PDA

Ver Versão Completa : Viagem de 600 km o que levar?



fred_black
29-04-08, 17:16
galera no feriado vou para foz do iguaçu. sozinho
o que levar?
alem da camera para muitas fotossss

cleo.junior
29-04-08, 17:48
O de sempre:

• Ferramentas básicas
• Kit reparador de pneu
• Lâmpadas sobressalentes
• Roupa de chuva

Por hora é o que me veio na cabeça...

agm2112
29-04-08, 18:03
Dinheiro ... o resto é fácil.

brunohcs
29-04-08, 18:10
legal mano..

qalq dia tenhu q inventa uma dessa.. proxima vez q tu for avisa com antecedencia :OK:

FabricioFabuloso
29-04-08, 21:20
Dinheiro ... o resto é fácil.


Pode crer... como diria minha mãe... Dinheiro e Documento... o resto se arruma hauhauahauhua

Mas eh isso ai.. capa de chuva, kit de ferramentas, kit reparo de pneu.. acho q o basico eh isso

Abraços

Furious VIPER
29-04-08, 21:41
O de sempre:

• Ferramentas básicas
• Kit reparador de pneu
• Lâmpadas sobressalentes
• Roupa de chuva

Por hora é o que me veio na cabeça...

eu levaria uma bisnaguinha com um pouco de óleo... uns 100ml tá mais q bom.. pra lubrificar a corrente caso chova.

cabra de brasilia
29-04-08, 21:45
Dinheiro ... o resto é fácil.




Pode crer... como diria minha mãe... Dinheiro e Documento... o resto se arruma hauhauahauhua



2......

mantabodyboarder
30-04-08, 00:43
umas garrafinhas de agua e umas bolachinhasvai dar fome e sede...

Jimmy1979
30-04-08, 08:09
Dinheiro e um celular ...

agm2112
30-04-08, 08:46
Bota selante nos 2 pneus, troca o óleo antes da viagem, usa um spray na corrente (daqueles da Vaz ou Repsol), que ela vai ficar lambuzada até o fim da viagem !

Quando viajo eu costumo levar só as ferramentas originais da moto. São o suficiente pra tirar as duas rodas, apertar corrente, trocar a vela e até abrir o carburador caso seja realmente necessário. A única peça sobressalente que levo é uma vela nova. Lâmpada não vai parar a moto se queimar .. se fôr o farol alto usa o baixo e vice-versa (isto me aconteceu em Ibitipoca).

De resto ... dinheiro e celular carregado (e desligado !).

fred_black
30-04-08, 09:10
Bom galera devido ao assalto nao vou mais a viagem.
chega de susto, mais uma vez vou mocar a moto e pega o corsinha do sogro por uns dias

cabra de brasilia
30-04-08, 09:20
Bom galera devido ao assalto nao vou mais a viagem.
chega de susto, mais uma vez vou mocar a moto e pega o corsinha do sogro por uns dias


A i bate ou roubam........ :lol: :lol: :lol:....desculpa a brincadeira mas é que eu tenho trauma de pegar carro dos outros....até bambeio as pernas quando penso nisso........

agm2112
30-04-08, 09:46
Bom galera devido ao assalto nao vou mais a viagem.
chega de susto, mais uma vez vou mocar a moto e pega o corsinha do sogro por uns dias


Tá com medinho, 02 ?

fred_black
30-04-08, 09:48
Tá com medinho, 02 ?

nao capitao, sou caveira. é pq o povo fica na cabeça enchendoooo

cleo.junior
30-04-08, 10:08
nao capitao, sou caveira. é pq o povo fica na cabeça enchendoooo


Tu não é caveira, tu é muleque! Pede pra sair! Pede pra sair!

Diego.fcs
30-04-08, 10:13
Dinheiro ... o resto é fácil.


E um isqueiro, nunca se sabe!!! Lá vc vai no paraguay e compra as muambas que precisa: reparador de pneu, capa de chuva, enfim, contrabandos em geral...

Cara, num vai na conversa dos outros, um dia após um susto da ***** que tomei que quase me ferrei todo de moto eu tava andando novamente, se vc encostar ela e demorar pra voltar vai ser cada dia mais difícil, são coisas da vida, fazer o q.

