PDA

Ver Versão Completa : motor de roçadeira e motoserra



Stone
02-05-08, 12:31
ontem eu cortei a grama com a roçadeira a gasolina do meu velho e fiquei pensando:

motores 2T mesmo com radiadores facilmente superaquecem, e aquele motorzinho da roçadeira nem ventilação não pega, as vez os cara trabalha o dia inteiro e só para pra por gasosa e mão na bomba, como que não superaquece??

meu pai tem aquela roçadeira a mais de 15 anos e nunca foi trocado pistão, anéis, biela ou coisa assim

como um motorzinho desses pode durar tanto?

Joao XTZ
02-05-08, 12:46
vc agora dexou mais em duvida do q vc,,,valeu... :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
02-05-08, 12:53
Mas será q o esforço q ele faz não é mínimo comparado a um motor de mesma cilindrada?
Qtos km rodados já tem essa roçadeira? hehehe

douglasybrazul
02-05-08, 12:54
ele deve trabalha mto pouco :OK:

Stone
02-05-08, 13:03
sim, trabalha pouco, tipo umas 2 ou 3 vez por mes, mas aí é quase o dia todo
como que não superaquece??

Pésão
02-05-08, 13:18
Vamos lá..eu tenho 2 maquina dessa ae... uso ela quase todos os dias, só agora que vai começar a dormencia das plantas ai eu uso menos. Ela apaga quando esquenta muito, más só acontece quando éla ja esta a quase 12 horas ligada, no seu caso deve ser por vc usa ela pouco.

Faz alguns anos q temos elas e até agora nada.

Christian
02-05-08, 13:21
Sei lá, mas acho que o motor deve ser feito para trabalhar muito e não aquecer.
Não deve ser a mesma coisa dos motores de motos. ;)

Só um palpite, pois não entendo nada mesmo. :#

Pésão
02-05-08, 13:45
Creio q seja pelo fato de ser um motor pequeno, assim fica mais facil de perder calor pro ambiente.

Falker
02-05-08, 13:56
Acho que o arrefecimento da cortadeira, deve-se ao óleo, o SAE do óleo posto no cortador não tem uma definição diferente da moto? pode ser isso, ou pode ser que o cortador tenha arrefecimento por ar forçado ou a vácuo, não tem algum tipo de ventoinha nele? pode ser os 2 também.. estou só supondo!

César
02-05-08, 14:01
Eu as vezes vou com a minha corta mato numa chacrinha q temos essa eh a nossa 2a roçadeira a anterior era xing-ling e usamos até o osso até parar misteriosamente e nunca mais funcionar nem assistência entende o q aconteceu ja essa é Husqvarna e Husqvarna é Husqvarna, heheh, eh outra coisa pode deixa o tempo q for parada pega na primeira e fico horas cortando as vezes o dia inteiro e nem sobreaquece e o mato é pesado.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/Chac08002.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/chacmarc_2008003.jpg

Volverine MF
02-05-08, 14:03
O que pode acontecer é que, já pensando no problema da refrigeração, ele tem dissipadores de calor melhores do que da moto, pois qdo foram projetar os motores de moto, já sabiam que ele ia ser bem ventilado, pelo vento provocado pelo deslocamento da moto, então seus dissipadores (aletas) podem ser menores.

Outra possibilidade tb é que ele trabalhe mto abaixo do seu limite, isto é, digamos que ele tem capacidade pra gerar 2cv de potencia e rodar a 10mil RPM, mas gera apenas 1cv rodando a 5mil RPM, ou seja, ele nunca se esforça demais, por isso não cansa, ops, quer dizer, não se aquece como os motores de moto, afinal, como já disse, os motores de moto foram projetados para trbalhar ventilados, por isso podem se esforçar mais.

César
02-05-08, 14:06
O que pode acontecer é que, já pensando no problema da refrigeração, ele tem dissipadores de calor melhores do que da moto, pois qdo foram projetar os motores de moto, já sabiam que ele ia ser bem ventilado, pelo vento provocado pelo deslocamento da moto, então seus dissipadores (aletas) podem ser menores.

Outra possibilidade tb é que ele trabalhe mto abaixo do seu limite, isto é, digamos que ele tem capacidade pra gerar 2cv de potencia e rodar a 10mil RPM, mas gera apenas 1cv rodando a 5mil RPM, ou seja, ele nunca se esforça demais, por isso não cansa, ops, quer dizer, não se aquece como os motores de moto, afinal, como já disse, os motores de moto foram projetados para trbalhar ventilados, por isso podem se esforçar mais.


Não é o meu caso como o mato é muito denso eu trabalho acelerando até quase corta o giro estresso a maquininha mesmo, mesmo porque naqueles tufão nervoso de mato se não acelera com vontade para a máquina e também a vontade de da conta de todo o mato logo então o motor fica por horas no limite.

