PDA

Ver Versão Completa : Nao temos mais direito de escolher o tamanho da placa



CHIDERA
26-04-08, 01:31
simplesmente fui reemplacar a minha moto hoje e descobri q naum temos mais direito de escolher c kermos placa pekena ou grande na moto agora soh tem a padraão q eh enorme e reflexiva...UM ABSURDO Issoo...
naum axam???

TorteX
26-04-08, 05:42
Ctz, meu irmão quando comprou a 500 em outubro, colocou placa pequena e o cara falou pra ele que a dele era das ultimas quer iam ter, dito e feito, comprei a tw e fui ver pra colocar a placa pequena e falaram que tinha sido proibida....acho engraçado que carro pode né! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

rodriguinhow
26-04-08, 06:40
carro tbm nao pode mais...é tudo refletiva agora...

G3si3l
26-04-08, 08:36
hahua... ainda bem q a minha é pequena... agora a nova é medonha e reflexiva...

:lol: :lol:

casali
26-04-08, 09:05
sempre teve o padrão, o pessoal é que fazia vista grossa

gudex
26-04-08, 09:19
Pois é...
A placa sempre foi de um mesmo tamanho, o pessoal que fazia a pequena pra moto ou aquela gigante pro carro por fora!!!!

TOBI
26-04-08, 09:37
Ctz, meu irmão quando comprou a 500 em outubro, colocou placa pequena e o cara falou pra ele que a dele era das ultimas quer iam ter, dito e feito, comprei a tw e fui ver pra colocar a placa pequena e falaram que tinha sido proibida....acho engraçado que carro pode né! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:


Nem carro ... Nem moto ... Nem ninguém... tenho um amigo que teve que entortar a placa dele pra caber na ranger antiga, fazer o que né... Brasil...

Mas na moto pode ficar feia mas é muito útil... visibilidade é tudo ... principalmente se for a nosso favor...

gudex
26-04-08, 09:45
visibilidade é tudo ... principalmente se for a nosso favor...

O TOBI, c é da polícia?!
pq isso só vai ser útil pros policiais poderem nos multar!!!!

Furious VIPER
26-04-08, 11:45
Vcs axam q no "Zé das Placas" não conseguem placas pekenas e opacas?
Claro q conseguem...
A placa nova eu vi.. e axei bem bagaceira.. mas faz parte... prefiro usar uma placa assim do q ter q andar todo abixornado como eles queriam, com colete, n° da placa no capacete, roupas fluorescentes, adesivos em tudo q é lugar...

Joao XTZ
26-04-08, 11:51
concordo com o viper alem do mais sempre vai ter o ze das placas pra fazer uma placa pequena pra nois...valeu... :lol: :lol: :lol:

lagreca
26-04-08, 12:16
concordo com o viper tbm, não ligo muito para placa não, ao meu ver sendo grande ou pequena é tudo placa, e as placas do brasil nem são tão feias assim, lá fora é bem pior, tem pais até que moto tem que usar placa na frente!

mantabodyboarder
26-04-08, 12:40
ahhhh

Frescura!!!

A placa tem que ser padrão mesmo, acabar com o oba-oba de placa toda torta, com letras e numeros que confundem, etc

Fez cagada toma multa mesmo, tem que ser assim, moto e carro não é brinquedo, se quer fazer o que quiser, compres uma moto só pra andar no mato...

superkyo
26-04-08, 13:41
Fazer oq, mas pelo menos isso foi feita pra padronizar as placas no BRASIL assim como a mudança do lacre e isso naum é absurdo, quero ver se tivesse q colocar placa na frente com em alguns paises, dai seria ZUADO....

danielpaiva
26-04-08, 13:45
ahhhh

Frescura!!!

A placa tem que ser padrão mesmo, acabar com o oba-oba de placa toda torta, com letras e numeros que confundem, etc

Fez cagada toma multa mesmo, tem que ser assim, moto e carro não é brinquedo, se quer fazer o que quiser, compres uma moto só pra andar no mato...


Concordo plenamente..onde assino?

TOBI
26-04-08, 13:54
O TOBI, c é da polícia?!
pq isso só vai ser útil pros policiais poderem nos multar!!!!