Morre mais pessoas atingidas por raio do que andando de avião. E o povo tem muito mais medo de avião do que de raio.

agm2112
30-04-08, 11:02
Morre mais pessoas atingidas por raio do que andando de avião. E o povo tem muito mais medo de avião do que de raio.


Eu não .... huahuhaha

Aqui no RJ as pessoas têm pavor de andar na barca de Niterói (que cruza a Baía da Guanabara ligando Niteroi ao Rio), que é totalmente segura, mas saem apavoradas dela e pegam tranqüilamente um ônibus com um motorista enlouquecido ao volante.

mr_fahrrad
30-04-08, 11:11
Bom, se mudar de idéia...

Para 600km eu não sei, mas pra viagem de 576km que fiz ( http://superfahrrad.googlepages.com/576.html ) eu levei basicamente:

- Celular
- dinheiro
- Cartão de débito
- Kit de ferramentas básico (os que vem na moto)
- Vela
- um pouco de óleo e graxa

acho que foi isso, não levei muita coisa não...

G3si3l
30-04-08, 11:32
dinheiro...
kit de ferramentas da motoca...
dinheiro...
celular...
dinheiro...

o resto é resto...

T+

mantabodyboarder
30-04-08, 16:15
*******, ninguem pensa em sede ou fome não?Só euque levo garrafinha e agua e um pacote de passatempo?

jcbalotari
30-04-08, 17:48
aiii...

Fiz uma viagem no carnaval de Presidente Prudente a Bragança Paulista/SP, foram 611 km ida + 280 km rodados entre Bragança, Amparo, Morangabá e Serra Negra (tudo serra) + 611 km volta.... isso tudo de Ybr Yamaha 125 k, 2007/2008 c/ 3.500 km rodados... enchi o tanque, calibrei os pneus, estudei bem o roteiro, amarrei bem a bagagem (com saco de lixo, caso chova).
Levei, 1 camara de ar, 1 tubinho c/ mistura de óleo + graxa pra corrente, chaves de roda, 1 tubo de reparados de pneu q enche e tampa o furo, capa de chuva, luvas, protetor de ouvido de algodão (não achei outro, recomendo pois o barulho do motor e do vento entrando no capacete deixa a gente doido) rsrsrsr, troquei o óleo de motor na ida e na volta, celular carregado, cartão e dinheiro (trocado), fui anotando os telefones da concessionárias da rodovia, pois os mesmo prestam socorro... Felizmente não precisei de nada... do jeito q fui eu voltei, nehum imprevisto... Graças a Deus

Richard
02-05-08, 10:12
*******, ninguem pensa em sede ou fome não?Só euque levo garrafinha e agua e um pacote de passatempo?


Pra isso que serve o dinheiro, pra comprar essas porcarias no caminho...ahehaheha :-/

Brincadeira... Quando eu voltei de Bertioga a um tempinho atras, como tava muito calor e minha jaqueta bastante quente, eu levei duas garrafinhas de agua que tinham no quarto para a viagem... Tomei uma a uns 10 km da casa da minha garota :-/ e a outra eu dei prum colega que estava me seguindo de carro, pq eu naum ia tomar mesmo... :G :G

Comida, ATÉ da pra naum levar e comprar algo no caminho, agora agua, não pode faltar de jeito nenhum, pelo menos uma garrafinha de 600 ml que caso vc tome, vc compra outra na proxima cidade ou posto de gasolina, ou pelo menos vai enchendo pelo caminho.... De resto o dinheiro segura as pontas :OK:

mantabodyboarder
02-05-08, 12:01
Pois é Richard, mas tem rodovia que não tem nada perto, aí vale a pena ter um engana estomago na mala...

E água é pra cada paradinha dar um gole, não é pra esperar morrer de sede...

Joao XTZ
02-05-08, 13:01
pior q concordo com o manta ...tem muitos trechos de estrada em minas q posto so a cada 50 KM...ai uma agua nao pode faltar...valeu... :lol: :lol: :lol:

Ovelha Negra
28-05-08, 17:52
Eu quando viajo não levo muita coisa.

Só barraca, colchonete, roupas, ferramentas para tudo, jogo de lâmpadas, vela nova, pneus nuca precisei mexer, uso os maggion, a melhor coisa que já inventaram, e sempre em muito bom estado. Não esquevendo da graxa branca para a corrente.

Só o básico.
http://www.ovelhanegra.com.br/RioOstras/images/RioOstras007.jpg

Abraços,

Ovelha