PDA

Ver Versão Completa : Moto usada. Quais os cuidados e como proceder com a documentação?



alexandregf
26-04-08, 18:16
Olá pessoal.
Seguinte, estou querendo comprar uma moto usada, mas eu não sei como verificar a documentação dela (se tem multa,ipva, se foi roubada e etc..). E muito menos como realizar a tranferência da moto pro meu nome, e deixa-lá certinha perante a lei.
Então gostaria de saber passo a passo como eu devo proceder pra verificar e acertar os documentos da moto, como eu passo para o meu nome, como funciona a vistoria e quanto ira custar +/- pra deixar tudo OK.
Lembrando que eu sou de São Paulo/SP, e pretento fazer sem o despachante, pois não tenho muita grana. A moto em questão é uma cg titan 125 2004.

Outra coisa que gostaria de saber é com relação a numeração do motor e chassi....como eu verifico se o número do motor corresponde ao do chassi.....ouvi dizer que muita gente tem problemas na vistoria por causa do número do motor, pois o motor é roubado e o cara nem sabe.

Bom acho que é só isso, ou teria mais alguma coisa para tomar cuidado antes de efetuar a compra, com relação a documentação e numeração?

Obrigado!!!

douglasybrazul
26-04-08, 18:29
Verifica no documento todos os dados
e no quadro da moto a marcação fica perto da buzina na frente
o do motor depende da moto
se a moto for nfiscal
único dono
pode comprar tranquilo

Roberval3000
26-04-08, 20:17
Pega o numero do Renavam e entra nesse site:

http://www3.fazenda.sp.gov.br/

Pra transferir pro seu nome vai direto no Poupatempo

alexandregf
26-04-08, 21:16
Então nesse site http://www3.fazenda.sp.gov.br/ eu consigo ver se ela tem débito como ipva,seguro,multa,licenciamento e dpvat...mas como eu consigo verificar se a numeração do motor corresponde a moto, e não se trata de um motor roubado.
Ouvi dizer que os 4 ou 6 últimos números do motor tem que ser igual ao do chassi, isso confere?

Mais uma coisa, a moto não é de particular mas sim de loja de usados....então a moto fica no nome da loja ou do antigo dono?.....E eu ouvi dizer que tenho que pegar um documento e reconhecer firma com a assinatura minha e do cara em que a moto está registada...que documento é esse?

vlw douglas e roberval!!!

Christian
26-04-08, 21:34
Então nesse site http://www3.fazenda.sp.gov.br/ eu consigo ver se ela tem débito como ipva,seguro,multa,licenciamento e dpvat...mas como eu consigo verificar se a numeração do motor corresponde a moto, e não se trata de um motor roubado.
Ouvi dizer que os 4 ou 6 últimos números do motor tem que ser igual ao do chassi, isso confere?

Mais uma coisa, a moto não é de particular mas sim de loja de usados....então a moto fica no nome da loja ou do antigo dono?.....E eu ouvi dizer que tenho que pegar um documento e reconhecer firma com a assinatura minha e do cara em que a moto está registada...que documento é esse?

vlw douglas e roberval!!!


Ai cara geralmente as revendas não passam os veiculos para o nome próprio.
Fica no nome do antigo dono até que o veiculo seja vendido.

Quanto ao documento para reconhecer firma... é o Recido de Quitação da moto.
VAi vc e o antigo dono num cartório e lá é preenchido e autenticado para que a negociação fique dentro da lei. :OK: