PDA

Ver Versão Completa : Apoio na compra da falcon!



lion
21-04-08, 21:32
Atenção galerinha, pintou uma chance de ouro, uma falcon 2004, praticamente ZERADA e com ótima procedência me apareceu!

Se a minha mãe disser sim, pego ela o mais rapido posśivel, ai vem a pergunta:


Se vc dependesse da sua mãe que não entende NADA de motos, e pensa que a falcon vai te matar, como vc faria pra mostrar pra ela que a falcon é ainda mais segura e confiável?

Consumo desconsiderado, preciso convencê-la.

César
21-04-08, 21:36
Fala que por ela ter a suspensão com maior curso se vc passar num buraco em alta velocidade vc não irá cair se fosse numa cg vc ia ser catapultado pra fora da moto e cair com td no chão, e ela ser alta vc passa entre os carros e não corre o risco de esbarrar num retrovisor.

douglasybrazul
21-04-08, 21:42
fala pra ela que a falcon é uma moto grande só e não potente
fala que ela eh pra estrada de barro e soh tem força como a do trator
sldp´sald´padláls
que não anda rápido
sei lá enrola a coroa

yalta
21-04-08, 21:51
Fala que Honda é Honda (talvez não convença sua mãe, mas esse é o argumento de muitos..)

TorteX
21-04-08, 21:54
Fala que por ela ter a suspensão com maior curso se vc passar num buraco em alta velocidade vc não irá cair se fosse numa cg vc ia ser catapultado pra fora da moto e cair com td no chão, e ela ser alta vc passa entre os carros e não corre o risco de esbarrar num retrovisor.


Oooo :0_0: era tudo que eu ia falar!

Christian
21-04-08, 22:10
Achei que era brincadeira por estar aqui no Boteco. :-/

Fala que quanto maior a moto mais segura ela é.
Quem vai pagar a moto afinal? Se for vc manda a véia pastar. :drool:

Brincadeira cara, não fala isso que ela te expulsa de casa.

E não vai falar que ela é mais alta e passa melhor no corredor pq ela vai brigar ctg por andar no corredor. ;)

Roy Mustang
21-04-08, 22:10
nem precisa mais falar nd ja falaram tudo fui H-lera

Furious VIPER
21-04-08, 22:23
Diz pra sua ma~e q o fato de vc ter moto pekena te deixa inseguro no trânsito. com uma moto grande (por consequência respeitada) vc sentirá seguro, à vontade e ocupará a vaga de um carro. Diz pra ela q pegar rodovias com 125cc é loucura, e uma 400cc é mais conforto.

superkyo
21-04-08, 22:55
125cc---->400cc

Q salto, naum vai se matar hein !! huahuahuahuauhuahuah

Se tiver filé a moto ela é pra vida toda.......

Falker
21-04-08, 23:38
auhauh o comentario do superkyo " é pra vida toda" me lembrou aquele cara do taxi do fantástico!
bem voltando a moto! fala pra ela que o freio é maior na frente e atras tem freio a disco, que o farol dela ilumina mais e é maior o faixo, para rodar de noite é melhor, que o pneu dela da mais segurança em dia de chuva, que é menos visada pra roubo referente a sua 125 uhasaus.. e também to convencendo minha mama a ajudar numa gs 500 :drool:, depois eu que so loko ahuahu, detalhe saindo de uma 125 apesar de ter a 400, mas moto é moto

OptimusLeo
22-04-08, 03:04
Fala pra ela que a pesar de ser 400cc, anda como 250 psosapsoasspaspspsspsps (no melhor estilo do douglas). :drool:

muayzen
22-04-08, 03:26
fala pra ela q ela anda kinem uma 250cc , que eh problematica, moto so tem conforto, manutencao cara, eh uma honda, tem 8 anos de casa sem modificar nd ou seja eh perfeita ( em time q ta ganhando n se mexe ne iaeueai )

mais fala do eskema ai
sua ybr n eh financiada?

hardmen
22-04-08, 07:24
Fala pra ela que a pesar de ser 400cc, anda como 250 psosapsoasspaspspsspsps (no melhor estilo do douglas). :drool:
e fala também que além de tudo aí em cima, ela bebe como uma 600cc e tem um painelzinho que custa somente R$2.900,00 nas concessionárias :-/

Mas que além de tudo (das verdades acima descritas) e por ser maior, impõe mais respeito no trânsito frente as nossas pequenas...

Agora, quando quiser uma moto que até em corredores os caras de SS saem da frente, que impõe respeito real, a moto é essa abaixo:

http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery%20%20A/Yamaha%20XT600%20Tenere%2089%20%204.jpg

Isso, com um Coyote RS-2, mesmo quem está a uns 70 metros atrás sente o deslocamento de ar no peito...

Abraços e força aí na compra da nova motoca.

lion
22-04-08, 07:39
pronto... agora é só esperar, ela se faz de surda quando começo a falar com ela, ela quer que a minha proxima troca de veiculo seja de moto pra carro, :(

Meu tio queria passar a falcon por 10mil,
a minha ybr é financiada sim,
ele entrou no consorcio pruma hornet,
meu pai tem uma carta contemplada de uma biz na honda no valor de 7mil e uns trocados,
acho que com isso eu ja poderia tirar a falconete, se não, colocava mais uns trocados no meio e pegava a dele.

cabra de brasilia
22-04-08, 07:57
Rapaiz se você depende financeiramente dos seus pais eu ficaria com a YBR que é zera e custo de manutenção muito mas muito menor.......e se eu me sustentasse e ganhasse pouco ficaria com a Y na mesma situação.......eu não sou pragmático nem persimista...mas as coisas acontecem.......se for para acontecer com a YBR vai ficar mais barata......tô achando que cê tá empolgado pelo consumo......já passei e já vi várias vezes esse filme....... :d........

cleo.junior
22-04-08, 09:42
Eu gosto da Falcon mas só compraria uma se pudesse manter. Além de consumir mais, o custo de maunutenção dela é mais alto, seguro mais caro, etc. Pensa bem a respeito pois tu vai estar trocando uma moto econômica e zerada por uma 2004.

OptimusLeo
22-04-08, 10:10
e tem um painelzinho que custa somente R$2.900,00 nas concessionárias :-/


E ademais saido diretamente dos 80's....

ammanzoli
22-04-08, 10:21
vai a mostra a moto fala para ela olha para um CG e depois para falcon, para mim isso ja me convencia

Volverine MF
22-04-08, 11:24
Acho que é como disseram ai.
Vantagens: Impoe mais respeito minimizando o risco de ser "atropelado", tem freios a disco, é mais confortavel, é mais segura pra viajar, tem um farol melhor, que não é moto pra correr então vc não sai se matar com ela, só quer mais motor pra ter mais segurança pra viajar e mais conforto.

Porém, pense tb no que a galera falou, como o custo de manutenção muuuito maior, seguro mais caro e praticamente obrigatório, consumo alto, etc.

A idéia de fazer um Up sempre deixa a gente excitado, mas é bom ter cautela pra não meter os pés pelas mãos e fazer um up hj e ter que fazer um down amanhã.

Pensa bem vc tb e se decidir msm fazer o up, boa sorte.

Ah, e qto a idéia dela de vc trocar a moto por um carro, pq vc "em parte" não ouve ela?
Pega a grana do Up e compra um carrinho e continua com a Y, assim ela não fica mais tããão preocupada e vc tb não fica mais ouvindo sermão. Mas adiante junta grana de novo e ai faz um up sucegado.

Afinal, por mais que eu adore motos, um carro as vezez faz falta.

superkyo
22-04-08, 20:29
É pode ter custo mais alto q da YBR, mas comparando com um carro naum é....

FALCON consome 60% do q um carro 1.0 a gasolina, se vc naum cair mto com ela ( ahuahuahuahuua ) fica na msm q um carro........

PimEdu
22-04-08, 21:40
Eu não acho mais segura uma falcon em relação a sua YBR, aprende primeira a andar de YBR para ir para falcon, para mim sua mãe ta mais q certa de não querer deixar.

lion
23-04-08, 00:24
eh o seguinte
o up pra carro vai acontecer sim, e tanto faz eu ter uma ybr ou uma falcon pois pelo meu uso, o consumo se torna até algo bobo, uso a ybr fins de semana e pequenos trechos pra ir pra faculdade, a moto é praticamente apenas pra diversão...

desgaste vai ser minimo, mesmo.
quanto ao resto, creio que a falcon seja mais robusta que a ybr e que os itens mais rotineiros durem mais que os da propria ybr, ainda não sei galera.

quanto a aprender a andar de ybr, bem, mesmo usando pouco, ainda ando razoavelmente, a velocidade permitida na minha cidade é 60, não importa se vou estar de falcon ou de ybr, a unica diferença vai ser na rodovia que pego pra ir pra casa de praia e pra br q devo pegar pra ir pra uma cidade a 109km daqui... de resto nem me preocupo muito, como disse, se o up acontecer, to feliz, se nao, to feliz também....
unica razão pela qual eu andei cogitando a falcon foi pela seguinte razão, o meu pai ta me apoiando na troca, ja foi sonho dele ter uma moto maior e nunca pode realizar, vou deixar o tempo me levar, se nao der certo, vou pegar uma carroça qualquer mesmo entao ta de boa

obrigado pela argumentação galerinha! grande abraço!

superkyo
23-04-08, 20:27
Nesse caso eu pegava, afinal naum seria só pra vc, mas eu particularmente ia ficar com o ** na mão de pegar ela no começo, mto mais pesada e alta.........pra falar verdade pra mim naum dá sou mto lenhador de bonsai......

Agora na estrada tanto faz é só acelerar e curtir e ter cuidado quintuplicado na hora de manobrar ahuahuahuhua pra parar.......