PDA

Ver Versão Completa : Limpando o filtro de ar, DUVIDA ?



superkyo
20-04-08, 20:01
Fazendo uma revisão hj fui limpar o filtro de ar e no manual fala pra usar solvente de limpeza e aqui naum tem, oq seria similar a solvente de limpeza ??

Apesar de aparentar estar mto sujo queria deixar certinho já q desmotei a bagaça......

Furious VIPER
20-04-08, 20:08
Usa gasolina rapá!! dá na mesma!!
Faz o seguinte... confere com teu mecânico aí pra fazer o seguinte.. limpar sempre com gasolina... e antes de recolocar na moto.. deixa secar beeeeem... e antes de montar umedece ele com óleo... pode ser óleo de motor mesmo.. só pra ele reter melhor a sujeira. Precisa ajustar a carburação qdo faz isso.. mas fica bem seguro e dura mto!
Sempre nas revisões eu faço isso...

superkyo
20-04-08, 20:24
Usa gasolina rapá!! dá na mesma!!
Faz o seguinte... confere com teu mecânico aí pra fazer o seguinte.. limpar sempre com gasolina... e antes de recolocar na moto.. deixa secar beeeeem... e antes de montar umedece ele com óleo... pode ser óleo de motor mesmo.. só pra ele reter melhor a sujeira. Precisa ajustar a carburação qdo faz isso.. mas fica bem seguro e dura mto!
Sempre nas revisões eu faço isso...


Ajustar oq ??

No manual naum fala nada....

Furious VIPER
20-04-08, 20:51
Digo q se teu filtro tiver sequinho.. beleza... a carburação já vai tá ajustada... mas qdo tu molha o filtro com óleo.. ele retém mais ar... daí tem q cuidar pra não afogar a moto, mandando mta gasolina!

Volverine MF
20-04-08, 22:01
Eu só faria a regulagem se sentisse que é necessário, ou seja, eu montaria a moto sem mexer no bura e dava umas voltas, se sentisse a moto falhar ou querer morrer ai sim fazia a regulagem.

superkyo
20-04-08, 22:26
Bom só saberei quando sair com ela, tomara q amanha naum chova acabei de lavar naum vou sair se tiver chuva pra sujar tudo denovo.......

Pior q eu só dou azar !! eu dei um banho completo nela pra amanha sair e tirar umas fotos dela com a camera do meu pai pra colocar no forum, mas se tiver chovendo naum vai dar DENOVO já naum é a primeira vez q planejo isso......

ammanzoli
21-04-08, 00:38
cara o filtro ou eu passo uma ar forte nele ou troco, essa de lava com solvente ou gas.. eu numca tinha visto..... mas e vivendo e apreendendo.


mas e o da biz 125 da para fazer isso logo que o filtro dela e de papel..??? apesar que axo mesmo melhor troca afinal e 10 reais ...

superkyo
21-04-08, 02:23
Olha no manual ehehehe, naum sabia q o da BIZ é de PAPEL q coisa mais estranha, acho q dela deve ser só trocando msm ahuahuahu

ammanzoli
21-04-08, 17:20
Olha no manual ehehehe, naum sabia q o da BIZ é de PAPEL q coisa mais estranha, acho q dela deve ser só trocando msm ahuahuahu


ele e do mesmo tipo desse de carro que uma borracha laranja e um papel amarelo

Diego.fcs
22-04-08, 09:59
Os de papel é a melhor coisa, muito mais simples de limpar e trocar... Mas é com gasolina mesmo?? A gasolina num vai estragar a espuma??? Parace que uma vez falaram aki que num pode limpar com gasolina que com o tempo estraga...

agm2112
22-04-08, 10:06
Retirado do meu manual:

Limpeza do filtro (DE ESPUMAAAAAA !!!!!): Lavar com querosene, secar completamente, encharcar com óleo SAE90, espremer o excesso, montar.

Limpeza do filtro de papel: Não se limpa ... joga no lixo e compra outro. Quando o filtro tem um preço abusivo (sahara ?), pessoal faz adaptações com filtros de carro (Celta e Palio).

Furious VIPER
22-04-08, 10:29
Os de papel é a melhor coisa, muito mais simples de limpar e trocar... Mas é com gasolina mesmo?? A gasolina num vai estragar a espuma??? Parace que uma vez falaram aki que num pode limpar com gasolina que com o tempo estraga...

se no manual manda limpar com querosene... não sei se a gasolina é tão pior assim..

Stone
22-04-08, 20:18
eu além de umedecer o filtro com óleo, passo graxa por toda a caixa do filtro, também ajuda bastante :OK:

superkyo
22-04-08, 20:35
Qualquer divergencia q eu encontro eu faço oq o MANUAL manda sem mais nem menos........

E só mudo pesquisando sobre o assunto e tirando minha proprias conclusões, tenho mto tempo pra aprender ainda, foram só 8 meses de motoca até agora....