PDA

Ver Versão Completa : ÓLEO Havoline Super Motorcycle Oil 4T SAE 20W50 = Yamalube?



minerinho
25-04-08, 14:35
Gente o Havoline Super Motorcycle Oil 4T SAE 20W50 é = ao Yamalube? :G :0_0:
alguém que usa sabe se é melhor que mobil preto que custa 12,00
o da texaco custa 9,50 :D é bom mesmo? pq eu nao vejo se o oleo baixou nao troco de 1000 em 1000 e pronto
site da texaco:

Havoline Super Motorcycle Oil 4T SAE 20W50

Óleo lubrificante multiviscoso SAE 20W50, com classificação de serviço API SL, especialmente desenvolvido para lubrificação de motores de 4 tempos e transmissões de motocicletas e motonetas. Proporciona facilidade na partida a frio do motor, com excelente desempenho a altas temperaturas e proteção do motor e engrenagens contra o desgaste, além de propiciar engates de marchas mais precisos e suaves. Atende às especificações da Honda e Yamaha.

Atende: API SL

Volverine MF
25-04-08, 14:38
O Mobil indicado pela Honda é API SF eu acho.

Tem vários tópicos falando sobre isso e acho que o pessoal praticamente chegou ao concenso de que o Avô da Aline é melhor, ao menos é mais avançado, de acordo com a API.

Coloquei na minha moto e parece ser mto bom.

sucupira
25-04-08, 15:23
Esse é
http://www.trucklub.com.br/imagens/fgsae20W50.gif
igual a esse
http://www.diamarmotos.com.br/uploads/produtos/90793ab401.JPG

Uso este óleo de cima eu utilizo há pelo menos 20 mil km.

agm2112
25-04-08, 15:26
Num é esse da foto aí em cima não ... esse aí é de carro ....

Mas o de moto é o Yamalube ... já uso a algum tempo.

alley.angelo
25-04-08, 15:43
Vc usa YAMALUBE na sua XLX?

agm2112
25-04-08, 15:57
Vc usa YAMALUBE na sua XLX?



Sim, a mais de um ano, mas pretendo mudar pro Motul 5100.

ammanzoli
25-04-08, 16:43
essa ai eu nunca vi por aqui nao eu so uso mesmo o mobil, so uma vez que coloquei o STP que o vendedor falou tanto que o óleo era bom que acabei colocando mas para nunca mais, na minha próxima do na vontade desse yamalube... e bom ????

ammanzoli
25-04-08, 16:46
Sim, a mais de um ano, mas pretendo mudar pro Motul 5100.


cara nao faz isso nao

segundo meu mecânico, disse que esse motul e um dos piores óleos que tem, disse que baixa muito
e com uso prolongado pode ate danificar o motor, tanto que na loja dele nem tem

minerinho
25-04-08, 18:59
motul ruim? cuidado com meXanicos hein? :lol: :lol:

sucupira,
esse da foto dourado é pra carros não seria melhor usar o propio de moto da texaco?

OptimusLeo
25-04-08, 20:14
segundo meu mecânico, disse que esse motul e um dos piores óleos que tem, disse que baixa muito
e com uso prolongado pode ate danificar o motor, tanto que na loja dele nem tem


Cara, so uma recomendacao...troca de mecanico. RAPIDO.

Eu uso motul 7100 na minha moto...e ando quase que todo o dia de cabo enrolado e nada. Tenho amigo com R1, R6, CBR600, etc que tambem so usam Motul. Outros amigos com Subaru WRX, Mustang supercarregado, APzao turbinado, etc que tambem so usam motul.

Motul e ouro liquido.

Christian
25-04-08, 20:53
O Havoline que tu citou é exatamente o mesmo óleo que o Yamalube, só que sem a Logo da Yamaha.
Pode usar sem medo. :OK:

Furious VIPER
25-04-08, 21:19
O Havoline que tu citou é exatamente o mesmo óleo que o Yamalube, só que sem a Logo da Yamaha.
Pode usar sem medo. :OK:

Esse cara sabe das coisas! hehehe
Uso o Havoline tb... sem NENHUM problema!! Não baixa como o Mobil/Motul/ELF/Yamalube q já usei na minha moto!!
RECOMENDADÍSSIMO!!!

ammanzoli
25-04-08, 23:04
Cara, so uma recomendacao...troca de mecanico. RAPIDO.

