PDA

Ver Versão Completa : Permissão VENCEU! qual o prazo máximo para pedir a DEFINITIVA?



minerinho
26-04-08, 19:50
Aew Pessoal nesta quinta (24/04) venceu a validade da minha permissão :OK: :OK:
só que to sem grana e só recebo dia 07/05 será que posso andar sem problemas até dia 07/05?
o IPVA DPVAT e licenciamento estão pagos..

:D

Furious VIPER
26-04-08, 19:52
tu tem 30 dias pra pegar a habilitação definitiva! normalmente demora uma semana pra xegar a definitiva qdo tu paga a taxa lá! se receber dia 7... pode pagar no próprio dia 7... lá pelo dia 15 deve tá recebendo a definitiva! sem galhos!

minerinho
26-04-08, 19:53
tu tem 30 dias pra pegar a habilitação definitiva! normalmente demora uma semana pra xegar a definitiva qdo tu paga a taxa lá! se receber dia 7... pode pagar no próprio dia 7... lá pelo dia 15 deve tá recebendo a definitiva! sem galhos!


vlws então :D :OK:

cabra de brasilia
26-04-08, 21:53
Bão depois que a minha provisória venceu só fui buscar a definitiva 5 anos depois sem problema algum........se é que esse era o foco da sua pergunta......agora se o foco era o lance de estar com carteira vencida se pode rodar ainda por alguns dias até ir pedir a nova isso eu não sei!........

Furious VIPER
26-04-08, 21:56
Bão depois que a minha provisória venceu só fui buscar a definitiva 5 anos depois sem problema algum........se é que esse era o foco da sua pergunta......agora se o foco era o lance de estar com carteira vencida se pode rodar ainda por alguns dias até ir pedir a nova isso eu não sei!........

tu rodou 5 anos com a provisória??? mas de q ano até q ano?? só se isso acontecia em 1970! hehehe
Pq agora tu tira a carteira, fica 1 ano com a PERMISSÃO... depois de 1 ano, se tu não tiver 7 oui mais pontos na carteira, pode pegar a definitiva!

cabra de brasilia
26-04-08, 22:07
tu rodou 5 anos com a provisória??? mas de q ano até q ano?? só se isso acontecia em 1970! hehehe
Pq agora tu tira a carteira, fica 1 ano com a PERMISSÃO... depois de 1 ano, se tu não tiver 7 oui mais pontos na carteira, pode pegar a definitiva!


Tem 10 anos que eu não dirijo um carro.........os meus "business" estavam naufragando e "casou" com a época da minha habilitação provisória vencer (1999)............e quando venceu tava a pé mesmo.......e tamo até hoje.......em 2004 que eu decidi tirar de moto ai tive que pegar a definitiva tá aqui de enfeite.....porque se não for para levar para hospital,emergência ou outro caso sério não dirijo carro nos outros nem a pau..........era só 1 ano a minha provisória mesmo....mas como estava à pé e continuo não tive interesse de buscar........tá explicado dotô?!..........

Furious VIPER
26-04-08, 22:10
Hum... habilitação e documentos do veículo por favor? hehehe

cabra de brasilia
26-04-08, 22:14
Hum... habilitação e documentos do veículo por favor? hehehe


Calma......com conversa creio que a gente se entende..........falando sério carro desde 1999 se eu dirigi muito no total deva de dar uns 40....50km..........

danielpaiva
27-04-08, 00:40
Eu fui no Poupa Tempo aqui em SP e paguei 35 reais pra renovar...

Da uma pesquisada ae onde vc mora..

flw

ammanzoli
27-04-08, 12:16
cara pelo que sei permição venceu ja era
ja quando e a definitiva vc ainda tem 30 dias

minerinho
27-04-08, 13:52
meu deus será uqe nao tenho prazo?

Furious VIPER
27-04-08, 13:54
meu deus será uqe nao tenho prazo?


Isso é fácil de saber cara... vai no site do detran do seu estado. as auto-escolas agora devem estar fechadas!

TorteX
27-04-08, 13:58
Tem prazo de um mes sim, se venceu 24/04, vc pode andar com ela até 24/05...

minerinho
27-04-08, 14:09
ufa quase morri aki rsss :lol: