PDA

Ver Versão Completa : Dafra já é a sexta marca de moto mais vendida !



Fernando Oliveira
25-04-08, 13:51
Pois é galera a DAFRA já é a 6ª e muito próxima da Traia..xx e passou lotado pela Kakasinski ! o percentual é pouco mas para quem acabou de chegar é muita coisa !

E a Suzuki heim ? não pára de crescer ! :drool:

Vejamos:

Honda - 72,75%
Yamaha - 11,45%
Suzuki - 7,44%
Sundown - 4,42%
Traxx - 0,80%
Dafra -0,68%
Outros - 2,46%

Fonte: FENABRAVE - Emplacamentos - acumulado até Março de 2008

fred_black
25-04-08, 13:56
é a midia publicidade. e vao crescer mais.
antigamente so tinha honda, yamha, suzuki
o resto era tudo outras
hauahuaa

cabra de brasilia
25-04-08, 14:03
E eu estava acabando de ler no site da Honda sobre as vendas do 1º trimestre só de CG são quase 250.000......caraca......engraçado é que a Fan está "fungando" no cangote da Titan.........Fan: 121.542 X Titan: 126.619............será que a Fan pode vir a passar a Titan...será?........pelo o menos aqui no DF a Fan já faz mais de um ano que dá um "cacete" de vendas na Titan.....vende mais do dobro.........

http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1506

Fernando Oliveira
25-04-08, 14:08
Veja a evolução...

Outubro 2006 Julho 2007 Março 2008

Honda - 78,60% Honda – 72,12% Honda – 72,75%
Yamaha - 12,62% Yamaha – 12,69% Yamaha – 11,45%
Suzuki - 4,35% Suzuki – 5,82% Suzuki – 7,44%
Sundown - 3,53% Sundown – 4,29% Sundown – 4,42%
Traxx - 0,32% Outras – 2,09% Traxx – 0,80%
Kasinski - 0,24% Dafra – 0,68%
H.Davidson - 0,15% Outras – 2,46%
MVK - 0,05%
Outras - 0,06%

Hunter 123
25-04-08, 14:50
será que a Fan pode vir a passar a Titan...será?........pelo o menos aqui no DF a Fan já faz mais de um ano que dá um "cacete" de vendas na Titan.....vende mais do dobro.........

É o natural. Já conversei com motoboy que diz que a Fan é melhor que a Titan no tranco. E outra, se o cara vai comprar uma Titan pelada...Então é melhor comprar uma Fan, que é bem mais barata e só tem 25 cc a menos. É o que eu faria.

agm2112
25-04-08, 15:28
0,68% ? Os caras da Honda devem estar tremendo de medo ....

Quem sabe ano que vem eles conseguem aumentar suas vendas em 10x e chegar a assombrossos .... 7%.

Fernando Oliveira
25-04-08, 15:37
0,68% ? Os caras da Honda devem estar tremendo de medo .... Quem sabe ano que vem eles conseguem aumentar suas vendas em 10x e chegar a assombrossos .... 7%.


Bom, de Dezembro de 2004 a Março de 2008 a Honda já perdeu quase 12% do mercado, se for nesta balada em 10 anos perderá 30% ! Bem ou mal a outras vem crescendo ! :0_0:

Honda - 2004 - 84,46%
Honda - 2008 - 72,54%

agm2112
25-04-08, 15:41
Tomara que a Honda perca uma boa parcela mesmo ... melhor pra nós .... mas tá difícil .... 98% dos motociclistas tem um preconceito total com outras marcas ... achei que era piada, mas já escutei o clássico "Honda é Honda" umas 3 vezes nesse ano.

Fernando Oliveira
25-04-08, 15:48
Já era para a Honda ter caído muito mais se não fosse a inércia da yamaha e os números do mercado nas décadas de 80 e 90. A tendência de queda da Honda tende a ser maior nos próximos 05 anos do que nos últimos 30. O mercado se estabilizou e os investimentos em fábricas e revenda das outras marcas vieram para ficar, pelo menos Suzuki e Sundown. :)

É ver para crer se daqui a alguns anos a Honda não se torna uma espécie de Intel ou VW, muita fama, mas não consegue mais sustentar a liderança de mercado ou ganhar de "lavada"... ;)

BrunoDias
25-04-08, 16:15
definitivamente "propaganda é a alma do negocio"
quem ta investindo em propaganda ta crecendo
a suzuki e a dafra

cabra de brasilia
25-04-08, 16:26
HONDA:

2008 - previsão - + de 1.500.000
2007 - 1.276.329
2006 - 1.018.634
2005 - 835.165
2004 - 771.611
2003 - 729.678
2002 - 682.400
2001 - 609.318
2000 - 562.528

Yamaha:

2007 - 226.798

Sundown:

2007 - 87.859


http://www.abraciclo.com.br/


Apesar da perda em porcentagem a situação da Honda é bem diferente da VW com o Gol em relação ao Fiat Palio........estava lendo ontem que a Fan já é 99% e a Titan 95% nacionalizadas e a Honda pretente nacionalizar 100% da produção........quero ver essas chinesas quando o dólar explodir de novo.........

agm2112
25-04-08, 16:38
A Honda tá vomitando moto .... 1.500.000 ....

alley.angelo
25-04-08, 16:50
é as xing ling crescendo no Brasil.....

ammanzoli
25-04-08, 16:54
nao sei nao segundos vcs ela estao caindo nas vendas como a honda e yamaha

mas eu nao se de onde vcs pegaram isso
mas dao uma olha em quantidade de emplacamentos honda e yamaha e façam a comparam

creio que ela cresceram e muito, so um exemplo disso que nao e possivel que a vendas tejam caindo e ele continuam abrindo filiais e construindo novas fabricas , na porcentagem na concorrência pode ate ter caido mas o numeros de motos vendidas tenho certeza que aumento,
talvez esse numero ter caido se deve a quantidade de novas marcas tb

antes podia dizer que so tinha 4 (honda, yamaha, suzuki, kasinski) hoje deve ter mais de 10 chinesas e mas as nacionais tb, em algum lugar elas tem que aparecer ne ......

ammanzoli
25-04-08, 17:07
.....assim so para completar com exemplo verídico

antes de moras aqui em vitoria - es eu era de uma cidade pequenas em pimenta bueno - RO onde la so tinha uma conssecionaria honda e uma yamaha, a kasinski na época da tal altino abriu um conssecionaria la tb, foi quetao de um ano para feixa, ou seja foi so o pessoal descobrir que a moto nao valia nada, e ninguém comprava mais, a mesmo coisa aconteceu com a sundonw, abriu la e menos de 6 meses fecharam as portas, la o pessoal nao tem do de moto nao e usam ao estremo mesmo e as únicas que gue tem e a honda e yamaha, so que a honda la prevalece so por causa de única questao que a yamaha não reposição de peças( quando estraga tem que vim de sao paulo e demora e povo la não gosta de fica a pe, alias ninguém gosta), se não fosse isso teriam muito mais yamahas rodando por la, mas voltando ao assunto ja isso em uma cidade grande demora pq sempre tem um mal informado que vai la e compra a moto ainda e eles conseguem sobreviver por um bom periodo mas em cidade pequenas essa motos elas viram lendas somente, a sundonw mesmo esta sempre crecendo agora ja estabilisou e é melhor ter um bom serviço de assitencia pq se nao vai começar a cair ate fica na lenda..

ammanzoli
25-04-08, 17:12
ops nao tinha visto mas o cabra de brasilia postou la numeros de motos fabricas e vc veen que o numero cresce a cada ano e muito

PimEdu
25-04-08, 20:39
Uma coisa é a quantidade crescer, outra é a porcentagem, mesmo que a hoinda venha vendendo cada vez mais motos, em relação ao mercado ela vem perdendo clientes, hj ela venderia mto mais motos se ainda dominasse como antigamente.

Christian
25-04-08, 20:50
Eu fico felis por ver que a Honda tinha 90% do mercado há alguns anos atras e agora tem só 72%.
Não que eu queira ver a Honda falir, até porque é quase impossivel, mas é bom dividir um pouco o mercado das motocicletas para que tenhamos mais opções de compra na hora de levar para casa a tão sonhada moto. :OK:
Quem sabe se a Honda uma hora dessas não abre os olhos e melhora seus preços pelo menos 1%.
Tomara que a Dafra consiga se manter em constante crescimento e nos traga cada vez mais novidades a bons preços.
Publicidade é tudo hoje em dia. :OK:

Fernando Oliveira
25-04-08, 21:03
Uma coisa é a quantidade crescer, outra é a porcentagem, mesmo que a hoinda venha vendendo cada vez mais motos, em relação ao mercado ela vem perdendo clientes, hj ela venderia mto mais motos se ainda dominasse como antigamente.


Enfim, alguém inteligente para entender as estatísticas. :clap:

Tava difícil alg(um)s entenderem :lol: :lol: :lol: :lol: |:( :-/ |:( :-/ |:( :-/

ammanzoli
25-04-08, 23:14
eu axo que ela nao esta perdendo cliente nao

afinal como mostra a tabela abaixo
2008 - previsão - + de 1.500.000
2007 - 1.276.329
2006 - 1.018.634
2005 - 835.165
2004 - 771.611
2003 - 729.678
2002 - 682.400
2001 - 609.318
2000 - 562.528

em 2004 por ex ela tinha 2004 - 771.611 novos cliente e em 2007 ela praticamente dobrou para 1.276.329 sua quantidade de novos clientes

Fernando Oliveira
25-04-08, 23:39
É uma dificuuuuuuuuldade !!!!!!!!!!!!! :<0>:

Hunter 123
26-04-08, 00:18
eu axo que ela nao esta perdendo cliente nao

em 2004 por ex ela tinha 2004 - 771.611 novos cliente e em 2007 ela praticamente dobrou para 1.276.329 sua quantidade de novos clientes

Está sim. O que acontece é que o mercado está aquecido. Todo mundo está vendendo bem...Mas note que em porcentagens a Honda tem diminuído, compare pra vc ver. Isso quer dizer, em outras palavras, que pessoas que entram no motociclismo agora já não vêem na Honda o que o pessoal via antes. E que talvez muitas pessoas que tinham Honda estão comprando outras marcas. A Honda sempre vai vender mais, mas seus números tenderão a cair mais um pouco. Vamos ver daqui a uns 10 anos, pra ver se as motos dessas marcas agüentam o tranco...

superkyo
26-04-08, 01:37
Olhem as comunidades da DAFRA no ORKUT e o forum http://dafra.forumais.com/index.htm as vendas estão mto AMADORAS a maioria dos relatos as concessionarias naum tinham equipamentos basicos, estão ajeitando tudo ainda e como vendem DEMAIS tá complicado agora no começo.......

Pra mim erraram ao investir tanto em propaganda TÃO cedo quando nem suas concessionarias estavam prontas isso pode deixar mto clientes insatisfeitos....

O engraçado é ver q o relato de maior quilometragem q eu já achei de uma moto DAFRA foi de uma SPEED com 1.800km......é mto impressionante a parcela q eles já pegaram do mercado....

Joao XTZ
26-04-08, 12:10
issso de aumentar o leque de motos e a parcela do mercado eh bom...mas vamos ver o pos venda dessas marcas...se for bom...eles vao crescer mais...valeu... :lol: :lol: :lol:

superkyo
26-04-08, 13:44
Acho q a DAFRA até JULHO já vendeu todas as motos q pode produzir até o fim do ano !! hauhuahuahuahu

Naum é 60.000 motos esse ano e previsão de 90.000 motos produzidas pra 2009, nesse ritmo chega na SUZUKI até 2012/13 ahuahuahuhua

Fernando Oliveira
26-04-08, 14:42
Acho q a DAFRA até JULHO já vendeu todas as motos q pode produzir até o fim do ano !! hauhuahuahuahu

Naum é 60.000 motos esse ano e previsão de 90.000 motos produzidas pra 2009, nesse ritmo chega na SUZUKI até 2012/13 ahuahuahuhua


Problema é que a suzuki vem numa ascendente de venda, saiu de 4% para 7,5% se continuar assim e a Yamaha não crescer (o que parece, pois perdeu % de share), em 05 anos a Suzuki passa a Yamaha. A YES já é a 5ª moto mais vedida da categoria city, com vendas muito próximas da TW, era hora da Suzuki lançar uma 250cc e uma Trail que preste.

minerinho
26-04-08, 19:57
bom, as motos são boas, o marketing tá otimo...

até no huck tem propaganda..

DOUGLAS 00
27-04-08, 13:45
HONDA:

2008 - previsão - + de 1.500.000
2007 - 1.276.329
2006 - 1.018.634
2005 - 835.165
2004 - 771.611
2003 - 729.678
2002 - 682.400
2001 - 609.318
2000 - 562.528

Yamaha:

2007 - 226.798

Sundown:

2007 - 87.859


http://www.abraciclo.com.br/


Apesar da perda em porcentagem a situação da Honda é bem diferente da VW com o Gol em relação ao Fiat Palio........estava lendo ontem que a Fan já é 99% e a Titan 95% nacionalizadas e a Honda pretente nacionalizar 100% da produção........quero ver essas chinesas quando o dólar explodir de novo.........


Também penso assim...

cabra de brasilia
28-04-08, 08:18
Também penso assim...


O lance é que veêm essa queda na porcentagem da Honda fazendo uma analogia do Fiat Palio X VW Gol.......a situação da Honda ai apesar da queda real de porcentagem é muito mas muito diferente.......o Palio levou 10 anos para encostar no Gol......a Yamaha com um desconumal esforço talvez em 5 anos vá conseguir com toda a sua linha chegar perto das vendas da CG tamanha é a vantagem da Honda..............

Carlos Roberto
28-04-08, 11:38
As outras marcas não tem produção para acompanhar o número de vendas da Honda. Mas é fato que estão crescendo. Aqui em Brasília, por exemplo, venderam mais de 50 kansas. Isso é, venderam todas.

Claro que a Honda não vai falir, mas haverá uma melhor distribuição no mercado. E não vejo como um erro o marketing da Dafra, pelo contrário. Ela não conseguiria nunca essa fatia no mercado se não falasse do seu produto e se prestar, ou não, o tempo nos dirá.

Até me lembro das pessoas questinarem os lançamentos de motos pequenas da Suzuki e hoje percebo um monte de gente contente com as motos, sendo eu um deles. Então, porque não acreditar na Dafra? Tem preço bom, moto bonita e muita concessionária, mais até que a Suzuki.

Fernando Oliveira
28-04-08, 11:40
Falou bem !

lagreca
28-04-08, 11:53
pior que tá vendendo bem, já vi a kansas, a super 100(igual d+ com a hunter), a scooter, e ontem no quando fui para o atletiba vi a speed 150, show de bola a moto, o tanque é muito volumoso, curti d+. acho que tem futuro, aqui no parana a yamaha e honda estão fazendo umas promoções medonhas para acompanhar, tá uma fase otima para comprar 125/150 , tem para todo gosto e bolso.

Diego.fcs
28-04-08, 14:16
Pois é Carlos Roberto, de início quando a Suzuki lançou a Intruder 125cc eu achei meio estranha, mas quando fui em uma loja e vi uma na caixa achei bem legal, montada achei ainda mais bonita até que adquiri uma e é só alegria. Por aki percebo muito a aparição de yes, Intruder e Sundown, até mesmo a YBR vejo que aumentou um pouco a quantidades de motos na rua. A Dafra to começando a ver, creio que daki uns tempos vai crescer mais pois estão investindo muito, acho que em breve vai ultrapassar a Traxx fácil porq tem motos muito mais bonitas.

Acho que a partir de agora vai crescer mesmo quem lançar uma boa e barata na casa das 250cc.

Diego.fcs
28-04-08, 14:18
Outra coisa também é que está mudando o perfil dos motociclistas, vejo que quem quer comprar moto para curtir ou só para locomoção tipo ir ao trabalho/escola está comprando marcas como Suzuki, Sundown e Traxx por ter um preço mais acessível e serem completinhas, Honda tá mais para quem quer comprar moto pro trabalho, entregadores/motoboy...

cabra de brasilia
28-04-08, 14:25
As outras marcas não tem produção para acompanhar o número de vendas da Honda. Mas é fato que estão crescendo. Aqui em Brasília, por exemplo, venderam mais de 50 kansas. Isso é, venderam todas.

Claro que a Honda não vai falir, mas haverá uma melhor distribuição no mercado. E não vejo como um erro o marketing da Dafra, pelo contrário. Ela não conseguiria nunca essa fatia no mercado se não falasse do seu produto e se prestar, ou não, o tempo nos dirá.

Até me lembro das pessoas questinarem os lançamentos de motos pequenas da Suzuki e hoje percebo um monte de gente contente com as motos, sendo eu um deles. Então, porque não acreditar na Dafra? Tem preço bom, moto bonita e muita concessionária, mais até que a Suzuki.


Ontem eu estava passando lá de frente o Taguatinga Shopping e vi uma Dafra dessas amarelas......mais para frente o trânsito na altura da Taguauto engarrafa.......era o dono da Dafra empurrando desesperado para o canto da pista.......pelo pouco que reparei não era pneu.........

