PDA

Ver Versão Completa : Motoristas não podem ter uma gota de alcool no sangue



G3si3l
26-04-08, 22:37
O que vocês acharam da nova emenda do governo que proíbe motoristas com uma gota de álcool no sangue?

Não achei nenhuma matéria ainda na net... só ouvi na TV, quem achar, posta ai. :#

Pra mim, já era pra ter sido feita antes, não quero morrer na estrada por causa de um bebum no volante. :NOOK:

PS: não sei bem se não pode ter nada de álcool no sangue, não tenho muita certeza.

Furious VIPER
26-04-08, 22:52
Eu axo certíssimo!! Se tem uma gota de álcool.... tem q ir preso na hora! não dá pra confiar no pessoal e dar uma tolerância.... é 8 ou 80... senão as coisas não dá certo!
Palmas para a única coisa útil feita no ano até agora! :clap: :clap:

lagreca
26-04-08, 23:24
:clap: :clap: :clap: :clap:, seria otimo!

danielpaiva
27-04-08, 00:33
certissimo...!! :clap: :clap:

Volverine MF
27-04-08, 01:20
Pelo que eu tinha ouvido falar, parece que a qtdade de alcool no sangue permitida ia diminuir, mas não a ponto da tolerancia zero.

Qdo saio e to dirigindo não bebo nada e acho que todo mundo deveria fazer o msm. Alias, sou mais radical e sei que vão até me criticar, mas acho que nos feriados, principalmente no carnaval, pq mtos acidentes, e não só de transito, acontecem por causa do alcool.

Sei la, acho que seria mto melhor se as pessoas aprendessem a ser respnsaveis, mas como isso é muuuuuuuuuuito dificil, já seria mto bom se houvesse tolerancia zero com o alcool.

Ah, e dirigir bebado devia ser considerado tentativa de homicidio!

minerinho
27-04-08, 01:59
show tomara que aumente a multa prenda esse pessoal que usa um automóvel como arma

aprovado!! :OK: :OK: :OK:

finalmente pensaram nisso :clap: :clap:

Volverine MF
27-04-08, 02:02
Tomara que começam a tomar medidas mais rigorosas no transito, pq EU tenho até um certo medo de viajar, pq sei que um irresponsavel pode estragar viagem, ou até minha vida. :NOOK:

Furious VIPER
27-04-08, 11:17
Tomara que começam a tomar medidas mais rigorosas no transito, pq EU tenho até um certo medo de viajar, pq sei que um irresponsavel pode estragar viagem, ou até minha vida. :NOOK:

Esse é o principal motivo pelo qual eu tenho ficado desanimado com as viagens...

ammanzoli
27-04-08, 12:07
esta correto afinal como ja diseram varias vezes por imcrivel que parece
quando um bebum pate em alguem ele numca se ferra so a pessoa que foi batida

vinicius.a
27-04-08, 13:10
aki ó.. matéria muito boa do Best Cars...

http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b276b.htm

G3si3l
27-04-08, 13:24
Quando saio pras baladinhas... bebo bastante, mas quando ta perto de vir pra casa... para e não bebo mais, quem tiver mais são tras o carro, quando estou rasoavelmente bom, daew eu venho pra casa...

mas ja dirigi bem bebado... só via as coisas em flash... num sei como q cheguei em casa... e ainda de moto... me lembro de fazer as curvas contramão... q perigo...
agora nunca mais...
só saio hora q tiver bom... ou alguem me leva pra casa...

não precisava ser tão rigoroso na quantidade de alcool, 2 latinhas era pra ser o maximo.... mas o rigor era pra acontecer na hora q for prender o bebum.... pq hoje o cara paga fiança e ta souto.... era pra mofar na cadeia...

T+ e lembrem:

:bebado: + :bike: = O:-)

danielpaiva
27-04-08, 13:36
Qdo saio e to dirigindo não bebo nada e acho que todo mundo deveria fazer o msm. Alias, sou mais radical e sei que vão até me criticar, mas acho que nos feriados, principalmente no carnaval, pq mtos acidentes, e não só de transito, acontecem por causa do alcool.


Pior que é tão facil resolver isso né?

Quer sair e beber? saia..mas volte de Taxi..

Minha tia tem uma amiga que não comprou carro...e só anda de Taxi...falou que é mto melhor e até mais barato..pois se ela tiver o carro vai gastar:
- Prestacao do carro ~ 500 reais
- Seguro do carro ~ 200 reais
- Gasolina ~ 200 reais
- Manuentacao ~ 100 reais
(chutei os valores)

Agora só saber se vale a pena ir e voltar de Taxi, ou de Carro.

G3si3l
27-04-08, 13:38
mas qualquer voltinha de taxi, os caras pedem 30 pila... :NOOK:

mas é melhor do q se matar na estrada...

T+

Beto
27-04-08, 13:49
Correto ...........mas deve ser para todos , esse papo de "autoridade" fazer o q bem entende , no minimo revoltante . quero ver um policial sacudo, enquadrar um superior , ai sim vou confiar q estamos caminhando para um futuro melhor. pauloR. São Carlos -SP

McFlae
27-04-08, 20:16
To ferrado :lol:

Roberval3000
27-04-08, 20:21
:lol: :lol: :lol:

Tbem concordo, como disseram é opção pela vida

Christian
27-04-08, 21:10
Ótima essa lei.
Apoiadissimo.
Quer beber pode beber até cair, mas não dirija nem pilote. :OK:

Hunter 123
27-04-08, 21:49
Bem, mais uma lei tapa buraco. É assim, a gente tem um monte de lei, elas não funcionam e dão uma emendada na lei pra tentar fazer funcionar.

Se realmente houvesse blitz, e se os acidentes de trânsito causados por esses loucos (bêbados ou não) fossem considerados crimes dolosos, sem fiança... E se sobretudo a lei fosse realmente imposta...Ah, o paraíso...Não precisaríamos de uma lei tão radical. Mas vamos torcer para que pelo menos essa pegue.

Não só para quem bebe. Quem comete abusos no trânsito, sobretudo com vítimas, deveria ser preso. Se isso acontecesse realmente, coibiria. O medo de punição inibe o vagaba.

Volverine MF
27-04-08, 22:09
Pior que é tão facil resolver isso né?

Quer sair e beber? saia..mas volte de Taxi..

Minha tia tem uma amiga que não comprou carro...e só anda de Taxi...falou que é mto melhor e até mais barato..pois se ela tiver o carro vai gastar:
- Prestacao do carro ~ 500 reais
- Seguro do carro ~ 200 reais
- Gasolina ~ 200 reais
- Manuentacao ~ 100 reais
(chutei os valores)

Agora só saber se vale a pena ir e voltar de Taxi, ou de Carro.
Já pensei nisso tb, pena que aqui na minha city não tem taxi como nas grandes cidades, senão optava pelo taxi msm, eu acho.

Joao XTZ
28-04-08, 13:04
meu eu acho a lei bacana mas tem uma coisa em estradas federais eh proibido o consumo do alcool...mas se a estrada passa em perimetro urbano o consumo eh liberado ...entao qual a finalidade dessa lei ???mais uma tapa buraco...valeu... :lol: :lol: :lol:

Jimmy1979
28-04-08, 13:10
certissimo ..

BrunoDias
28-04-08, 13:26
o q vi foi uma lei proibindo venda de bebida nos estadios



Quando saio pras baladinhas... bebo bastante, mas quando ta perto de vir pra casa... para e não bebo mais, quem tiver mais são tras o carro, quando estou rasoavelmente bom, daew eu venho pra casa...

mas ja dirigi bem bebado... só via as coisas em flash... num sei como q cheguei em casa... e ainda de moto... me lembro de fazer as curvas contramão... q perigo...
agora nunca mais...
só saio hora q tiver bom... ou alguem me leva pra casa...

não precisava ser tão rigoroso na quantidade de alcool, 2 latinhas era pra ser o maximo.... mas o rigor era pra acontecer na hora q for prender o bebum.... pq hoje o cara paga fiança e ta souto.... era pra mofar na cadeia...

T+ e lembrem:

:bebado: + :bike: = O:-)

ta ai a grande causa de acidentes nas ruas
:NOOK:
:NOOK:
:NOOK:

cabra de brasilia
28-04-08, 13:56
Ontem um com o rabo cheio de cana matou 4 aqui no DF.........equanto as 4 vítimas estão na vala nessa hora.....já o bêbado pagou uma fiança para a indústria da multa e deva de estar curando a ressaca em sua caminha.......


http://cbnews.correioweb.com.br/html/sessao_13/2008/04/27/noticia_interna,id_sessao=13&id_noticia=2041/noticia_interna.shtml

Diego.fcs
28-04-08, 14:04
Olha, pra mim tanto faz, eu dirijo as vezes quando bebo, mas quando to de carro e principalmente moto, bebo pouco, se vejo que to ficando meio "devagar", paro de beber e começo a beber umas água e espero eu melhorar para dirigir novamente. Acho que todos aki as vezes vão pra um churras toma umas e vai embora de carro/moto.

O que acontece no Brasil é o seguinte, q q adianta dar pena de morte pra quem dirige bêbado se os PM num tem treinamento para abordar um cidadão, nem para averiguar se ele tá ou não bêbado e também num sabe usar o bafômetro quando tem ou quando não está quebrado.

Só acho que se a atual lei fosse cumprida e/ou a fiscalização estivesse funcionando 100%, num precisaríamos dessas novas leis aí e os deputados num ficariam perdendo tempo com essa baboseira só para ganhar votos, afinal eles podem dirigir caindo de bêbado, drogado, matar uns 100 que eles nem sequer tomam multas.

brunohcs
28-04-08, 14:48
:OK:

axo q ta certo essa lei...

já dirigi bebado.. mas sempre mto poko bebado

duas vezes dirigi bem cuzido + era coisa de 3 quadras pra chegar ao estacionamento

sei q foi cagada dirigi essas vezes devia eh ter pego a moto e levado empurrando.. mas qdo ta bebeado agente eh besta neh..

G3si3l
28-04-08, 15:38
mas qdo ta bebeado agente eh besta neh..


o cara fica lento, mas sabe o q ta fazendo...

tem um cara aqui na cidade q fica tão bebado, ele não anda, se arrasta de bunda no chão... é muito engraçado... vou filmar quando tiver com a maquina pra vcs verem... :lol: :lol:

T+

T+

Carlos Roberto
30-04-08, 10:05
Já diriji completamente bêbado e foi depois da moto que tomei jeito. Bebo muito pouco, no máximo meia garrafa de cerveja ou uma lata de cerveja quando tô de carro e de moto só bebo umas duas horas antes de ir embora de onde estou.