Só digo isso porque sei o que é encontrar com aqueles motoqueiros do car.... que andam sem lanterna, sem proteção nenhuma, se vc sabe que estou falando... parados em algum lugar sem sinalização e derepente aparece aquela moto que parece que surgiu do nada na sua frente, se tiver a placa refletiva fica muito mais fácil de enxergar a moto mesmo na chuva...
Entende ?
Acho que a lei é para todos, basta que cada um faça sua parte...

gudex
26-04-08, 15:49
eu sei... Tava só brincando
Pra mim tanto faz se a placa é brilhosa, se tem neon nas letra, se é um luminoso ligado na bateria!!!
Placa é placa, se tem que usar, usamos!!!!
Ou vcs preferem igual os carinhas lá pra fora, que como o viper disse, tem q usar colete com o nº da placa, capacete com o nº da placa e otras frescuras mais!!!!

Christian
26-04-08, 15:56
Mas o que que tem a ver o tamanho da placa.
Pq não fazem mais as placas pequenas? Eeu tinha na XTZ e achava show de bola.
Na TW a placa pequena fica exatamente na mesma medida do porta placa, já a normal fica pra fora... feio de doer. :NOOK:
Eu acho é que tem que multar quem faz cagada no transito e anda com a placa escondida embaixo da moto sem nenhuma iluminação e não quem só que uma placa menos feia.

CHIDERA
26-04-08, 16:00
ahhhh

Frescura!!!

A placa tem que ser padrão mesmo, acabar com o oba-oba de placa toda torta, com letras e numeros que confundem, etc

Fez cagada toma multa mesmo, tem que ser assim, moto e carro não é brinquedo, se quer fazer o que quiser, compres uma moto só pra andar no mato...

ngm aki falo de fazer merda ñ crie o topico na intenção de defender as pessoas q fazem merda...seja com placa grande ou pekena mais sim para discutir porq naum temos mais o direito de escolha...e outra kem gosta de faze merda faiz com placa grande pekena ou ateh sem placa...foi soh pra kestao estetica tem gente q num liga mais eu acho horrivel a placa grande....c vo paga 57 conto num pedaço de aluminio com uns numero pintado de preto...q seja intaum um pedaço de alumino pelo menos mais "bunitim"....


Vcs axam q no "Zé das Placas" não conseguem placas pekenas e opacas?
Claro q conseguem...
A placa nova eu vi.. e axei bem bagaceira.. mas faz parte... prefiro usar uma placa assim do q ter q andar todo abixornado como eles queriam, com colete, n° da placa no capacete, roupas fluorescentes, adesivos em tudo q é lugar...

soh em cidade grande aki onde moro eh no mesmo lugar a anos e tem fila de mais ou menos umas 2 horas pra conseguir emplacar o seu veiculo...cidade pikena eh foda

cabra de brasilia
26-04-08, 21:47
E como dizem os colegas nunca se pode colocar a placa do tamanho que queria o que existia era vista grossa e cultura em certos lugares......mas o maior lance que eu penso é parar com essa idiotice de tudo é indústria de arrecadação.....ô conversa chata......se o estado faz é indústria de arrecadação e de gente que não tem o que fazer e quando o estado não faz nada metem o pau também......pô se decidam!......eu vi essas "novas" placas lá em Caldas Novas-GO ficaram excelentes pois é um belo,eficiente e amplo "olho de gato"...ficaram para a segurança noturna do motociclista muito mas muito boa..........quanto a indústria de multa...já cansei de levar multas quando era mais novo.....todas as vezes eu estava errado.....e nas vezes que estava certo nunca levei.........

danielpaiva
27-04-08, 00:46
ngm aki falo de fazer $#@%$# ñ crie o topico na intenção de defender as pessoas q fazem $#@%$#...seja com placa grande ou pekena mais sim para discutir porq naum temos mais o direito de escolha...e outra kem gosta de faze $#@%$# faiz com placa grande pekena ou ateh sem placa...foi soh pra kestao estetica tem gente q num liga mais eu acho horrivel a placa grande....c vo paga 57 conto num pedaço de aluminio com uns numero pintado de preto...q seja intaum um pedaço de alumino pelo menos mais "bunitim"....soh em cidade grande aki onde moro eh no mesmo lugar a anos e tem fila de mais ou menos umas 2 horas pra conseguir emplacar o seu veiculo...cidade pikena eh foda


Mas qual o motivo da sua placa estar pregada atraz do carro ou moto?

a intenção é para que caso vc faça alguma coisa errada, seja identificado e multado...

