PDA

Ver Versão Completa : Começa a produção da primeira moto bi-combustivel



TorteX
24-04-08, 16:25
Empresa anuncia a fabricação da primeira moto bicombustível
Amazonas Motocicletas Especiais fechou acordo com a Delphi para produzir a AME GA.
A previsão é que o produto impulsione o mercado de bicombustíveis em duas rodas.


» Nova tecnologia dispensa gasolina na partida de carros bicombustíveis

A primeira montadora que irá fabricar motocicletas bicombustíveis será a Amazonas Motocicletas Especiais (AME). A empresa anunciou nesta quarta-feira (24), que fechou contrato com a Delphi Automotive Systems do Brasil para o fornecimento da tecnologia de injeção eletrônica.


Segundo a fabricante, a nova motocicleta AME GA, além de permitir escolher entre gasolina, álcool ou ambos, e ter uma menor geração de gases do efeito estufa, trará uma economia de cerca de 25% nos gastos com combustível.



A previsão das duas empresas é que o produto impulsione o mercado de bicombustíveis em duas rodas, assim como aconteceu com a venda dos automóveis flexíveis. Neste ano, a fabricação de veículos com a tecnologia chegou à marca de 5 milhões de unidades.


Tecnologia
De acordo com a Delphi, para adaptar o sistema flex para motocicletas foi preciso alterar a adequação da taxa de compressão, desenvolver uma nova bomba de combustível para trabalhar com álcool e criar um módulo eletrônico de controle da injeção, com novo software de calibração para controle da mistura de combustível, entre outras mudanças.

Fonte: G1

BrunoDias
24-04-08, 16:58
essa montadora , é de alguma marca famosa?

G3si3l
24-04-08, 17:08
se for por economia... não há muita necessidade, motos pequenas são muito economicas... ja as grandes... :NOOK:
mas na questão ambiental, é uma boa, o planeta agradece... :OK:

e o $$$... acho q não compensaria comprar né?
deve ficar muito cara... :0_0:

Mas que as novas tecnologias sejam bem-vindas.

T+

Roberval3000
24-04-08, 17:11
essa montadora , é de alguma marca famosa?


Loncin


pelo jeito só a amazonas se interessou

Lembro q a Delphi tinha mostrado twister, YBR e sundown com i.e.

Pésão
24-04-08, 17:22
A amazonas manda o projeto pra china e lá eles fabricam as peças. Pelo menos é isso que esta no site do fabricante

Obs:essa moto num é cópia das chinesas naum, pelo menos não achei nenhuma parecida


Eu andei numa igual a essa..
http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anuncioMotoNovos/grande/2007%5C200712%5C20071207%5CAMEAME250_C120526200712 0709243017.jpg

Só que eu achei ela pessada...to acostumado com a yes.Se troca o scap o guidão ela fica show.

Pésão
24-04-08, 17:24
http://www.ameamazonas.com.br/

Volverine MF
24-04-08, 17:39
essa montadora , é de alguma marca famosa?



Obs:essa moto num é cópia das chinesas naum, pelo menos não achei nenhuma parecida
Lembram da Amazonas com motor de Fusca? Pois é essa montadora.

Quem foi no Salão 2 rodas teve a oportunidade de ver o estande de relançamento da marca.
Acho mto massa isso, é uma marca nacional que já teve sucesso e agora quer voltar e pra mim já começou mto bem, com uma moto com IE e flex ainda por cima.

Joao XTZ
24-04-08, 18:05
meu essa moto eh a custom da marca e eh uma moto muito bonita...eu compraria sim...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
24-04-08, 18:43
Finalmente ... os carros ja demoraram demais pra serem flex.

Mostarda_69
24-04-08, 19:46
Bom, nada de Honda, ou Yamaha, ou Suzuki..

É, pois é, a tal de Amazonas

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Motos_Conteudo.vxlpub?hnid=39457

RGBguima
24-04-08, 19:52
Quero ver quando as "grandes" entrarem no pareo.. :OK:

Christian
24-04-08, 19:58
Poxa não acredito que nem uma marca pequena vai lançar uma moto bicombustivel. :0_0:

Da Honda eu já não esperava muita coisa, mas a Yamaha ficou pra trás. ;)

Muito bom que agora podemos escolher com o que abastecer as motocas assim que as grandes montadoras nos disponham essa tecnologia.
Vai precisar de reservatório de gasolina assim como nos carros flex? ;/

cabra de brasilia
24-04-08, 20:43
Legal que não irá precisar do reservatório de gasolina só onde a temperatuta é na casa dos 10º que terá de ter pelo o menos 0,5L de gasolina no tanque........