Joao XTZ
28-04-08, 15:43
Outra coisa também é que está mudando o perfil dos motociclistas, vejo que quem quer comprar moto para curtir ou só para locomoção tipo ir ao trabalho/escola está comprando marcas como Suzuki, Sundown e Traxx por ter um preço mais acessível e serem completinhas, Honda tá mais para quem quer comprar moto pro trabalho, entregadores/motoboy...

mas diego o bom eh q muitos motoboys e pessoas q trabalham com as motos usam Yamaha e Suzuki por serem marcas tradicionais e por nao serem visadas...a Intruder aki ate q eh bem usada pq so colocar a base pro bau(nao precisa tirar as laterais pq nao tem...) e andar e quem usa chama a atençao pelo conforto...e as YBR tbm sempre falam bem pela economia...e tbm pela resistencia do motor nao bate corrente nunca...valeu... :lol: :lol: :lol:

Hunter 123
28-04-08, 19:03
mas diego o bom eh q muitos motoboys e pessoas q trabalham com as motos usam Yamaha e Suzuki por serem marcas tradicionais e por nao serem visadas...a Intruder aki ate q eh bem usada pq so colocar a base pro bau(nao precisa tirar as laterais pq nao tem...) e andar e quem usa chama a atençao pelo conforto...e as YBR tbm sempre falam bem pela economia...e tbm pela resistencia do motor nao bate corrente nunca...valeu... :lol: :lol: :lol:

Pode ser falta de gasosa. Lembremos que a galera que está comprando Dafra, muitas vezes, aproveitou a "promoção" e nunca tinha moto, e não tem malícia de controlar a gasosa.

O curioso é que só hoje vi a primeira, a steet, vermelha, muito bonita.

superkyo
28-04-08, 23:34
Hj FINALMENTE na cagada eu vi a concessionaria DAFRA aqui em SOROCABA, tava parado no semaforo e olhei pro lado vi a loja amarelona, eu sempre passo na frente dela é só hj vi ainda sem querer nunca lembrava huahuahahuuah.......

Carlos Roberto
30-04-08, 16:30
Ontem eu estava passando lá de frente o Taguatinga Shopping e vi uma Dafra dessas amarelas......mais para frente o trânsito na altura da Taguauto engarrafa.......era o dono da Dafra empurrando desesperado para o canto da pista.......pelo pouco que reparei não era pneu.........


Provavelmente era falta de gasolina mesmo.

Ontem tava na oficina de uma amigo, conversando com outro amigo, instrutor de auto-escola, e ele tava contando que a preferência deles é Fan. Nem CG 150 querem mais, pois não agüenta o tranco.

Aí eu já falei logo que, não faria aula de jeito nenhum em moto com partida a pedal. Mesmo porque é coisa antiquada esse negócio de partida a pedal e só no Brasil para ter partida elétrica como opcional. Partida a pedal, somente um alguma moto clássica.

cabra de brasilia
30-04-08, 16:46
Provavelmente era falta de gasolina mesmo.

Ontem tava na oficina de uma amigo, conversando com outro amigo, instrutor de auto-escola, e ele tava contando que a preferência deles é Fan. Nem CG 150 querem mais, pois não agüenta o tranco.

Aí eu já falei logo que, não faria aula de jeito nenhum em moto com partida a pedal. Mesmo porque é coisa antiquada esse negócio de partida a pedal e só no Brasil para ter partida elétrica como opcional. Partida a pedal, somente um alguma moto clássica.


Bão.....pelo o menos os instrutores de moto aqui no Nilson Nelson não servem de referência para absolutamente ninguém......em uma semana 2 se rebentaram...1 morreu na DF-450 depois de encher o rabo de cana e eu a minha instrutora me jurou que fazia Sobradinho-Nilson Nelson em 15 minutos........

Bão.....aqui no Nilson Nelson ao lado do DEFER a nova pista é mais larga dando para fazer de CG 150 tranquilo.....apesar da moto ficar ligada o tempo todo eu desligava pois a gasola era na maioria das vezes no talo.....então por via das dúvidas é bom pegar uma 150 es/esd porque do jeito que essas motos são moídas vai pedalar até lá no TJDFT para a bicha pegar........

Quanto a Dafra amarela.....acho que era gasola mesmo pois a bicha estava zerada zerada.....o buchudo não deva de ter colodado ou é daquele time que bota 2 real.......

Roberval3000
30-04-08, 16:59
Deixa eles aumentarem numero de loja q passa suzuki e yamaha facil

Hunter 123
30-04-08, 17:26
Deixa eles aumentarem numero de loja q passa suzuki e yamaha facil

Também acho. Num primeiro instante passa mesmo...Mas se a Suzuki der uma aliviada pequena na Yes, acho que a galera preferiria ela a Speed...A Sundown deu uma aliviada na Max, porque estava no mesmo preço da Yes, e neguim preferia Yes...

O que vai fazer a diferença será a durabilidade, médio prazo...