Quem multa? Os policiais...
Se as letras e numeros estao apagados, ou com dificuldade de leitura (pelos policiais) nada mais certo que melhorar essa leitura..

Se eles estão com dificuldades de leitura, são eles que precisam solicitar que sejam mudados...

Posso ter sido beneficiado ja por falta de leitura da placa, etc etc etc..(jogue a primeira pedra quem nunca fez uma conversão proibida no tranzito)...

Mas se tivessem me pegado, saberia que tava fazendo coisa errada...

Ficar feio? pode ser..mas paciencia..nada agrada a todos!!

CHIDERA
27-04-08, 02:17
Ficar feio? pode ser..mas paciencia..nada agrada a todos!!


nada agrada mesmo...desse jeito num vai agrada nunka a placa tem q c reflexiva mais num precisa ser outdoor

ammanzoli
27-04-08, 12:14
o negocio e que ele querem padronizar isso

antigamente cada um tinha um tipo de placa e agora nao so tem um tipo padrao

para gente as pequenas são ótimas pois dificulta a visualização ja para os policiais e complicado por isso escolheram placa grande para ele verem bem de longe quem ta fazendo merda e anotar a placa para vim uma multinha básica :D :D :D

mantabodyboarder
27-04-08, 17:49
ngm aki falo de fazer $#@%$# ñ crie o topico na intenção de defender as pessoas q fazem $#@%$#...seja com placa grande ou pekena mais sim para discutir porq naum temos mais o direito de escolha...e outra kem gosta de faze $#@%$# faiz com placa grande pekena ou ateh sem placa...foi soh pra kestao estetica tem gente q num liga mais eu acho horrivel a placa grande....c vo paga 57 conto num pedaço de aluminio com uns numero pintado de preto...q seja intaum um pedaço de alumino pelo menos mais "bunitim"....soh em cidade grande aki onde moro eh no mesmo lugar a anos e tem fila de mais ou menos umas 2 horas pra conseguir emplacar o seu veiculo...cidade pikena eh foda


Se a carapuça serviu....

Tenho amigas que lecionam aulas de gramática e ortografia, bem como elaboração de textos e pontuação, caso interesse ser compreendido.

Direito de escolha temos, todas as eleições. É só chegar nessa hora e pensar um pouco, marcar o escolhido e cobrar.
Tem tanta coisa mais importante e preocupante e vai ficar de picuinha por causa de tamanho de placa? Anda sem logo e assuma as consequencias.

CHIDERA
27-04-08, 23:43
Se a carapuça serviu....

Tenho amigas que lecionam aulas de gramática e ortografia, bem como elaboração de textos e pontuação, caso interesse ser compreendido.

Direito de escolha temos, todas as eleições. É só chegar nessa hora e pensar um pouco, marcar o escolhido e cobrar.
Tem tanta coisa mais importante e preocupante e vai ficar de picuinha por causa de tamanho de placa? Anda sem logo e assuma as consequencias.


ngm aki tah krendo faze aula pois naum estou escrevendo em liguagem formal aki no forum...

simplesmente...pondo em kestão o direito de escolha do cidadao

cabra de brasilia
28-04-08, 07:28
Esse lance das pessoas terem o direito de fazerem o que "quiserem" deixou Brasília em uma situação sem volta......lugar que era permitido 10 andares é muito comum 25.....lugar que era permitido 4 metros de altura na construção 8 é a altura da maioria.....lugar tombado de 1000 casas 5 cumprem a lei........aqui no DF 99,9% das pessoas pegam as leis sobre edificações e mandam para o espaço assim gerando um caos no trânsito descomunal......mas a culpa é do governo........se o governo age pune faz cumprir a lei e derruba as construções irregulares está sendo arbitrário etc etc etc dizem que o que tem de fazer é campanha de educação.......e nessa de se for pego o máximo que se vai acontecer é receber uma cartilha de educação é ai que as lajes não param de subir.......a avacalhação do cidadão comum no setor imobiliário aqui de Brasília acabou com a cidade.......e ainda ouço que o governo é omisso...corrupto.....se mandam os tratores e fiscais irem lá cumprir sua falta de omissão metem o pau no governo.....ai é difícil pois as pessoas mudam suas posições de pensamento conforme a situação lhe convém...........