Agora eu dou um bom conselho...não ficaria eufórico achando que simplesmente no dia 01/01/2009 todas as motos serão injeção.....eu estava lendo hoje que para as motos atenderem essa nova regulamentação terão de usar injeção ou catalisador então creio que com certeza ainda teremos modelos 2009 com carburador....por medida de mercado e marketing sairá uma injeção ali e outra acolá.......o momento agora estão vendendo tanto carro e moto que eu creio que irão segurar a injeção até a hora do mercado dar uma esfriada ai eles vem com ela para atrair.....enfim......o Gol já era para ser o novo modelo desde dezembro mas como tá vendendo pra cacete estão segurando o novo para uma oportunidade futura.........enfim sei lá.......essas chinesas também podem estragar os planos das japonesas....pois afim de ganharem mercado as chinesas vão chutar o balde das estratégias e meter injeção forçando as japonesas a terem de seguir para não perder mercado...........é uma guerra de mercado+guerra de estratégia+guerra de nervos.......e esperar para ver e só curtir os preços aumentarem............

Christian
24-04-08, 20:51
Tem um tópico = esse na área de debates. ;)

ammanzoli
24-04-08, 23:24
sera que realmente vai valer a pena, pq o consumo de uma moto entre sua maioria e baixo, ja o álcool so e bom quando tem ingeção que se for carbura ta ferrado

BrunoDias
25-04-08, 07:29
Tem um tópico = esse na área de debates. ;)
:policial:

Richard
25-04-08, 09:21
Para quem gostou da 250 da Amazonas com motor Loncin, segue link do teste da mesma pelo nosso Grande TITE

http://www.motonline.com.br/testes/teste-amazonas250.html


Para quem queira conhecer um pouco da historia do MITO Amazonas, segue link

http://www.tmamotos.com.br/memoria3.html
http://www.museudemotos.com/art17.asp

As materias do Best Car Web Site, são muito boas, segue da Amazonas

http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/amazonas-1.htm


e para quem não conhece a velha Amazonas, que deu inicio ao mito e grande nome da marca, segue foto

http://www.museudemotos.com/imagens/ama2.jpg

Volverine MF
25-04-08, 09:34
A Amazona tem um história de ousadia.

Ela foi a primeira grande moto no Brasil, pois na época do seu lançamento não era permitido importar praticamente nada e como tanto a Honda como a Yamaha só produziam motos pequenas, a Amazonas inovou trazendo uma 1600cc, montada com motor de Fusca.

Agora, ousando inovar mais uma vez ela traz a 1ª moto bi-combustivel.

O melhor disso tudo é que é uma empresa brasileira.

Apesar das peças serem com certeza importadas, a iniciativa é brasileira e é isso que vale.

BrunoDias
25-04-08, 10:09
achei q essa amazonas nao exitia mais

Joao XTZ
25-04-08, 11:13
pros CGzeiros o bom eh q a antiga amazonas jah vinha com estralador...rsrsrsrsrsr tomara q venha mesmo essa 250 flex tava demorando...mas como eu queria q voltasse a CG a alcool...valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
25-04-08, 12:05
achei q essa amazonas nao exitia mais


E num existia, voltou ao mundo ano passado!

ammanzoli
25-04-08, 15:45
tava lendo sobre elas esse dias, na minha opinião e uma moto um pouco desajeitada, muito motor para pouca potencia, alem de ser bem carinha tb

Volverine MF
25-04-08, 17:26
tava lendo sobre elas esse dias, na minha opinião e uma moto um pouco desajeitada, muito motor para pouca potencia, alem de ser bem carinha tb


São caras por causa da raridade, excentricidade, etc, ou seja, não é uma moto que vc encontra em qualquer lugar.

Pelo que andei lendo elas não eram tão desajeitadas assim, principalmente por causa do centro de gravidade baixo.

De qualquer forma acho que eles merecem crédito pela ousadia que parece ser marca registrada da empresa.

ammanzoli
25-04-08, 17:45
São caras por causa da raridade, excentricidade, etc, ou seja, não é uma moto que vc encontra em qualquer lugar.

Pelo que andei lendo elas não eram tão desajeitadas assim, principalmente por causa do centro de gravidade baixo.

De qualquer forma acho que eles merecem crédito pela ousadia que parece ser marca registrada da empresa.


rara sao mesmo que eu numca vi uma dessas

Richard
25-04-08, 18:09
tava lendo sobre elas esse dias, na minha opinião e uma moto um pouco desajeitada, muito motor para pouca potencia, alem de ser bem carinha tb




Eu acho q uma Harley Ultra Electra Glide ou uma Honda GoldWing, é igual ou senão mais desajeitada que a Amazonas.... Elas são bem parecidas, porém não é que elas são desajeitadas, na verdade elas são pesadas...
Eu dei umas voltas no kartodrómo de Interlagos em varios modelos da Harley e apesar dela parecer grandalhona, vc só precisa tirar ela do lugar que vira uma bicicleta de tão leve...

Uma vez cheguei a subir numa Kahena 1600, que era a concorrente da Amazonas da epoca, era igualzinha, com o mesmo motor de Fusca, soh que com um design um pouco mais divertido, não era tão quadradona como a Amazonas... Tambem era bem pesada, mas o dono tb disse que é soh tirar do lugar e uns 10 minutos andando com ela, que ela jah parece sua a muito tempo...

