PDA

Ver Versão Completa : Vi a nova Hornet



G3si3l
24-04-08, 15:42
Agora pouco fui buscar a minha motoca do conserto, e me deparo com uma belíssima moto... nem desconfiava que moto era, quando olhei o nome, era a nova Hornet... ta bem diferente da antiga... farol mais "bicudo"... ta muito show...

e o símbolo da Honda não mudou... >-P

O que vocês acharam da motoca nova?? :)

agm2112
24-04-08, 15:53
Já vi várias ... sei lá .. pra mim é tudo bat-moto .... elas tão ficando q nem os carros: todas iguais.

cleo.junior
24-04-08, 15:56
Eu não vi ainda a Hornet nova. Eu gostei foi da Yamaha MT-03. Vi uma na rua um tempo atrás.

G3si3l
24-04-08, 16:01
Já vi várias ... sei lá .. pra mim é tudo bat-moto .... elas tão ficando q nem os carros: todas iguais.


verdade... ta igual a muitas motos ai...
mas ta bonita... e eu ainda não tinha visto... :G

alley.angelo
24-04-08, 16:06
eu não gostei muito não, não gostei do painel, escape (muito pequeno).

Carlos Roberto
24-04-08, 16:06
Eu vi a M3 e gostei da moto, mas cobrar 28 mil, quase 29, por uma moto de um cilindro é caro. A nova Honet tá saindo +/- por 30 mil e usa um motor de 4 cilíndros em linha. É muito mais moto.

Outra comparação: A GS 500 apesar de usar carburador e ter uma tecnologia mais defasada, usa um motor dois cilíndros em linha e custa 20 mil. Com toda tenologia que a M3 possa ter, deveria custar no máximo uns 23 mil.

TorteX
24-04-08, 16:07
Pessoalmente só vi uma de costas :# num deu tempo de chegar no cara pra ver o resto, bem que tentei :# haehuaeuhaehu

Luigi
24-04-08, 16:14
Não gostei dela não, pregiro as 2007 ou uma bandit 650N :OK:

G3si3l
24-04-08, 16:21
eu gostava do estilo "cg" da antiga hornet... mas essa tbm ta bonita...

estilo "cg" foi boa... hahahuuh

:OK:

Joao XTZ
24-04-08, 18:09
eu gostei e achei a moto eh linda e anda bem...pra quem nao gostei do estilo tem a antiga q solta cheiro defumaça na roupa do piloto...e as bandit 650...valeu... :lol: :lol: :lol:

alley.angelo
24-04-08, 18:11
Cheiro de fumaça só se tiver fumando....

lagreca
24-04-08, 18:14
vi so na concessionaria, gostei, achei que cumpre mais a promessa da hornet, de ser um street fighter, a véia era mais naked/street, essa nova é pura streetfighter, curti d+, mas ainda axo a bandit mais bonita, apesar de que a h6 é muito mais moto.

TorteX
24-04-08, 18:14
Cheiro de fumaça só se tiver fumando....


A hornet deixa cheiro de fumaça na roupa da garupa, por culpa do escapamento alto...

hedertone
24-04-08, 18:33
eu vi uma aqui na cidade, ficou muito linda
tem outra na vitrine da loja

rockerva
24-04-08, 18:43
Muito linda!!!!!

Christian
24-04-08, 20:00
Não gostei dela não, pregiro as 2007 ... :OK:


Onde que eu assino. :D

Eu vi uma esses dias, mas o topete do Elvis não me agradou nem um pouquinho.

douglasybrazul
24-04-08, 20:44
Depois de muita expectativa, finalmente a nova geração da Honda CB 600F Hornet chega ao Brasil. Incomparavelmente superior à versão anterior em todos os aspectos, a Hornet 2008 mudou de cabo a rabo. Design inédito, novos quadro e balança traseira, suspensões reformuladas e um motor mais esportivo e compacto, alimentado por injeção eletrônica. Todas essas mudanças na ficha técnica já seriam suficientes para dizer que a naked da Honda é uma moto totalmente nova. Mas algumas voltas na pista de testes, onde o modelo foi apresentado à imprensa, confirmaram que a nova Hornet está ainda melhor.

A começar pelo seu motor de quatro cilindros em linha, 599,3 cm³, 16 válvulas com duplo comando no cabeçote e refrigeração líquida, derivado do da superesportiva CBR 600RR. Exposto, no melhor estilo naked (nu), o propulsor alimentado por injeção eletrônica, oferece 102 cv de potência máxima a 12.000 rpm – contra os 96,2 cv da versão anterior. É atualmente a naked de 600 cm³ mais potente em produção – a Yamaha FZ6N oferece 98 cv, enquanto a Bandit 650, apenas 84 cv.

Apesar de a Honda ter feito um bom trabalho para dar vida ao motor em baixas rotações, ele manteve sua personalidade esportiva e mostra vigor mesmo acima das 8.000 rpm. O torque não aumentou substancialmente – são agora 6,5 kgm a 10.500 rpm (na antiga eram 6,43 kgf.m a 9.500) – porém sua entrega está mais linear, graças à injeção eletrônica, que evita os engasgos e “buracos” dos carburadores que equipavam a Hornet anterior.

Mais estável

Envolvendo este potente motor está um quadro monotrave superior, agora fundido em alumínio, mais leve e rígido, transmitindo segurança ao piloto nas acelerações e nas curvas. Aliado ao propulsor mais compacto, gerou uma redução de 8 kg: a Hornet pesa agora 173 kg a seco.

O novo desenho do sistema de exaustão – 4x2x1, com uma pequena saída mais próxima do centro de gravidade da nova Hornet – contribuiu para que os engenheiros atingissem o objetivo de centralização de massas, oferecendo mais precisão e estabilidade, principalmente em curvas de alta. Na prática, isso pode ser sentido ao “deitar” a nova Hornet e “ralar” as pedaleiras com certa facilidade.

A Hornet 2008 está mais estável também graças ao novo sistema de suspensão – com garfo invertido (upside-down) na dianteira e uma balança monoamortecida cerca de 4,0 cm mais longa, o que sem dúvida contribui para que a roda traseira fique no chão nas reacelerações em curvas. Outra novidade está na posição mais acessível da porca que permite ajustar os sete níveis de regulagem da pré-carga da mola traseira.

A ciclística da nova naked da Honda traz ainda dois discos duplos flutuantes (de 296 mm de diâmetro), com pinça de dois pistões na dianteira; e um disco simples (de 240 mm) com pinça de um pistão na traseira. Para o uso civilizado, os freios dão conta do recado, mas na pista de testes, em uma pilotagem mais esportiva, demonstraram certa propensão à fadiga após algumas voltas.

Outra grande novidade da Hornet 2008 é a versão com sistema de freios ABS (anti-travamento) e CBS (sistema combinado de freios), disponível na Europa e que deve ser comercializada no país a partir de maio.

Finalizando o conjunto estão rodas de alumínio de 17” calçadas com os excelentes pneus Bridgestone BT-012 radiais sem câmara, nas medidas 120/70, na dianteira e 180/55, na traseira.

Design inédito

Além de todas as mudanças mecânicas e ciclísticas, a CB 600F Hornet 2008 ganhou um visual radical e agressivo. O design confere ao novo modelo um ar futurista, mas sem perder o caráter minimalista das motos naked, com motor exposto sem carenagem e um conjunto óptico marcante.

Salta aos olhos a pequena carenagem que recobre o farol de forma afunilada, que traz ainda o pequeno e completo painel incorporado. O tanque – agora maior, com capacidade para 19 l – traz vincos que acompanham as linhas do novo modelo e permite um melhor encaixe das pernas do piloto. A traseira segue a tendência minimalista e de lanternas com LEDs. A ausência de roupagem na rabeta e as duas alças para a garupa também são novidades.

Ergonomicamente, a Hornet também mudou. As pedaleiras do piloto estão mais baixas e o banco mais alto – a 804 mm do solo. Além disso, o banco está mais largo e o guidão mais à frente e aberto, proporcionando maior conforto e agilidade na pilotagem na estrada. Talvez o novo guidão dificulte a passagem por entre os carros no uso urbano, mas apenas um teste nas ruas poderia revelar esse “ponto fraco” da nova CB 600F.

Preço competitivo

Como se não bastassem todas as mudanças positivas na Hornet, o novo modelo mantém o mesmo preço sugerido da versão anterior – R$ 30.837 para a versão standard, e R$ 33.137 para a versão com ABS e CBS. Segundo a montadora, o novo modelo com freios convencionais deve chegar às concessionárias já em abril, enquanto o modelo com ABS, apenas em maio. As cores disponíveis serão preta e vermelha.

As concessionárias Honda na cidade de São Paulo, porém, já estão reservando a Hornet 2008 por um preço superior: R$ 33,8 mil para a versão standard. Em algumas delas, inclusive, o vendedor informou que há fila de espera, confirmando dessa forma a expectativa de sucesso comercial do novo modelo. Segundo a Honda, neste ano devem ser comercializadas cerca de 6.000 unidades – quase 50% a mais que as 4.200 unidades da versão anterior vendidas no ano passado.

