtir uma acelerada pra aliviar o stress hehehe fuçadinha passa dos 140 do painel em 4ª marcha mas ta com documento atrasado e nao pretendo pagar mais entao só uso fim de semana dou umas puxadas e guardo em casa

paulocaveira
11-04-15, 22:18
Bem meu amigo. isso me fez entrar em um consorcio.. e firma compra de uma usada ate sair a nova. mas confesso que quero mais a moto usada que a nova leituras extensas na net pesquisa e tudo mais nunca fui de me dedicar muito as coisas pq sempre peguei muito rapido.. mas esse lance de moto isso me seduz.. minha esposa diz que eu fico "com a mente excitada" so de falar em carburador ciclismo, pendular rabeta. slider.. rsss abraço a todos