Diego.fcs
28-04-08, 10:09
Sei lá, num sou muito fã de carros flex, noto que o carro tem comportamentos muito diferentes no alcool e na gasolina, parece que o motor num fica redondo. Pra mim o motor ou tem que ser a alcool ou a gasolina.

Fora que aki no brasil num adianta querer criar vantagens que sempre fazem tudo para empatar, subiram o alcool aí dá na mesma usar o alcool ou a gasolina.

Volverine MF
28-04-08, 10:53
Sei lá, num sou muito fã de carros flex, noto que o carro tem comportamentos muito diferentes no alcool e na gasolina, parece que o motor num fica redondo. Pra mim o motor ou tem que ser a alcool ou a gasolina.

Fora que aki no brasil num adianta querer criar vantagens que sempre fazem tudo para empatar, subiram o alcool aí dá na mesma usar o alcool ou a gasolina.
Concordo e digo mais.

Sou a favor de usar combustiveis que sejam menos poluentes e que "prometem" causar menores danos à natureza, mas não sou a favor do alcool, pq com essa moda flex, muitos agricultores estão deixando culturas de subsistencia pra plantar cana. Resultado: o preço dos alimentos já começou a subir, ai eu pergunto: Daqui a algum tempo vamos comer o que? Cana?

É, acho que vão literalmente nos mandar pastar!

Isso tdo sem falar que mesmo motores originalmente alimentados a alcool não funcionam tão bem como os motores a gasolina. Tem sempre aquele lance de ficar esquentando, ou de falhar enqto está frio, etc. Pode ser que a IE tb minimizado esses problemas, mas não acredito que tenha sanado de vez.

E qto a questão das emições de poluentes, se o carro tiver mto tecnologia e estiver com a manutenção em dia, poluira tanto qto um carro a alcool.

Diego.fcs
28-04-08, 11:02
Concordo e digo mais.

Sou a favor de usar combustiveis que sejam menos poluentes e que "prometem" causar menores danos à natureza, mas não sou a favor do alcool, pq com essa moda flex, muitos agricultores estão deixando culturas de subsistencia pra plantar cana. Resultado: o preço dos alimentos já começou a subir, ai eu pergunto: Daqui a algum tempo vamos comer o que? Cana?

É, acho que vão literalmente nos mandar pastar!

Isso tdo sem falar que mesmo motores originalmente alimentados a alcool não funcionam tão bem como os motores a gasolina. Tem sempre aquele lance de ficar esquentando, ou de falhar enqto está frio, etc. Pode ser que a IE tb minimizado esses problemas, mas não acredito que tenha sanado de vez.

E qto a questão das emições de poluentes, se o carro tiver mto tecnologia e estiver com a manutenção em dia, poluira tanto qto um carro a alcool.


Verdade, eu sempre falo isso, por aki sempre teve uma agricultura forte por causa do solo ser muito bom, agora já tá cheio de cana e isso vai acabar com a terra, isso pra mim é tecnologia dos anos 80. Acho que temos que pesquisar outros meios. Fora que se tivé frio, e num tivé gasolina no reservatório da partida o carro num pega nem a pau, imagina uma moto com partida a pedal...

BrunoDias
28-04-08, 13:04
problema dos motores a alcool foi resolvido com a chegada da injeçao eletronica :-/

motor flex é otimo para quem anda so com gazolina no tanke, ja que a gasolina vem com uma % de alcool, dai vai rodar perfeito :drool:

Volverine MF
28-04-08, 13:09
motor flex é otimo para quem anda so com gazolina no tanke, ja que a gasolina vem com uma % de alcool, dai vai rodar perfeito :drool:
:lol:

Complementando: Todos os veiculos brasileiros são flex, afinal, rodam com alcool e gasolina :lol: :s



Falando sério, o problema do motor é a taxa de compressão, pois, para quem não sabe, o motor a alcool precisa de uma taxa de compressão maior, enqto que um motor a gasolina, se estiver mto taxado, dá pré-ignição.
Sendo assim, o motor flex tem uma taxa de compressão mto baixa pra trabalhar com alcool e mto alta pra trabalhar com gasolina.
Pensando nisso, algumas montadoras já estudam há algum tempo, mecânismos pra criar um motor com taxa de compressão variavel.

Diego.fcs
28-04-08, 14:08
problema dos motores a alcool foi resolvido com a chegada da injeçao eletronica :-/

motor flex é otimo para quem anda so com gazolina no tanke, ja que a gasolina vem com uma % de alcool, dai vai rodar perfeito :drool:


Esses dias acabou a gasolina do reservatório de um Gol 1.0 flex do meu vizinho, acordei com ele dando partida no carro, fui tomar banho, café da manhã, coloquei roupa e saí lá e ele tava dando partida, entrei no Uno que eu tinha a gasolina e na primeira pegou e ficou na lenta, tava um pouco frio, tive que ir lá e cuspir gasolina direto lá no troço pro carro pegar e só assim pegou.

