PDA

Ver Versão Completa : Motor travado!



filipeoli
28-04-08, 15:56
Com muita tristeza e dor, venho informar que ontem o motor da moto travou :d

Tava voltando da casa da minha namorada, cansadao afim de tirar o cochilo, derrepente a moto começa perder potencia da uma engasgadas e dpois trava tudo e apaga...tentei bater o pedal mas nem tinha como pq tava travadao tb... tive que ir empurrando a pequena até minha casa. Não faço ideia do que pode ter acontecido, pq sempre troco o oleo de 1000 em 1000km, e eu estava com 600km rodados apenas. Outra que ela nao podia estar queimando oleo pq faz apenas 1mês que fiz retifica no motor, trocou anel, pistão, retentores... qunt que deve ficar +ou- o conserto? Alguem imagina oq pode ter acontecido? há uma luz no fim do tunel? Vou sobreviver pegando onibus lotado pela manhã sem nem mesmo conseguir passar da roleta?

to mto chateado :d

BrunoDias
28-04-08, 16:01
retfica novamente :s

agm2112
28-04-08, 16:08
Mórréu.

Mais uma prova de que trocar o óleo a cada 1000km não adianta nada.

BrunoDias
28-04-08, 16:09
VC DISSE Q fizeram a retifica a pouco tempo
devem ter feito retifica mal feita entao, ou na hora de montar, ficou alguma folga

aaah
garantia de 3 meses por lei ne :D

alley.angelo
28-04-08, 16:13
Será que entro gasolina no motor?

nas outras partes do motor, além do pistão, antes que algum engraçado comente isso!

fred_black
28-04-08, 16:18
é cara isso nao é probelma seu so tem 1 mes, leva a moto la e peça a garantia, eles que se virem para saber o que aconteceu hauhauhau

G3si3l
28-04-08, 16:19
ó chente... q fod@...

vai ter q meter a mão no bolso de novo...

pq ja não da um up??? pega uma usadinha, tem tantas lindas por ai... :OK:

T+

filipeoli
28-04-08, 16:31
acabei de ligar la pra minha casa, e meu irmao falou que verificou o oleo e nao tinha nem uma gota! Eu ia ver hj de manha mas eu ja tava atrasado pro trabalho :k
Meu mecanico já pegou a motoca la em casa e levou pra oficina. Será que foi aquela peça que tira pra trocar oleo que soltou?

G3si3l to pensando mesmo, caso fique mto caro, vou ver se vendo ela do jeito que ela ta e pego uma titan ovinho(pq eu curto e to sem $$$) ou entao enfio a cara nas parcelas e pego uma kansas.

To preocupado mesmo é com o $$$$ que vai nisso!!! Quanto deve ficar? Se tratando de oleo o mecanico não vai querer dar garantia aposto, vai falar que a culpa é minha.

fred_black
28-04-08, 16:36
o loco mais caiu e vc nao viu o rasto de oleo?

filipeoli
28-04-08, 16:40
o loco mais caiu e vc nao viu o rasto de oleo?

Eu nao sei se caiu, to supondo. Acho que se fosse andando tb eu teria feito um drift que nem os pilotos de SM. Mas nao percebi nada de anormal...acho que alguem me sabotou :(

fred_black
28-04-08, 16:46
Eu nao sei se caiu, to supondo. Acho que se fosse andando tb eu teria feito um drift que nem os pilotos de SM. Mas nao percebi nada de anormal...acho que alguem me sabotou :(

to achando que quem te sabotou foi seu mecanico viu.
isso ta me cheirando trabalho porco

jOhN
28-04-08, 16:53
Que merd* em...
Quando foi a ultima vez que mexeu no motor? Tem alguma possibilidade de o mecanico ter esquecido de colocar o oleo quando montou a motoca?

**OBS.: Antes q digam, que pensem, que falem :D
Sei que a pergunta eh meio idiota mais essas horas tem que se pensar em todas as possibilidades.

filipeoli
28-04-08, 17:22
to achando que quem te sabotou foi seu mecanico viu.
isso ta me cheirando trabalho porco


quero nem pensar nessa hipotese...vou ligar pra ele e ver se ele descobriu oq que rolou. Depois posto aqui



Que merd* em...
Quando foi a ultima vez que mexeu no motor? Tem alguma possibilidade de o mecanico ter esquecido de colocar o oleo quando montou a motoca?


tem 1 mes...mas isso nao foi pq eu ja tinha trocado o oleo, pode ter sido nesta vez, o cara pode ter tirado o oleo e nao ter colocado mais :-/ Mas acho dificil pq eu rodei 643km, é meio que impossivel.

jOhN
28-04-08, 17:33
quero nem pensar nessa hipotese...vou ligar pra ele e ver se ele descobriu oq que rolou. Depois posto aqui

tem 1 mes...mas isso nao foi pq eu ja tinha trocado o oleo, pode ter sido nesta vez, o cara pode ter tirado o oleo e nao ter colocado mais :-/ Mas acho dificil pq eu rodei 643km, é meio que impossivel.

Sendo assim se torna meio improvavel esta mha ipotesi :s

Diego.fcs
28-04-08, 17:51
Então, a minha eu troquei o óleo depois da retífica com 300km rodados e tava bem sujo, depois com 700 e depois com 1500km eu acho. Os caras deixam o motor aberto muito tempo lá e vai juntando poeira e num passam ar e jó montam tudo, pode ser isso. Mas estranho seu caso, se tava seco, ou tava sem óleo ou queimou tudo ou vazou, se num saiu fumaça num queimou, se num tem poça de óleo num vazou...

filipeoli
28-04-08, 17:59
Então, a minha eu troquei o óleo depois da retífica com 300km rodados e tava bem sujo, depois com 700 e depois com 1500km eu acho. Os caras deixam o motor aberto muito tempo lá e vai juntando poeira e num passam ar e jó montam tudo, pode ser isso. Mas estranho seu caso, se tava seco, ou tava sem óleo ou queimou tudo ou vazou, se num saiu fumaça num queimou, se num tem poça de óleo num vazou...