FICHA TÉCNICA – Honda CB600F Hornet


MOTOR Quatro tempos, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC, arrefecimento líquido, 599,3 cm³

POTÊNCIA 102 cv a 12.000 rpm

TORQUE 6,53 kgm a 10.500 rpm

ALIMENTAÇÃO Injeção Eletrônica de combustível – PGM – FI

TRANSMISSÃO FINAL Corrente com anéis de vedação

CÂMBIO Seis marchas

PARTIDA Elétrica

RODAS Dianteira e traseira de aro 17”, em liga-leve

PNEUS Dianteiro 120/70 – ZR17 M/C (58W); traseiro 180/55 – ZR17 M/C (73W)

CHASSI Quadro monotrave superior fundido em alumínio, com comprimento de 2.085 mm, 760 mm de largura, altura de 1.090 mm, distância entreeixos de 1.435 mm, altura mínima do solo de 135 mm, altura do assento de 804 mm e peso a seco de 173 kg (versão Standard) e de 177 kg (versão ABS / CBS)

TANQUE 19 l

SUSPENSÃO Dianteira telescópica invertida, 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso; traseira monoamortecida, 128 mm de curso e sete regulagens na pré-carga da mola

FREIOS Dianteiro com discos duplos flutuantes de 296 mm e pinça de dois pistões; traseiro com disco simples de 240 mm com pinça de pistão simples

CORES Vermelha metálica e preta

PREÇO R$ 30.837 (versão Standard) e R$ 33.137 (versão ABS e CBS)

JB
24-04-08, 20:47
A moto ficou num estilo futurista,muito legal,viu só o escapamento muito bacana.

OptimusLeo
24-04-08, 20:47
Já vi várias ... sei lá .. pra mim é tudo bat-moto .... elas tão ficando q nem os carros: todas iguais.


Alguma vez as japas tem sido diferentes uma da outra? ;)

douglasybrazul
24-04-08, 21:33
não vi ainda ao vivo
pelas fotos é linda
a antiga achei mto normal
era a verdadeira cg obesa

ammanzoli
24-04-08, 23:25
so mais uma xt 660 :# :#

LwkinhaZ™
24-04-08, 23:29
Na sinceridade, pra mim a Hornet fikou um lixo!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:

henrique
24-04-08, 23:55
já vi ao vivo ficou melhor mas o painel e farol estraga... de resto tá ótima

Cyber
25-04-08, 00:39
Eu curti pacas a motoca jah vi pessoalmente, mais não consegui escalar um test drive ainda huahauhua só vou gostar depois de andar na monstrona :G

Richard
25-04-08, 08:11
Muito tosca... Seguiu a mesma linha da CB 1000 e tb ficou ridicula :NOOK: :NOOK: :NOOK:

A unica coisa que se aproveita é realmente o motor herdado da CBR 600 RR 2007, o tanque que ficou com um desenho bonito e a parte ciclistica, pq de resto...

Painel feio pra caraio
Farol idem

Rabeta curta, ficou parecendo uma BUELL na parte do banco, o banco é "pequeno" e tem mais meio metro de rabeta que o garupa não senta

E A PIOR CAGADA DE TODAS, O ESCAPAMENTO.... Esse a gente precisa enumerar...rs

1 - Feio demais
2 - Parece que falta metade do cano
3 - Dizem que é mais curto para centralizar as massas, mas em compensação, tem que colocar a "marmita" do outro lado, para fora da moto para poder equilibrar o conjunto e ai fica aquele comprimido cromado gigante aparecendo do lado oposto ao escapamento
4 - E a pior de todas (sobre o escapamento)... VC NÃO PODE DEITAR A MOTO, PQ A PORCARIA DO ESCAPE RASPA NO CHÃO ANTES DA PEDALEIRA.... Isso é o mais ridiculo... :-/

Fazer o q... Esse eh o time de projetistas e engenheiros da no GRANDE HONDA... |:( |:( |:(