Eu uso motul 7100 na minha moto...e ando quase que todo o dia de cabo enrolado e nada. Tenho amigo com R1, R6, CBR600, etc que tambem so usam Motul. Outros amigos com Subaru WRX, Mustang supercarregado, APzao turbinado, etc que tambem so usam motul.

Motul e ouro liquido.


na boa se ele falou eu acredito, pq o cara tem varios cursos de moto e e ainda conta um uma das oficina excelente, agora pq elogio e confio no cara, pq mecânico que bom se de fala ou ouvi ele ja sabe do problema que tem, e com ele foi assim

minha biz estava com um problemas na embreagem e fui e 3 consecionaria da honda aqui do estado, e a unica coisa que eles sabia dizer e que tava normal(axo que dizia isso para nao dizer que nao sabe qual problema) e um ate insitir e falou so abrindo a motor para ver, logico que nao fiz ta logo ai fui em mais 4 oficinas particulares em todas elas ou pediam para deixa a moto pelo menos 1 dia ou dizia que tinha que abri o motor so um tento regular e pioro mais ainda a situção, quando levei nesse (ja era o 5) o cara so demoro 1 minuto para deixa a embreagem melhor do que antes... ai decidir deixa ela na revição foi a 1 revisao que senti minha moto totalmente diferente e tudo isso com preço mais justo que dos outros que alem de serviço porco nao tem nenhuma ferramenta espcializada
por isso se ele me disse que motul nao presta eu nao usarei jamais
na minha moto e outra de agora em diante so ele que mexe na minha moto e de amigo meu que tem cbr 600 rr 04/04, que tb achou o serviço de cara exelemte, mais um destak para ela o cara nao liga para moto que vc tem trata todas igual exemplo do meu amigo nao e pq eu tenho uma biz de 5500 reais e mei amigo cbr600rr de 42 mil que ele fez tratamento diferente nao ao contrario de muito mecânico ate mesmo das autorizadas

Volverine MF
26-04-08, 00:38
Eu não usaria o Motul pq acho ele caro demais para minha moto. Acho que o Avô da Aline faz mto bem seu serviço e por isso não há pq pagar tão mais caro por uma óleo como o Motul.

Além disso, acho que talvez o Motul seja um óleo indicado para esportivas e não para pequenas como as nossas, talvez por isso o seu mecânico tenha dito que não é bom, ou seja, o que ele quis dizer é que não é bom pra sua moto, e não que o óleo não seja bom.

minerinho
26-04-08, 01:00
bem, já que o oleo é bom proxima troca uso ele, se ele cumprir metade do que promete ja vale a pena rsss

Furious VIPER
26-04-08, 11:33
bem, já que o oleo é bom proxima troca uso ele, se ele cumprir metade do que promete ja vale a pena rsss

Pague 2/3 do preço... e tenha a certeza de estar colocando o mais puro Yamalube... apenas sem a marca da Yamaha!
Aki onde eu compro, os 2 óleos vem na exata mesma embalagem.. o q muda é a cor do plástico. o Yamalube é cinza com a tampinha preta.. e o Havoline é preto com a tampa azul!
Comprei um faz 15 minutos na vinda pra casa... daki a pouco troco o óleo lá.. felizão! hehehe
Eu to fazendo mais de 2mil km sem baixar óleo...
Nunca me incomodei com motor baixando um pouco de óleo... mas sabe.. não gostava de saber q tinha q completar...

Joao XTZ
26-04-08, 11:49
meu realmente eh igual...mas o yamalube/avodaline eh o melhor oleo de preço baixo...muito bom...da ate pra usar como a yamaha fala pra trocar de 3000 em 3000...mas se o cara nao faz uso severo da moto...muito bom tanto um quanto outro sao excelentes...olha ate usaria motul...mas aki em SP motul nao eh barato...principalmente os 5100 e os 7100...valeu... :lol: :lol: :lol:

minerinho
26-04-08, 11:53
Pague 2/3 do preço... e tenha a certeza de estar colocando o mais puro Yamalube... apenas sem a marca da Yamaha!
Aki onde eu compro, os 2 óleos vem na exata mesma embalagem.. o q muda é a cor do plástico. o Yamalube é cinza com a tampinha preta.. e o Havoline é preto com a tampa azul!
Comprei um faz 15 minutos na vinda pra casa... daki a pouco troco o óleo lá.. felizão! hehehe
Eu to fazendo mais de 2mil km sem baixar óleo...
Nunca me incomodei com motor baixando um pouco de óleo... mas sabe.. não gostava de saber q tinha q completar...


se troca de 2 em 2 k ?

