PDA

Ver Versão Completa : Biz falhando !



java.sc
03-05-08, 12:01
Bom dia galera,

tenho uma biz 100 2005 e faço curtas viajens nos finais de semana!
O que acontece: ontem tava andando full direto, dai peguei uma serra...tava subindo blz ... e do nada ela engasgou e perdeu rendimento , como se tivesse desligado a moto , dai vc tira a mao pra subir d boa e ela foi... jah aconteceu no plaino tbem ! o que sera?

Outra coisa, quando venho em alta rotação e tiro a mão, ou reduzo ela da uns estouro paaa...o que é? mistura rica?

Vlw!

Furious VIPER
03-05-08, 13:13
Em subidas de serra o a umidade do ar aumenta.. isso as vezes pode dar uns engasgos, mas não é regra.
Os estouros é provavelmente mistura rica sim.
Dá uma conferida na cor da vela... ela é o diagnóstico do q acontece no teu motor!

ammanzoli
04-05-08, 02:34
um limpeza de carbura ia bem ... e olha vela tb ...

chrespim
04-05-08, 07:42
É isto ai amigo, itens que devem ser frequentemente revisados para evitar estas falhas no motor:

Filtro de Ar - sempre limpo!!
Vela - Observe a tonalidade bem no rodapé da parte branca, até um pouco morron tudo normal, lembre-se de troca-la com o tempo, troco a cada 4 mil, cada revisão.
Carburador - o meu limpo a cada revisão também! uma limpeza e reguladinha sempre vai bem! Mas lembre-se de levar em pessoas especializadas no assunto!!

Pésão
05-05-08, 00:31
Mistura rica

jOhN
05-05-08, 08:37
Tive uma biz que deu o msm problema, como já disseram de uma olhada na vela, e o carburador no meu caso era so regulagem... quando regulou ate os estouros parou de dar.

Diego.fcs
05-05-08, 10:04
Limpa o bura e regula ele, dá uma conferida na vela e no filtro de ar. Já ouvi dizer que as vezes em altitudes mais altas as carburadas perdem rendimento por causa do ar, pode ser isso.

Furious VIPER
05-05-08, 11:56
Limpa o bura e regula ele, dá uma conferida na vela e no filtro de ar. Já ouvi dizer que as vezes em altitudes mais altas as carburadas perdem rendimento por causa do ar, pode ser isso.

Fato!! Na subida da serra minha moto parecia time brasileiro jogando na bolívia... hehehe nõa conseguia respirar direito! hehehe

Diego.fcs
05-05-08, 14:16
Fato!! Na subida da serra minha moto parecia time brasileiro jogando na bolívia... hehehe nõa conseguia respirar direito! hehehe


Então acho uma boa quando subir muito a altitude rancar a tampa da caixa de filtro que acho que deve dar uma melhorada...