Nota 0 .... Pra mim vai pro CHUTA ainda original de fabrica

Joao XTZ
25-04-08, 11:09
ooo richard essa historia de q vai ralar a ponteira antes de ralar as pedaleras ai vc jah quer demais...se ralar o scap pode tar certo q a cara tbm vai pq ai o limite da moto de fazer a curva jah foi faz tempo...e a marmita q ta do outro lado...eh o catalisador da moto...se hj ela ta na rua pra gente andar eh pq ela tem esse catalisador...e o meio ambiente agradeçe...valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
25-04-08, 13:15
ooo richard essa historia de q vai ralar a ponteira antes de ralar as pedaleras ai vc jah quer demais...se ralar o scap pode tar certo q a cara tbm vai pq ai o limite da moto de fazer a curva jah foi faz tempo...e a marmita q ta do outro lado...eh o catalisador da moto...se hj ela ta na rua pra gente andar eh pq ela tem esse catalisador...e o meio ambiente agradeçe...valeu... :lol: :lol: :lol:


Naum eh que o limite jah foi a muito tempo, na verdade eh q o escape ficou para fora do limite da pedaleira... Pode crer q se essa Hornet for correr no Brasileiro de moto velocidade, os preparadores das motos vaum colocar um desenho diferente, pq esse desenho raspa no chaum antes da pedaleira, por mais recuada que ela seja...

E se rapsar pedaleira eh passar do limite da moto, eu passo direto entaum com a minha CB, pq minhas pedaleiras estaum todas zuadas de tanto comer no asfalto... Isso sem contar o rla que jah tomei com ela, pq ai sim passei do limite

E sobre o catalizador... Eh feio pra caraio do mesmo jeito....rs

E mesmo assim naum sei se eh soh catalizador ali naum, pq eu tenho uma foto (que naum acho) de uma CB 750 70 e alguma coisa, com saida 4 em 1 que jah tinha essa tranqueira ai pra dividir o peso...

cabra de brasilia
25-04-08, 13:31
a Hornet e as outras que se foda......eu nem em sonho posso ter esses troços então nem ligo.......eu tô desesperado é para ver a CG com injeção........ :-* :-* ...................tomara que até lá eu já tenha o dinheiro para comprar.......oh se Deus quiser..........

LwkinhaZ™
25-04-08, 22:24
poatz cara...com tantas linha bonitas por ai, a honda da uma furada dessa :k :stop:, podia lançar uma supermotard, ou talvez uma sport carenada de cilindrada intermediaria (250cc a 600cc), pra mim quem vender a hornet antiga pra pegar esse troço ai, vai fazer merda!

Wanderson
25-04-08, 22:34
eu tb nao vi
soh vi por fotos
achei a da yamaha mais show
nao sei o nome dela
eh uma 600 naked

LwkinhaZ™
25-04-08, 22:36
eu tb nao vi
soh vi por fotos
achei a da yamaha mais show
nao sei o nome dela
eh uma 600 naked


MT-03 muito mais moto, pode ser q naum tenha tanto motor, mas esbanja estilo!

Falker
26-04-08, 01:37
tem um cara na minha empresa que comprou uma! preta liiiinda, eu nao dava nada na nova em questao de beleza, mas ao vivo e xpetaucular!! sem palavras!

TorteX
26-04-08, 05:38
Hornet nova ta o seguinta, amada e odiada....eu so uns dos que amaram....que moto, pra quem num curte moto streetfigther é feia, agora pra que curte (que nem eu)vishhh, que moto show...

gudex
26-04-08, 09:41
Também achei a MT mais bonita, embora tenha achado a H6 linda

Joao XTZ
26-04-08, 12:04
meu so tem lançamento bacana agora...antes nao tinha e o pessoal reclamava q nao tinha...agora temos uma categoria 600 muito boa (e a Z750 ta logo ali) e o pessoal reclama ...eu gostei da nova hornet desde q eu vi as 1as fotus o ano passado...agora pro gosto eu compraria uma XT 660 e depois pegaria uma CBR 600 ou 900 idosa´por ai...valeu... :lol: :lol: :lol:

exfof
26-04-08, 13:25
tbm so vi na vitrine pois aki a cidade e meio pekena, mt raro ver uma hornet :-/
mas gostei do bixinho, axo o modelo velho mt bonito tb, mas essa na minha opiniao fico melhor

Fernando Oliveira
26-04-08, 15:34
Será que essa hornet nova também deixa o garupa fedendo a gasolina como a outra ? :s

OptimusLeo
26-04-08, 21:11
MT-03 e puro lixo, mais pesada que uma XT660 e o mesmo monocilindrico? A CBzinha adoraria poder devorar esas MT o dia inteiro... (Tal cual faz com cualquier XT que se engane na rua).

Luigi
26-04-08, 21:14
Vi uma nova hornet hoje, é até que dá pro gasto, mas não gostei do farolzão não
A traseira tá puto puxada pra MT :G