O pensamento que tenho é igual do Volverine, o motor num tem um cabeçote e pistão diferentes para cada combustível?? Como que fica o Flex??

cabra de brasilia
28-04-08, 14:19
Aqui em casa devemos de ser abençoados pois todos as coisas materiais excedem em qualidade nossa expectativa.......tem um Celta flexpower aqui que nunca entrou gasolina no tanque só álcool e nunca recarregou o reservatório de gasolina e em 100% das partidas pegou na primeira que nem carro a gasolina bem afinado........agora em relação ao flex da VW já vi muitas reclamações.....no Best Cars está cheio delas principalmente do Fox........

Hunter 123
28-04-08, 19:12
Daqui a algum tempo vamos comer o que? Cana?

Santa ignorância, batman! :lol:
O Lula desta vez tem razão, o que está aumentando o preço dos alimentos é o aumento do consumo e a grande produção de milho nos EUA para produzir biodieesel. O álcool é inocente nessa.

Pra te falar a verdade, não acredito no biodieesel. Acho que no máximo, é uma promessa.

Hunter 123
28-04-08, 19:19
tem um Celta flexpower aqui que nunca entrou gasolina no tanque só álcool e nunca recarregou o reservatório de gasolina e em 100% das partidas pegou na primeira que nem carro a gasolina bem afinado........agora em relação ao flex da VW já vi muitas reclamações.....no Best Cars está cheio delas principalmente do Fox........

Pois é, talvez a VW não tenha acertado ainda no Flex. Já vi muita gente e vários mecânicos reclamarem também do Gol 1.0 16v (inclusive eu). Bem, talvez sejam por esses e outros detalhes que a VW perdeu a liderança no BR.

Mas carro flex é tudo de bom.

cabra de brasilia
28-04-08, 20:21
Pois é, talvez a VW não tenha acertado ainda no Flex. Já vi muita gente e vários mecânicos reclamarem também do Gol 1.0 16v (inclusive eu). Bem, talvez sejam por esses e outros detalhes que a VW perdeu a liderança no BR.

Mas carro flex é tudo de bom.


Fizemos uns testes aqui e confirmamos que no nosso caso quando se completava o tanque e adicionava Bardahl o carro ficava mais econômico.......deva de ter rodado com bardahl uns 60km a mais........

superkyo
28-04-08, 23:31
Pra falar verdade, demoro já pra desenvolverem o motor com taxa de compressão variavel.......

Volverine MF
29-04-08, 00:32
Santa ignorância, batman! :lol:
O Lula desta vez tem razão, o que está aumentando o preço dos alimentos é o aumento do consumo e a grande produção de milho nos EUA para produzir biodieesel. O álcool é inocente nessa.

Pra te falar a verdade, não acredito no biodieesel. Acho que no máximo, é uma promessa.
:drool: VOCÊ ACREDITA NO QUE O LULA FALA? :lol:

Não quero discutir, mas não acredito no que se fala na mídia, afinal, quem vai querer desacreditar programas de sustentabilidade em tempos em que esta na moda proteger o meio ambiente?

Por aqui só que se vê é cana e já ouvi dizer que em mtos outros lugares agricultores estão deixando de cultivar a própria terra para arrendar para usinas, pois é mais rentavel.

Richard
29-04-08, 08:21
Esses dias acabou a gasolina do reservatório de um Gol 1.0 flex do meu vizinho, acordei com ele dando partida no carro, fui tomar banho, café da manhã, coloquei roupa e saí lá e ele tava dando partida, entrei no Uno que eu tinha a gasolina e na primeira pegou e ficou na lenta, tava um pouco frio, tive que ir lá e cuspir gasolina direto lá no troço pro carro pegar e só assim pegou.

O pensamento que tenho é igual do Volverine, o motor num tem um cabeçote e pistão diferentes para cada combustível?? Como que fica o Flex??


Fica uma merda, exatamente como a ótima explicação do amigo, sobre as diferenças entre os motores...

Mas fazer o que, é A TECNOLOGIA DO FUTURO.. :-/ :-/ :-/ ... O plastico tb, por isso que todos os carros e motos hoje, quando bate, desmonta igual a um LEGO :NOOK:

Fod@-se se o motor naum vai durar nada, pq vai ficar ruim pra qualquer combustivel, daqui uns 2 anos o trouxa vai lah e tem que refazer o motor, pq tem esse problema... O piro ainda eh quando o espertão ainda vai e poe GÁS na porcaria do carro, ai que o motor naum dura... Mas faz parte, a poracaria eh "ecologicamente correta" (naum sei aonde) e te permite rodar com os dois combustiveis (dane-se se vai fuder o teu motor, mas vc pode)... Otimo pras montadoras, pq daqui a uns par de anos, vaum estar fazendo o motor desses carros em concessionarias ou vendedo peças de reposição a rodo pra quem compro essas merd@s...

