PDA

Ver Versão Completa : Mais imprssões sobre a Speed 150...



pulatampinha
01-05-08, 12:01
Galera!

Fiz 1000 km rodados já, levei a moto na revisão já e até agora tudo tranquilo!

A motoca anda bem até os 90 km/h, depois disso ainda não consegui chegar.Tentei mais a velocidade não ia subir igual a uma 500cc, ia demorar um cadinho mais e eu não tinha lugar nem espaço pra isso; o bom torque deve ser responsável por isso né?Vai a 90 fácil...

Ponto fraco: achei a moto um pouco leve de mais...perdi estabilidade ao acelerar... :NOOK:

Ponto fraco: ainda acho a moto "dura" em relação aos amortecedores e ao banco...será que melhora depois? :NOOK:

Ponto forte: meu consumo de 36 km/l....medi de novo e deu a mesma coisa quase, fiz 35 km/l...vou fazer a média agora depois do amaciamento. :clap: :OK: :drool:

Outra coisa legal: não sei quantos dias é o normal da moto ficar na revisão....entreguei a moto segunda...terça já tava pronta! :o Viram meu marcador de gasolinda que não tava marcando, minha luz do neutro que não tava apagando e o lance do posicionamento da câmara de ar na roda dianteira (estava mal posicionada dificultando a calibragem do pneu)

De resto...

*sobre a ferrugem, eles tiraram fotos e vão mandar pra DAFRA pra análise, mais eu acho que vão torcar sim...a moto tem muito pouco tempo de uso... :(

Abração galera!!!!

superkyo
01-05-08, 14:21
"*sobre a ferrugem, eles tiraram fotos e vão mandar pra DAFRA pra análise, mais eu acho que vão torcar sim...a moto tem muito pouco tempo de uso..."

Gostei desse final, parece q os caras estão realmente preocupados em resolver qualquer problema q possa ser mais serio........

Poxa mais quantos KILOS pesa essa SPEED ??

delana
01-05-08, 14:35
Sua moto ainda não esta amaciada.....

Depois dos 6.000 km o desempenho final melhora....não se preocupe com isso...
Tenho ouvido falar muito bem das Dafras..


Abraços!!!

Hunter 123
01-05-08, 14:53
Outra coisa legal: não sei quantos dias é o normal da moto ficar na revisão....entreguei a moto segunda...terça já tava pronta!

Dê-se por satisfeito, porque talvez tenham feito revisão de verdade. Na minha, fizeram revisão em duas horas.

Volverine MF
01-05-08, 15:52
Parece que os caras tão se esforçando pra competir com as tradicionais pois parece que o atendimento ta sendo ótimo. Qlqr problema que aparece os caras tentam resolver, sem aquela história de que "isso é normal", "isso a garantia não cobre", etc.

O consumo e a velocidade tb tão bons eu acho, afinal, ela nem ta amaciada ainda né. Depois que amaciar deve melhorar.

Ta imprecionando essa Dafra, tomara que sejam sempre assim.

Christian
01-05-08, 17:05
Caras... a minha moto ficou 45min marcados no relógio na revisão dos 1000km. :0_0:
Quando eu cheguei, falei que a moto tava boa e não queria que mechessem em nada. :D

Foram testadas todas as lampadas da moto, buzina, trocado óleo e filtro e só.
Não precisa fazer mais nada, já que a moto não tem carburador, tbm não precisei mecher nessa parte.
Eu fiquei acompanhando tudo do lado para ver se o cara não mechia no que não precisava. :P


Mas quanto a Speed ai eu acho normal ela ter uns probleminhas já que é um projeto novo, e enquanto os caras derem garantia tá tranquilo.
Acho que a única coisa que é inaceitável é ferrugem com tão pouco tempo de uso.
Espero que se resolva também. :OK:

pulatampinha
02-05-08, 17:23
Acho que a única coisa que é inaceitável é ferrugem com tão pouco tempo de uso.
Espero que se resolva também. :OK:


Tb espero, mas....acho que eles vao resolver sim.




Parece que os caras tão se esforçando pra competir com as tradicionais pois parece que o atendimento ta sendo ótimo. Qlqr problema que aparece os caras tentam resolver, sem aquela história de que "isso é normal", "isso a garantia não cobre", etc.


To sendo muito bem atendido na loja aqui perto de casa!Os caras ate me deixaram usar as ferrementas outro dia caso eu precisasse (o mecanico tava com dengue)
Hoje eu fui la trocar a minha lampada trazeira que estava queimada.A garantia nem cobre parte eletrica e mesmo assim eles arrumaram uma lampada la e trocaram pra mim! :clap:

Moto voltou normal da revisao.Igualzinha.Todos os pafarafusos que foram reapertados estao marcados de branco, tipo com uma tinta.



Sua moto ainda não esta amaciada.....


