PDA

Ver Versão Completa : Companhia de CD e DVD vai montar fábrica de motos



Fernando Oliveira
30-04-08, 18:21
por JULIO WIZIACK da Folha de S.Paulo

Companhia de CD e DVD vai montar fábrica de motos

Nada de Blu-ray. Na mira da Microservice --maior fabricante de CDs e DVDs na América Latina, com faturamento de R$ 450 milhões--, está um novo ramo de atividade: o das motocicletas.

Ontem, a companhia teve aprovado pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) o seu projeto para a construção de uma fábrica de motocicletas. O nome da marca: Iros Motos.

Para pilotar o negócio, Isaac Hemsi, dono da Microservice, contratou o executivo Ricardo Pellegrini, que já passou pela Suzuki e Sundown. O investimento, de R$ 30 milhões, prevê uma fábrica de 15 mil metros quadrados de área construída com capacidade para a produção de 20 mil unidades por ano.

"Foi uma opção. Queremos avaliar melhor esse mercado antes de pisar fundo na produção", diz Hemsi.
À primeira vista, a diversificação da Microservice pode parecer estranha. Afinal, o esperado seria um investimento em uma linha de produção destinada ao Blu-ray, a tecnologia que desbancou o HD DVD como padrão de imagem de filmes da próxima geração.

"Mas o mercado na América Latina ainda vai levar uns dois anos para começar a levar em consideração essa possibilidade", diz Hemsi. Além disso, os investimentos para adaptar a atual linha de produção de DVDs para a de Blu-ray seriam milionários.

Em contrapartida, Hemsi acredita que esse é um bom momento para a indústria de bens duráveis, especialmente a de motocicletas. "Esse mercado cresceu 27% no ano passado, chegando a 1,8 milhão de motocicletas vendidas." Para ter idéia do potencial desse mercado, quatro dos projetos aprovados pela Suframa prevêem a construção ou ampliação de fábricas de motocicletas.

Para os executivos da Microservice, que estudam novas possibilidades de negócios, dois fatores foram definitivos para a entrada nesse segmento.

Um deles foi o crescimento da renda nas classes C e D, que já almejam um veículo. "Entre um carro e uma motocicleta, eles ficarão com a segunda opção devido ao preço."

Além disso, com a maior oferta de crédito, a compra de uma motocicleta se ajusta melhor ao bolso desses consumidores. "Já estamos fechando modelos de financiamento com a rede de revendas."

Da Microservice, a Iros Motos usará a rede de distribuição, que consegue levar mercadorias a mais de 8.000 pontos-de-venda no país. "Por isso, os principais estúdios e gravadoras decidiram colocar sua distribuição em nossas mãos."

No início, a Iros Motos colocará no mercado sete modelos de motocicletas. Eles vão desde scooters (motocicletas com apoio para os pés) de 100 cilindradas até motos de 125 cilindradas. "Futuramente, vamos oferecer modelos potentes."

Para fabricar, a Microservice firmou parceria com duas fabricantes chinesas que utilizam tecnologia européia e adaptou o design de acordo com o gosto dos brasileiros. As estimativas são otimistas, com taxas de crescimento nas vendas entre 7% e 10% ao ano.

brunohcs
30-04-08, 18:32
vai bomba motoca desse jeito.. nos próximos anos o bixo vai pegaaa! :OK:

RGBguima
30-04-08, 18:35
O Bom que acho que vai "baratear" o preço das pequena! :OK:

lagreca
30-04-08, 18:42
o loco!! mais uma!!!! as motos irão dominar o BrasiL!!

Roberval3000
30-04-08, 19:10
mais um q descobriu mina de ouro

Essas chinesinhas q pagamos 5mil reais dizem q são importado por apenas 600 reais, não é a toa q tem tanta gente interessado

vwphoenix
30-04-08, 20:43
Hemsi, da Microservice, com modelos da marca Iros Motos que serão montados na Zona Franca

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/images/b3004200801.jpg

Christian
30-04-08, 20:57
Caraca, mais uma. :0_0:

Acho que quem precisa abaixar os preços (Honda), não vai fazer porque está super sussegada na primeira colocação e vendendo moto igual água. ;)

G3si3l
30-04-08, 21:05
mais uma porcaria pro Brasil... aff
só vem pra cá lançae "Web's" e 125cc... :NOOK:

queremos motos de verdade e com preços em conta como em muitos países... :OK:

T+

Carlos Roberto
02-05-08, 10:35
Pelo jeito vai acontecer no Barsil o que já acontece em muitos outros países. Motos baratas, de pouca durabilidade, que depois de poucos anos de uso vai pro ferro-velho, quando o proprietário simplesmente compra outra nova.

Pontos positivos é o crescimento da produção, preço barato e deversidade de produtos.

Pontos negativos é o fim gradual das pequenas oficinas e o aumento do lixo com as motos descartáveis.

gudex
02-05-08, 10:47
Para fabricar, a Microservice firmou parceria com duas fabricantes chinesas que utilizam tecnologia européia e adaptou o design de acordo com o gosto dos brasileiros. As estimativas são otimistas, com taxas de crescimento nas vendas entre 7% e 10% ao ano.

RESUMINDO:
Motos peladas;
Rodas raiadas;
Freios a tambor;
Partida a pedal;
e todas as outras porcarias!!!

Aff, mais uma porcaria brasil a fora!!!

Carlos Roberto
02-05-08, 11:06
RESUMINDO:
Motos peladas;
Rodas raiadas;
Freios a tambor;
Partida a pedal;
e todas as outras porcarias!!!

Aff, mais uma porcaria brasil a fora!!!


Pelo contrário. Devem ser motos completas e bem baratas. O problema é a durabilidade, que não será, por exemplo, igual a de nenhuma CG Bolinha, como a do nosso amigo Diego.

gudex
02-05-08, 11:12
Vai ser igual a da Sundown que meu amigo comprou.
A mulher dele foi entrar em casa voltando do mercado, trancou o acelerador e bateu na parede da casa.
Resultado, perda total na moto, se pegou R$ 500,00 foi muito!!!

Roberval3000
02-05-08, 12:24
trancou o acelerador é

Mulher q fez caghada e a culpa é da moto

gudex
02-05-08, 12:41
sério o acelerador prendeu e a moto foi na parede, ela caiu da moto e a moto continuou :drool: :drool: :drool:
muito louco, se eu não tivesse visto eu não acreditava!!!
Aquela moto vindo em direção a parede da casa, sem ninguém em cima!!!

Carlos Roberto
02-05-08, 12:47
Não tin

sério o acelerador prendeu e a moto foi na parede, ela caiu da moto e a moto continuou :drool: :drool: :drool:
muito louco, se eu não tivesse visto eu não acreditava!!!
Aquela moto vindo em direção a parede da casa, sem ninguém em cima!!!
a

Não tinha embreagem e freio? Quando eu fiz uma cagada dessa eu tava aprendendo a andar de moto. Perdi o controle e segurei o guidon apenas com a mão direita. Quanto mais segurava, mais acelerava |:(

gudex
02-05-08, 12:53
Mas ela naum sabe anda mto bem de moto.
Eu acho que era a primeira vez que ela pegava a moto!!!