E tah chegando carro na rua igual Jaboticaba caindo do pé... Esse eh o nosso pais

cabra de brasilia
29-04-08, 09:25
Ué mas o flex já tem 3 anos e não poucos dias.....já dava para essa "enxurrada" de motores problemáticos terem aparecido a muito tempo.......saindo da teoria e indo para a prática pois sou mecânico com cerfiticado Senai a 12 anos.....na prática o que eu via e o que vejo hoje é brutal a diferença......abre-se um motor somente a gasolina e é uma borra só na parte inferior do motor,anéis de pistão e guias de válvulas completamente entupidos ou bem danificados....já nos flex a situação dentro do motor é muito mas muito melhor.......parte inferior limpa.....pistão e anéis limpos......os que rodam com àlcool então ai é que a situação é melhor ainda.........

Diego.fcs
29-04-08, 09:48
Não quero discutir, mas não acredito no que se fala na mídia, afinal, quem vai querer desacreditar programas de sustentabilidade em tempos em que esta na moda proteger o meio ambiente?


Trabalho com obras públicas, tem muitas paradas e tudo uma bosta, vc pega nos jornais e tem as maiores propagandas com fotos das obras dizendo que tem muita coisa que num tem lá e que já está quase concluindo...

Num acredito nem um pouco em propagandas de governos, seja de qualquer partido e principalmente do PT.

agm2112
29-04-08, 09:49
Os carros flex existem porque a tecnologia atual permite. Basicamente é um motor a alcool ligeiramente destaxado, ou a gasolina taxado com ponto atrasado. Aquela época onde o motor era corroído pelo alcool já passou, pois existem materiais que resistem perfeitamente (apesar de eu nunca ter visto isto na prática, pois tive carros a alcool a vida toda e NUNCA tive qualquer problema por corrosão do alcool.) Até a válvula termostática tem um motor de passo que regula a temperatura do motor de acordo com a proporção de alcool (pode ficar até 8 graus mais quente).

Enfim ... quem reclama de carro flex são as mesmas pessoas que dizem que carro a alcool não liga de manhã por absoluta falta de manutenção (ou simplesmente falta de gasolina), afinal até a minha avó com seus 90 anos sabe que motor a alcool só liga abaixo de 12 graus com 3 gotas de gasolina. Nos meus 15 anos automotivos, nunca aconteceu do meu carro não ligar de manhã, seja dia quente, frio, chuva ou sol. Carro a gasolina em mal estado também não liga de manhã.

"O alcool é melhor combustível do que a gasolina e é o combustível do futuro"
Henry Ford, 1929

Diego.fcs
29-04-08, 10:08
Realmente a tecnologia atual é muito melhor do que tinhamos antigamente na época do proalcool mas sei lá, não me sinto seguro totalmente em relação a isso. Ainda acho um motor só a gasolina ou somente a alcool melhor que um flex. Aqui temos uma saveiro 1.6 flex 2006 e só andamos no alcool, andei uma vez na gasolina e ela anda muito mais macia, no alcool o motor nunca pega de primeira, é sempre na segunda, e fica balançando bastante até esquentar e também é muito barulhento o motor, num gosto do comportamento dele no alcool e percebo que esguicha bastante gasolina mesmo em dias que não tá frio, muito mais que 3 gotas de gasolina.

agm2112
29-04-08, 10:53
muito mais que 3 gotas de gasolina.


Tá bom .. carro flex usa mais do q 3 gotas ... usa 10, porque a taxa de compressão é menor :OK:

O meu carro (100% alcool/GNV) nem tem sistema de partida a frio. Acho que a taxa de compressão alta ajuda na partida. Quando ele ainda era um motor a gasolina/GNV com carburador de alcool eu injetava um pouco de GNV de manhã que ele ligava no primeiro toque. Mas é raro eu ligar meu carro em temperaturas abaixo de 5 graus.

Richard
29-04-08, 11:39
Enfim ... quem reclama de carro flex são as mesmas pessoas que dizem que carro a alcool não liga de manhã por absoluta falta de manutenção (ou simplesmente falta de gasolina), afinal até a minha avó com seus 90 anos sabe que motor a alcool só liga abaixo de 12 graus com 3 gotas de gasolina. Nos meus 15 anos automotivos, nunca aconteceu do meu carro não ligar de manhã, seja dia quente, frio, chuva ou sol. Carro a gasolina em mal estado também não liga de manhã.

"O alcool é melhor combustível do que a gasolina e é o combustível do futuro"
Henry Ford, 1929


Em relação ao uso do alcool, tambem nunca tive problema de carro naum ligar de manhã e mais um monte de coisas que eu vejo muita gente reclamando do carro a alcool... Se o cara não souber ligar, ele naum liga nem o a gasolina... Eh igual moto... Naum eh soh bater na partida eletrica que funciona... Tem que dar uma girada no acelerador, uma puxada de 2,35999 mm no afogador e dar tres pulinhos... :G ... Brincadeira... Mas tem uns macetes, vamos dizer assim... Tem cara que naum consegue ligar a moto de manha, eh a mesma coisa...
Naum falo que o alcool seja melhor ou pior que a gasolina, o que digo eh o que o Diego tb falou, de que um motor que funciona SÓ a alcool ou SÓ a gasolina, COM CERTEZA tem menos propensão a problemas do que o motor FLEX, pq nele, vc tem que tentar achar um meio termo entre o uso dos dois combustiveis... E se um precisa de um PONTO AB e o outro precisa de um PONTO BC e vc regula o carro pro PONTO BC, vai forçar pra um e faltar pro outro... Isso eh logica... Apesar da injeção eletronica jah estar bastante avançada, não da pra se negar q um motor de apnas UM combustivel tme um ajuste mais fino e melhor de um que usa DOIS, TRÊS ou até QUATRO combustiveis como jah se está falando...