Joao XTZ
26-04-08, 11:55
as Yamaha XTz e YBR a fabrica recomenda de 3000 em 3000 km...valeu... :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
26-04-08, 13:03
se troca de 2 em 2 k ?

Faz uns 10mil km q tenho trocado de 2 em 2... as vezes 2500...
Comecei a trocar com essa km qdo coloquei um yamalube e disse "esse vai durar"... daí experimentei o Havoline.. é a mesma coisa... sigo trocando de 2 em 2.. ou mais até.. depende do uso da moto.

superkyo
26-04-08, 13:34
Fui trocar o oleo num cara q meu pai falou e foi usado o Mobil Super Moto 4T........esse é bom ?? gastei R$ 12.......

Joao XTZ
26-04-08, 13:42
super moto eh o oleo original das Honda ...parece agua mineral...e abaixa o nivel muitas vezes...melhor por q a suzuki recomenda ou o yamalube...valeu... :lol: :lol: :lol:

superkyo
26-04-08, 13:46
Na proxima eu vo com esse intaum.....

minerinho
26-04-08, 14:30
mobil além de caro é ruim ...

BR a suzuki recomenda
agora havoline = yamalube muito mais moderno api - SL

sucupira
27-04-08, 23:13
Num é esse da foto aí em cima não ... esse aí é de carro ....

Mas o de moto é o Yamalube ... já uso a algum tempo.

AGM é de carro mesmo...é a mesma coisa do Yamalube.

sucupira
27-04-08, 23:14
motul ruim? cuidado com meXanicos hein? :lol: :lol:

sucupira,
esse da foto dourado é pra carros não seria melhor usar o propio de moto da texaco?

Mineirinho, não conta pra ninguém... Até na concessionária da Yamaha já confessaram pra mim que o óleo é o mesmo da embalagem dourada. :D

sucupira
27-04-08, 23:22
mobil além de caro é ruim ...

VERDADE!

BR a suzuki recomenda
agora havoline = yamalube muito mais moderno api - SL


CORRETO, Óleo moderno. A título de curiosidade já utilizei um óleo API SM da FL Brasil - Deu diferença na moto? Deu sim, pois ele era 15w50 e a embreagem trabalhava um pouco melhor. Isso foi meu feeling.

agm2112
27-04-08, 23:53
AGM é de carro mesmo...é a mesma coisa do Yamalube.


Pouco provável ....

Furious VIPER
28-04-08, 00:39
sucupira... não pode ser o mesmo óleo cara!!!
O óleo q eu uso é diferente desse q tu postou aí... não é dourado não.. ele é de embalagem preta com a tampinha azul!!

Volverine MF
28-04-08, 10:32
Ôôôô que falta me faz uma camera digital!

Eu tenho a embalagem do Avô da Aline aqui, mas não tem como postar uma foto pq não tenho camera.

Ô Viper, não foi vc que comprou um Havoline? Se for então posta umas fotos ai pra galera não se confundir.

Ele tem a emlagem preta e rótulo e tampa azuis.

Furious VIPER
28-04-08, 11:05
tem essa embalagem aki...
http://www.tudocar.com/sys/central/list/miniatura.php?src=/home/tudocar/site/sys/central/cimg/1514/jau-079.jpg&x=320&y=320
e tem a outra... q não é cilíndrica...
a q eu compro a embalagem é retangular... mas as cores são as mesmas!!

agm2112
28-04-08, 11:10
tem essa embalagem aki...
http://www.tudocar.com/sys/central/list/miniatura.php?src=/home/tudocar/site/sys/central/cimg/1514/jau-079.jpg&x=320&y=320
e tem a outra... q não é cilíndrica...
a q eu compro a embalagem é retangular... mas as cores são as mesmas!!



Essa é a embalagem do antigo, API SF. O novo (API SL) tem a embalagem de mesmo formato daquela do óleo de carro, mas com o mesmo rótulo desse aí.

Volverine MF
28-04-08, 11:15
Essa é a embalagem do antigo, API SF. O novo (API SL) tem a embalagem de mesmo formato daquela do óleo de carro, mas com o mesmo rótulo desse aí.
Pelo que eu li qdo comprei esse tb é SL, depois eu confirmo.

De qlqr forma, é esse o rótulo!

E tem em embalagem cilindrica e retangular msm.
Por aqui só acho da embalagem cilindrica.

agm2112
28-04-08, 11:17
Pelo que eu li qdo comprei esse tb é SL, depois eu confirmo.

