PDA

Ver Versão Completa : Vibração anormal no motor



MaumauFT
24-04-08, 22:14
Opa!!
Então... o que me acontece é o seguinte. Peguei a moto do meu irmão essa semana (a minha tá pintando o tanque) e percebi que é um verdadeiro caco. Uma CG 99. Não pelo modelo ou ano, mas por maus cuidados. Uma pena. To dando um trato na bichinha pra ver se melhora =]

Só que ela tem uma vibração forte no motor só quando paro de acelerar. Se ando civilizadamente, sem esticar muito as marchas, não ocorre a vibração. Quando estou acelerando, não vibra nada. Soh acontece a vibração quando paro de acelerar. Se acelero de novo ela para de vibrar. Tiro o punho de novo, ela vibra bastante e depois que baixa de uma certa rotação ela para de vibrar.
Eu sinto essa vibração nas pedaleiras da moto. É bem incomodo e perceptivel.

Alguem me da uma ajuda?!

Muito obrigado.

agm2112
24-04-08, 22:17
Pode ser os rolamentos do virabrequim, ou quem sabe algum do cambio, tipo do eixo secundário (pinhão).... tá vazando óleo pelo pinhão ?

ammanzoli
24-04-08, 23:35
e so ta com a vibração ou tem algum barulho estranho ???? se tiver com barulho de ronco talvez seja os rolamentos ruim ..

MaumauFT
24-04-08, 23:54
Buenas.. sobre os roncos vou prestar atenção amanha.

Não vaza óleo pelo pinhão.

Obrigado pela ajuda pessoal!! =]

Fernando Oliveira
25-04-08, 09:52
Se a moto fosse nova poderia dizer que foi a regulagem das válvulas, a minha logo que vinha da revisão vibrava pra Kssete, depois ficava "laceada" e passava a vibrar menos. ;)

MaumauFT
25-04-08, 23:31
é.. a bixa ronca um pouquinho sim.

A vibração é mais na pedaleira esquerda.

gustavo duarte
26-04-08, 16:56
Tenho uma desse modelo ano 95,a minha ta com o mesmo tipo de vibração qd ta na marcha lenta depois que acelera para, notei isso depois que troquei o escapamento colocando o modelo original que é mais pessado notei essa vibraçao nas pedaleiras e no guidao sendo que qd tava com escape esportivo de aluminio bem mais leve não acontecia essa vibração,pelo escape original ser longo ele vibra na ponta e trasmiti para o suporte e é sentido principalmente nas pedaleiras,da uma olhada nesse suporte se ta quebrado ou solto, se tiver coloque o original pq o paralelo é fino.Espero ter ajudado. :lol:

Diego.fcs
28-04-08, 09:47
Cara, pena uma chave 13 e manda vê nesses parafusos do motor aí, a minha tava com vibração e fiz um reaperto geral na moto, conferi todos os parafusos, sempre tem uns que soltam um pouco, melhorou 100% a moto, esses dias fiz novamente e melhorou bastante...

agm2112
28-04-08, 09:58
Cara, pena uma chave 13 e manda vê nesses parafusos do motor aí, a minha tava com vibração e fiz um reaperto geral na moto, conferi todos os parafusos, sempre tem uns que soltam um pouco, melhorou 100% a moto, esses dias fiz novamente e melhorou bastante...


Fixação do motor é fundamental ... as vezes só de afrouxar os parafusos e apertar de novo, o motor "encaixa" direito e a vibração acaba. Em motores de carro isto também é comum acontecer, depois que um mecânico porco espanca os coxins, geralmente pra trocar correia dentada, embreagem, etc.

MaumauFT
30-04-08, 23:47
opa!! blz!! amanhã checo os parafusos do motor!!

Obrigado pessoal!!