Volverine MF
29-04-08, 12:37
Carro flex é igual a travesti! Nem é homem nem é mulher :drool: :lol:


Zueira, floodizin básico pra descontrair...


Mas ecologicamente correto msm só a bicicleta :drool: :lol:

Diego.fcs
29-04-08, 12:57
As velas num são diferentes também?? :drool:

É que sei lá, eu vejo que motores só a alcool ou só a gasolina trabalham melhores que os flex, inclusives são mais econômicos que os flex. Vejo Gol 1.0 fazendo 10~11km/L de alcool.

agm2112
29-04-08, 13:15
Um amigo meu tem um New Civic flex andando com 100% de alcool ... o negócio liga de manhã só de olhar pra ele ... sai andando sem uma engasgada sequer. O motor funciona liso, sem nenhuma diferença pra gasolina. Como toda nova tecnologia, precisa de um mínimo de adaptação e evolução quando é lançada no mercado. É quase como quando sai versão nova do Windows. Por mais que o negócio seja feito, refeito e testado, nunca funciona direito. A diferença é que os carros acabam funcionando direito !

Quando saíram os primeiros freios ABS tinham energúmeros que pisavam com tanta força no freio que chagavam a estourar o cilindro mestre, pra ver se realmente não travava as rodas. Quando saíram os primeiros Flex teve gente q botou óleo diesel no Fox ...

Richard
29-04-08, 13:21
Para resolver o problema do Windows, eu uso Linux, pq o windows jah eh um problema :NOOK: :NOOK:

cabra de brasilia
29-04-08, 13:23
O Celta flex aqui de casa só roda no álcool......o funcionamento de manhã é idêntico ao de carro a gasolina com motor quente.....parece mentira mas é redondo redondo....pega de primeira e nenhuma engasgada........quanto ao consumo faz na casa dos 11 km/l......já o Ka que era somente a gasolina era na casa dos 13,5 km/l........quando eu trabalhava como frentista aqueles clientes que diziam que o carro faz 16...18 km/l era curiosamente aqueles que faziam a média de consumo no "zoiómetro" pois os que faziam anotando as médias em caderninho e tal sempre diziam....11...12 km/l com álcool e 13...13,5 km/l com gasolina em seus carros........

Quanto ao Windows até hoje existe debates em fóruns acalorados se o 98 é sistema operacional ou DOS com interface gráfica......imagina o resto.......engraçado vendo uma reportagem sobre essa lenda de meter o pau em sistemas operaionais da Microsoft o XP na época que foi lançado foio sistema operacional mais criticado de todos......... :P.........

Joao XTZ
29-04-08, 13:25
"O alcool é melhor combustível do que a gasolina e é o combustível do futuro"
Henry Ford, 1929

meu eu confio nos flex e confio no alcool de cana do Brasil...fazer alcool de milho cheira ao delirio...pq dependemos do milho na agricultura ,na criaçao de gado e tbm pra nossa alimentaçao...e sobre a tecnologia flex...ainda acho q nos estamos mais adiantados q os outros paises...valeu... :lol: :lol: :lol:

Hunter 123
29-04-08, 18:37
:drool: VOCÊ ACREDITA NO QUE O LULA FALA? :lol:
Não quero discutir, mas não acredito no que se fala na mídia, afinal, quem vai querer desacreditar programas de sustentabilidade em tempos em que esta na moda proteger o meio ambiente?
Por aqui só que se vê é cana e já ouvi dizer que em mtos outros lugares agricultores estão deixando de cultivar a própria terra para arrendar para usinas, pois é mais rentavel.

É, mas parece que quer discutir, ou não leu o meu tópico, ou tá floodando. Eu disse que DESTA VEZ o Lula tem razão. Se já leu meus posts no Boteco já sabe que não gosto de petismo/esquerdistas chatos etc. Mas isso é outra estória. E digo mais, quem diz isso (sobre a não culpa do álcool) na verdade não é só ele, e sim economistas respeitáveis.

Volverine MF
29-04-08, 22:53
É, mas parece que quer discutir, ou não leu o meu tópico, ou tá floodando. Eu disse que DESTA VEZ o Lula tem razão. Se já leu meus posts no Boteco já sabe que não gosto de petismo/esquerdistas chatos etc. Mas isso é outra estória. E digo mais, quem diz isso (sobre a não culpa do álcool) na verdade não é só ele, e sim economistas respeitáveis.