As pessoas tem um ponto de vista geralmente voltado para o seu interesse imediato,financeiro fora o individualista.......coloca a placa do jeito que quiser fica a vontade......você só tem de assinar um termo que no dia que um motoqueiro maluco atropelar e matar sua mãe e não conseguirem identificá-lo você não irá na globo fazer campanha de paz e mudança nas leis.....pois essa ladainha é um saco........o brasileiro é tão burro que ele só enxerga até a ponta do nariz.....para quem é inteligente e evoluído lei não é para o estado te perseguir e punir porque simplemsmente você não está fazendo diabos de coisa errada nenhuma lei é para preservar o direito dos certos........todos tem o direito de dirigir......a função da lei é reprimir o irresponsável que está infringindo o direito a integridade física e social dos certos.......

A Escola Técnica Pública onde estudo dá até gosto de dizer aquela frase: "são pessoas assim que apesar de tudo nos fazem ter esperanças" pois a dedicação dos professores é excepcional......como tem muita mas muita moto na escola e ficavam tudo espalhadas uma bagunça geral....a direção da escola pegou simplesmente a melhor área de estacionamento e a trasnformou só para motos......muito ampla....vagas demarcadas..correntes....100% na sombra e ao lado da garita onde todo o tempo fica vigia e policiais militares........resultado de 10...1 estaciona lá......porque?......porque foi institucionalizado o direito de fazer o que quiser pois a moto é minha......ontem o diretor estava dizendo : "será que eu vou ter de trazer polícia e detran para fazer esse pessoal usufruir do estacionamento projetado especialmente para eles?"..........quando era uma bagunça a escola todo mundo metia o pau.....agora que a escola fez um serviço digno de palmas ninguém dá valor e chuta o balde.....agora que a escola tá no direito dela não pode fazer nada porque se fizer é sacanagem....como diz o mantro sagrado dos hipócritas: "tem é de educar"..................

agm2112
28-04-08, 08:57
Tamanho da placa ? Tem que ser grande, com letras garrafais, legíveis e refletivas. Se possível ainda com rastreador (RFID) transmitindo o renavam. Moto não é brinquedo. Não sabe brincar, vai de ônibus.

Diego.fcs
28-04-08, 09:34
Carros vc tem a escolha de ser ou não refletiva, o tamanho delas é padrão assim como as cores e as letras, achei ótimo isso. Nas motos é somente a refletiva e achei muito feia por sinal, deveria ser um pouco menor e ter a opção de ser ou não refletiva, ou fazer uma refletiva mais bonita, essa nova refletiva acho que não cabe na minha moto.

Richard
28-04-08, 09:48
Mesmo com o tamanho da placa que está sendo padronizada, ainda tem gente que reclama, que ela é de dificil visualização....

E se por um acaso, aceitarem um projeto que estava sendo pleiteado por um deputadozinho ai, de colocar AS MESMAS PLACAS DE CARRO nas motos.... Ai sim vc vai ver o que é placa grande...

Fico até pensando no cara que tem uma Super Esportiva, que vai ver uma pista retona, livre e vai querer dar uma esticadinha de uns 200 km/h (não que isso seja certo, pois eu sei que está fora das leis de transito...rs), mas enfim, na hora que o cara fizer isso, primeiro que ele vai ter um belo de um objeto atrapalhando a arrancada, funcionando como freio aerodinamico, segundo que na hora que ele chegar numa velocidade X, a placa vai dobrar e virar um U ... hehehehe...

Alguem acha isso bonito??? As placas estão muito boas do tamanho que estão e do jeito que estão... Relamente essa coisa de placa pequena, com letra em Comic Sans tamanho 6 e blá blá blá, não rola... Se o cara puder escolher, tamanho, cor, friso, refletivo ou naum, com strass ou lantejoulas nas bordas ou naum, vira uma bagunça (como era)...

A placa tem que ser de tamanho X para carros, refletivas e com determinada letras e Y para motos, refletiva e com determinada letra.... Fim de papo... Moto não é pra ficar bunitinha... É para vc se locomover dentro de uma via publica e exatamente por ser publica, vc tem que ter algumas regras, pq alem da sua, envolve a segurança de outras pessoas ao redor... Se alguem fizer alguma merd@, seja de carro, moto ou com um carrinho de rolimã, tem que ser punido para que o peão perceba que o mundo não é dele e que tem outros a sua volta...

