PDA

Ver Versão Completa : Promotor tenta suspender Marcha da Maconha em SP



RGBguima
30-04-08, 16:57
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) quer suspender ato que pretende debater a legalização da maconha no Brasil. O promotor Marcelo Luiz Barone entrou na Justiça com ação cautelar para impedir o evento marcado para o próximo domingo (4) no Parque Ibirapuera, na Zona Sul, segundo informou a assessoria de imprensa do MP.

A chamada Marcha da Maconha estava prevista para ocorrer em, pelo menos, dez capitais brasileiras. Entretanto, os organizadores não esperavam ações semelhantes, como a que, na Bahia, conseguiu suspender a passeata. A organização planeja recorrer da decisão judicial.

Em entrevista ao jornalista Milton Jung, da Rádio CBN, o promotor afirmou entender a manifestação como incentivo ao uso da droga. “Se eu incentivar alguém ao uso da droga, eu estou praticando uma conduta que é tão criminosa quanto o tráfico de drogas. Incentivar o uso de maconha caracteriza crime previsto na Lei de Entorpecentes.”

Marcelo Luiz Barone, que também se disse contrário à legalização da maconha, disse que essa discussão deve ser travada no Congresso Nacional, e não em via pública. Para ele, o uso de maconha gera criminalidade.

Já o sociólogo Renato Cinco, de 33 anos, coordenador do Movimento Nacional pela Legalização das Drogas e um dos organizadores da marcha, nega que o propósito da marcha seja fazer apologia à maconha.

“O objetivo é debater a necessidade de uma nova legislação sobre a maconha e novas políticas públicas, além de discutir o uso industrial e medicinal da planta. A proibição traz mais prejuízos, porque produz a violência e corrupção das autoridades”, defendeu o sociólogo.

Ele diz, citando pesquisadores, que a planta poderia ser um eficiente biodiesel ou ainda substituir a borracha em sapatos, por exemplo.

O coletivo Marcha da Maconha foi criado em 1999 em Nova York e planeja para este final de semana passeatas simultâneas em diversos países. No Brasil, o ato acontece desde 2002 nas praias do Rio de Janeiro. No ano passado, os organizadores estimaram a participação de 700 pessoas e a Polícia Militar, de 250.

De acordo com Renato Cinco, a passeata foi impedida de seguir pelas ruas de São Paulo nos anos de 2004 e 2005, porque, segundo ele, a Polícia Militar o evento não havia sido comunicado às autoridades previamente.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL449571-5605,00.html





*******.... ONDE ESTAMOS, ATÉ PASSEATA PELA MACONHA VAI TER.... :lol: :lol:

Joao XTZ
30-04-08, 17:11
fazer oq ...ta certo se for usar a maconha tem de ser para fins cientificos e nao como apologia ao vicio...a mercedes descobriu q a maconha dava uma fibra textil muito boa mas nao quis usar nos seus carros se for pra acabar com a proibiçao tem de ser nesses casos...valeu...

Hunter 123
30-04-08, 17:36
Passeata pela maconha=apologia ao uso.

Mas acho que já deveria ser liberado para uso medicinal há tempos. E porque não liberar o uso? Nesse ponto concordo com o Sérgio Cabral. É muita hipocrisia. Sou a favor da legalização das drogas mais leves, inclusive cocaína, seria um golpe no tráfico. Sei que o cara viciado em coca fica piradão só em ouvir falar, mas o viciado em álcool também fica!!! Na verdade, proibir a maconha é enxugar gelo.

brunohcs
30-04-08, 18:15
eita ***** :lol: :lol: :lol: nego curte uma ervinha ein!!

mas tipo isso ake eh real

"A proibição traz mais prejuízos, porque produz a violência e corrupção das autoridades"
axo q nesse ponto ajudaria..

já anda tanta gente fumando dentro de carros ai no transito haha..

RGBguima
30-04-08, 18:37
eita $#@%$# :lol: :lol: :lol: nego curte uma ervinha ein!!

mas tipo isso ake eh realaxo q nesse ponto ajudaria..

já anda tanta gente fumando dentro de carros ai no transito haha..



Concerteza..

Como tudo nessa vida há o lado bom e o lado ruim...

Vamos ver no que da..

e


"LEGALIZE jÁ" :drool: :drool:

brunohcs
30-04-08, 19:27
huiahiua.. magina tu xega na panificadora e fala pa muieh.. oh me ve ae 200grama da erva.. ou me ve 2 maço de marlboro maconha kkkkkkkkkkkkkkk

tem neguinh q vai fika rico com isso aaaa se vai :lol:

RGBguima
30-04-08, 19:47
Me vê um "fino" solto por favor!

:drool: :drool:

Hunter 123
30-04-08, 19:59
Me vê um "fino" solto por favor!

:drool: :drool:

Já pensou támbém: O cara chega e fala "me vê uma pinga aí..."
O álcool é uma praga para a sociedade. Quando o álcool era proibido nos EUA só serviu para aumentar a corrupção, formar gangues e máfias. Da mesma forma, a liberação das drogas só tem a melhorar. Não digo para liberar a todo lugar a qualquer hora. Somente liberar.
Obs.: Não fumo maconha, nem cigarro.

Wanderson
30-04-08, 22:11
huhuhuhuhuhu
maconha rulez
legalize it

Hunter 123
01-05-08, 00:38
Vejam que vale a pena

http://www.youtube.com/watch?v=6rMloiFmSbw

RGBguima
01-05-08, 00:51
Vejam que vale a pena

http://www.youtube.com/watch?v=6rMloiFmSbw


Mais velho do que andar pra frente hein!! :lol: :lol: :lol:

Hunter 123
01-05-08, 01:18
Mais velho do que andar pra frente hein!! :lol: :lol: :lol:

Isso é muito relativo. Eu vi essa semana, e aposto que tem gente que nunca viu. Pra quem já viu e não quer perder tempo em abrir, trata-se de uma velha (atriz) representando uma fumante tal...