PDA

Ver Versão Completa : Escapamento esportivo pode ou não ???



G3si3l
01-05-08, 21:40
galera, tentei pesquisar mas não achei uma resposta concreta.

escapamento esportivo pode ou não? tipo um v-pro...

é q tô afim de colocar na minha moto, mas vou fazer a habilitação em agosto e to com medo de colocar e perder a habilitação...

desculpa se ja tem tópicos do assunto, mas não achei... :G

T+

Volverine MF
01-05-08, 21:46
Mas qual é o seu medo? De ser parado pela policia? De, além de ser parado pela policia ser multado?

Bem, se for qto a isso, acho que vai da interpretação de cada policial, pq aqui já tive camarada que foi parado por causa do escapamento, apesar do msm ser o original da moto (CB 350 Four) enquanto tem dono de TW e CB500 com escapamento aberto andando no maior barulho sem ser incomodado pelos PMs, enqto incomoda mta gente :NOOK:

hedertone
01-05-08, 21:57
Sim

Os escapes da roncar vem com um.. acho que laudo. comprovando que o som não ultrapassa o limite estipulado pelas leis de transito.

G3si3l
01-05-08, 22:03
e os da pro tork? o v-pro por exemplo?

e se os caras me parar? como vou provar q pode usar o tal escapamento?

T+

Furious VIPER
01-05-08, 22:06
O laudo da roncar salva muita gente! mas tb muita gente (os outros, claro) se ferram.. e nõa adianta nada akilo lá...
até pq foi medido numa Twister com um RS1 eu axo.. e os puliça dizem q tua moto é diferente e tal... aí o laudo perde totalmente a validade.

Christian
01-05-08, 22:08
e os da pro tork? o v-pro por exemplo?

e se os caras me parar? como vou provar q pode usar o tal escapamento?

T+


A ProTork se não me engano tbm emite um laudo doa escapamentos dela. :OK:



O laudo da roncar salva muita gente! mas tb muita gente (os outros, claro) se ferram.. e nõa adianta nada akilo lá...
até pq foi medido numa Twister com um RS1 eu axo.. e os puliça dizem q tua moto é diferente e tal... aí o laudo perde totalmente a validade.


Foda de ter o laudo é que se o policial estiver a fim de te multar ele vai alegar alteração nas caracteristicas originais do veiculo. :s

Volverine MF
01-05-08, 22:11
O laudo da roncar salva muita gente! mas tb muita gente (os outros, claro) se ferram.. e nõa adianta nada akilo lá...
até pq foi medido numa Twister com um RS1 eu axo.. e os puliça dizem q tua moto é diferente e tal... aí o laudo perde totalmente a validade.


A ProTork se não me engano tbm emite um laudo doa escapamentos dela. :OK:

Foda de ter o laudo é que se o policial estiver a fim de te multar ele vai alegar alteração nas caracteristicas originais do veiculo. :s
Como eu disse, vai da interpretação do policial.

Christian
01-05-08, 22:16
Achei o laudo que fala do V-PRO:

http://www.protork.com/br/store/downloads.php

Só baixar, está em PDF. :OK:

Furious VIPER
01-05-08, 22:18
Eu fikei afim de voltar com meu Aluminium RS agora.. hehehe dá uma saudade fudida dakele escape... sonzão!! Mas agora q a gasolina vai subir... será q é uma boa? hehehe

TorteX
01-05-08, 22:18
O laudo da roncar salva muita gente! mas tb muita gente (os outros, claro) se ferram.. e nõa adianta nada akilo lá...
até pq foi medido numa Twister com um RS1 eu axo.. e os puliça dizem q tua moto é diferente e tal... aí o laudo perde totalmente a validade.


Mais cada laudo tem o modelo da moto e do scap escrito nele!!

Furious VIPER
01-05-08, 22:20
Mais cada laudo tem o modelo da moto e do scap escrito nele!!

no tempo q eu cmoprei meu Aluminium RS a Roncar só dispunha UM laudo... pra todas as motos!!

TorteX
01-05-08, 22:27
É que eu num to achando o meu agora, mais ta la, Aluminium Rs, Cg 150 Titan!

Furious VIPER
01-05-08, 22:51
É que eu num to achando o meu agora, mais ta la, Aluminium Rs, Cg 150 Titan!

hum... muuuuuuuuito bom saber DureX!! Vou procurar.. se eu axar já imprimo.. e qdo der vontade de colocar o cano na moto.. saio eu roncando aí.. feliz da vida! hehehe

Pésão
02-05-08, 00:08
e os da pro tork? o v-pro por exemplo?

e se os caras me parar? como vou provar q pode usar o tal escapamento?

T+


Ei man!
Se vc não tem habilitação nem coloca o scap. Vc anda sem habilitação e a ultima coisa q vc ké é chamar a atenão dos cop. Deixa Original depois q vc pega sua habilitação e se faz oq vc kisé com a moto

Volverine MF
02-05-08, 00:15
Ei man!
Se vc não tem habilitação nem coloca o scap. Vc anda sem habilitação e a ultima coisa q vc ké é chamar a atenão dos cop. Deixa Original depois q vc pega sua habilitação e se faz oq vc kisé com a moto
Tb tinha pensando nisso, mas insisto que vai da interpretação dos PMs.