Pois é...pedi minha namorada pra ver se tinha oleo na casa dela e nao tinha....vou dar uma olhada hj por todos os lugares que eu andei ontem.

filipeoli
01-05-08, 09:54
Boas novas pessoal!!!!!!!! :OK:

Não faltou óleo!!! E o motor nao #@$% todo, foi so a bendita Biela! Nao aguentou a força do piston (que é de 150) e "estourou" quando tava no alto :drool: ai travou tudo, não arranhou cilindro nao quebrou anel...

Resumindo: o conserto ficou em 200 reais! Mto melhor do que os 1000 q eu ja tava pensando q ia ser :-/


Agora minha menina já ta em casa! :clap: daqui a pouco vou dar uma volta nela pra matar a saudade, afinal fiquei 2 dias andando em outras motos (pai e irmao)

Stone
02-05-08, 08:37
ficou meio caro ainda, mas quando vc fez a retífica o cara tinha que ter visto se a biela estava ruim....

alley.angelo
04-05-08, 11:33
Qual foi a marca da biela que vc comprou?

Quando fiz o motor da minha, me disseram pra colocar a Biela TOKO... que é a melhor após a original que é 270 pila

Ivan RJ
05-05-08, 00:08
fellipeoli, só uma dica, óleo se troca a cada 3.000 km a não ser que vc queira gastar dinheiro a toa. Fique de olho, sempre, no nível do óleo, pois não é raro acontecer do óleo evaporar quando se faz o motor. Tivemos um caso a pouco tempo na moto de um amigo. Como ele é cascudo sempre olhava o nível e completava. Isso acontece devido a alta temperatura que as peças atingem durante o período de amaciamento do motor retificado. No mais, boa sorte e divirta-se com a moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
05-05-08, 09:59
Cara, gastei uns 200 pra fazer o motor da minha, troquei pistão, anel, camisa e tudo mais... Num tá cara isso aí não??

filipeoli
06-05-08, 12:45
pois eh to achando viu...vou virar mecanico.

Falando nisso, acho q vou aparecer menos no forum pq to mudando de emprego...e no outro na vou poder ficar na intenet como fico aqui :s (isso ta pesando tanto na minha decisão de aceitar ou nao a proposta )

Mas to ativo sempre. Abraços

BrunoDias
06-05-08, 15:24
pois eh to achando viu...vou virar mecanico.

Falando nisso, acho q vou aparecer menos no forum pq to mudando de emprego...e no outro na vou poder ficar na intenet como fico aqui :s (isso ta pesando tanto na minha decisão de aceitar ou nao a proposta )

Mas to ativo sempre. Abraços
:drool: :drool: :drool:
POW, ta na duvida se troca de trampo so por causa da net?

KDASH
08-05-08, 17:15
se tive-se pingando em movimento pingaria parado tb...e vc notaria... se tivesse vazado muito em movimento num curto espaço de tempom tipo por ter escapado o parafuso de baicho ou fudido de vez algum retentor, vc teria levado um **** rola com o seu proprio óleo.... isso tem cara de mecanico desligado que esqueceu de meter o oleo ou meteu de qualquer jeito, ou seja pouco oleo.

filipeoli
08-05-08, 17:30
mas acho q o motivo foi o aumento de cilindrada mesmo...ai a biela num guento...


:drool: :drool: :drool:
POW, ta na duvida se troca de trampo so por causa da net?


E se eu te falar que eu recusei a proposta por causa dessas minhas mordomias que tenho aqui!!!? :drool:
Quando falei que tinha uma proposta melhor a muie do RH ficou put... demais comig :lol:

E outra....eu ia trabalhar muito perto de casa, ai nem ia poder curtir muito a motoca!

Stone
09-05-08, 12:41
se fosse pra eu fazer aki:
Biela: 50,00
Retífica: 15,00 (troca da biela)
juntase retentores 20,00 (mais ou menos)
Total: 85,00
e mais uns 30 da minha mão de obra
daria tudo 115,00
o cara te cobrou 200, sem falar que ele deve pegar as peças bem mais baratas e a troca da biela ele mesmo deve fazer, com tudo ele deve ter lucrado uns R$ 150,00
é isso

Jimmy1979
09-05-08, 12:49
:drool: :drool: :drool:
POW, ta na duvida se troca de trampo so por causa da net?


A duvida não é por causa da NET .. O problema é viver sem no entrar no forum PN todo dia .... huahauhauhuahua :lol: :lol: :lol:

filipeoli
09-05-08, 16:48
se fosse pra eu fazer aki:
Biela: 50,00
Retífica: 15,00 (troca da biela)
juntase retentores 20,00 (mais ou menos)
Total: 85,00
e mais uns 30 da minha mão de obra
daria tudo 115,00
o cara te cobrou 200, sem falar que ele deve pegar as peças bem mais baratas e a troca da biela ele mesmo deve fazer, com tudo ele deve ter lucrado uns R$ 150,00
é isso


Putzzz.....o pior é que hj fui em outro mecanico pq tenho muita sorte ne e meu pinhao desgastou toodo por dentro, e o cara disse que os 200 reais foi muito barato, e que dava até medo pelo preço. Acho que preciso mudar de Estado...