PDA

Ver Versão Completa : Opinião sobre pastilhas de freio



César
02-05-08, 13:49
Fala galera minha Yes completou hj 42 mkm hora de troca o óleo, aproveitei que é feriadão, na já que num tenho nd pra faze e nem dimdim pra viaja em nem daria, maior chuva e frio, aí o jeito é mexe na motoca, troquei o óleo e filtro e tal aí tava reparando na pastilha de freio dianteira ela é original nunca mexi e uso bastante o freio dianteiro ela aparenta estar a meia vida ainda, existe alguma manutenção que deva ser feita no freio a disco? Tá funcionando perfeitamente, tirei fotos pra vcs verem, o q acham? Tá meia vida ainda?

http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/Freiodisco.jpg

http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/Freiodisco004.jpg

danzig
02-05-08, 13:58
se a pastilha ta ok, no maximo tu poderia olhar o nivel do Fluido de freio, se estiver um pouco baixo completa q fica melhor ainda!

Christian
02-05-08, 13:59
42.000 km com as pastilhas originais? :0_0:

Furious VIPER
02-05-08, 14:14
42.000 km com as pastilhas originais? :0_0:


Cara... eu to apavorado.. como tuas pastilhas podem durar tanto.

danzig
02-05-08, 14:15
42.000 km com as pastilhas originais? :0_0:



uahauhua n tinha reparado nisso, troca essas pastilhas ae!

Cyber
02-05-08, 14:16
A minha Nissin durou 20.000... :OK:

danzig
02-05-08, 14:17
eh bom tu trocar as pastilhar e trocar as lonas do freio traseiro, antes q tu acabe ficando na mão, isso ae tem vida util, n da pra usar qnto guenta!

Joao XTZ
02-05-08, 15:38
42 mil as originais ???nossa esssa pastilha eh boa mesmo...melhor q brembo...valeu... :lol: :lol: :lol:

danielpaiva
02-05-08, 15:49
Minha moto ta com 20mil Km e estou com as pastilhas originais ainda...e esta um pouco mais nova do que essa ai...

Levei no mecanico, ele disse que não precisa trocar nem nada...o máximo é ver o fluido do freio...

César
02-05-08, 17:39
A mais não vejo necessidade de troca se mal chego na meia vida dela ainda.

César
02-05-08, 17:54
Cara... eu to apavorado.. como tuas pastilhas podem durar tanto.


Eu também não entendo acho que minha Yes veio com umas pastilhas highlander edition, heheh, mas falando sério acho que ela vitrificou e isso aumentou muuuito a sua durabilidade se não é isso não tenho explicação.

Furious VIPER
02-05-08, 17:57
Eu também não entendo acho que minha Yes veio com umas pastilhas highlander edition, heheh, mas falando sério acho que ela vitrificou e isso aumentou muuuito a sua durabilidade se não é isso não tenho explicação.

hahahaha SENSACIONAL!!! :clap: :clap:

Mas õ César... já conferiu se as YES 2005 q é o ano da tua, saíram todas com essa marca de pastilhas? se mudou algo, tipo o disco, a pinça, as pastilhas o fluído de freio... sei lá! Alguma diferença deve ter!!

TOBI
11-05-08, 13:49
A minha ta com 35000km e naum foi trocada ainda, tem até o lacre no parafuso ainda ... hehehe

só troquei o fluído de freio... pois com o tempo ele pega a umidade e perde eficiência...

naum basta completar o certo é trocar...

ammanzoli
11-05-08, 17:33
eu acho que e so troca o fluido do sistema a cada 10 a 15 mil km, e as pastilhas troca quando chega na marca, bom que eu saiba e so isso rsrsr

a minha ta uns 15 k rodados e ta na metade ainda axo que roda ate os 25 k a 30 k trankilo
mas isso varia muito do disco tb, e bem provável que quando vc troca as pastilhas que vai dura menos por causa do disco que ja vai esta gasto tb,

so de exemplo no meu carro eu tava trocando pastilha a cada 7 meses, depois que troquei os disco ja tem 1 e meio e as pastilhas tão boas ainda

Ivan RJ
11-05-08, 23:24
César as fotos não estão boas, mas para mim elas já acabaram a muito tempo, pegue o manual e veja as ranhuras que existem quando elas estão novas. O óleo deveria ter sido trocado, pelo menos uma vez por ano. Coloque o DOT 5. Um grande abraço a todos os irmãos.

Volverine MF
11-05-08, 23:45
:-/ Mas vc não aprende msm heim Cesar?

Isso daí é item de segurança, ta na duvida? Troca.

Melhor gastar uns $$$ trocando as pastilhas do que sofrer um acidente e ter que gastar muuuuito mais arrumando a motoca, sem falar no risco que vc corre.

Não tenho idéia de qual seja a vida util de uma pastilha nem com qtos Km deve-se troca-la, mas é como eu disse, ta na duvida troca logo antes que aconteça algo pior.

TOBI
12-05-08, 08:36
César as fotos não estão boas, mas para mim elas já acabaram a muito tempo, pegue o manual e veja as ranhuras que existem quando elas estão novas. O óleo deveria ter sido trocado, pelo menos uma vez por ano. Coloque o DOT 5. Um grande abraço a todos os irmãos.


É isso mesmo... DOT5 e pastilhas novas ... passou da metade é trocar e garantir... a minha troco hj..

Peguei a moto sexta né, não deu tempo ainda de mexer em quase nada...

agm2112
12-05-08, 08:48
Se as pastilhas custarem caro, dá uma lixada com lixa bem grossa até tirar uma boa camada, e recoloca. Se fôr baratinho, troca logo, de preferencia por Cobreq ou similar.

As vezes a pastilha altera sua capacidade de frenagem devido ao aquecimento, absorção de óleo e sujeiras. Ela acaba endurecendo e gastando muito devagar. Além de frear mal, ainda desgasta o disco de freio.

Minha XLX, quando comprei, ainda estava com as lonas originais, e elas pareciam novas (a moto tinha 17.000km), mas o freio era horrível. Acabei trocando as lonas, e o freio melhorou completamente.

Furious VIPER
12-05-08, 10:46
Se as pastilhas custarem caro, dá uma lixada com lixa bem grossa até tirar uma boa camada, e recoloca. Se fôr baratinho, troca logo, de preferencia por Cobreq ou similar.

As vezes a pastilha altera sua capacidade de frenagem devido ao aquecimento, absorção de óleo e sujeiras. Ela acaba endurecendo e gastando muito devagar. Além de frear mal, ainda desgasta o disco de freio.

Minha XLX, quando comprei, ainda estava com as lonas originais, e elas pareciam novas (a moto tinha 17.000km), mas o freio era horrível. Acabei trocando as lonas, e o freio melhorou completamente.


César... tá dado o recado... prefere economizar 25 reais das pastilhas egastar 250 num disco novo?
Não vai reclamar q as peças pra YES são caras qdo comer todo teu disco... senão te mando a PQP! hehehe
Troca logo!
Durabilidade é uma coisa... onde o item funciona perfeitamente até o fim da vida útil. Agora qdo ele começa a desgastar outros itens para a sua própria durabilidade (por inúmeras razões)... troca q é mais negócio!!