Não qro discutir msm, mas o que vejo aqui é gente deixando de plantar pra arrendar as terras pra usinas, inclusive conhecidos da familia fizeram isso.

Não dá pra negar que isso interfere nos preços do alimentos, afinal, tem menos gente produzindo, a oferta diminui, a procura se mantem, e sabemos que a lei da oferta e da procura é um dos determinantes do preço. Sendo assim, a tendencia é de que os preços subam.

Não discordo que a produção do etanol de milho seja a maior causa das altas dos preços, mas negar que a troca da cultura de alimentos pela cultura da cana tb interfira tb não dá né.

Não gosto de acreditar no que diz a mídia, afinal, é mto melhor botar a culpa nos americanos ao inves de culpar o Lula, ainda mais se isso envolve os interesses dos grandes usineiros.

Qto a palavra dos economistas, ouvimas apenas aqueles que a mídia da oportunidade, e essa seleção pode mto bem ser feita de acordo com o que cada um diz, ou seja, se o que o economista diz é favoravel ao poderosos ele aparece na TV, caso contrario, continua no anonimato.

Hunter 123
29-04-08, 23:08
Não gosto de acreditar no que diz a mídia, afinal, é mto melhor botar a culpa nos americanos ao inves de culpar o Lula, ainda mais se isso envolve os interesses dos grandes usineiros.
Qto a palavra dos economistas, ouvimas apenas aqueles que a mídia da oportunidade, e essa seleção pode mto bem ser feita de acordo com o que cada um diz, ou seja, se o que o economista diz é favoravel ao poderosos ele aparece na TV, caso contrario, continua no anonimato.

A prórpia ONU reconheceu que o BR não tem culpa nisso, até porque a área plantada de cana é muito pequena, pelo menos por enquanto. As nossas collheitas são maiores ano a ano. Agora, se os EUA plantam milho demais pra álcool e se as pessoas comem um pouco mais, o que fazer? A ONU chama a atenção dos EUA, e acho que dá pra confiar nesse tipo de coisa.

Não é colocar a culpa em ninguém, e sim atribuir responsabilidades. Esse papo de não confiar em midia é um troço meio paranóico. Claro que não somos crianças, e nem vemos só o Jornal Nacional. Lemos jornal, revista, e tiramos as nossas conclusões, mesmo concluídas após ouvir sábias palavras de um especialista no assunto, no caso, economistas.

Volverine MF
29-04-08, 23:41
Hunter, tava pensando aqui e percebi que nem me lembrava mais pq começamos a discutir sobre essa questão do milho nos EUA, o que o Lula disse e etc.. até que voltei nas páginas anteriores e me lembrei onde começou a discussão. Foi com essa frase minha:



Daqui a algum tempo vamos comer o que? Cana?

E repensando melhor aqui digo que, globalmente, nossas plantações de cana podem até não interfirir tanto como afirma a ONU, mas em alguns casos o problema é local, isto é, os preços de hortifrutis (não sei se é assim que se escreve, mas to falando das coisas que se compra na quitanda e nas feiras).

Esse tipo de coisa costuma ser mais barata se cultivada perto do local de consumo e se, ao invés de cultivarem esses produtos, cultivam cana, os preços desses produtos podem aumentar. De qlqr forma acho que o problema se estende a outros produtos tb, como os de granja, ainda que em menor proporção.

Qto a não confiar na mídia, não é paranóia, mas infelizmente não dispomos de veiculos de comunicação confiaveis, haja visto que a maioria é tendenciosa e manipuladora da informação, salvo é claro, alguma exceções, e se é baseado nessas exceções que você constrói seus argumentos, então digo que você pode ter razão.



Ps.: Mas eu NUNCA vou confiar no Lula, afinal, ele é politico :lol: zueira, floodizin basico pra descontrair. Aliás, acho melhor deixarmos essa discussão sobre milho, alcool de milho, Lula alcoolizado ( :lol: ) de lado e voltarmos ao assunto das motos flex, afinal, é esse o asunto do tópico né :D

cabra de brasilia
30-04-08, 08:24
Esses dias eu estava vendo um documentário sobre a indústria petrolífera.....e é cada coisa bacana que eles fazem...... :G........tinha cada ONG famosa que recebia doação....... :G........

Depois passou um documetário da guerra Coca Cola X Pepsi......... :G..........

Enfim eram vários documentários só sobre a surdina das coisas.......e as petrolíferas eram as que mais patrocinavam "pesquisas" onde mostrava que qualquer outro tipo de combsutível não fóssil não é bom.......

Quando vocês assistirem esse documentário ficarão muito desconfiados dessa declaração que o biocombustível prejudica a alimentação.....verão que tem gato na "tumba" ai........ :G.........

agm2112
30-04-08, 08:39
Quando vocês assistirem esse documentário ficarão muito desconfiados dessa declaração que o biocombustível prejudica a alimentação.....verão que tem gato na "tumba" ai........ :G.........