Uma duvida...no manuel ta dizendo que o amaciamento ate os 1000 km deve ser feito sem rotacoes a cima de 6000 rpm....ja passei dos 1000 km...vcs acham que seria melhor eu continuar respeitando baixas rotacoes no motor?

Vou encher o tanque hoje tb e refazer o consumo.

Abracao galera PN!

Christian
02-05-08, 17:37
Cara a paritr dos mil km é que tu tem que sentar o sarrafo na moto.
Agora o motor já está mais soltinho e é hora de por ele pra andar para a moto não ficar muito amarrada depois. :OK:

superkyo
03-05-08, 00:44
Anda do seu jeito e dá umas esticadas as vezes........

Eu naum ando cortando giro da YES nunca, sempre na maciota, mas em cada tanque eu estico as marchar até 9.000-9.500RPM algumas vezes só pra acordar o motor q cansa de andar na maciota comigo ahuahuahuahu.........

Volverine MF
03-05-08, 01:50
Esse lance de deixarem vc usar as ferramentas eu acho que é pq os caras tão começando a ficar se saco cheio de vc e tão qrendo te dizer de uma forma bem sutil pra vc msm resolver seus problemas. :lol:

Mas o atendimento, pelo que vc nos conta, está sendo ótimo msm, tão cobrindo até coisas que não fazem parte da garantia. Ao menos qto a isso vc não tem pq se arrepender né, não é como o pessoal que tira moto zera na Honda ou na Yamaha.
Acho que os caras tem um ótimo diretor de mkt, pois hj é uma tendencia as empresas darem mta atenção ao atendimento.

Interessante esse lance dos "lacres" nos parafusos, quer dizer que os caras tão qrendo que vc não perca a garantia, pq eles msm mexeram e, numa outra visita sua os caras podiam mto bem alegar que como faltam os "lacres" dos parafusos não podem dar garantia.

Qto a condução acho melhor vc fazer como disse o Super Kyo disse, anda do seu jeito, mas dá umas esticadas as vezes só pra não deixar o motor travadão.

Vamos ver se o consumo melhora agora (como se fosse necessário, rsrs)

pulatampinha
03-05-08, 01:57
Esse lance de deixarem vc usar as ferramentas eu acho que é pq os caras tão começando a ficar se saco cheio de vc e tão qrendo te dizer de uma forma bem sutil pra vc msm resolver seus problemas. :lol:

Interessante esse lance dos "lacres" nos parafusos, quer dizer que os caras tão qrendo que vc não perca a garantia, pq eles msm mexeram e, numa outra visita sua os caras podiam mto bem alegar que como faltam os "lacres" dos parafusos não podem dar garantia.


Nem é!rs!O carinha tava com dengue mesmo lá!Mais eu chego na loja já botando terror em tudo, querendo fazer uso da minha garantia pq é uma moto "desconhecida", que é nessa hora que vou saber se a Dafra é de confiança e tals....essas coisa de consumidor!Aí os caras sempre falam que se eu quiser eu mexo lá que tá tranquilo.Posso pegar o que eu quiser pra usar!rs!

Quanto aos parafusos reapertados e tals, já na revisão de entrega tinha esta tinta azul já.....agora tá branco tb!

Ivan RJ
03-05-08, 15:06
Diogo, realmente o motor só irá "soltar" lá pelos 5.000 a 6.000km. Mas pode começar a dar umas esticadas que não tem problema, aliás já está chegando a hora de ir pra estrada que é o lugar certo para se trabalhar o motor. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Qualquer coisa me ligue, o 3474-3169 eu mandei desligar já que estou com o velox.

Furious VIPER
03-05-08, 15:26
Diogo, realmente o motor só irá "soltar" lá pelos 5.000 a 6.000km. Mas pode começar a dar umas esticadas que não tem problema, aliás já está chegando a hora de ir pra estrada que é o lugar certo para se trabalhar o motor. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Qualquer coisa me ligue, o 3474-3169 eu mandei desligar já que estou com o velox.


Esse Ivan sabe das coisas, hein?!

Um abraço à todos os proprietários de Dafra Speed 150! hehehe

hedertone
03-05-08, 16:33
Dê-se por satisfeito, porque talvez tenham feito revisão de verdade. Na minha, fizeram revisão em duas horas.
Meu irmão deixou a titan 150 dele na honda as 9:45 e pegou às 11:30... será ?!?!?! :-/ :-/

Em relação a Dafra, tô gostando de ver, tomara que ela continue assim. :OK: :OK:

pulatampinha
03-05-08, 19:42
aliás já está chegando a hora de ir pra estrada que é o lugar certo para se trabalhar o motor. Um grande abraço a todos os irmãos.


Tava querendo dar uma passeada amanhã (domingo)....mais to com medo de pneu furar ou coisa do tipo....to sem nada aqui...despreparado e sozinho....o que acham?Já fui assim com a YBR....fui e voltei e nem deu nada....alguém sabe de algum ponto pra ir e vooltar no mesmo dia legal aqui no RJ?

Volverine MF
03-05-08, 19:46
Poats cara, não tem nenhum camarada pra chamar pra um role? (ta parecendo eu aqui :-/ :s :NOOK: )

Eu não curto pegar estrada sozinho não, vai que acontece algo?

pulatampinha
03-05-08, 20:22
Poats cara, não tem nenhum camarada pra chamar pra um role? (ta parecendo eu aqui :-/ :s :NOOK: )

Eu não curto pegar estrada sozinho não, vai que acontece algo?


dá outra vez eu fui.....mais fui sem pensar e tals....agora eu pensei de mais aqui e to boladão....vou ver até amanhã....vou botar a camera pra carregar de qualquer jeito!rs! :-/

Volverine MF
03-05-08, 20:36
Tb já peguei mto a estrada sozinho, e o pior é que era a noite :-/ , mas depois do acidente que sofri vi a besteira que eu estava fazendo, o risco que eu estava correndo, pois hj eu penso que aquele acidente que aconteceu numa estrada movimentada poderia ter acontecido numa estrada quase deserta e se assim fosse quem ia me socorrer?

Veja certinho pula, se for msm vai com calma, redobra os cuidados, leva um celular com crédito, e avisa alguém que vc ta saindo pra viajar e a que horas deve voltar e boa sorte.

pulatampinha
03-05-08, 21:05
Tb já peguei mto a estrada sozinho, e o pior é que era a noite :-/ , mas depois do acidente que sofri vi a besteira que eu estava fazendo, o risco que eu estava correndo, pois hj eu penso que aquele acidente que aconteceu numa estrada movimentada poderia ter acontecido numa estrada quase deserta e se assim fosse quem ia me socorrer?

Veja certinho pula, se for msm vai com calma, redobra os cuidados, leva um celular com crédito, e avisa alguém que vc ta saindo pra viajar e a que horas deve voltar e boa sorte.


Se eu for vou avisar mesmo!Vou devagarinho e vou de dia!rs!Minha bolação é p pneu furar....só mesmo isso!Aquele negócio de usar no pneu quando o mesmo fura vende no supermercado?

Furious VIPER
03-05-08, 21:05
Não precisa tb ser uma volta gigante.. de 2mil km! hehehe dá uma bandinha... vai na casa de algum amigo, parente... sei lá.. qqr 60... 100km já tá valendo!!

Volverine MF
03-05-08, 22:01
Se eu for vou avisar mesmo!Vou devagarinho e vou de dia!rs!Minha bolação é p pneu furar....só mesmo isso!Aquele negócio de usar no pneu quando o mesmo fura vende no supermercado?
Dependendo do mercado vende sim, mas com certeza vc só vai encontrar pra carro |:( aqui na minha city por exemplo tem o Extra e la já vi mtas coisas pra carro, mas nada pra moto :NOOK:

Talvez vc encontre em postos de gasolina, mas se não encontrar, pq não tenta descobrir como usar o de carro na moto msm :D
Seria uma informação valiosa pra todos nós, afinal, é mto mais facil encontrar coisas pra carro do que pra moto mas qdo dá pra adaptar ai nem danada :lol:



Não precisa tb ser uma volta gigante.. de 2mil km! hehehe dá uma bandinha... vai na casa de algum amigo, parente... sei lá.. qqr 60... 100km já tá valendo!!
E 2milKm é mto? Isso é uma bandinha só pra acertar os pneus novos na moto :G :lol:

Falando sério, pra andar +/- 80Km é preciso pegar a estrada e encarar a estrada sozinho é perigoso, na minha opinião né.

Ivan RJ
05-05-08, 00:18
Podia ter vindo a minha casa, não é longe e rolou churrasco desde sábado até agora pouco em comemoração ao niver da minha mulher. O produto é o selante preventivo, é colocado da seguinte forma:
Leva a moto no posto e com a chave de válvula restire-as.
Quando os dois pneus estiverem vazios, recoloque as válvulas e injete a metade da lata em cada pneu, depois calibre certinho. Vai rodar tranquilo que está pronto. Se entrar um prego ou coisa parecida, basta retirar que o selante vedará o furo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

pulatampinha
06-05-08, 15:33
Podia ter vindo a minha casa, não é longe e rolou churrasco desde sábado até agora pouco em comemoração ao niver da minha mulher.


Perdi um churrascão então...

Saurus
06-05-08, 16:58
Pula, em que local do RJO tu mora?

Fernando Oliveira
06-05-08, 21:12
Perdi um churrascão então...


Deu mole !

pulatampinha
07-05-08, 16:08
Pula, em que local do RJO tu mora?


Moro na Ilha do Governador!
Um dia vou marcar de ir até Nova Friburgo hein!

Fernando Oliveira
07-05-08, 19:46
Moro na Ilha do Governador!
Um dia vou marcar de ir até Nova Friburgo hein!


Esses dias fui circuito "tere-fri" estrada que liga as duas cidades. Descansando em um condomínio de sítios...

filipeoli
08-05-08, 14:23
Aproveitando o tópico. hj passei na concessionaria dafra pra namorar um poquinho mais a moto que tanto cobiço: kansas.

Chegando la tinha duas kansas em cima de uma pick-up e parecia que ja tinham sido usadas pq tava bem sujinhas. Fikei la olhando elas de pertinho e logo percebi que haviam varios pontos de ferrugem :NOOK:

To mto afim de pegar a motinha, mas desse jeito tá $%!@.

pulatampinha
09-05-08, 14:55
Tô andando no modo "gastão" agora...vamos ver pra quanto vai meu consumo...até agora nenhuma resposta da Dafra sobre a "análise" das peças enferrujadas na motoca...me falaram que deve demorar...

Fernando Oliveira
09-05-08, 18:35
Tô andando no modo "gastão" agora...vamos ver pra quanto vai meu consumo...até agora nenhuma resposta da Dafra sobre a "análise" das peças enferrujadas na motoca...me falaram que deve demorar...


Fé meu irmão, pois concessionária, seja de que marca for, é tudo igual !

pulatampinha
18-05-08, 01:24
Pronto!Fiz o consumo no modo "gastão" aqui....

Andando enrolando cabo e tendo velocidades médias entre 80, 90 km/h e 100 km/h (andando quase sempre a 90 km/h direto), minha motoca fez 32 km/l de gasolinda.

Até que tá bom ainda!Mas....ainda queria melhorar...porém minha moto ainda está com 1800 km rodados...

É isso galera!Abração!

*Ah.....ainda tô na briga pelas peças enferrujadas...

vinicius.a
18-05-08, 01:39
Pô!!! essa média tá ótima!!

Porque vc quer que melhore ainda MAIS ?? :0_0:

pulatampinha
18-05-08, 01:48
Porque vc quer que melhore ainda MAIS ?? :0_0:


O que vier é lucro né! :OK:

Vou fazer uma média agora andando até 80 km/h, sem forçar o motor.Vamos ver qual vai ser!

alley.angelo
18-05-08, 10:01
Tenta a 60 km/h

hedertone
18-05-08, 16:44
Minha melhor média na antiga yes foram 42km/l com o bura regulado com uma mistura mais pobre.
Depois disso deixei normal e entreguei ao meu pai que faz 36-38km/l

Abraço!

Saurus
21-05-08, 15:51
Pula, em que local do RJO tu mora?


Moro na Ilha do Governador!
Um dia vou marcar de ir até Nova Friburgo hein!


Véio, na Ilha do Governador o que não falta é lugar e gente para dar um rolézinho. Eu me amarrava em fazer o "circuito" da Pedra da Onça até a Praia da Bica, passando pela Praia do Bananal, Praia do Barão, Praia do Cocotá, Praia da Bandeira, Praia das Pitangueiras, Praia do Zumbi,.... Até chegar lá igrejinha da praça na Praia da Bica.

Principalmente nas tardes e noites de verão. Além do mais, tem muito motoqueiro que frequenta a Praia da Bica nos FDS à noite. Tem um quiosque lá perto do Sunshine que parece ser ponto de encontro de MC.

Ademais, pode ser que o problema de ferrugem da sua moto esteja relacionado à maresia. Eu vivia tendo problemas de ferrugem em carro, geladeira, fogão, etc por causa de maresia.

pulatampinha
21-05-08, 16:04
Principalmente nas tardes e noites de verão. Além do mais, tem muito motoqueiro que frequenta a Praia da Bica nos FDS à noite. Tem um quiosque lá perto do Sunshine que parece ser ponto de encontro de MC.


Tem sim!Lá tem o pessoal do Internacional e tenho alguns amigos (de motoclubes variados) que se encontram ali atrás da igreja na Praia da Bica, tem um quiosque chamado "Shuebe" lá!
Qualquer dia eu vou levar a camera pra lá e tirar fotos da motocas deles lá!A menor é uma XT 660!é a minha é claro.... :OK:

Saurus....tem alguma parada maneira pra se fazer aí em Nova Friburgo que vc indica, tipo se eu for praí fazer um bate-volta?

rockerva
22-05-08, 14:11
Vi uma Dafra 150 rodando hoje na rua.
Achei a moto bonitona de frente, um pouco feia na traseira com uma grande sinaleira.
Não tinha ferrugem, barulho do moto redondinho, parecia ser uma ótima moto.