Só é bom lembrar que se vc for pego dirigindo sem CNH, perde tdo que tiver feito e ainda demora mais uns meses pra recomeçar a tirar.

Ou seja, guenta mais um poco ;)

TorteX
02-05-08, 02:57
hum... muuuuuuuuito bom saber DureX!! Vou procurar.. se eu axar já imprimo.. e qdo der vontade de colocar o cano na moto.. saio eu roncando aí.. feliz da vida! hehehe


Num sei como vc consegue ficar com o scap parado ai...eu to começando a ficar loco aqui com tanto silencio, num guentanto! heauehaheh to loco pra coloca um baruientão na tw! hhaaehhau

G3si3l
02-05-08, 08:04
Achei o laudo que fala do V-PRO:

http://www.protork.com/br/store/downloads.php

Só baixar, está em PDF. :OK:


mas não tem pra bros... :d

será q da no mesmo? pq é o mesmo motor...

T+

Christian
02-05-08, 08:08
mas não tem pra bros... :d

será q da no mesmo? pq é o mesmo motor...

T+


Dai isso tu explica para o guarda na hora que ele te parar. ;)
Tenta entrar em contato com os caras da Pro Tork. :OK:

cleo.junior
02-05-08, 08:14
Se o porco quiser te multar ele multa e não tem conversa. Eu tenho receio de colocar um escape por causa disso.

G3si3l
02-05-08, 08:21
aqui os caras não são tão maus assim... quem sabe eu não os convença... :OK:
e o v-pro num tão barulhento... ainda mais em bros... nada faz barulho... ahuahuuha...

ahhh... só vou comprar depois da habilitação...
dai se eu ser multado, a carta ja era... :NOOK:

T+

Richard
02-05-08, 08:35
Baum... Vamos lá...

Os escapes esportivos, tipo Coyote, Pro-Tork,Yoshimura, Akrapovic e outros, são permitidos pela lei brasileira, desde que não ultrapassem uma tolerancia estipulada de som em relação ao escape original. E para que um guarda não te pare, dizendo que vc está com um escapamento muito barulhento, vc tem que andar com o Laudo que VEM JUNTO com o escape no momento da compra no bolso.
Só não vale fazer que nem um camarada meu que andava com o laudo no bolso, mas em compensação, andava com um boca 8 sem miolo que fazia um barulho ensurdecedor... Ai os homi pegaram ele e ele precisou deixar a moto para fazer uma "vistoria"

Lembrete: NÃO COMPRE UM ESCAPE SEM O LAUDO, pois isso poderá lhe dar serias dores de cabeça futuramente... :s

Eu estou querendo colocar um Coyote SS1 http://www.autoz.com.br/imgs/produtos/17519_140x140.jpg , mas primeiramente vou trocar de casco pq o meu jah tah pedindo arrego, mas depois, se eu criar coragem coloco esse bichão aê, pq acho q a CB fica meio manca com um escape só...ehehhe :G . E caso ponha vou andar com o laudo junto com o doc da moto...

Os unicos escapes que não se pode usar nas ruas, são os que tem escrito "indoor purpose only", que só podem ser utilizados dentro de circuitos fechados (entenda-se PISTAS) e se um policial te pegar usando um desses, já era, sua moto vai passar um tempinho no patio... E esses só para corridas, são bem faceis de serem percebidos, pq fazem um barulho infernal, 10000000000000000 de vezes mais altos que os esportivos que podem ser vendidos para uso urbano...

Alem de tudo isso, tem o que foi dito pelo Christian, já que realmente se o cara que te parar um dia quiser levar sua moto para o patio, ele leva sem problema nenhum, já que a lei brasileira, permite que venda um put@ monte de acessorios para carros e motos, mas não permitem que nenhum deles seja usado... Um tanto incoerente não?? A lei deixa bem claro que QUALQUER alteração nas caracteristicas originais do veiculo, é caso para apreensão até regularização do veiculo...

Esse é o LISARB :-/

Richard
02-05-08, 08:39
aqui os caras não são tão maus assim... quem sabe eu não os convença... :OK:
e o v-pro num tão barulhento... ainda mais em bros... nada faz barulho... ahuahuuha...

ahhh... só vou comprar depois da habilitação...
dai se eu ser multado, a carta ja era... :NOOK:

T+



Só lembrando que vc ainda tem que ficar um ano com a permissão e se vc tomar uma multa nesse periodo, vc perde a carta... O pior eh q eu acho qvc soh vai poder andar UM POUCO mais tranquilo com um escape, muito barulhento ou naum, eh depois q vc pegar a carta definitiva. Eu não arriscaria minha permissão assim, pois eh 99,9% de chance de perde-la

JB
02-05-08, 09:05
O escape esportivo pode,o que multa muita gente é o barulho de alguns escapes que é muito alto.

G3si3l
02-05-08, 09:13
ah... então pode, desde q tenha o laudo... :OK:

mas como vc disse, se é 99,9% de chance de perder a carta... acho q vou ter q ficar 1 ano e 6 meses com o barulhinho original... :NOOK:

é fhoda, mas é a lei... :s

T+

Richard
02-05-08, 09:26
ah... então pode, desde q tenha o laudo... :OK:

mas como vc disse, se é 99,9% de chance de perder a carta... acho q vou ter q ficar 1 ano e 6 meses com o barulhinho original... :NOOK:

é fhoda, mas é a lei... :s

T+


Eh pq eh basico... Se o cara te para e vc mostra o laudo e ele realmente queira te multar, ele SÓ vai dizer "Mas mesmo com o laudo, vc alterou as caracteristicas originais do veiculo, que de acordo com o codigo tal da resolução X do CTB, É PROIBIDO, vai pro patio" e adeus sua cartinha...
Eh fogo, mas eh melhor naum dar chance pro azar...

Por isso q ateh hoje eu naum coloquei na minha moto, pq na primeira vez q eu for parado e o policial falar que minha moto tah apreendida por causa do escape, vou querer botar fogo nele e ai botar fogo em 600 conto naum vai ser facil neh??? hehehe :k

Volverine MF
02-05-08, 14:14
Parece que aqui na minha city tão com aparelho pra medir, hehehe.

Será que meu escape passa pelo teste? Melhor não tentar descobrir :lol:

G3si3l
02-05-08, 21:46
retomando o assunto...

falei com um cara e ele disse q se me pegarem, a multa vai pro dono da moto, q no caso ta no nome da minha mãe... então eu não perderia a carta?

a informação confere??

T+

TorteX
02-05-08, 22:08
Eu usei o scap esportivo na titan na provisoria mesmo, ja peguei mais de 10 comandos com ele, num nem olharam pro escape...

Furious VIPER
02-05-08, 22:29
retomando o assunto...

falei com um cara e ele disse q se me pegarem, a multa vai pro dono da moto, q no caso ta no nome da minha mãe... então eu não perderia a carta?

a informação confere??

T+

A multa vai pro proprietário sim, é só tu não assinar a multa! daí tu xega em casa conta pra tua mãe e ela te caga de pau! hehehe se por ela estiver td bm... vai fundo!!

Buça
02-05-08, 23:12
Eu fikei afim de voltar com meu Aluminium RS agora.. hehehe dá uma saudade fudida dakele escape... sonzão!! Mas agora q a gasolina vai subir... será q é uma boa? hehehe

Cara eu uso esse escape abertão e nem gasta mais gasolina nada, boto 10 pila e ando normalmente uns 140 km tranquilo, só não pode se empolgar com e barulho e dalhe mto pau!! ahieuaiue

Pésão
03-05-08, 00:09
Lembrando que depende bastante de onde tu mora...pode dar ou naum problema com os cop.
Aqui em Sp, zona leste vc pode vira do avesso a moto q os cop num enxe o saco.

Pega esse dinheiro ae e num compra escap naum, junta ele e mais o troco dos pães ae pra quando vc
pegar a habilitação vc ja faz um um up de motoca!

Volverine MF
03-05-08, 00:13
Lembrando que depende bastante de onde tu mora...pode dar ou naum problema com os cop.
Aqui em Sp, zona leste vc pode vira do avesso a moto q os cop num enxe o saco.

Pega esse dinheiro ae e num compra escap naum, junta ele e mais o troco dos pães ae pra quando vc
pegar a habilitação vc ja faz um um up de motoca!
Concordo :D :lol:

brunohcs
03-05-08, 05:38
99% de chance de perder a cartera eh um pouco de exageiro neh.. pq vc pode ter 4 ou 7 pontos na cartera provisoria...

e esse negocio dos home embaça com escape.. tu tem q ve ae na tua cidade.. pq ake na minha cidade por exemplo.. nao embaçam mto nao.. tanto q jah fui parado umas 4 veiz .. e nunca nem falaram do cano..

entao nao eh tao desesperante assim.. soh espere ter a cartera pq vai chama atenção.. qdo pega a provisoria mermo jah pode por.. nao eh o fim do mundo n! :OK:

G3si3l
03-05-08, 10:16
Lembrando que depende bastante de onde tu mora...pode dar ou naum problema com os cop.
Aqui em Sp, zona leste vc pode vira do avesso a moto q os cop num enxe o saco.

Pega esse dinheiro ae e num compra escap naum, junta ele e mais o troco dos pães ae pra quando vc
pegar a habilitação vc ja faz um um up de motoca!


é o q eu quero fazer... mas só ano q vem :OK: e quero uma Lander... :G

mas to pretendendo fazer facu no meio do ano... dai pode babá tudo... sei lá...

aqui na city os caras nem ligam não... mas por uma cagad@ eles me pegam né... :#

então ta trankilo... to mais aliviado ( ]:))

T+

Ovelha Negra
28-05-08, 18:09
Amigos,

escapamento quanto mais silencioso melhor, vá para a estrada 1000 kms e depois me diga como está sua cabeça.

Sou 100% contra os ditos esportivos (apenas peidadores).

Qaundo uma cara romeçar a acelerar é hora de ir embora do lugar, sou inimigo de muita gente por causa disso.

Abraços,

Ovelha

brunohcs
28-05-08, 18:42
Amigos,

escapamento quanto mais silencioso melhor, vá para a estrada 1000 kms e depois me diga como está sua cabeça.

Sou 100% contra os ditos esportivos (apenas peidadores).

Qaundo uma cara romeçar a acelerar é hora de ir embora do lugar, sou inimigo de muita gente por causa disso.

Abraços,

Ovelha


sobre roda mto co escape e vc se encomodar.. axo q vai de cada pessoa.. pq eu normalmente qdo rodo bastantinhu... acabo ateh esquecendo do escapamento.. nunca me arrependi de usa os esportivos nem nunca quiz por um instante akele silencio de volta ]:)

eh akela veia historia do gosto de cada um neh..


num seja inimigo dos kras q usam peidadores pow eles gostam de vc :OK: :)

cold-milk
28-05-08, 18:52
ihh vou ganhar um inimigo sem mesmo conhece-lo uhauhauhauha

uso o Devil ]:) 788 vai no video e escutem o som dele animal mesmo!!


passo por policiais direto e nao me enchem por causa disso.. é só não torcer o cabo na cara dos puliças!

TorteX
28-05-08, 19:03
Outro inimigo então uhhuhuhuhu
Eu to sem escapamento esportivo agora por falta de recursos, mais esse scap silencioso ja me irrito! uhhuhuh além do que era uma beleza, todo mundo me via(ouvia) no transito...

brunohcs
28-05-08, 19:09
Outro inimigo então uhhuhuhuhu
Eu to sem escapamento esportivo agora por falta de recursos, mais esse scap silencioso ja me irrito! uhhuhuh além do que era uma beleza, todo mundo me via(ouvia) no transito...

:OK:

para de toma cachaça e agiliza o canão pra tw ae..

q cano ta pensando ein por tortex? o coyotão fika bala na twister ein..

mas tem otros como esse
http://www.autoz.com.br/imgs/produtos/17519_140x140.jpg

ou akeles q sai ein dois cano q tbem eh massa..

unico pobrema eh q esses de saida dupla eh uns 800 pila os mais barato da roncar |:(

gustavo duarte
28-05-08, 21:05
Como o pessoal falou depende do pulicia, no meu caso não adiantou eu argumentar tive que tira na rua o barulhento :-/, hoje to de original mais vou voltar com o esportivo, o que me deixa com raiva é que essa perseguição é com as motocas, hoje passou uma carreta na rua fazendo um barrulho terrivel muito alto e tirando os carros aqui na minha cidade rebaixados e verdadeiros trios elétricos ficam desfilando com o som muito alto de dia e madrugada |:( e não vejo nenhuma providencia dos pulicia, mas para perseguir as motocas eles são rápidos!!!!

Ovelha Negra
28-05-08, 22:10
Camaradas,

é com prazer que digo que não seremos inimigos, pois não existe a possibilidade de eu andar com quem anda de cano aberto, fazendo a chamada zoeira.

Quando vocês chegam eu vou embora.

Já rodei até com gente com o chamado cano reto, mas eles não ficam brincando de ficar dando os famosos "aceleraços ou tirinhos", enfim eu os considero gente.

Ainda não tive o desprazer de ter que engrossar e nunca será preciso, pois da zoeira eu sempre quero distância.

Sabem como nós chamamos as pessoas que usam estes canos, "aconselhados pelo Ricardão",
pois quando estão chegando na casa da mulher ou da gata, ainda dá tempo dele dar uma rapidinha e ir embora, pois escuta você chegar, hahahah

Abraços,

Ovelha

lugano
28-05-08, 22:18
Se tem que ter esse laudo, como faz no caso de quem fez um escapamento sob encomenda?? por que o meu é assim, e ficou um ronco muito legal, encorpado quando acelera, muito bom mesmo, espero que nunca me encham o saco, mas se encherem, vão ter que falar do meu motor que é adaptado de outra moto, cruise com motor de strada e escapamento sob encomenda, um prato cheio pra quem quiser embaçar.

Christian
28-05-08, 22:24
Eu gosto de canos esportivos, mas pelo tanto que me encomodei com eles acho que nunca mais volto com um.
Além do que estou curtindo os escapes originais... de todas as motos.
É muito bom passar uma moto por vc e não precisar tapar os ouvidos. :OK:

Ainda mais aqui que a polícia tá sempre querendo tirar um cafeezinho nas costas dos outros. :NOOK:

Ovelha Negra
28-05-08, 23:13
Caro Lugano,

esta troca de motor tem que estar especificada no campo observações dos documentos da moto, se te pegarem na estrada aqui no sul com um motor que não é o da moto, sem as devidas especificações, vais ter que voltar a pé, regularizar os documentos e voltar para buscar a dita.

Sei que tem que ter o documento de baixa do trânsito da moto que te deu o motor que utilizas.
por exemplo a strada foi acidentada e o chassi se foi, se dá baixa no trânsito e com este documento você pode vender e documentar a venda das rodas, motor e o que mais sobrou de determinada moto.

Se não existem documento significa que alguém roubou um irmão dono da moto vendeu prum desmanche, que vendeu o motor para uma loja que vendeu para você.

Quanto ao escape, ele será aprovado se colocastes uma surdina, mesmo tendo feito o início do escapamento.

Abrços,

Ovelha

Nersinho - Limeira
28-05-08, 23:22
Olá pessoal, até onde eu sei é que o policial tem que ter um aparelho para medir o ruido e outra para se medir ruido em decibéis tem que ser em um laborátorio com isolamento acustico e assim vai outros detalhes como distancia e mutio mais, aqui na minha cidade num tem policial parando por causa de escapamento não, pelo menos eu não ainda :G

Seba
29-05-08, 02:13
A multa vai pro proprietário sim, é só tu não assinar a multa! daí tu xega em casa conta pra tua mãe e ela te caga de pau! hehehe se por ela estiver td bm... vai fundo!!


Só um detalhe!

Pelo que eu sei quando eles te param pegam a tua carteira de motorista ou identidade, te identificam como condutor. Esse negócio de ta no nome de outra pessoa funciona pra pardal ou outras coisas do tipo... sem identificação.

Ai sim é uma boa como vocês acham que rico anda de BMW e leva multa sem parar em pardal sem perder a carteira? botam o veiculo no nome de alguém que não tem... ai só paga o valor da multa os pontos não vão passar pra ninguém... ridiculo... eles deviam colocar o veiculo sob busca e apreensão e ser apreendido até até alguém se aprensentar o condutor.

(to com sono escrevendo tudo errado mas acho que deu pra entender)

Abraço!

chrespim
29-05-08, 05:35
;) Eu sou a favor dos esportivos, gosto do som, do prazer de acelerar a moto, reduzir, etc, mas não de fazer barulho por zueira, tipo cortar giro etc, até porque isto acaba com seu motor...confesso que viajar por longas distâncias o original é bom, facilita a comunicação se estiver com garupa, que sofre mais ainda com o barulho e as penquenas vibram muito mais com os esportivos em altas rotações...mas mesmo assim, acho que eles dão mais disposição nas retomadas e baixas...quanto ao consumo a diferença se dá pelo gosto de acelerar, esportivo chama para acelerar dai o aumento de consumo...

Olha o meu velho ai ó!!!

http://img81.imageshack.us/img81/7325/roncariw8.jpg

Ovelha Negra
29-05-08, 07:59
Caro chrespim,

é impressão minha ou andaram a mão na tua "rodinha", aparenta ter um amasadinho pa parte de cima...

Abraços,

Ovelha

Guilherme Mcnasty
29-05-08, 09:09
Aquii na minha região a polícia manda enfiar o laudo no ** e carca a multa. E se vc quiser, vá recorrer.

Ovelha Negra
29-05-08, 09:33
Caro Guilherme,

pelo que eu sei, o laudo teria que ser da Fundatec, Cientec ou orgãos que executam perícias recomendados pelo próprio departamento de trânsito.

Veja o seguinte exemplo:

Eu fabricar um achocolatado com soda cáustica que vai te comer por dentro...
Te digo que podes tomar e tu toma...
Que tu vais te fu... com certeza...mas tem outros idiotas para mim vender para eles...
Na realidade a intenção do fabricante é vender e ter lucro...
Abraços,
Ovelha

Richard
29-05-08, 15:53
Camaradas,

é com prazer que digo que não seremos inimigos, pois não existe a possibilidade de eu andar com quem anda de cano aberto, fazendo a chamada zoeira.

Quando vocês chegam eu vou embora.

Já rodei até com gente com o chamado cano reto, mas eles não ficam brincando de ficar dando os famosos "aceleraços ou tirinhos", enfim eu os considero gente.

Ainda não tive o desprazer de ter que engrossar e nunca será preciso, pois da zoeira eu sempre quero distância.

Sabem como nós chamamos as pessoas que usam estes canos, "aconselhados pelo Ricardão",
pois quando estão chegando na casa da mulher ou da gata, ainda dá tempo dele dar uma rapidinha e ir embora, pois escuta você chegar, hahahah

Abraços,

Ovelha


Concordo Ovelha... Sou desses tb... Ando com cara com cano reto e aqueles chanfrados para o chão em Shadow e Virago 535... Mas os cara que eu ando, tb nunca vi dar uma acelerada até o motor quase explodir ou ficar dando pipocos...

O SS1 que eu quero por, ele eh um esportivo, mas é bem silencioso como o original da CB, só deixa um som mais grosso e encorpado e naum uma barulheira tipo os Aluminiun Boca 8... Isso sim deveria ser proibido, pq falar que aquilo está dentro do limite de altura eh mentira... Aqueles Torbal, Roncar, Tork com o famoso "estralador" eh outro... Como vc disse, a empresa soh quer vender, se o cara vai se danar com a policia, eh problema dele, pois ele tem o livre arbitrio de comprar o barato ou naum...

E naum sou assim soh com moto pequena naum, as vezes tem engraçadinho lah no Ibira com moto grande fazendo gracinha e tanto eu como outras pessoas naum gostam do mesmo jeito...

Teve ateh um dia que um mané com uma Tenere tava fazendo graça, acelerando a moto e estourando antes de sair com a galerinha dele... Ai quando foi sair, esqueceu de tirar a trava do disco de freio... Foi ele e a moto pro chão... Ai foi vaiado que foi uma beleza... E ainda a mulher dele veio querer falar com o pessoal que ninguem ali tinha espirito motociclistico pq ninguem foi ajudar o cara a levantar a moto... E ainda foi tirar satisfação com um cara do meu MG pq ele tb tava vaiando tb e talz... O cara fez graça, se ferrou e ainda aguentou vaia... Eh isso que merece um cara desses... Vc ve tanta gente ai com escape esportivo que vc nem percebe que o cara tem UM ESCAPE ESPORTIVO, pq ele naum fica mostrando pra todo mundo... Agora vc ve MUITOS motolokos de CG que vc ouve o cara a uns 6 km de distancia... Esses ai, tinha q colocar a orelha dele na ponteira do escape e acelerar a moto ateh o motor estourar...

Ou o ouvido dele, o que vier primeiro

Diego.fcs
29-05-08, 16:03
Eu num ligo, se o cara quizer usar, que use, mas não fique me enchendo o saco e o saco dos outros, pessoal que fica agitando eu caio fora. A minha tem o escape meio estralado mas discreto, não existe mais silencioso pra ela então não tenho opção, ou coloco esses réplicas que fazem um pouco de barulho ou coloco estralador.

cold-milk
29-05-08, 16:04
bom eu só quero lembra-lo que não são todos que usam cano esportivo que fazem arruaças como vc se refre Ovelha Negra

eu gosto do ronco grave que proporciona.. nao fico acelerando quando paro no sinal... acho bem pior e ridiculo as motos estilo choper com cano reto cortado com 45º e fazem um som feio do caceete.. esses sim nao deveriam existir!

:G

Ovelha Negra
29-05-08, 16:14
Não existe este ou aquele cano barulhento, se for barulhento já incomoda.

Já vi gente que diferente de mim, perde a esportiva, já fazerem corredor polonês primeiro no arruaceiro e depois na moto.

Sou contra e se um dia puder realizar eventos, será em ambiente fechado, de modo a se poder desfrutar a amizade e a camaradagem que o motociclisto nos trás.

E por incrivel que pareça uma de minhas frases prediletas é "odeio 125", e só tenho uma ML 125cc de 1983.

Abraços,
Ovelha

cold-milk
29-05-08, 16:25
ué.. não entendi agora...

existe cano barulhento e cano com som normal (diaga-se original) ..

...ja minha vizinha acha q barulho da biz do filho dela faz muito barulho e isso q ta original

acho q é o ouvido dela q é sensível mesmo!


Edit: odeia 125??? tbm não entendi.... o trocadilho se vc tem uma e ta no forum das pequenas :P

brunohcs
29-05-08, 16:25
uma de minhas frases prediletas é "odeio 125"



desculpa ae.. mas é estranho você com um pensamento desse estar em um forum de baixas cilindradas..

não que eu axe q vc nao eh bem vindo ou q eu va sai do forum por isso, soh eh bem estranho!

Rodrigo_Alves
29-05-08, 17:08
Bem, particularmente não gosto muito de escapamentos esportivos ou do tipo "roncador" em motos pequenas como a CG Titan, mas tem gente que gosta e acha bonito; então, eu fico "em cima do muro" nesta discussão. Até hoje, não vi nenhuma proibição quanto ao uso destes escapamentos, mas o que não pode é escapamento com alto níveis de ruído (passível de multa). Eu já cheguei a ver uma Biz com escapamento esportivo ao estilo "oito".

tornadeiro rj
29-05-08, 19:00
po aki no rio ninguemk nunca implicou.
o q eu uso eh um BRC power(q jah vem dizendo q eh para ser usado em competiçao),e nunca deu nada

Ovelha Negra
29-05-08, 21:12
Caros Milk e Bruno,

sei que ao que parece vocês não entenderam, e o que eu disse quem me conhece, ou já falou comigo sabe que não levo nada a sério, muito menos "levo brincando"...mas vamos ver se os neurônios de vocês pega no tranco.

Eu digo e repito que "odeio 125", mas não é a moto em si, e sim a fama que ela tem na paior parte do país.
Fama que fez com que tivesse que brigar em Campo Grande no Mato Grosso, para poder entrar no Moto Road, pois não queriam me deixar entrar por que eu tinha uma 125, e lá tinha um cartaz que diz que só pode entrar motos com mais de 250 cc.

Eu falei com o segurança que eu tinha me inscrito pela internet, mostrei os papeis que diziam que tem 125 e fez mais de 500 kms poderia ir sem problemas, e mesmo assim ele não queria deixar eu entrar. Peguei meu celular e disse para ele que iria chamar o pessoal conhecido do Rio e de Sampa para irem embora comigo, aí ele abriu as pernas foi chamar supervisor e depois de uns minutos, veio com um cara que todo sorrisos me deixou entrar.

Esta explicação acima é apenas para que entendam a parte fundamental da coisa:
- Não odeio a moto em propriamente dita...
- Odeio gente que utiliza a moto 125 para denegrir a imagem do motoqueiro ou motociclista, ou mesmo pererequeiro, se quiserem me chamar assim, afinal eu gosto de uma perereca demais da conta...
- Neste odeio eu incluo gente que utiliza a moto para roubar, para assaltar, para desrespeitar as leis de trânsito e ficarmos mal vistos por este Brasil a fora.

Se querem saber, mas acreditei que vocês tivessem entendido sem precisar falar.
Adoro minha moto, só confio nela na estrada, já tive que dormir em piso de posto de gasolina por não poder pagar hotel, já penhorei capacete para botar gasolina e chegar em casa, pegar dinheiro e ir buscar ele de volta, já pedi puso em posto da Polícia Rodoviária Federal de Barra Velha -SC, e eles deixaram eu dormir em um carro batido que estava no pátio, e ainda me deram oportunidade de tomar um banho e me ofereceram um café e sanduiche pois eu estava na estrada a mais de 24 horas.

Vou continuar com minha ML, e ela vai ter que se contentar comigo.
Usem seu neurônios para coisas construtivas e não para perguntar o que estou fazendo aqui, estou tentando fazer o que vocês fazem, aprender um pouco mais, ou vocês acreditam também que por eu ter 50 anos eu não possa aprender...
Teria muita coisa para dizer a vocês sobre estes meus anos de estrada, e do pouco que aprendi, mas se vocês não conseguem entender que o que disse não tem relação com o moto ou o fato dela ser pequena ou não, deem uma olhada no meu site e tentem se possível imaginar como eu sou, e não como vocês pensam que eu sou.

Lamento que vocês não tenham entendido e espero que "levem" na brincadeira.

Abraços,

Ovelha

brunohcs
30-05-08, 14:36
...sei que ao que parece vocês não entenderam...


Bom realmente não deu pa interpretar dakela sua pequena frase todo esse texto que você colocou agora :P

agora deu pra entender o que você queria dizer..


Você parece ter umas historias boas sobres duas rodas ein :)

desculpa ae qalq mal intendido .. ee somos amigos? hehe

Qual o site que você falou ali em cima pra mim ve .. e como você disse ver como você é..

nos cruzamos pelo forum :drool:

cold-milk
30-05-08, 14:54
chamou a gente de burro bruno hahahahaha

como é bom ver que alguém q escreve tanto pra explicar q nao é baderneiro e nao curte escape esportivo

:lol:

brunohcs
30-05-08, 16:04
chamou a gente de burro bruno hahahahaha



eu notei :0_0: .. ueh mas eu n kero fika discutindo com ngm pow.. vo continua usando meu cano esportivo e feliz =]

Ovelha Negra
30-05-08, 19:17
Meninos,

Vejam só, não está escrito que eu os chamei de burros, vocês estão entendento isto.

não temos porque discutir, vocês gostam de barulho, eu não, todos temos opiniões, muitas vezes conflitantes, mas a sociedade é isto, ainda gosto mais de mulher que de moto, e vocês podem não gostar, hahahahah

Na realidade a gente tem um período tão curto aqui que não vale a pena ficarmos falando a respeito de opiniões pessoais.

Quando passar aí em Curitiba, vocês me levam para conhecer o Museu da BMW aí e eu pago o café, e ainda daremos boas risadas sobre isto.
E não insistam, velho não muda de opinião...

Quanto ao site é como vocês deveriam ter entendido, mas não entenderam...

http://www.ovelhanegra.com.br

Abraços,

Ovelha

Ivan RJ
30-05-08, 23:44
Bom senhores, todos do fórum sabem que no dia que inventarem um botão "mute" que de total sumiço no som do motor e do escapamento, mesmo que custe mais caro que a moto, eu compro :P. Odeio barulho, se eu quiser fazer barulho plugo a guitarra, escolho a melhor programação de distorção do ME 6, boto os fones de ouvido e mando ver, mas incomodo somente a mim mesmo. Meu conselho a todos os meus irmãozinhos, os home não estão pra brincadeira, se quiserem enquadrar não tem jeito, se não for pelo barulho é pela descaracterização. Não tem saída, e com a minha idade não curto papo e nem tenho paciência para ficar dando explicações para ninguém, ainda mais pra polícia. Cada um tem uma forma de pensar e de agir, eu curto mais o bate papo com minha esposa na garupa que um ronco de motor, mas isso é questão de gosto, logo pessoal. Espero que ninguém venha a se lamentar, no fórum, se for multado por barulho ou descaracterização. Um grande abraço a todos os irmãos.

chrespim
31-05-08, 01:13
Caro chrespim,

é impressão minha ou andaram a mão na tua "rodinha", aparenta ter um amasadinho pa parte de cima...

Abraços,

Ovelha


Caro chrespim,

é impressão minha ou andaram a mão na tua "rodinha", aparenta ter um amasadinho pa parte de cima...

Abraços,

Ovelha


Não amigo Ovelha, somente o friso que está colado mal devido a meu profissionalismo, hehehe...no mais as rodinhas estão rodando redondo a toda prova, impressionante não ter furado pneus, então meu medo é bobeira, basta ter as ferramentas caso aconteça e pneus e câmaras boas e rodar a vontade!! Abraços irmão!!

FlyBoy
31-05-08, 01:20
Eu compreendo sua situação! Eu ainda estou com a CNH provisória! Tenho uma 150 fuçada e vou comprar uma Torbal pra ela. Adoro ouvir explosão de combustão do motor, Adoro um ronco bem auto e agressivo! Transmite respeito, e raiva pra alguns. Sobre os pm charope, eu quero que se exploda! Acho que o melhor pra evitar ser parado por causa do escapamento, é usar ele em orarios em que a fiscalisação é mais fraca! ai você troca auternando do original para exportivo. Ex: Bota o exportivo nos finais de semana, e durante a semana anda com original sem filtro. É meio chatinho de ficar trocando, mas se vc gosta de um ronco poderoso como eu, vale a pena o esforço!! E quando alguma viatura estiver proxima vc pode deixar a moto em ponto morto, segurar a embreagem ou andar com ela em baixa rotação! É só saber driblar :OK:!!

brunohcs
31-05-08, 04:30
Eu compreendo sua situação! Eu ainda estou com a CNH provisória! Tenho uma 150 fuçada e vou comprar uma Torbal pra ela. Adoro ouvir explosão de combustão do motor, Adoro um ronco bem auto e agressivo! Transmite respeito, e raiva pra alguns. Sobre os pm charope, eu quero que se exploda! Acho que o melhor pra evitar ser parado por causa do escapamento, é usar ele em orarios em que a fiscalisação é mais fraca! ai você troca auternando do original para exportivo. Ex: Bota o exportivo nos finais de semana, e durante a semana anda com original sem filtro. É meio chatinho de ficar trocando, mas se vc gosta de um ronco poderoso como eu, vale a pena o esforço!! E quando alguma viatura estiver proxima vc pode deixar a moto em ponto morto, segurar a embreagem ou andar com ela em baixa rotação! É só saber driblar :OK:!!


o loko mano.. magina troka o cano 2 veiz por semana.. se eh doido... eh mais facil se tu ve um policial tu para no meio da rua e espera o poliça passa ou a blits para :lol:

sei lah.. eu prefiro corre o risco de toma uma multa e dai tentar argumentar com o policial.. caso de a multa tenta recorre.. se nao der paga neh.. mas eu nao dexo de usa o cano! boto de novo ]:) ..



Bom senhores, todos do ...


pow pois eh ivan.. veja a diferença.. vc curte bate um papo ca tua mulher na garupa.. já eu não gosto muito de bater papo enquanto to pilotando, apesar de as vezes ser necessario tipo ein viajem(jah q minha muieh precisa me ajuda a me orienta as veiz q so mei perdidao kkk).. mas em geral eu axo bom nao conseguir conversar.. eu fiko pensando assim.. pow dia q eu for anda de carro vo te q anda co som no ultimo sempre pa ngm fala comigo kkkkkkk :OK:

G3si3l
31-05-08, 08:12
galera... tava olhando no adrenalina, e tem uma curva de escap da pro tork pra bros... baratinha, 44,00 R$... + o cano pro tork 170,00 R$... daria uns 215,00R$... tenho esse dinheiro em mãos... me arrisco e compro?

ahh... outra coisa, quais melhorias a curva de escap tras para a moto? eu quero botar pra preservar a original mesmo...

T+

dvd
08-06-08, 15:53
esse lance de scap é fod@, meu convivo com os caras de motoclube e tal, e vcs sabem que muitas, mas muitas motos dos caras so tem um cano direto...ai eu pergunto pq os coxinhas não param eles, simples, os pms(coxinhas) falm que os caras não fazem desordem e tal,e a mulecada supostamente a gente falam que so faz zona, nada a ver...mas ai ate fazer oque.....na verdade meu, se vc por um scap esportivo vc não ta mudando @#1@#! nenhuma as caracteristicas da sua moto..pq? o scap nada mais é do que um item da sua moto, então se vc coloca um scap esportativo esta mudando um acessorio pra ter mais desempenho, pq se fosse assim, as motos esportivas não saiam de fabrica com os canos esportivos certo? logico que depende da interpretação do policial, mas vc tem como alegar isso, não vai sair querer apavorando o cara, mas se conversar na boa não tem erro, se fosse assim sairia multando então todos os carros e motos com acessorios esportivos....pode usar o scap na boa, mas desde que vc não fique estourando...arranacar miolo do cano e tal..valew!