De qlqr forma, é esse o rótulo!

E tem em embalagem cilindrica e retangular msm.
Por aqui só acho da embalagem cilindrica.


As vezes são fabricados em locais diferentes e o formato da embalagem muda. O que tem aqui no Rio é fabricado aqui mesmo. Essa embalagem cilíndrica não existe mais por aqui.

Furious VIPER
28-04-08, 12:28
As vezes são fabricados em locais diferentes e o formato da embalagem muda. O que tem aqui no Rio é fabricado aqui mesmo. Essa embalagem cilíndrica não existe mais por aqui.

Aki tb não axei a embalagem cilíndrica!
Antes o Yamalube era em embalagem cilíndrica... agora só tem na retangular...

Volverine MF
28-04-08, 13:03
Como aqui é cidade do interiorrrrrrrrrr :lol: ou a coisa é velha ou nem tem mais :lol:

minerinho
28-04-08, 13:06
ehehhehe aqui parace que é cilindrica tb!

minerinho
28-04-08, 13:10
sr viper :lol:

liguei pra troca de oleo é esse mesmo da embalagem azul... 9,00 e 9,50 api sl :0_0: :0_0:

galera qual oleo coloco?

ELF TAMBOR 6,50
ipiranga 7,00
selene 8,00
avô aline, ooops havoline 9,00 e 9,50

Joao XTZ
28-04-08, 13:15
avo da aline com certeza...o resto eh agua mineral...valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
28-04-08, 13:19
Avô da Aline, com certeza. Até o cheiro é diferente, cheira a proteção :lol:

minerinho
28-04-08, 13:20
Avô da Aline, com certeza. Até o cheiro é diferente, cheira a proteção :lol:


cheira proteção... essa é ótima :clap: :clap: :clap: :clap: :OK: :OK:

Furious VIPER
28-04-08, 13:59
HAVOLINEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Diego.fcs
28-04-08, 14:34
Eu só usava Yamalube na XTZ, quero começar a usar na bolinha e será que rola trocar a cada 3000km como diz? Na XTZ eu fazia isso, como no manual, mas na bolinha num sei, uso o Elf nela e to trocando a cada 1500km...

agm2112
28-04-08, 14:45
Manda ver .... se o motor original de 82 usava um óleo daquela época, muito pior e mandava trocar com 3000 ... esse dá e sobra.

minerinho
28-04-08, 15:53
bah troquei

havoline na embalagem preta do tipo da dourada, nao era a redonda.,.

até agora da volto do posto de troca até aqui sem nehuma diferença

Furious VIPER
28-04-08, 22:24
bah troquei

havoline na embalagem preta do tipo da dourada, nao era a redonda.,.

até agora da volto do posto de troca até aqui sem nehuma diferença

Não sentiu o "cheiro de proteção"? hahahaha

Diego.. manda bala no havoline na bolinha cara... mais barato q o yamalube... e pode trocar com os mesmos 3 mil...
sempre q usar o óleo por períodos longos de tempo... mede o nível do óleo... e completa se for necessário!

mautard
29-04-08, 15:40
O que me dizem do hepsol?

agm2112
29-04-08, 16:05
O que me dizem do hepsol?


Repsol ? Tem um sintético que parece ser coisa boa.... mas como não temos equipamentos ou procedimentos pra testar ... fica só no "parece" mesmo ...

Furious VIPER
29-04-08, 21:39
Repsol ? Tem um sintético que parece ser coisa boa.... mas como não temos equipamentos ou procedimentos pra testar ... fica só no "parece" mesmo ...

é isso aí! axo q só experimentando mesmo pra ver... fazendo uma troc antecipada pra ver o aspecto dele... e mesmo assim fica só no olho.. certeza só com testes... e naõ vale os dedos do mecânico pagando de viscosímetro! hehehe

OptimusLeo
29-04-08, 22:48
Repsol e muito bom, mais aqui ta ate mais caro do que Motul. Eu vou seguir usando Motul na minha moto e nada menos disso, por enquanto eu puder conseguir ele.

mautard
30-04-08, 12:57
Perguntei do Repsol, pois aqui em São Paulo eu pago R$10 o litro, e uso 850ml na intruder troco de 1000km em 1000km e nunca mais tive problemas de câmbio, (entra facunho), o óleo não sai claro, mas sai viscoso. Na prática acho bom
Abraços

Roberval3000
30-04-08, 17:13
yamalube é coisa fina, só uso ela ou o ACTEVO

Volverine MF
30-04-08, 17:25
o óleo não sai claro, mas sai viscoso.