Volverine MF
02-05-08, 14:18
Não é o meu caso como o mato é muito denso eu trabalho acelerando até quase corta o giro estresso a maquininha mesmo, mesmo porque naqueles tufão nervoso de mato se não acelera com vontade para a máquina e também a vontade de da conta de todo o mato logo então o motor fica por horas no limite.
Msm assim pode ser que ela não trabalhe no máximo. Vou tentar dar um exemplo.

Sabe aqueles motores V8 de 5.300cc que equipavam os Maverick, Dodge e outros? Eles tinham pouco mais de 100cv e chegavam a durar 1milhão de Km, pq trabalhavam "folgados", ou seja, trabalhavam mto abaixo do seu limite. Mtos envenenavam esses motores a ponto de triplicar a potencia, mas perdiam em durabilidade.

Pode ser que o msm aconteça com esses motores, isto é, pode ser que eles tenham capacidade pra gerar até o triplo da potencia que geram originais, mas não o fazem para não sacrificar a durabilidade.

Stone
02-05-08, 17:53
pode ser isso mesmo

meu colega disse que ele "preparou" o motor de uma dessas roçadeiras, depois nem conseguia segurá-la de tão violenta que ficou :lol: :-/

César
02-05-08, 17:58
pode ser isso mesmo

meu colega disse que ele "preparou" o motor de uma dessas roçadeiras, depois nem conseguia segurá-la de tão violenta que ficou :lol: :-/


Hhuehuehehaheheh pow da hora vo rebaixa o cabeçote da minha vai fica nervosona, heheheh, que nada num vo mexe naum eu já vi que tem nos eua firma de envenenamento de cortador de grama eles mexem no motor colocam NOs e fica o bixo corta muuuito depois.

Pésão
02-05-08, 18:31
pode ser isso mesmo

meu colega disse que ele "preparou" o motor de uma dessas roçadeiras, depois nem conseguia segurá-la de tão violenta que ficou :lol: :-/


KKKKKKK preparar cortado de grama pra q?! heuaheuhuea
Pra terminar o trampo mais rapido?!heuahehuae

Volverine MF
02-05-08, 20:58
Hhuehuehehaheheh pow da hora vo rebaixa o cabeçote da minha vai fica nervosona, eu já vi que tem nos eua firma de envenenamento de cortador de grama eles mexem no motor colocam NOs e fica o bixo corta muuuito depois.
Coloca um comando bravo tb. Comando bravo em 2T fico mto fera :lol:

Pésão
03-05-08, 00:19
Eu queria ter uma Husqvarna pra cortar a grama ...ja q num da pra ter uma moto da mesma marca :# :# :# heuahea

superkyo
03-05-08, 00:39
Meu pai tem uma igual a do CÉSAR, mas é elétrica !! hehehe

ammanzoli
04-05-08, 02:39
seu pai ta com sorte

pq rocadeira geralmente nao dura muito tempo em media uns 2 a 4 anos, agora 15 anos ou vcs nao usam ela, ou quando usam e trabalho bem leve ..

Diego.fcs
05-05-08, 10:23
Sabe aqueles motores V8 de 5.300cc que equipavam os Maverick, Dodge e outros? Eles tinham pouco mais de 100cv e chegavam a durar 1milhão de Km, pq trabalhavam "folgados", ou seja, trabalhavam mto abaixo do seu limite. Mtos envenenavam esses motores a ponto de triplicar a potencia, mas perdiam em durabilidade.


V8 302 5.0L tem uns 200cv e os de dodge acho que é 205 ou 215... Eram motores que tinham materiais de ótima qualidade e trabalhava num giro mais baixo, acho que por isso rodam até hoje de boa.

Essa máquina deve trabalhar num giro mais baixo dos que os motores das motos e também num tem aquele negócio que vc pega a moto numa descida e desce o cacete, vejo muito tiozão de RD, RX, TT que tem 2 tempos faz anos e tão tudo zeradonas...

Stone
05-05-08, 13:27
seilá, sei que comigo é gatilho no fundo, a bixinha tem que gritá ]:)

agm2112
05-05-08, 13:52
Esses motores geralmente funcionam com maior margem de segurança para aguentar grandes variações de temperatura (geralmente maior folga no cilindro pra suportar muita dilatação. Alguns tem ventoinha, e todos tem uma enorme área de troca de calor com o ar ambiente. Como todo motor 2T, 15 minutos desligado e ele já está gelado. São motores de pouca massa (paredes muito finas) e grandes aletas.

Diego.fcs
05-05-08, 14:35
Esses dias fiquei vendo em uma oficina umas bombas daqueles carros de passar veneno contra a dengue, e vi umas que pendura nas costas, todas tem um pequeno motor 2T e fiquei pensando se dava para eu fazer uma mobilete com aquele motor... :drool:

cabra de brasilia
05-05-08, 15:55
Quando moleque eu tive um walk machine e desses motorzinhos eu entendo......apesar da barulehira dos infernos ele trabalha na maciota não a toa que uns 20 minutos depois de desligado ao ar livre ele está completamente frio.......no meu walk machine uma vez fiz a experiência de por álcool...rapaiz o troço berrava que nem uma RD 135....... passava um tempinho e apagava de tão quente...........