Minha clara opinião...

agm2112
28-04-08, 09:53
Aqui no RJ metade das motos roda sem placa ... pra eles não vai fazer diferença nenhuma. Só espero que o preço não fique absurdo, pra ajudar um fabricante de placas novo, amigão do deputado.

cabra de brasilia
28-04-08, 10:33
Tem uma frase que meu vô me diz direto: "para quem não tem jeito é óbvio que ele é o primeiro a reclamar".........para mim o governo podia subir para mil reais as multas.......pois para quem está certo essa medida não vai afetar em absolutamente nada.....como disse volto a repetir: o objetivo da punição não é educar o infrator....é preservar o direito e a integridade físcica e social dos 99,9% dos certos de não serem afetados pela inprudência e inconsequênca dos 0,0001% dos infratores como disse o AGM2112 é idêntica a posição do meu avô.....os que andam sem placa lôgico serão os primeiros a bravejarem.......todo mundo reclama que é um absurdo as medidas do governo....se amanhã um vagabundo sem identificação mata seu parente....cê vai na imprensa reclamar que o governo é omisso e ineficaz....pô cê decidam!

jOhN
28-04-08, 10:34
Poh brothers aki no rio eh fod*...
Um amigo pegou uma TW 08 que ja veio com essa placa nova, 2 veses (1 eu estava com ele) em que ele foi parado, os Policiais dicerão que essa placa não podia usar e tals...
**Blitz
POLICIA- Encosta os dois
O amigo e eu encostamos nossas motos
POLICIA- documento e Habilitação dos dois
AMIGO- Boa noite chefe, esta aki o documento e a Habilitação
P- E essa placa ae
A- Que q tem a placa?
P- Essa placa não eh a do detran!
A- Como não chefe, emplaquei lah msm, ta aki oh, com lacre
P- Pelo detran, toda luminosa assim...
A- Ue! eh o novo padrão, num eh!?
P- Desconhesso esse novo padrão...

E ficou o VERME la sismadão com a placa, tentando ver se descascava ele passando a unha, foi levantar a placa ae meu amigo falo: - Calma ae chefe, cuidado para não quebrar a minha placa...
o policial olha para ele com "cara de poucos amigos" - Vai lah, vai lah! Ô, se eu pegar de novo vai para o deposito...

Ai eu pergunto, essa nova lei eh para facilitar o trabalho deles!?
REALMENTE, mais um motivo para eles quererem arrumar dinheiro em cima da gente...

Eu axo que se qsecem realmente ajudarm, quando fossemos vistoriar 2008, ja sairiamos com a placa nova GRATUITAMENTE... Afinal ja pagamos valores abusivos de IMPOSTOS E IPVA.

Diego.fcs
28-04-08, 10:48
Eu acho que a placa como era antes tava boa, só que devia somente ter 2 tamanhos para escolher, pequena e a maior, porq tem motos que não cabe a maior, a minha eu tive que dobrar a pequena para caber ela. Quando fui emplacar meu carro paguei 60 reais na placa comum, dessa nova, a refletiva era o dobro do preço, uns 120 reais eu acho, e é muito feia se vc for ver...

Richard
28-04-08, 10:56
Tem uma frase que meu vô me diz direto: "para quem não tem jeito é óbvio que ele é o primeiro a reclamar".........para mim o governo podia subir para mil reais as multas.......pois para quem está certo essa medida não vai afetar em absolutamente nada.....como disse volto a repetir: o objetivo da punição não é educar o infrator....é preservar o direito e a integridade físcica e social dos 99,9% dos certos de não serem afetados pela inprudência e inconsequênca dos 0,0001% dos infratores como disse o AGM2112 é idêntica a posição do meu avô.....os que andam sem placa lôgico serão os primeiros a bravejarem.......todo mundo reclama que é um absurdo as medidas do governo....se amanhã um vagabundo sem identificação mata seu parente....cê vai na imprensa reclamar que o governo é omisso e ineficaz....pô cê decidam!


Eu tb sou a favor de por multas pra 1000 reais pra cima.... Quem não deve não teme, se o cara andar dentro da lei, acabou, ele não vai ter que se preocupar com os custos com as multas... Simples, facil e eficaz, pois o unico jeito do brasileiro aprender eh doendo no bolso...