Eu acho que não tem santo nessa história ... nem do lado das petroleiras que dizem que cana é comida dos pobrezinhos (mas que os países ricos sempre ignoraram de qualquer maneira), ou do lado dos usineiros de alcool (que aliás .... pagaram quase um bilhãozinho de dolares na Esso BR)

cabra de brasilia
30-04-08, 09:24
Eu acho que não tem santo nessa história ... nem do lado das petroleiras que dizem que cana é comida dos pobrezinhos (mas que os países ricos sempre ignoraram de qualquer maneira), ou do lado dos usineiros de alcool (que aliás .... pagaram quase um bilhãozinho de dolares na Esso BR)


O Brasil existe milhões de hectares ociosos estava falando nesse documentário.......a quqntidade de produção de alimentos falando lá supera em milhares de vezes a produção de de cana para combsitível.......o lance é que as indústris petrolíferas patrocinam essas ONG que enchem o saco para fazer histeria geral.........

Diego.fcs
30-04-08, 09:38
Complicado isso, sempre tem uns que puxam a sardinha para seu lado e quanto mais grana tem mais puxam e manipulam os outros, como exemplo, vi em um documentário americano um cara mostrando as crianças obesas e em uma escola cara elas comendo algo como Macdonalds e uma nutricionista da escola especialista afirmando que aquilo todo dia de manhã fará bem pra eles e porq?? Pra eles consumirem aquela porcaria e gerar dinheiro pra eles...

Enfim... conversas a parte...

Recapitulando: Será uma moto flex. Carburada?? Ingeção?? Sistema manual ou automático de partida a frio???

agm2112
30-04-08, 09:45
Recapitulando: Será uma moto flex. Carburada?? Ingeção?? Sistema manual ou automático de partida a frio???


Tem q ter injeção ... acho que carburada é inviável.
Tem um pessoal (acho que da Bosch) fazendo estudos pra sistema de injeção de alcool sem injeção de gasolina, usando um tipo de vela de pre-aquecimento, como nos motores diesel. Parece que na primeira partida do dia, o alcool da linha de combustível será aquecido, acabando com o problema de partida a frio.

cabra de brasilia
30-04-08, 10:03
Tem q ter injeção ... acho que carburada é inviável.
Tem um pessoal (acho que da Bosch) fazendo estudos pra sistema de injeção de alcool sem injeção de gasolina, usando um tipo de vela de pre-aquecimento, como nos motores diesel. Parece que na primeira partida do dia, o alcool da linha de combustível será aquecido, acabando com o problema de partida a frio.


Que sistema complicado hein!......huaehuiehuahueo.......recentemente a GM recalibrou seu sistema de partida a frio nos flex.....veja que dificuldade foi........simplesmente na partida a frio o pistão vira 2 vezes antes da centelha pois só esse atrito pistãoXcamisa já aquece o álcool que está dentro do cilindro....... :P.......sisetama difícil não?........ :P............e realmente funciona pois o Celta aqui de casa não baixa uma gota no reservatório de gasolina........

Diego.fcs
30-04-08, 10:10
Nas bolinha era um reservatório embaixo do banco, será que vai ser algo assim?? Com um injetor automático?? Ia ser muito bom...

agm2112
30-04-08, 10:12
Nas bolinha era um reservatório embaixo do banco, será que vai ser algo assim?? Com um injetor automático?? Ia ser muito bom...


Duvido que tenha reservatório ...

cabra de brasilia
30-04-08, 10:15
Nas bolinha era um reservatório embaixo do banco, será que vai ser algo assim?? Com um injetor automático?? Ia ser muito bom...


Lá na reportagem tá explicando que a tecnologia não precisa de reservatório....só em lugares com temperatura de 10º em média que é recomendado ter 0,5L de gasola no tanque.....lê lá preguiçoso....... :lol: :lol: :lol: :lol:........

Diego.fcs
30-04-08, 10:17
Lá na reportagem tá explicando que a tecnologia não precisa de reservatório....só em lugares com temperatura de 10º em média que é recomendado ter 0,5L de gasola no tanque.....lê lá preguiçoso....... :lol: :lol: :lol: :lol:........


:G

cabra de brasilia
30-04-08, 10:41
Nas bolinha era um reservatório embaixo do banco, será que vai ser algo assim?? Com um injetor automático?? Ia ser muito bom...




:G



Parte da reportagem:


Uma grande dificuldade para a adoção de sistemas multicombustíveis em motos era onde alojar o sistema de partida a frio, que consiste em um pequeno tanque apenas para gasolina utilizada ao se ligar a moto em dias de baixas temperaturas. A solução da Delphi foi eliminar esse sistema de "cold start" (partida a frio). "Conseguimos criar o Multifuel sem a necessidade do "tanquinho" de gasolina. Para isso temos duas opções: em motos maiores pode ser utilizado um sistema de aquecimento da mistura; já em motos menores existe apenas a necessidade de se colocar meio litro de gasolina no tanque em cidades que as temperaturas atinjam menos de 10º C", explica Stein.

Jimmy1979
30-04-08, 12:25
Vai acabar o alcool de tanto motor flex .... hehehe :lol: