PDA

Ver Versão Completa : usar afogador ???



gilvano
27-04-08, 13:24
e aI GALERA blzz ...

entao queria a opinião de vcs pra saber se tem algum problema em dar partida
sem usar afogador ??

porque desde quando peguei minha Falcon numka usei ele ,porque precisa trokar o cabo....

vlw flwwwwwwwwwwww

Fernando Oliveira
27-04-08, 13:29
Problema nenhum ! o afogador é mais usado mesmo em regiões mais frias, mas tua cidade é "quentinha" e pode não ser essencial para dar partida.

G3si3l
27-04-08, 13:34
nunca usei tbm....
minha pega no frio na 3ª ou 4ª pedalada... :0_0: (KS)
a do meu amigo q é esd, tem q usa o afogador até com calor... :-/

T+

gilvano
27-04-08, 13:44
opa blz , achei q dava algum problema ..

vlw ai xD

Furious VIPER
27-04-08, 13:50
Depende muito da regulagem q tá tua moto. Minha moto qdo veio de fábrica tava "meio" econômica... e NUNCA precisei usar afogador. Depois coloquei um Aluminium RS e no frio era necessário usar o afogador, as vezes no calor tb, mas só as vezes mesmo. Agora voltei o cano original e no frio preciso dele... no calor não... mas com regulagem diferente de motor.. ela tá econõmica.. e eu feliz da vida!
Usar sempre ou não usar nunca.. só depende de como tua moto tá regulada. E usar muito ou usar pouco.. não faz a menor diferença pro afogador!!

hedertone
27-04-08, 14:13
Na yes eu quase não usei... também, aqui é quente pra caramba...
Na 150 do meu irmão.. o afogador faz a moto não ligar :s mas a moto não é minha então.. deixa lá... ele não liga mesmo.

Use se achar necessário, se a moto ta ligando sem ele, show, fique feliz =D, mas é bom conferir tua mistura, ela pode estar um pouco rica, e tipo, regulando vc pode ter que usar o afogador, mas em contra-partida ela ficará mais econômica.

abraço!

César
27-04-08, 17:43
Aki em Campinas de manhã com a Yes se num puxa o afogador ela não pega.

douglasybrazul
27-04-08, 18:42
qdo dexo a moto mto tempo parada
so obrigado a usar o afogador

Christian
27-04-08, 18:53
É assim: Yamaha tu precisa usar afogador e Honda não. :D

Eu tive uma Today que só usei o afogador 2x, uma quando comprei e outra quando vendi. :P
Mas na XTZ 125 era direto, sem afogador não ligava.

jaba
27-04-08, 20:04
a minha com afogador nao liga nem a pau

Fernando Oliveira
27-04-08, 20:09
a minha com afogador nao liga nem a pau


Cara em região de clima frio ou ameno (ou seja, de SP para baixo) sem afogador não liga. Em Curitiba, no inverno brabo (0º-6º) nem com afogador ! só descendo a rua e metendo uma segunda e "debrear" para pegar...

lagreca
27-04-08, 20:24
a minha varia, da temperatura mesmo, nos horarios normais vai sem afogador (mais quente), demanhã, 7:00, quando do partida para ir trabalhar geralmente tenho que puxar o afogador, ou talvez não tenha nada a ver com a temperatura, e sim que ficou bastante tempo "fria" (a noite.)

ammanzoli
27-04-08, 23:34
cara não precisa não, se ela pegam sem pode fica trakilo

a minha biz mesmo ate estragou o cabo pq desde quando comprei ela nunca usei, ate por isso nem troquei o cabo e nem vo troca, agora ja as motos 250 da honda ja dizem que quando esta frio so pegam com o afogador acionado

fred_black
28-04-08, 08:27
A minha strada é doida tem vez que se usar o afogador ela nao pega, so pega se nao usar, tem vez que ao puxar ela ai dou a partida e ja tenho que voltar voltar o afogador, se deixa ligada com ele puxado ela morre.
vai entender.
Mais o certo é aqui no mes de junlho e julho, o afogador é uma benção