Se o óleo sai sujo é um bom sinal, quer dizer que ele está cumprindo uma de suas funções que é a de limpar o motor, ou seja, é melhor ver um óleo sujo que um óleo limpo, pois melhor a sujeira no óleo que vc esta trocando do que sujeira no seu motor.

Christian
30-04-08, 18:12
Perguntei do Repsol, pois aqui em São Paulo eu pago R$10 o litro, e uso 850ml na intruder troco de 1000km em 1000km e nunca mais tive problemas de câmbio, (entra facunho), o óleo não sai claro, mas sai viscoso. Na prática acho bom
Abraços


Não vai 1 litro de óleo na intruder? :0_0:

Mostarda_69
09-05-08, 14:38
Qual os preço por ae..??

ta loko..o havoline aki eh 12 paus.. o de moto API SL
o Yamalube eh 17 conto...hummmmmmm..
Levando em conta q troco a cada 5 mil.. eh pouco gasto.. a fazoca ta com 4300.. sabado q vem vai pra revisao dos 5.. ja vo troca o oleo e filtro em casa.. e digo q ta pronto.. eh faze o resto e nao paga nada.. heauaehueahe

Lagartixxa
09-05-08, 15:10
aqui em BH a concessionaria vende o yamalube por R$12 o litro e trocam na hr pra vc
o havoline c acha em posto de gasolina da texaco por R$10 em media

Furious VIPER
09-05-08, 21:00
16,90 o Yamalube
10,50 o Havoline

Na concessionária cobram a mão de obra, no posto se for bem trovado axo q não cobram!
Eu prefiro trocar sozinho em casa...

TOBI
11-05-08, 13:34
Esse é
http://www.trucklub.com.br/imagens/fgsae20W50.gif
igual a esse
http://www.diamarmotos.com.br/uploads/produtos/90793ab401.JPG

Uso este óleo de cima eu utilizo há pelo menos 20 mil km.


Esse é para carro, a faixa de utilização é diferente para motos (rotação, tipo de refrigeração e outros poréns...)

Mas qto mais avançado melhor... SF - SH - SJ - SL E ASSIM ADIANTE..

E se for semi-sintético ou sintético, melhor ainda, pois esses 2 não afinam em altas temperaturas, e qdo frios circulam mais rápido até a parte superior do motor... é o que uso ...

Motul ou Tutela... o que achar mais fácil

Mostarda_69
12-05-08, 01:29
Ta todo mundo dizendo que esse havoline da foto, com o carro na frente eh o mesmo..

Porem nao e como o amigo TOBI falou?? Carro eh beeeeeeeeeeeeem diferente o funcionamento..

Sera que o da havoline pra moto que ate tem as mesmas especificaçoes que o de carro nao tem diferença??

Eu vo compra aqui o havoline.. tubao preto com rutulo azul.. 12 mangos!!

Furious VIPER
12-05-08, 01:36
Eu vo compra aqui o havoline.. tubao preto com rutulo azul.. 12 mangos!!

é esse mesmo.. pra motos 4t.

TOBI
12-05-08, 08:33
O Havoline é muito bom tb... mas aqui não acha fácil só na Capital-SP... sô do interiô .... hehehe

Guilherme Mcnasty
13-05-08, 20:10
Repsol, Motul, Motorex, Castrol, Havoline, Mobil, Elf saõ todos excelentes pras nossas motos. Ipiranga e Lubrax moto são meio que segunda linha na minha opinião, apesar de serem SF como a grande maioria. A Mobil não aprimora seu óleo brasileiro pra motos pq detém a liderança de mercado e a parceria com a Honda do Brasil. Por sua vez as outras não se reclassificam porquê a
Mobil também tá estagnada. lembrando que a mobil mantêm parceria com a Honda apenas no Brasil e em alguns outros países. Na Europa a parceria é com a Repsol, Elf e por aí vai.

mautard
30-05-08, 14:46
Na Intruder 125 vai apenas 850ml sim

CHIDERA
01-06-08, 14:57
8.60 R$ aki em RP melhor 1000 x q pagar 12 no mobil

Volverine MF
02-06-08, 00:11
Troquei o óleo hj. Coloquei Havoline e um Bardahl B12 Plus pq ela ta baixando éleo, mas acho que é o motor que ta indo pro saco msm :s

Vamos ver como se comporta.