Por exemplo, eu achei linda a nova regulamentação, que preve que o cara que tiver qualquer traço de alcool no sangue, seja multado, teha o veiculo aprrendido e mais aquele monte de coisa... Tah certo, antes tinha aquele limite de 0,6 ou 0,06 mg de tolerancia... Acho q se o cara deu uma bicadinha sequer em uma cerveja, tenha que ser multado mesmo... Todo mundo diz, uma cerveja não faz nada e talz, mas ai uma naum faz, nem duas, nem três e por ai vai... A lei brasileira eh muito mole... Tinha que ser mais energica e mais ainda atuante, principalmente...

Sobre o cara ai do Rio, realmente, tem algumas vezes que se tem problemas pela falta de treinamento do agente... Um bom exemplo disso, foi quando teve que colocar os adesivos nos capacetes, selos do inmetro e talz... Tb foi uma zona, porem depois de passado todo o tumulto em relação a isso, multas foram canceladas e mais outras medidas foram tomadas, exatamente pela falta de preparo que o pessoal envolvido tinha e o governo percebeu isso e teve uma atitude muito correta para resolver os problemas...

Mas com o tempo as coisas vão se acertando... Só é preciso paciencia

BrunoDias
28-04-08, 13:07
da uma raiva
lei é lei po$#@$@#%
a placa sempre foi um padrao de tamanho so, o pessoal que fazia outros tamanhso pra fica bunitinho

brasileiro é uma merda mesmo, adora criticar politico, mas na hora de ele seguir a lei fica reclamando
se cada um nao mudar o pensamento que tem, nada vai mudar nunca, sempre vai ter um querendo dar uma de espertinho

pronto, desabafei
sgue o topico :#

cabra de brasilia
28-04-08, 14:28
pronto, desabafei


Tem certeza que é só isso que você quer desabafar?...............não tem mais nada preso ai não......solta libera essa agonia que tem dentro de você........ :lol: :lol: :lol:.......

Diego.fcs
28-04-08, 14:30
Tem certeza que é só isso que você quer desabafar?...............não tem mais nada preso ai não......solta libera essa agonia que tem dentro de você........ :lol: :lol: :lol:.......


Vamos abrir um tópico fixo:"No divam do PN." :drool:

brunohcs
28-04-08, 14:51
alguem ae tem fotos?

nunca tinha notado placa diferente pa mim toda placa eh = as minha.. e nao sei se ela eh grande ou pekena

BrunoDias
28-04-08, 15:15
Tem certeza que é só isso que você quer desabafar?...............não tem mais nada preso ai não......solta libera essa agonia que tem dentro de você........ :lol: :lol: :lol:.......


Vamos abrir um tópico fixo:"No divam do PN." :drool:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

uhahuauhahau

mas to certo ou num to?

felucas
28-04-08, 16:29
Alguém tem foto dessa nova placa? Eu ainda não vi...

Quanto ao tópico... acho q mesmo que seja feia esta tal nova placa... quanto mais visível a placa, melhor!!

CHIDERA
28-04-08, 18:00
posso ser ateh mais eficiente...mais eh mais feia taraio..... |:( |:(

mantabodyboarder
28-04-08, 18:12
A minha moto já é a placa padrão refletiva obrigatória...

í identica a placa da outra moto, só que refletiva...

Hunter 123
28-04-08, 19:14
Acho que nunca deveríamos ter o "direito" de escolher o tamanho da placa. O tamanho deve ser o ideal para a segurança. É dever do Estado estipular isso. Se o Estado faz direito ou não, aí é outra coisa...É utópico um motorista achar que tem o direito de escolher o tamanho de uma placa.

Richard
29-04-08, 08:34
A minha moto já é a placa padrão refletiva obrigatória...

í identica a placa da outra moto, só que refletiva...


Quando fui fazer a transferencia da minha moto, eu ainda pude escolher que placa eu queria, pois foi antes da entrada desse novo padrão... O cara da Ciretran, me deu 4 tipos de placa pra escolher... E também, 4 preços diferentes... E disse que eu ainda poderia por as normais, mas a partir da semana seguinte, todas as motos que fossem emplacadas, teriam que ser com a refletiva... Eu paguei um pouquinho a mais e jah sai com a refletiva, pois achei ela mais segura, indepedente se era mais feia ou naum... Eh igual o adesivo refletivo no capacete. É bonito??? Naum... Quem tem capacete fabricado antes de setembro de 2007 se naum me engano, poderia tirá-los pois soh seriam obigatorios apos esta data, pergunta se eu tirei??? Eu tento deixar minha moto mais bonita, mas tem coisas que não tem como fugir... As antenas corta linhas são bonitas??? São horrorosas... Mas na minha moto tem... Eu prefiro ficar com aquela coisnha na minha frente so que ficar sem pescoço pq achava ela feinha... Segurança em primeiro lugar...
O motociclista jah naum eh muito bem visto pela sociedade por causa desse monte de moto bost@ ai que saem barbarizando pela cidade... Quanto mais seguros nos estivermos, maiores serão as chances de não se envolver em um acidente e menores serão os numeros de motociclistas em estatisticas de acidentes e mortes... Isso naum eh melhor para a gente???

A placa eh feia??? é... Mas pense no bem que ela pode trazer para sua integridade fisica... Pense vc estar viajando a noite com sua mulher ou namorada e um cara atropelar os dois pq sua lanterna de freio queimou e vc naum percebeu e o cara naum te viu... Pelo menos a placa, não se tem desculpa... Ela está "acesa" o tempo todo e irá ajudar carros, onibus e caminhoões a te enxergarem...

Pq só a Tiazinha iria achar que era um EXTRATERRESTRE :drool: :drool: :drool:

cabra de brasilia
29-04-08, 09:17
Lá em Caldas Novas-GO eu vi as motos com essa placa e melhora muito mas muito a visibilidade da moto à noite pois a placa funciona como um "olho de gato"........

Bão eu não sei por essas bandas no sul e sudeste mas pelas placas que reparei aqui é quase imperceptível a diferença de tamanho.....o que mudou mesmo foi só a excelente e funcional faixa refletiva no fundo da placa........

Agora para quem tá reclamando muito de tamanho que é feio....imagina no dia que for obrigatório placa padrão europeu que tem uns 3 palmos de largura.......vai virar guerra civil........ :lol: :lol: :lol: :lol:...........

Quanto ao lance de a placa ter ficado mais cara isso é só um subterfúgio para justificarmos-nos nossa revolta pois no fundo sabemos que os preços aumentam de qualquer jeito....... :P........

Diego.fcs
29-04-08, 09:49
Eu vou mandar fazer uma preta pra minha moto... :G

Richard
29-04-08, 11:42
Eu vou mandar fazer uma preta pra minha moto... :G


Boa... Jah tah podendo jah??? A minha eu ainda tenho que esperar mais uns 5 anos....ahehhaheha... Ai ela vai ficar do jeito que eu quero...ahehahhea

Ai galera... Taum vendo a vantagme de ter moto antiga??? VC PODE TER UMA PLACA PRETA... Que eh um tanto EXCLUSIVA....ahehhahea...


... Numa moto Zero, naum tem isso....ihihihihihi :G :G :G

TorteX
29-04-08, 12:57
Acho bonitinha a refexiva, meu irmão ja usa faz tempinho, desde a primeira twister dele ja usava, só que era massa pq era bem menor que a gigantona original, num vejo diferença, guarda vai enxergar sua placa do mesmo jeito, só que ela é bem mais bonitinha...

Jimmy1979
29-04-08, 12:59
Acho que nunca deveríamos ter o "direito" de escolher o tamanho da placa. O tamanho deve ser o ideal para a segurança. É dever do Estado estipular isso. Se o Estado faz direito ou não, aí é outra coisa...É utópico um motorista achar que tem o direito de escolher o tamanho de uma placa.


Respondeu tudo ... ;)

Diego.fcs
29-04-08, 13:01
Boa... Jah tah podendo jah??? A minha eu ainda tenho que esperar mais uns 5 anos....ahehhaheha... Ai ela vai ficar do jeito que eu quero...ahehahhea

Ai galera... Taum vendo a vantagme de ter moto antiga??? VC PODE TER UMA PLACA PRETA... Que eh um tanto EXCLUSIVA....ahehhahea...


... Numa moto Zero, naum tem isso....ihihihihihi  :G :G :G


Uns falam que é com 20 anos, outros com 30, aí tem que participar de clube oficial de antigos, outros falam que se quizer é só mandar fazer a placa e colocar... hehehehehe

Mas na verdade eu queria fazer uma amarela com 2 letras e 3 números igual era na época para ir nos encontros dos antigos...

douglasybrazul
29-04-08, 13:08
PLACA PRETA = motos ou carros com mais de 30 anos, ou seja de 1978 pra baixo com 90% de origininalidade
se a moto for antiga e tiver piscas diferentes ou espelhos não ganha placa preta |:(

Richard
29-04-08, 13:17
PLACA PRETA = motos ou carros com mais de 30 anos, ou seja de 1978 pra baixo com 90% de origininalidade
se a moto for antiga e tiver piscas diferentes ou espelhos não ganha placa preta |:(


Eh isso mesmo que o Dlougas colocou... Eh 30 anos e 90% de originalidade, para se GANHAR a placa preta pela associação de autos antigos, ou algo do tipo, não lembro se eh associação ou sei lah o q... Mas eh isso ai...

Lippes
29-04-08, 14:04
eu tambem achava horrivel, mas acabei me acostumando com a minha :)

Diego.fcs
29-04-08, 15:53
Eh isso mesmo que o Dlougas colocou... Eh 30 anos e 90% de originalidade, para se GANHAR a placa preta pela associação de autos antigos, ou algo do tipo, não lembro se eh associação ou sei lah o q... Mas eh isso ai...


Sim! Pesquisei sobre isso já, mas parece que é uma encheção de saco porq vc vai entrar num clube oficial e só tem aqueles véios que acha que vc é moleque e num quer vc lá, aí os caras simplesmente compram uma placa preta e coloca no carro.

agm2112
29-04-08, 16:04
Sim! Pesquisei sobre isso já, mas parece que é uma encheção de saco porq vc vai entrar num clube oficial e só tem aqueles véios que acha que vc é moleque e num quer vc lá, aí os caras simplesmente compram uma placa preta e coloca no carro.


Gostei da idéia da placa amarela ... com "plaqueta" e tudo ... aquela plaquinha q ficava em cima da placa amarela, que mudava todo ano ...

TorteX
29-04-08, 16:10
Para ter placa preta o veiculo tem que ter mais de 30 anos, apresentar no minimo 80% de originalidade, fazer parte de um clube de "veiculos de coleção", ai vc precisa de um certificado que é feito pelo clube, ai leva no detran e paga uma taxa la e sai o documento como "veiculo de coleção"....
Eu sei pq pretendo colocar no fusqueta...! :D

Diego.fcs
29-04-08, 16:12
:drool: :drool: :drool:

http://www.geocities.com/fsimut/Bras_LS_0km.jpg

TorteX
29-04-08, 16:15
Tem na casa do meu irmão uma placa amarela que era da cb do meu pai, que trocou pela cinza, e o despachante consiguiu ela pra gente!! mo massa!!! acho que eu tenho foto dela, preciso acha ai eu posto....

Diego.fcs
29-04-08, 16:29
Tem na casa do meu irmão uma placa amarela que era da cb do meu pai, que trocou pela cinza, e o despachante consiguiu ela pra gente!! mo massa!!! acho que eu tenho foto dela, preciso acha ai eu posto....


Num quer fazer uma doação para mim??? :G

TorteX
29-04-08, 16:31
Num quer fazer uma doação para mim??? :G


Meu pai me mata! uhaeuheaueuhaeuhae
Mais por uns 500 reais a gente conversa! haehueauhae :drool: :drool: :drool: :drool:

Diego.fcs
29-04-08, 16:34
Meu pai me mata! uhaeuheaueuhaeuhae
Mais por uns 500 reais a gente conversa! haehueauhae :drool: :drool: :drool: :drool:


Caro hein :0_0:

vou ter que comprar um colorgin amarelo mesmo...

TorteX
29-04-08, 16:42
Caro hein :0_0:

vou ter que comprar um colorgin amarelo mesmo...


Raridade, quero ver achar outra pra vender! haueuhaeheauae zueraaa...essas coisas não estão a venda, raridades são pra serem mantidas, não vendidas, igual o fusqueta de casa ;)

Richard
30-04-08, 08:06
Num quer fazer uma doação para mim??? :G


Perai Diegão... O Tortex disse CB.... Tah CCCCCBBBBBB... Entaum a plaquinha ficaria melhor na sua moto de origem...

E ae Tortex, vamo negocia essa placa ae???? ahhehahheha